Nexus 9 vai chegar muito em breve e pelas mãos da HTC
Os rumores em torno dos novos dispositivos da Google têm mostrado que ainda não existe uma certeza absoluta de quem será o parceiro escolhido.
São vários os fabricantes que foram apontados como tendo sido os escolhidos para a nova versão que será apresentada em breve e novas informações apontam agora a HTC como sendo o parceiro escolhido pela Google para criar o seu novo tablet, o Nexus 9.
De todas as empresas que foram já apontadas como sendo a criadora do sucessor do novo tablet Nexus, a HTC é a que agora se apresenta como a mais séria candidata.
Já em Abril deste ano as primeiras informações davam como certa a escolha da HTC para a produção do tablet da Google, que muito provavelmente irá mudar de tamanho, crescendo em relação ao seu antecessor.
A escolha da HTC é algo estranha pois a empresa de Taiwan nunca se deu muito bem neste mercado muito particular. As péssimas prestações de vendas do seu único tablet até hoje construído, o Flyer de 2011, levaram a que a HTC não voltasse a este campo.
Mas a Google gosta de manter a sua base de fabricantes bastante alargada, sem dar uma preferência especial por qualquer um deles, e isso deverá ter pesado na escolha da HTC.
Existiam outros parceiros com bastante mais experiência nesta área de negócio e que estariam mais bem posicionados, mas isso representaria uma clara preferência por uma determinada marca em detrimento de outras e daria a essas marcas um peso muito grande dentro do ecossistema Android.
A própria HTC não deveria querer embarcar numa aventura destas sem ter um parceiro de peso como a Google e que lhe garantirá vendas bem acima da média e uma sustentabilidade bem firme.
O HTC One M8 e a sua excelente receptividade e qualidade devem também ter pesado na escolha da Google, que vê na HTC um parceiro capaz de produzir uma máquina à altura do que é esperado.
A informação agora apresentada dá conta de que este novo Nexus está já a ser preparado há algum tempo e que os engenheiros da HTC foram já várias vezes aos escritórios da Google para discutir pormenores deste novo equipamento e para trabalhar na sua concepção.
Ainda não existe data para este novo modelo Nexus, mas o mais provável é que seja apresentado já em breve, quando se espera que surja o novo smartphone Nexus e o Android L.
Toda esta parceria com a Google não é nova para a HTC. O primeiro Nexus, o One, lançado em 2010, foi criado e construído pela HTC e mostrou bastante bem qual é a filosofia desta linha da Google e teve excelentes vendas.
À semelhança da Asus, que teve tão bons resultados com o Nexus 7, a HTC deverá esperar que este seu retorno ao universo dos tablets seja um sucesso. Desta forma conseguiria recuperar as vendas e o resultado menos bom que o HTC One tem tido.
Claro que ambas as empresas se recusaram a comentar estas notícias, mas o mais certo é que estejam a proteger o novo equipamento para que seja uma verdadeira surpresa. A Google ainda referiu que o Android é um sistema vibrante, e que há muitos fabricantes a trabalhar e que existe espaço para vários parceiros.
Resta esperar pelo evento que a Google deverá realizar no final do próximo mês e onde vamos conhecer esta e todas as restantes novidades esperadas, Nexus 5 2014 e o Android L.
Este artigo tem mais de um ano
É desta que me convenço finalmente de que preciso mesmo de um tablet 😀
se vier com usb otg(os nexus raramente vem com isso sem ser com roots) e uma bateria bem melhor que o anterior que dure como um ipad, sera o meu proximo tablet.
ainda experimentei um galaxy tab s e adorei o ecra mas aquelee lag fez me devolver imediatamente o tablet, o meu ipad 2 e mais fluido que aquilo mesmo com ios7.. o nexus costuma ser melhor, vou aguardar.
Sim, os Tab S são horriveis em lag. Uma pena, já que são lindissimos.
Quanto aos lags aqui falados,por culpa dos fabricantes, também posso comprovar isso.
