Quantcast
PplWare Mobile

Análise Monitor LG E2360V – Uma janela para o Mundo…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Paulo Silva


  1. Claudio says:

    Gostei do artigo, o monitor é bem bonito.
    Agora quanto a lapsos (li muito na diagonal) garantia não me parece que seja de 1 ano, não será 2?

  2. Ricardo says:

    Qual a diferença entre um monitor e uma Tv?

    • Hugo Cura says:

      Depende da TV e do monitor. Actualmente (e na generalidade) um monitor não inclui sintonizador, ligações scart/RCA, ethernet, comando à distância, decoder de som…

      Em termos de imagem (e sem considerar o tamanho), é o mesmo.

      • Paulo Silva says:

        @Ricardo

        Nem mais .. subscrevo as palavras do Hugo e aproveito para lhe agradecer essas mesmas palavras.

        No entanto e apenas para clarificar a minha menção ao uso do monitor para passar imagens de televisão, quero realçar que o fiz ligando-o directamente através do cabo HD da Box (do meu serviço de cabo).
        Nada mais. Liguei apenas o cabo HD da Box ao monitor e nada mais se torna necessário pois a box faz praticamente tudo.

      • RCS says:

        Em termos de imagem, um monitor e uma TV não são iguais. Uma TV tem muito processamento de imagem. Experimenta utilizar uma resolução de 800×600 numa TV e num monitor que vês logo a diferença.
        Este processamento de imagem introduz algum delay na imagem apresentada e é por isso que algumas TVs têm um “game mode” para baixar esse delay (além do ajuste de cores e marketing).

        • Hugo Cura says:

          Mas eu falei na generalidade e referia-me em termos de ecrã. O que dizes é verdade, entre muitas outras melhorias (como TruMotion) que equipam o sistema. Isso é mais uma característica que diferencia a TV de um monitor.

          • RCS says:

            Exactamente. Já vi várias “TVs” de 22′ que eram autênticos monitores com uma placa de TV lá enfiada. A imagem fica bastante má.

    • Ivan says:

      meu note esta com lcd danificado quando tentei usa o monitor citado apareceu so o logo do windows nada mais

  3. Andre says:

    A garantia para empresas é de 6 meses. Sei disto porque trabalho na worten!
    Cumps 😉

  4. Afrsa says:

    Bom monitor. Ando à procura de um monitor 23” ou 24”… aconselham este mesmo ou existe algum melhor, para o preço?

  5. Hawk says:

    Quando ele será sorteado para os “visitadores” assíduos do Pplware? 😀

    Não entendi uma coisa: 1 entrada e 1 saída HDMI? Não seria apenas entrada?

  6. Rui Ribeiro says:

    5ms nao será alto? ou é por causa de ser Led com mais nitidez e ser Full HD?
    é que ja vi lcd de 2ms?

    Expliquem me sff 🙂

  7. Pedro Pinto says:

    Excelente iniciativa e muito bom equipamento. Obrigado a LG

    Paulo, excelente análise.

  8. Paulo Silva says:

    @Rui Ribeiro

    Sim, há monitores com menos de 5ms de tempo de resposta, e realmente quanto mais baixo melhor, para evitar sensações de arrasto, por exemplo.

    O tempo de resposta corresponde ao total de tempo que um pixel do monitor passa de preto (totalmente activo) para branco (totalmente inactivo) e volta ao preto, ou seja é a capacidade do monitor redesenhar o que pretende mostrar no ecrã.

    De qualquer forma 5ms não é muito alto …
    No seguinte link pode ver mais informação sobre os LCDs e as suas propriedades (incluindo os tempos de resposta):
    http://www.guiadohardware.net/tutoriais/monitores-1/pagina5.html

  9. a Friend® says:

    Excelente!

    Andei eu a ver esta semana monitores e agora surge esta analise que veio mesmo a calhar. Não só gostei das especificações (embora procure um ainda maior) mas o design está igualmente excelente.

    Muito bom mesmo…. a LG a nível de design anda mesmo a destacar-se em grande.

    • a Friend® says:

      Já agora deixo a pergunta a quem o testou.

      Aquela luz azul de ligado, é forte? Não distraí um pouco especialmente à noite a olhar para a imagem e ter uma luz azul aparentemente bem visível e nada discreta?

      Pergunto isto porque por acaso tenho vários produtos da LG, já tive monitores e essa luz embora não fosse tão evidente era forte, tirando agora da TV da sala que é um azul escuro, bem discreto.

      • Paulo Silva says:

        @a Friend

        A luz que fica visível é apenas o reflexo da lâmpada no pé de “plástico”. Não a achei demasiado forte, embora seja como digas … encontra-se lá, e num jogo mais escuro pode causar alguma distracção.

