Poderá parecer um número grande mas não é isso que a realidade mostra. Mesmo sendo a Nokia sinónimo de qualidade, a verdade é que o Nokia 6 será exclusivo para o mercado chinês e isso poderá ser um erro.
O smartphone apresentado esta semana, estará disponível no dia 19 de Janeiro próximo e custará 245 dólares. Apesar ter recebido 250 mil registos nas primeiras 24 horas após o lançamento, apenas 100 mil fizeram o pagamento da reserva nos 4 dias seguintes.
É um risco qualquer marca lançar um smartphone na China, isto porque estamos a falar no maior mercado mundial de smartphones. Agora, segundo parece, o anúncio de exclusividade para o mercado da China está a prejudicar as vendas deste smartphone Android de gama média. Sendo a Nokia uma marca tão icónica, seriam de esperar muitas mais encomendas do que aquelas que se estão a verificar.
Como é do conhecimento geral, este smartphone apenas será vendido na China e no site de retalho JD.com. Os clientes já podem fazer o pré-registo para saber quando estará em stock o Nokia 6. Contudo, para reservar o equipamento têm de pagar 9 dólares.
Nokia 6… fraco na persuasão?
Informações que chegam agora do mercado chinês afirmam que houve 250.000 inscrições para a Nokia 6 em menos de 24 horas, desde que foi apresentado de forma oficial, no entanto, a China Business News afirma que tem houve pouco mais de 100.000 pré-encomendas em 4 dias.
O Nokia 6 estará à venda já no próximo dia 19 de Janeiro e o preço será de 245 dólares. Apesar do preço ser bastante atractivo e da taxa de reserva ser apenas de 9 dólares, o smartphone parece não estar a atrair grande curiosidade, o que pode dar a entender que o nome só não chega.
Embora seja muito possível que o Nokia 6 acabe por ser lançado também fora da China, poderá ter um preço mais elevado do que aquele a que está a ser agora anunciado.
O novo Nokia, denominado de Nokia 6, enquadra-se na gama média de smartphones. Vem equipado com um processador da Qualcomm, o Snapdragon 430, octa-core, tem 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno, expansível através de cartão microSD até 128 GB.
A versão do Android que o equipa é a mais recente 7.0 (Nougat). Quanto ao ecrã, o deste Nokia 6 tem 5,5 polegadas com uma resolução FullHD de 1080 x 1920 pixels.
Das câmaras, não fosse este um smartphone Nokia, espera-se um grande desempenho. A câmara principal, colocada na traseira, conta com um sensor de 16 megapixels e a frontal com um de 8 megapixels. A bateria é de 3000 mAh.
O Nokia 6 estará disponível pelo preço de 1699 yuan chineses, cerca de 233€, à taxa de câmbio actual.