Quantcast
PplWare Mobile

Nearby: Google quer saber onde anda para aumentar interacção

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Nelson says:

    Cópia do que a Apple já prometia, e apresentou na WWDC…

    O iOS 8 já permite localização interior.

    Permite, por exemplo, que se compre uma bebida, mesmo antes de se chegar ao local, chegar ao local, sentar-se em qualquer lado, e o empregado vai ter á nossa posição com a bebida.

    Pode inclusive detectar em que andar estamos.

    • Nelson says:

      PS: o boneco com o google glass, é o típico utilizador google glass…

      • PatricioMorais says:

        Ahah o Nelson o tipicoandroid user tb… S os “nerds” gostam daquilo, mas cuidado que eles ficam ofendidos. Faz me lembrar um meme ” tens namorada?” “Nao, eu uso android” “ohh :(“

      • Guilherme says:

        Então o iOS 8 não copiou nada do Android, não é?

        Nem vou perder meu tempo listando a quantidade de “novidades” trazidas pela Apple para o iOS 8 que foram copiadas do Android porque isso já é de conhecimento geral.

        Legal saber que até na terra de Fernando Pessoa existem iSheeps. Isso me dá um alívio porque sempre achei que estentação fosse coisa de brasileiro com síndrome de vira latas. Um abraço.

        • Guilherme says:

          *ostentação

          • Nelson says:

            Ostentação?

            Mas estás a dizer que eu uso aquilo que não posso (€)?

            De qualquer forma, ostentação é 10.000x menos mau que falsa modéstia.

            Como os espartanos do android, que só compram telemóveis até 400€, mas mudam todos os anos…

        • Nelson says:

          As únicas coisas que o iOS 8 copiou de alguém foi a ideia de ter teclados como aplicações e das estatísticas de uso de bateria por app…

          De resto, mais nada…

          Contudo, praticamente tudo o que o android tem, foi copiado de outros SO… Especialmente as coisas que os fanboys do android dizem que “os outros” copiaram do android… Tipo widgets, barra de notificações, interface de mudança de aplicações, etc…

          • Guilherme says:

            Esse é o problema de toda essa discussão. O “fanboyzismo”. Tem gente que deve ser pago pelas empresas para passar o dia em fóruns protegendo a marca como se deles fossem, não tem outra explicação.
            Eu mesmo uso Android no smartphone por considerá-lo o que melhor atende minhas necessidades. Já no tablet acho o iOS insuperável, assim como no desktop o Windows traz a solução que melhor me atende.
            De maneira alguma eu deixaria de usar aquilo que melhor me satisfaz só pelo fato de “vestir a camisa” de determinada marca, afinal, não estou sendo pago pra isso.
            Esse povo que discute sobre um ser melhor que o outro parece crianças discutindo sobre playstation x xbox, ou super Nintendo x sega mega drive nos anos 90.
            iSheeps e Andrógenos existem em todo canto pelo visto, e os únicos que se dão bem nessa história são as fabricantes. Se até o maior gênio pir trás da Apple (Woz) reconhece o valor das outras plataformas, porque os “entendidos” que aqui postam ficam de mimimi? Falta maturidade e amor à tecnologia.

      • akha says:

        Oh Nelson “ai ai…”

        No android também já posso pedir o que quero em alguns locais. Chego, vejo o QRCODE que está na mesa, leio o QRCode e peço o que quero. Passado uns segundos chega o empregado de mesa com o pedido. Só não posso é pedir antes apenas e só pela razão de não saber em que mesa me irei sentar e portanto o empregado de mesa não saberá onde deixar o pedido (a app disponibliza outra forma de fazer pedidos indo “manualmente” ao bar, escolher pedido.) Não uso o serviço mas já o exprimentei o verão passado numa esplanada. Funcionou. Explica lá tua agora quem copiou quem. E explica também essa coisa de pedir antes de chegar ao local que essa é que não entendo como funciona. Vai o empregado de balcão andar com a bebida na mão até alguém lhe acenar. Ou fazes o pedido e depois quando chegar dizes para que mesa é?

        • Nelson says:

          Essa dos QR é engraçado… então o iOS não tem QR? QR não tem nada a ver com isto, estamos a falar do Space Shuttle, estás a falar de papagaios… até te digo, o iOS e WP têm QR built-in, o Android, não…

          Nem sequer estás a utilizar possibilidades nenhumas do Android

          Quanto a esta tecnologia, acho que percebeste bem… normal, nunca viste…

          1. Tens uma App do bar/discoteca/hotel/etc…

          2. Pegas na App, pedes uma bebida (não precisas de fazer sign-in, porque já tens iCloud, e podes pagar diretamente na app…)

          3. A App pergunta-te se queres dar a tua localização indoor, tu aceitas, e a tua localização é transmitida para os donos da App, em real time, enquanto estiveres dentro do espaço

          4. O empregado de bar, recebe o teu pedido, e a tua localização em tempo real, estás livre de ir para qualquer lado, a qualquer altura.