Tenho um Nexus5 e um galaxy tab s 10.5. Apenas não devolvo o tablet, commo fizeste, porque o ecrã é fantástico, gráficos incríveis, vídeos com aquela mega resolução 🙂 e estou confiante na cyanogenmod 🙂 que lance aí uma brutal versão que me faça sentir mais orgulhoso da minha compra.
Apenas poderia ponderar a vensa do galaxy, para comprar este novo nexus… mas seria dificil. vou aproveitar por enquanto.
paulinh0, não precisas de root.
Basta instalares uma app (Nexus Media Importer) e tudo fica como queres 🙂
Mas dessa forma so da para ligar armazenamento certo?
Pens, HDD etc
Amigo os Nexus tenho o 5 e o 7 (2012 e de 2013) tem acesso otg com um programa esexplorer gratuito e sem root….
Ter um Nexus sem root, é como ter um jardim sem flores. É um pecado ter um Nexus sem root e não explorar tudo aquilo que este equipamento permite. Tenho o meu nexus 5 a correr Android 4.4.4 + Android L + Ubuntu, dps com o chromecast mais algumas apps faço tudo o q possam e n possam imaginar… Agora quando obtiver o tablet nexus, a para por dual boot, com Android e Debian puro a correr, dps ligar uma antena externa WiFi e por a todar Aircrack + sqlmap + tor e claro… Por os meus scripts todos a correr 😉
Dispensamos saber das tuas atividades ilegais (aircrack). Para além que te devias de deixar disso.
Finalmente uma noticia em condições para limpar os olhos, só se tem visto maças podres por estes lados….
Ó liph, esse comentário era escusado.
PS: Não sou fanboy, tenho um xiaomi mi3 com android AOSP, mas sei reconhecer um comentário “triste” (para não dizer pior).
+1
Embora prefira Android, penso que esse comentário seja bastante triste…
é so para picar 🙂
estas picardias amigaveis fazem sempre falta para haver concorrencia no mundo, se não ninguem evoluia porque estavamos todos contentes
LOOL ok 😉
desculpa não tinha percebido o sarcasmo eheheh
Não vejo mal nenhum, gosto muito de Android, mas tbm gosto dos produtos da Apple, e visto que saiu o novo iPhone, penso que seja normal lol… Vá la não entrem em fanatismos SFF…
quem gosta de android gosta de costumizacao e de ver filmes sem problemas, agora no resto a apple bate qq android em rapidez, fluidez e qualidade de apps e equipamento no geral. Quero um tablet android exclusivamente para stream de filmes, pois o ipad falha imenso inexplicavelmente a fazer stream de filmes, ja o meu velho galaxy nexus e imparavel nisso. (a unica coisa que ele faz de jeito mesmo)
O que falas e muito relativo, não e assim tão simples, consegues fazer isso no ipad, mas precisas de jailbreak, quanto ao ser mais fluido e rápido, isso depende muito do que estas a usar, se pegares num nexus 7 como android L por exemplo em que corre a 60 fps fixos e com animações como no ios, vais ver que ficas com a mesma ideia de fluidez de rapidez.. isso esta tudo na maneira como as coisas são apresentadas, nada mais, pode enganar os olhos mais destreinados, mas que percebe, sabe que não se trata de falta de fluidez ou rapidez, quanto ao serem apps com mais qualidade, mais uma vez depende da app, umas correm melhor em ios e outras em android, mas num modo geral correm melhor em ios devido as politicas de applestore, e terem de optimizar só para aqueles aparelho.
Como vez não e assim tão simples.
E ainda tem a lata de vir para as notícias da Apple dizer que não se pode falar de Android.
Tenho o nexus 5 e adoro !
Ultima versão do Android KK 4.4.4,super rápido, Estável,bonito,etc..espero receber o Android L 🙂
Ps:a pessoas que dizem que o Android da LAG.ainda nao tive esse problema no meu nexus e ja o tenho a 5 meses.
Isso é porque o que tem LAG não é o Android mas sim os interfaces dos fabricantes, como o TouchWiz da Samsung e outros.
