NOS passa à frente da MEO nos pacotes de serviços
De acordo com a Autoridade Nacional das Comunicações (ANACOM), no final do 1.º trimestre de 2017, 87 em cada 100 famílias dispunham de um pacote de serviços de comunicações eletrónicas. O número de subscritores destas ofertas atingiu 3,55 milhões (mais 35 mil que no trimestre anterior e mais 245 mil face ao trimestre homólogo).
No primeiro trimestre de 2017, a NOS passou à frente da MEO no que diz respeito ao número de subscritores. Segundo dados revelados agora pela ANACOM, o Grupo NOS está agora na primeira posição com 39,4% de quota de mercado seguido da MEO com 39,2%. Esta é a primeira vez que o grupo NOS consegue ultrapassar a MEO.
A Vodafone encontra-se na terceira posição com 16,4% de quota de mercado.
Relativamente às receitas, no no 1T2017, a MEO5 era o principal prestador de serviços em pacote, com uma quota de cerca de 41,8%, seguindo-se o Grupo NOS (39,9%), a Vodafone (14,2%) e o Grupo Apax3 (4%).
No que diz respeito às quotas de receitas de serviços prestados em pacote por modalidade a MEO também se mantém à frente no Multiple play, Double play e Quintuple play. No Quadruple play o Grupo NOS destaca-se de toda a concorrência com 81,6%.
No 1T2017, as receitas dos serviços em pacote foram de 440 milhões de euros (+6% em comparação com o mesmo período do ano anterior). A receita média mensal por subscritor foi de 41,57 euros (-1,6% face ao 1T2016).
A modalidade de ofertas em pacote mais popular continuou a ser a oferta 5P (BLF+STF+TVS+STM+BLM), com 1,47 milhões de subscritores (41,3%), seguindo-se a modalidade STF+BLF+TVS, com 1,46 milhões de subscritores (41%).
[Legenda]
- STF – Serviços telefónico fixo;
- BLF – Banda larga fixa;
- TVS – TV por subscrição;
- STM – Serviço telefónico móvel;
- BLM – Banda larga móvel (incluindo as modalidades suportadas em tablet/PC e a designada “Internet no telemóvel”).
Este artigo tem mais de um ano
Mais interessante que a NOS ter ultrapassado a MEO é o facto de em período homologo, apenas a Vodafone ter crescido, todas as outras operadoras baixaram a sua cota de mercado nesse mesmo período.
Concordo.
Acho que é a Vodafone que está a começar a crescer, eu pessoalmente mudei da Meo para Vodafone e estou super satisfeito, Meo nunca mais.
+1
Bruno,Catarino e Blackbit,+ 1 também !! FTW Vodafone !! 🙂
Alguém me pode dizer se existe algum provedor que venda apenas pacote só de internet e nada mais ao preço justo?
Julgo que a MEO tem, mas vai depender da zona onde vives. Tenho um amigo, com Fibra MEO e paga uns 20€/mes.
A Nowo, faz isso: 20€ com 15 canais de tv de borla, mas a cobertura é limitada
19.99€ e 33 canais
Isso é interessante.
Pena é que a Nowo tem cobertura limitada.
Acho que todos o fazem, a questão é se compensa, pelo que tenho analisado não, ou seja, por pouca a diferença ficas com Tv e telefone.
Como o JJ disse tens por exemplo um pacote de Fibra Meo por exemplo a 20€/mês, mas por 28,9/mês tens fibra 100/100 tv e telefone na vodafone.
É uma questão de ver se realmente 145 canais TV e telefone chamadas gratis para numeros começados por 21 valem os outros 8.90€/
*
Inclui chamadas ilimitadas 24h/dia para as redes fixas nacionais (números começados por 2)
Sabendo que por mais canais que existam, o dia tem apenas 24h e a sua duraçso é igual para todos, 8 euros de diferença, sim é sempre dinheiro. So o utilizador sabera o que lhe compensa de extra. Eu acabo por ver meia duzia de canais e o resto é lixo. Para quem gosta de ver canais italianos, alemães etc como se estivesse no hotel, pode der opçso
Eu pessoalmente acho que sim e mais não vejo tv para além das noticias à hora de almoço e não uso telefone, mas estou a falar na generalidade das pessoas que usa o telefone e gostar de ter um pacote mais completo de canais de tv, se analisarmos essa situação acho que esse valor a mais não é muito(comparado com outros), e não sei até que ponto a diferença não será menor visto que vodafone considera 2 anos (tempo da fidelização), enquanto outros apenas tem valores baixos apenas alguns meses.
Para mim pacote ideal seria 1gb\1gb + telemóveis c/internet, não precisava nem de tv nem de telefone.