      • OMG says:

        Localização interior foi portanto invenção da Apple? Não sabia…
        Os Google Glass fazem-te uma comichão, não é? Deixa lá, a Apple daqui a 2 ou 3 anos compra uma empresa de óculos e depois fazem uns mais bonitos com uma maçã de lado para ti 😉

    • Ricardo says:

      O android tambem já tem localização interior há muito tempo.
      https://www.youtube.com/watch?v=JfIcNGe-BBc

      Mas o nearby não será só utilizado para isso.

      • Nelson says:

        Tamb já tem localização interior?

        Qualquer telemóvel com um acelerômetro tem possibilidade de localização interior… por isso…

        O que é certo é que é sabido, pelas patentes que tem registado, que a Apple já tem trabalhado nisso há muito tempo, e na semana passada, apresentou as API ao público, versão final das API com todos os detalhes de utilização, o que faz é o que não faz, e como fazer apps que as usem.

        É a Google?

    • Marco says:

      Para ti tudo o que a ios vai buscar a android e uma inspiração, mas o contrario já é uma copia.

      Nota se que o teu método de avaliação não e nada parcial.

      • Nelson says:

        Quase tudo o que a Apple tem feito, tem sido constantemente copiado pelo android…

        Uma cópia quase sempre inferior, mas uma cópia…

        E depois ainda lançam baboseiras como que no ícone da app do tempo do iOS está sempre sol nublado…

        No android é sempre dia 31, e as horas ficam paradas!

  2. PatricioMorais says:

    Copia descarada da Apple..o android bem tenta copiar mas IOS e o melhor SO mobile do mundo e o android sera o pior, ja que nem com quacores consegue ser minimamente fluido. Quem defende android nunca teve um ipad, iphone na mao…eu ja tive nexus5 ( gps n funciona as vezes, camera problemas focus, ram enche e fica com lag, tlm fica lento quando fica mto tempo ligado), galaxy s5 ( lag lag lag, a serio tem mes o mais lag que o iphone 3gs e este era single core 600mhz) . Resumindo fujam da google que e um atentado a privacidade, ao android idem e cheio de problemas e tlms de plastico e comprem algo decente…

    • Serafim Matos says:

      Mas que cópia? Estes fan boys…

      O pplware pos a noticia aqui hoje, a noticia foi posta na net bem antes dessa apresentação da apple.

      • Nelson says:

        Isto não passa de um rumor, na medida que a Google nem sequer confirmou ou desconformou isto num press relesse ou numa conferencia…

        Na agenda do Google IO não tem sequer uma sessão relacionada com o assunto…

        Portanto, isto não passa por enquanto, como um “aconchego” para a alma dos fandroids, que mais uma vez, não querem ver a Apple a passar a perna ao Android…

        Tipo quando saiu o 5S com Touch ID, e disseram que era copia do motorola atrix, depois saiu o S5, e nas comparações lado a lado, foi bom exemplo de como não tem nada a ver uma coisa com a outra e demonstrou bem que tudo o que saiu para android, não passa de gimmicks sem utilidade prática, só para meter na folha de especificações…

  3. PatricioMorais says:

    android e feito para tolinhos, vejam se os varios tlm ou tablets android sem actualizacoes mas com problemas que nunca serao corrigidos…quem responder root ou cyanogemod, a serio que compram algo de 750 euros para andarem a corrigir os defeitos e perder garantia?,

    • akha says:

      o melhor do android é que nem todos custam mais de 500euros…

    • Marco says:

      @PatricioMorias tenho aqui na minha mão o OnePlus One e estou bastante satisfeito, não sei do que falas. 300 euros e nao perco garantia de meter root. Sinceramente acho que o teu suposto argumento não se aplica a mim.