Existem alguns francamente melhores, como o caso do Optimus UI da LG, que funciona muito bem, mas nem de perto tão fluido como o Android stock.
sinceramente não percebo essa do lag pois tenho Samsung e sempre tive e não tenho nada disso. super fluido sem arrasto nem espera.. também é verdade que nao costumo usar stock roms
+1
Já tive android’s 2.3, 4.0, 4.2, 4.4 e nunca tive problemas de lags, isto em aparelhos sony, samsung e acer.
Não acho que o android tenha lag, de todo. Simplesmente acho que a performance das versões mais recentes são fantásticas quando comparadas com as antigas.
Isso é porque não deve ter termo de comparação. Por Ex. iPhones.
Os Samsungs são vergonhosamente lentos quando lado a lado com outros aparelhos. Como aliás pode ver pelos varios outros comentarios de users diferentes a dizer o mesmo.
Note 10.1, lag horrível…
Em contrapartida, LG G2, zero lag. Samsung estraga tudo…
O pessoal que diz isso, e porque não tem, quer dizer mal ou compram um low cost e/ou telemóveis cheios de bloatware como os da Samsung.
no mercado low cost acho que so os lumias valem a pena, (nokia 530 com quadcore por 80euros) ja os androids valem a pena a partir dos 350euros, mas no topo o iphone e claramente a melhor opcao.
Sim os low cost tens os nokia lumia, mas tbm tens o moto g/e, aos 260 euros tens o oneplus one de 16, quanto a topo de gama ser a iphone claramente a melhor opção so se for para ti, porque o meu iphone 5s esta na gaveta por causa de um telemóvel de 300 euros, isso do ser melhor, cabe a cada um.
A Google a tentar ao máximo segurar os fabricantes de Android – sim, os únicos a ganharem dinheiro com Android são: Google, Samsung e a Microsoft (através das patentes).
Os únicos que ganham dinheiro são só esses? Onde foste buscar tal informação?
Procura por artigos sobre a eventualidade da Sony abandonar o mercado dos smatphones e irás verificar que a maior parte dos fabricantes de aparelhos android ou têm prejuízo ou estão ali no breakeven – ou com pouco lucro.
a sony parece a nokia de ha uns anos nos precos, abusam demasiado e depois e normal que nao vendam. Ja tive um xperia neo e arrependi me amargamente de gastar 300euros num tlm que nem um update teve em condicoes. no android so samsung, lg, htc valem a pena, todas as marcas bqs, wikos e chinocas nao valem nada..
A sony perdeu no campo das televisões por causa da samsung que vendia com a mesma qualidade e mais barato, e agora esta a perder por causa da concorrência, principalmente a chinesa que esta a crescer bastante.
O mesmo se passou com a nokia, por isso e que se lançaram para o mercado de low cost, para suportar as despesas do produtos high end, que ficam nas prateleiras infelizmente.
O problema não esta no android, mais sim na concorrência forte.
Apenas um exemplo que se pode ler por aí (fonte: The Verge):
“Samsung is alone among Android phone manufacturers in being able to turn a consistent and reliable profit from the venture. Motorola makes awesome handsets, but keeps bleeding money. Sony just put a $1.7 billion price on its failure to develop a legitimate mid-range phone portfolio, and HTC is reeling so badly that breaking even is now considered a financial success. LG is doing merely okay.”
Ha comentários que Nossa Senhora… Aposto que esta extremamente bem fundamentado…
Faz uma pequena pesquisa e se quiseres ir mais longe, vai ao relatório e contas das empresas, procura pelos departamentos mobile e tira a tuas conclusões – aliás, isto já é um assunto antigo, mas todos acham que android dá guito que nunca mais acaba…
Nunca achei os tablets práticos, sempre achei que é mais um brinquedo do que outra coisa. Tirando o Surface Pro 3 que no fundo é um PC, não compraria tablet nenhum.
Quero ver a confirmação das specs deste tablet, mas tudo indica que será o primeiro tablet que vou comprar, DPS do nexus 5 este é o próximo. Já estou a ver Dualboot com Debian 8 a correr ali 😉 um número enorme de potencialidades que este tablet vai permitir 🙂
já cá devia estar 🙂