        No entanto, existe a possibilidade de a desligar, através do Menu do Monitor!

        • a Friend® says:

          Excelente, obrigado!

          Pelos vistos não deverei ser o único a “reclamar”, para a LG ter incluido a opção desligar, coisa que antes não tinham 🙂

          Sendo assim é mesmo um produto a ver, gostei mesmo.

  10. Dr. Orly says:

    Já agora a Barbara Norton de Matos é bem boa!

  11. Hugo Cura says:

    Infelizmente (e quase um ano depois) os mesmos problemas/pontos fracos mantém-se nestes aparelhos da LG. Não houve a mínima preocupação em corrigi-los.
    Apostam no design e sem dúvida que é uma óptima estratégia, “os olhos também comem”, e tendo em conta que para aí 60-80% dos potenciais compradores não sabe avaliar as características técnicas, logo a escolha vai pelo design e aí está bem posicionado.

    Actualmente, se tivesse que investir num monitor, preferia alargar ligeiramente a bolsa e comprar um monitor com painel IPS de 8ms que um TN de 2ms. Afinal um monitor serve para nos mostrar imagem, boa imagem, e é aí que deve incidir o investimento.

    Contudo, este monitor aparenta ser (nunca o vi ao vivo) um pouco mais cuidado em termos de qualidade de imagem e realidade de cores relativamente ao modelo que analisei anteriormente.

    btw, boa análise Paulo.

    • Paulo Silva says:

      @Hugo Cura

      Sim, alguns problemas que mencionaste na tua análise mantiveram-se, mas no computo geral fiquei bastante satisfeito com este monitor.

      Apenas discordo duma coisa que mencionaste. A minha opinião pessoal é que o desconhecimento de causa dos consumidores esteja a diminuir. Penso que cada vez mais, as pessoas antes de comprarem, neste caso um monitor, têm uma tendência crescente em ver reviews, em ir a sites de comparações, e informarem-se mais sobre o que pretendem, o que podem comprar e o que existe no mercado. A massificação do uso da internet, as revistas especializadas, os blogues, os cadernos tecnológicos nos jornais a isso ajudam e cada vez mais o consumidor tem mais informação disponível para tal escolha. E acredito que há cada vez mais consumidores que fazem esta análise. Mas não deixas de ter razão também quando assinalas que os “olhos também comem” e que muitas vezes sacrificam mais-valias técnicas em prol de elegância e design.

      A qualidade de imagem a que te referes é bastante boa, mas também notei em algumas circunstâncias um certo exagero no uso das cores, e daí ter tido necessidade de as reconfigurar uma ou outra vez.
      O facto de não apresentar quase reflexo algum também é de salientar, e uma vez que grande parte da minha análise foi feita com a luz exterior a incidir directamente sobre ele, nunca me levou a fechar os estores ou cortinas.

      Acho que é uma escolha boa para quem não viva refém das especificações e que não tenha também muita margem financeira para investir.

    • a Friend® says:

      Pessoalmente o que ligo mais é ao angulo de visão, contraste, refresh rate, resolução, ppi’s.

      Há outras specs que servem apenas para iludir os clientes, como é o exemplo dos 5ms e 3ms… são coisas tão minimas que é quase impossível o olho humano ter a percepção das diferenças, mas que por incrivel que pareça servem de factor para muita gente decidir e criticar.

      É isso e as dimensões do ecrã.. muita gente compra monitores de 24 todos contentes e depois são 1680×1050.. isso para mim não faz sentido, porque os PPI’s são tão poucos que vê-se tudo em gigante, ou seja, lá se vai a resolução nitida. Para mim 24′ polegadas pra cima tem que ser obrigatoriamente no minimo 1080p, e acima de 27′ tem que ser 2560×1440… 1680×1050 terá que ser no máximo dos maximos até 20 polegadas.

  12. Manuel says:

    LG=fraquinho…

    • Vítor M. says:

      Achas? Não tenho essa ideia da LG enquanto fabricante de ecrãs. Tenho mesmo a ideia que em muitas novas tecnologias são mesmo pioneiros.

      Andam taco-a-taco com a Samsung em muitos aspectos. Agora, não tenho nenhum ecrã nem TV, quem os tem é que pode dizr com certeza, face à concorrência, tudo dentro do mesmo segmento claro.

      • a Friend® says:

        Eu tenho TV LG e acho a qualidade muito boa mesmo! Em relacção à qualidade de imagem está muito semelhante à Samsung, obvimente que ambas variam de modelo pra modelo mas digo quase de certeza que são as duas melhores marcas da actualidade em TV’s.