    • cesar says:

      O melhor comentario que vi aqui hoje, parabens Patricio Morais! No meio de tantos droidfans a atacar a apple tu e o Nelson sao realmente uma lufada de ar fresco. Eu nunca tive iphone, tenho um galaxy note 2 e realmente apesar de ter features interessantes n tenho actualizacoes como na apple e o tlm por vezes fica bastante lento. No entanto n gosto do itunes e por isso iphone fica logo excluido mas comprarei um lumia 930 quando sair, ja nao posso mais com o android e a experiencia fraca que oferece

  4. PatricioMorais says:

    Adoro quando ha pessoas que dizem que no android ao menos tem se sempre a escolha de fazer ou nao…tb na vida se podem mandar duma ponte, tem sempre essa opcao…porque nao o fazem? As coisas sao feitas para funcionar, e isso os lagdroids nunca o farao a 100%. E lag claro..

    • akha says:

      Os teus comentários são dificeis amigo.
      Mas para responder a uma pergunta que fazes. Se temos duas escolhas, mandar-nos ou nao de uma ponte e se não o fazemos é porque ESCOLHEMOS nao nos mandar-mos da ponte. Percebes? A escolha foi feita…nao se mandar. Quanto ao paralelismo que fazes, eu tive, dito por ti, escolha e tu? Tens que te mandar da ponte não é? Enfim…

      • DeuX says:

        Os comentários dele são claramente uma tentativa de iniciar discussão. Já que continuam a ser aprovados pela administração, penso que a melhor escolha seja ignorar o que esse tipo diz.

        • cesar says:

          DeuX ficaste ofendido por teres um android e gostavas de ter um iphone? Todos os droidfans enchem os forums a despejar odio pela apple, quando no fundo o que nao presta e o SO do robozinho, por isso se tas incomodado muda para iphone ou cala te para sempre

          • DeuX says:

            Meu filho o meu smartphone de eleição é um note 3 4G que custa tanto ou mais que o iphone. Por isso não, não tenho um iphone porque simplesmente não quero. Mas ao contrário de tipos como tu, consigo manter a minha imparcialidade porque apesar de usar android no smartphone, uso um ipad 3 como tablet, um iPod 4 e um iPod classic como leitor de mp3 e um iMac 2012 com Windows em boot camp. E sinceramente até estou a pensar oferecer um MacBook Air para a minha esposa que usa um iphone 5. E tu? Qual é a tua desculpa para te achares no direito de criticarem as minhas escolhas?

  5. Pedro C says:

    6 Comentários todos a dizer mal do android e bem do IOS… Malta, sinceramente esta guerrinha android e IOS já não dá com nada… só para vocês deixo:

    http://prexamples.com/wp-content/uploads/2013/10/spongebob-nobody-cares-2.jpg

  6. Daniel says:

    Skynet EP1

  7. André Luz says:

    Não percebo estes comentários a falar mal que aparecem do nada… se não gostam simplesmente não comentem. Ainda por cima a dizer coisas parvas…

    Se a Google copiou a Apple?
    Até pode ter copiado, mas vocês parece que não vêm as coisas pelo outro lado, a Apple também já copiou muito a Google, e a prova disso é que cada vez mais o iOS se parece mais com android

    O iOS é que é bom e o android não presta?
    São opiniões… Admito que a nível de qualidade de construção, e a nível de desempenho o iOS seja melhor, mas também é normal, só feito especificamente para meia dúzia de dispositivos, logo é normal dar menos problemas, já o android está presente em milhares de dispositivos diferentes, logo é muito complicado funcionar na perfeição em todos eles. Quanto ao resto android bate o iOS por muito, principalmente a nível de personalização e funcionalidades. O android é muito mais user friendly e muito menos limitado que iOS.

    Atenção, não sou iOS hater, pelo contrário, gosto muito de iOS (sim, já tive dispositivos Apple), mas simplesmente prefiro android, e sei ver as vantagens e desvantagens de cada um.
    Acima de tudo, para nós consumidores, é bom haver esta concorrência. Mas acho desnecessário estas guerras… se gostam de um e detestam o outro então é simples, comentem sobre o que gostam e ignorem o que não gostam, e ficam todos contentes.

    Atenção que tudo o que disse acima é apenas a minha humilde opinião…

    • Nelson says:

      Que engracade…

      Os fanboys do android estão sempre a bater na mesma tecla, que até parece que é verdade… Como os widgets…

      Sempre a bater nessa tecla, que foi o android que inventou e não sei que mais…

      Não interessa os widgets do OSX tiger, ou já que o Windows é mais conhecido, os widgets do Windows vista…

      O pior de tudo é que o Macintosh de 84 já tinha widgets, e não sei se o lisa, que saiu um ano antes, também não os terá tido…

      • André Luz says:

        E os iOS fanboys não estão sempre a bater na mesma tecla?