Só se for Internet Movel, agora serviço só net fixa, não existe. Existe é Internet Fixa + Telefone Fixo.:
– Vodafone 22,5€/mês x24 meses
– MEO: 19,99€ x12 meses e 24,99€ do 13º ao 24ºmês
A Nowo, faz isso:
Apenas 19,99€ com 33 canais de tv de borla, mas tem de verificar a cobertura no site, porque é limitada.
Pouco ou nenhuma televisão vejo e o que vejo vejo tudo em stream. Depois o problema da televisão é que metem uma quantidade abismal de canais que ninguém quer e os conteúdos bons tens de pagar ainda um extra… Eles metem o telefone nesses pacotes porque para eles não tem custo nenhum e no entanto estão-te a cobrar por algo que não quero.
Acho que seria interessante o pplware fazer um artigo comparando todas as ofertas de mercado., possivelmente já fizeram algo do género.
Nowo e mesmo assim levas com 33 canais analógicos. 19,90€ salvo erro.
Este é daqueles casos em que vale a pena perguntar, como é que o consegue oferecendo serviços tão maus.
Com pacote 4G, em certos sítios da CIDADE de Ourém, não se apanha sequer 3G.
Indo para as aldeias em redor, na maioria dos casos nem rede para fazer uma chamada existe.
Tem seduzido clientes pelo preço e falta de oferta de outra operadora na região, mas todos quantos conheço que mudaram para NOS estão insatisfeitos!
https://d1b6tx2agdphz5.cloudfront.net/nos-pt/attachment/65e159ca-e1cb-4eaa-b590-747176670fec.png
Concordo, o concelho de Ourém é uma lástima em termos de cobertura de rede!
E quanto à NOS, fui cliente deles desde os tempos da Optimus… Aquela passagem para a NOS foi a gota de água, serviços sem qualidade (a net era capaz de cair umas 20 vezes por dia), a assistência técnica era apenas para tapar os olhos (vinham a casa, resolviam o assunto, e passadas 24h estava tudo na mesma)… Mas a culpa nunca era deles, era das infraestruturas. Mudei para a Vodafone, nunca mais tive problemas!
Pergunto eu, que sou um ignorante nestas coisas. Para alem da Vodafone há outros operadores em Portugal ?
A nós em banda larga ou serviço woo abusa do ts com força. tenho um amigo com woo 20mb quer fazer algum download é logo capado a menos de 1 Mb, ou seja, não existe concorrência nenhuma. todas as operadoras têm vantagens e desvantagens. outra coisa importante, quem tem serviço fixo, nunca esquecer que as linhas continuam a ser da PT
Isso não verdade aqui na zona de Leiria existem linhas pt que estão a passar nos postes de madeira e independentes da vodafone que passam nos postes da edp.
Por exemplo eu tenho ligação 1gb/100mb e nem sequer existia fibra da pt aqui (agora acho que tem mas max é 200mb), e sei de alguns sítios que nem existe fibra pt e vodafone tem zona completamente coberta a fibra.
E jogos online? São uma desgraça na NOS das 17 às 4 da manhã mais ou menos. Magicamente a partir dessa hora começam os pings a baixar e os jogos completamente fluidos. Aquilo que a NOS faz é ridículo e não há ninguem que os impeça. Se as pessoas imaginassem sequer o que é o TS e o quanto a NOS abusa disso, ninguém aderia.
” O número de subscritores destas ofertas atingiu 3,55 milhões (mais 35 mil que no trimestre anterior e mais 245 mil face ao trimestre homólogo).”
Só não percebo uma coisa. A pirataria também aumenta!!! Há aqui qualquer coisa que não bate certo. Looll
“Os esquemas de TV pirata em Portugal não são propriamente um novidade. Segundo dados de 2016, existem mais de 220 mil casas com TV Pirata, ou seja, mais 20 mil que existiam em 2014. “
NOWO
19.99€/Mês 100Mbps
23.99€/Mês 200Mbps
A NOS não passou à frente. A NOS perdeu terreno, a MEO perdeu mais terreno , a NOWO perdeu terreno e a vodafone ganhou imenso.
A vodafone é que roubou os clientes. não a NOS.
ninguém rouba ninguém. o cliente tem a liberdade para escolher o seu operador de serviço. agora é uma questão de oferta e preço
O que acontece mais, é o cliente ao mudar de operadora, sente-se roubado, mas por ter escolhido mal ou lido mal o contrato, e depois a culpa é da operadora
Fico sensibilizado com este comentário defensor das operadoras. E quando se está numa operadora com um contrato e nos convencem a mudar para outros serviços e estes não funcionam e nos obrigam a pagar uma nova instalação!
Já me aconteceu este ano, uma operadora afirmar ter 4 G numa zona onde tenho casa secundária e ao testarem o sinal, o técnico me dizer que era melhor eu não avançar com a instalação. E Esta hein
Pedro, não sou defensor de ninguem. Simplesmente olho para a realidade das coisas.