        Já agora, tens sim um monitor LG 😀
        Macbook Pro… IPad… a LG até “reclamou” isso da Apple por esta lhes estar a rebentar o stock todo das fabricas, que as encomendas eram superiores à produção.

  13. Ryan says:

    La em casa tenho material quase identico e a um preco muito bom. Estou satisfeito e nao penso em trocar de tv nos proximos anos. 3D nao me interessa. O que quero e imagem de qualidade… a que tenho em casa tem esses igredientes.

  14. Afrsa says:

    Sabem onde se pode comprar este monitor?

    Cumps! 😉

    • Paulo Silva says:

      @Afrsa

      Penso que nas lojas da especialidade, no entanto irei perguntar a quem de direito e deixarei aqui a resposta.

      Quanto à tua questão mais acima se recomendamos este monitor, a única coisa que posso dizer e que é o resultado dos testes que lhe fiz é que o monitor é bastante bom. Não obstante os pontos negativos que mencionei o monitor apresenta um bom rácio qualidade/preço.
      Tem boa imagem, bom equilíbrio no uso das cores, é extremamente elegante. Penso que é, pelo menos, um bom candidato a uma escolha acertada.

      Pessoalmente, creio que se tivesse de comprar agora um monitor com estas características, ponderaria seriamente a aquisição deste LG E2360V.

      • Afrsa says:

        Ok! Obrigado pelas respostas… é que estive a ver na net por lojas, pela zona de Lisboa e não encontrei ainda à venda esse monitor!

        A única coisa que preciso num monitor é a definição… até porque trabalho mais com Autocad, logo o monitor tem de ser muito nítido senão cansa mais os olhos. Se o restante for bom também, então ainda melhor! 😉

        Já agora, por ser LED, existe blur nas zonas fronteira Preto/Branco?

  15. UKN says:

    E … qualidade de fabrico e garantia ?! … Mantém-se como aqui à pouco mais de um par de anos ou anda melhor ?!

    É que tendo eu 2 monitores de PC da LG lado a lado, já foram os 2 para a garantia em Espanha e demoraram 1 mês e uns dias cada um a cá chegar de volta … 1 veio novo, o outro veio reparado …

    Depois disto (até porque não foi do uso que houve estragos) nunca mais olhei para os LG e recomendei a toda a gente que os evitasse em favor dos Samsung.

    Em conversa com pessoal da Coreia ultimamente também já me disseram que a LG é de longe uma garantia de fiabilidade em alguns produtos.

    Sendo que a somar a isto tenho obtido conhecimento de vários problemas com telémoveis da LG e ainda mais com a garantia da LG neles … fico com um pé atrás.

  16. Emannxx says:

    Estava a ler o artigo e lembrei-me que poderia colocar aqui uma pergunta sem relação a um problema com o meu plasma, talvez alguém saiba a solução… cá vai..

    Eu tenho um Plasma da Samsung (ps42c430) com duas portas HDMI (entre outras). O meu portátil (que foi lançado no mercado em 2008) tem uma saida HDMI, eu todo feliz fui comprar um cabo (não foi “dos mais caros”) e liguei. O portátil (com uma Nvidia Geforce 8) detectou logo a TV (chamou mesmo de Samsung) e adaptou a resolução automaticamente, mas para meu azar, na TV continua a apresentar uma mensagem de “Sem Sinal” (se retirar o cabo a mensagem muda para “Verificar Ligação” ou algo parecido), alguém tem um palpite do que possa estar a causar isto? Liguei a Set Top Box (Thompson da cabovisão com DVR) por HDMI e funciona às mil maravilhas… com o portátil.. nem um pixel.

    Obg desde já =)

    • a Friend® says:

      Vai ao “Nvidia Control Painel” e verifica se está tudo Ok nas opções e verifica também no Windows, pressionando as teclas “Win+P”.

      • Emannxx says:

        Já verifiquei todas essas configurações.. mesmo assim nada :S

      • a Friend® says:

        Experimenta também definir outras resoluções em vez de automático.

        720p com menos Hz, ou então experimenta correr um filme no Media Player em fullscreen…

        As vezes o que acontece (em HDMI) é que o computador detecta o monitor principal, e usa o HDMI apenas como secundário para filmes, não aparecendo imagem até ser reproduzido um video.

        • Emannxx says:

          Fiz o que sugeriste e continua a não funcionar! Já actualizei o firmware etc.. nada :S

          Será que é alguma incompatibilidade? Eu não tenho a certeza, mas a minha porta HDMI do portatil é 1.3 e o cabo acho que é 1.4 é possível que seja disso?

          • a Friend® says:

            Penso que do cabo não seja.. há sempre retrocompatibilidades e as vias são as mesmas.

