Pplware

O Ano de 2010 no pplware.com … Paulo Silva

2010 foi o meu primeiro ano (completo) de Pplware. Se pudesse comparar a minha presença no Pplware com algo, talvez a equiparasse a uma árvore. A primeira semente foi plantada no longínquo mês de Outubro de 2009, e desde então a árvore começou a crescer … primeiro umas folhas, depois uns ramos novos, e mais umas folhas. Hoje, ainda será prematuro afirmar que a sua sombra já dá para nos abrigarmos do Sol no Verão, mas também já não é a pequenina semente de Outubro de 2009.

Como tal, e ao longo desta evolução aprendi muito … aprendi muito com o Pplware e seus colaboradores, aprendi com as experiências dos parceiros do Pplware e aprendi convosco que nos acompanham no dia-a-dia, sem complexos ou quaisquer tipos de malícia. Acredito sinceramente que a vida é definitivamente a melhor escola da nossa existência, e que a batalha pelo conhecimento é, talvez,a mais inglória que alguma vez alguém pode travar, pois o conhecimento não tem fim …

Chega ao final dum ano, e chega o desafio de enunciar os 5 artigos que mais nos “encheram” o olho ao escrever. E de seguida apresentar-vos-ei o meu Top 5.


Mas antes de passar aos 5 artigos por mim escolhidos, gostaria de vos desejar a todos, umas Óptimas Entradas em 2011 e que acima de tudo, com maior ou menor dificuldades, que não percam a esperança. Apesar da austeridade que se avizinha, teremos todos de ter esperança que a tempestade irá passar e que o Sol voltará a brilhar. Um Óptimo Ano de 2011 para todos vós.

Load “” – A Era do ZX Spectrum 48K

Como primeiro destaque não poderia deixar de incluir este artigo que, me deu tanto prazer em escrever. Foi, talvez o primeiro artigo que fiz para o Pplware onde dei muito de mim, pois grande parte das experiências descritas, acabam por se reflectir duma forma sobejamente real a minha experiência pessoal. Trata-se duma temática que, sem qualquer dúvida, terá sempre um cantinho especial na minha memória e que correspondeu à ignição por uma paixão que já leva mais de 20 anos de vida, o gosto pelos videojogos.


Homepage: Load “” – A Era do ZX Spectrum 48K


Videojogos com Saúde

O segundo artigo que destaco, acaba por ser um trabalho cuja temática acaba por ser uma tentativa de desmistificação de alguns fantasmas que assombram o mercado dos videojogos. Numa época em que se tornou simples, quase banal referir que os videojogos fazem mal aos indivíduos, acabam por ser muitas vezes os próprios videojogos a ter um papel importante na área da saúde. Parece um contra senso, mas a realidade está à vista de todos e este artigo tenta de certa forma mostrar um pouco isso.



Homepage: Videojogos com Saúde
Homepage: Videojogos com Saúde (Parte II)


Teste Microsoft Kinect – Uma aventura Pplware!

Sem dúvida, uma das mais engraçadas experiências de jogo que tive neste ano. A experimentação do Kinect serviu essencialmente para tirar todas as dúvidas do potencial que o nosso periférico da Microsoft tinha. Além disso, foi uma manhã extraordinariamente bem passada com a Ana Narciso do Pplware e com a Sara Fernandes da Xbox.

Aproveito para sugerir a quem ainda não tenha visto o artigo que o veja, pois além de elucidativo e interessante, é extremamente engraçado.



Homepage: Teste Microsoft Kinect – Uma aventura Pplware!


Análise Monitor LG E2360V – Uma janela para o Mundo…

O meu próximo destaque terá sempre de passar pela análise do monitor LG E2360V. Afirmo isto por duas razões distintas. A primeira prende-se com o facto de ter sido uma análise que deu particular gozo, uma vez que o monitor é bastante bom e em diversos cenários (gaming, tv, computador, …) e a segundo e talvez a mais importante, pelo facto de nos ter sido possível entregar o mesmo monitor, em parceria com a LG, a uma instituição de caridade social à nossa escolha (Casa do Gaiato de Santo Antão do Tojal).



Homepage: Análise Monitor LG E2360V – Uma janela para o Mundo…
Homepage: LG E2360V a caminho da Casa do Gaiato!


Violência nos videojogos novamente à baila (estudo americano)

O meu derradeiro destaque vai para este artigo e também por duas razões. A primeira por ser uma temática que de certa forma vem demonstrar ainda a tendência enunciada no meu primeiro destaque, na qual os videojogos são, em inúmeras ocasiões, acusados de serem prejudiciais ao individuo que o joga, e em segundo lugar porque a participação dos leitores foi de tal forma valiosa, objectiva, coerente, sensata, argumentada, séria, … que me obrigou a lançar um segundo artigo composto apenas por um apanhado dessas mesmas participações.



Homepage: Violência nos videojogos novamente à baila (estudo americano)
Homepage: Violência nos Videojogos … a Voz do leitor.

Despeço-me com um OBRIGADO A TODOS VÓS e novamente com DESEJOS DE UM ÓPTIMO 2011!

Já prepararam o Champanhe??

Exit mobile version