Muitas queixas dos serviços das operadoras, resumem-se ao terminal do utilizador não ter tecnologia compativel com o que é oferecido.
Por exemplo o 4G, muita gente se queixa da falta de rede, mas o que acontece é não terem um terminal que suporte as bandas nacionais, falta a banda 20, é aquela que está mais presente, pois também tem maior alcance.
Quanto ao teu caso, é normal tecnicamente, pode haver obstaculos entre os emissores dessa zona até essa casa, apesar de ser um lugar coberto, mas nada como testar, e aceitar ou não as limitações, funciona como o wifi nas nossas casas, existem varios lugares nela que nem sempre temos melhor sinal.
Como não sou um utilizador exigente, tenho no fixo serviço a mais do que necessito, e escolho os serviços conforme as minhas necessidades.
O nosso problema, é que escolhemos serviços desadequados, umas vezes por falta de escolha, outras porque somos influenciados por alguem.
João Terra, ora ai é que está enganado, existem sítios do país, e sei do que falo, onde simplesmente é cobrido por parte da MEO (por exemplo) e com pacotes limitados.
Confirmo também que para um pacote TV+NET+VOZ não se desenrascam com menos de 30€.
Este é o resultado de um mau atendimento a clientes, um serviço porta a porta, desenhado por quadros contratados a concorrência em k desenham modelos de negócio que ludibriam os clientes e em que a MEOsó falta venderem comida para cães e areia para os gatos.
A Meo desde que a altice pegou naquilo está cada vez pior e so vai piorar até atingir o estado lastimável que era a cabovisao.
Infelizmente… cá na ilha (RAM)… é NOS ou MEO (qual deles o pior…!?
Funchal e Braga foram pioneiros há longos anos nesta matéria mas… depois… ficaram esquecidos.
É “portugalo”!
https://d1b6tx2agdphz5.cloudfront.net/nos-pt/attachment/65e159ca-e1cb-4eaa-b590-747176670fec.png
A minha Internet 150Mbts da NOS….. Metido as 21:00 por cabo… O teste não conseguiu ir até ao fim e o NET.medePro nem corre…..
Desliga o router e volta a ligar.
Quando tive nos tinha que reiniciar o router quase todas as semanas
Lool Isso é conversa de operadora. Não faz nada reiniciar…. Nem bem nem mal no meu caso. O Problema é a carga de utilizadores na hora de ponta foi confirmado pela NOS e que tinham o problema identificado mas NÃO IAM FAZER NADA E NEM SABIAM QUANDO IAM ARRANJAR OU REFORÇAR. Foi a resposta que me deram.
http://beta.speedtest.net/result/6357185456.png
É das zonas…
Não tens ainda sobrecarga de utilizadores na tua linha sorte tua.
MEO e NOS ainda dominam porque são os que mais área coberta abrangem e entre ter um mau serviço ou não ter serviço algum não deixam escolha. Depois o marketing também ajuda a vender e por muito mau que seja um produto a maioria das pessoas ainda pensa que, se tem publicidade e passa na TV é porque é bom.
E o TS da NOS em tudo, incluindo jogos online? São uma desgraça na NOS das 17 às 4 da manhã mais ou menos. Magicamente a partir dessa hora começam os pings a baixar e os jogos completamente fluidos. Aquilo que a NOS faz é ridículo e não há ninguem que os impeça. Se as pessoas imaginassem sequer o que é o TS e o quanto a NOS abusa disso, ninguém aderia.
Não fosse a ganancia TUGA, todos tinham internet a preços ridiculos… pensem nisso!
Sou da NOS pois aqui onde vivo agora era o mais barato com maior qualidade possível, mas logo que possível vou mudar para a Vodafone. Têm um serviço 5*, são super honestos na abordagem ao cliente e é bastante barato comparando com a Meo ou NOS. Na NOS nunca sabem de nada nem como corrigir os problemas.
Gostaria de saber se alguém sabe se uma operadora pode apertar o prazo de pagamento a cada mês? Eu assinei contrato no dia 23/12/16 e a cada mês a nós vem apertando o prazo cada vez mais. Primeiro era até dia 20, depois passou para dia 15, agora já vai no dia 12. Qualquer dia faz loop ao mês e estou a pagar mais do que devia. Alguém sabe se é legal? A operadora é a NOS.
O meu pai reclamou e eles devolveram o dinheiro…
As faturas na NOS, agora é dia 12.
Faz como eu, tem data limite de pagamento até dia 12 e eu pago ao dia 25, porque o periodo de faturação é até o dia 22.
Simples como isso. Na NOS podes fazer isso, se fosse na MEO pagavas mais 5€ por ultrapassares o prazo de pagamento.
Todos os meses faço isso
a Meo – PT é de longe a pior empresa do género em Portugal, até impressiona os bifes no Algarve como têm lata de pedir guito por serviços que raramente funcionam