            Acredito mesmo que seja uma configuração do Windows que não está a enviar a imagem para a saida do HDMI… a televisão tem (pelo que indicaste) sintomas de detectar algum tipo de sinal, ou seja.. só não recebe é a imagem que supostamente o Windows deveria estar a enviar.

            Tenta procurar o modelo em questão do portátil… o mais certo é mesmo ser uma pequena configuração. Do cabo duvido mesmo que seja, mas por exclusão de partes podes sempre testar outro.

          • Emannxx says:

            Vou experimentar com o Ubuntu quando chegar a casa, espero que funcione.. :S

  17. Hugo Pinto says:

    uma review perfeita, mas q não dá pra vermos aqui efectivamente a qualidade da imagem desse monitor 😀
    Talvez ajudasse um vídeo fullhd comparaivo entre dois monitores, não sei seria mais facil de perceber a mensagem.

    Claro q reproduzir a qualidade num suporte tradicional sobre um produto de qualidade superior será sempre impossível.

    é como os anúncios na tv a perfumes: “o perfume é o state-of-the-art de todos os perfumes”… mas afinal a que é que cheira, ao estrogido que vem da cozinha por ter deixado a porta aberta?

    ihihih não consegui evitar

  18. Rui says:

    Ora boas, acabei de ver este artigo, gostei do que vi mas entre este LG e um HP 2710m de 27″, sem duvida alguma o comprei o HP, e estou muito contente com ele ^^

  19. BlinZk says:

    Uma coisa que não entendi… se este monitor também é uma tv… tem colunas? Tem som?
    É que não vi essas descrição em nenhum lugar. Ou será que vi mal?

    • Paulo Silva says:

      @ BlinkZk

      Não, este monitor não é uma TV … apenas referi que nos testes o usei como tal, ligando-o directamente à box do meu fornecedor de televisão por cabo. E aferi da qualidade dele para tal.
      O monitor tem uma saída para phones para poder aproveitar o som proveniente da entrada HDMi.

  20. mythic says:

    eu ja me contento com o meu LG LED de 19″ no filmes em blueray e brutal a imagem cos 5milhoes de contraste, mas em alguns foruns fala-se que o verdadeira tecnologia led e retroeluminado pelos 4 cantos do ecra produzindo melhores cores e que 2 marcas muito famosas utilizao a tecnologia led apenas com a iliminaçao de 2 lados do ecra? podem esclarecer um pouco isso!em todo caso actualmente os melhores LED com qualidade e durabilidade utilizados nos monitores tv/pc são da lg.obrigado

  21. Mike says:

    Já agora, uma aulita de formação aos testers:

    Nunca, mas nunca se abre uma caixa, muito menos a de um monitor, com uma “naifa” desse calibre. Por momentos até parece que lhe chegou ao “peito”.

    Aula terminada… 🙂

    • Vítor M. says:

      Até poderia ser um X-acto, desde que controle o corte.

      Mas é sempre bom ter cuidado. Depreendo contudo das tuas palavras que a análise, tirando esse ponto apontado, está excelente. Obrigado pelo teu testemunho.. que em parte também concordo 😉

    • Paulo Silva says:

      @Mike

      Epá, o azar foi a catana estar por amolar … 🙂
      Agora a sério, compreendo o que queres dizer, e concordo que um feito destes sem o mínimo de controlo ou cuidado pode ser a morte do artista. Neste caso, posso assegurar-te que tudo o que vinha no interior ficou tal e qual como veio …

      Obrigado!

      • BlinZk says:

        Eu fiquei mais preocupado quando o vi pousar o monitor no chão e se levantou!
        Pensei “Um pequeno desequilibro e… pé em cima do coitado!” lol
        De facto, logo ao inicio achei que se fosse eu, nunca o faria no chão, mas sim em cima de uma mesa! 😛

  22. andré says:

    Boas, queria colocar um pequena questão..
    suponhamos que tenho este monitor ligado ao meu pc por vga ou dvi e que tenho a minha ps3 ligada também através do hdmi, existe algum modo ou botão no monitor que me faça alterar o que quero ver no ecrã tendo as 2 coisas (pc + ps3) ligadas em simultâneo? Por exemplo tou a ouvir musica no pc e apetece me ir jogar playstation, não tenho de desligar o pc para poder ir jogar certo?

  23. Wagner says:

    ola
    queria dizer que gostei muito do seu review sobre o monitor
    muito boa análise
    eu comprei um desse e gostei muito
    mas vi uma coisa aqui que mi interessou bastante
    o esquema de TV
    voce conectou a um Box com via entrada HDMI ??
    esse monitor é mesmo HDCP ??
    só voce que fez os testes pode me responder isso !!!
    espero sua ajuda !!
    Obrigado

  24. Gabriel Milton says:

    Olá. como você conectou a TV no monitor ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.