        Eu não sou fanboy nenhum, simplesmente deixei a mesma opinião. Tu é que és mesmo fanático por iOS pelos vistos… se não gostas de android ninguém te censura, agora não precisas é de andar sempre a falar mal, ainda por cima ninguém pediu opinião. O que ganhas em andar a falar mal?

        • André Luz says:

          *deixei a minha opinião.

        • Nelson says:

          Eu sou fanático do iOS?

          Eu só defendo a verdade…

          Quando a Apple implementa qualquer coisa, lá vêm os fandroids dizer que é cópia!

          Não sabem o que se faz no iOS, e noutras plataformas, só conhecem aquilo, para eles é tudo cópia…

          Pronto, têm aqui a verdade… digam que não é cópia do que a Apple tem desenvolvido, se não for verdade.

          • André Luz says:

            É preciso descaramento para dizeres isso… quem foi a primeira pessoa a comentar esta noticia, a falar mal do android e a acusar de copiar a apple? Acho que foste mesmo tu…

            E não é só nesta noticia, em todas as noticias vejo comentários teus aos montes, muitos deles a falar mal do android sem ninguém te dizer nada antes.

            Actualmente sou utilizador dos dois sistemas, e consigo distinguir os atributos e defeitos de cada um, e ser imparcial. Já tu parece que não, és tipo as mulas que só vêm em frente…

            E dizes que todos os utilizadores de android acusam a apple disto e daquilo, ou seja, dois ou três dizem mal e tu generalizas, parece o futebol… depois o contrário tambem acontece, 2 ou 3 fãs da apple falam mal do android e todos os fãs da apple são acusados injustamente. Mas deixa-me dizer-te… tu estas entre esses 2 ou 3…

            Não percebo porque as pessoas tem a necessidades de gerar estes conflitos, quando não ganham nada em troca por parte da marca em questão ao estarem a fazer isto…

    • Marco says:

      +1
      Yup e triste e ver malta que não consegue admitir que android e ios estão no mesmo patamar isto tudo graças a serem bons sistemas operativos.
      Sinceramente nao vejo o vosso problema de a ios ter cenas que o android já tinha ou vice versa. faz parte..

      • RicardoManias says:

        O android nunca estara no patamar da apple, ha uma coisa que eu realmente gosto no android e chama se file manager. O copiar ficheiros/videos como uma pen e no file explorer controlar tudo e excelente…mas bugs, lags, gps que funciona quando quer, camera que foca quando quer ou desliga se como no xperia z2, falta de suporte da google e das fabricantes. Arranjem me um android com a fluidez do IOS ou windows phone, uma camera com a qualidade dos lumia 925/930 e o servico HERE maps da nokia e eu compro o sem pestenejar! Se calhar se a nokia lancasse um android eu ate seria um dos que realmente gostava de ter um android…mas plasticos a imitar aluminios ou peles?? nao obrigado

        • André Luz says:

          Aí não estás a falar do android propriamente dito… estás a falar dos fabricantes (LG, Samsung, etc), cada um usa o tipo de material que quer e isso já não tem nada a ver com o android propriamente dito.

          Quando te referes ao lag e etc até te dou razão, mas não nos podemos esquecer que o android está presente em milhares de equipamentos diferentes, é normal haver falhas, enquanto o ios está presente em meia dúzia de dispositivos e está optimizado para os mesmos. E falam sempre do lag, mas nunca falam das desvantagens do ios… e outra coisa, o ios também tem lag e bloqueia, não com tanta frequência como um android é verdade, mas é um facto que também apresenta problemas desse tipo, mas claro que nunca ninguém refere isso.

          Quanto a dizeres que o android nunca estará no mesmo patamar do ios (disseste apple mas devias querer dizer ios), ai não concordo, está no mesmo patamar… e caso estivesses a generalizar mais, ou seja, comparando as marcas em si, google e apple, ai ainda discordo mais… a apple está em fase de decadência, e a prova disso é que à umas semanas atrás perdeu o lugar de empresa mais valiosa para a google. E também pelos últimos acontecimentos… a google investe em carros que andam sozinhos enquanto a apple investe em headphones. Mas pronto aqui estamos a falar apenas de smartphones.
          Mas o facto da apple estar em fase de decadência não quer dizer nada, todas as empresas tem altos e baixos, daqui a uns tempos vai estar em altas outra vez, e tudo porque existe concorrência e não podem ficar parados, neste caso da google.

          Eu não estou a falar mal da apple, pelo contrário, é bom que a apple esteja bem, assim como a google, para que o mercado não seja apenas dominado apenas por uma marca, caso contrário quem sai prejudicados somos nós, o consumidor final, e é isso que nós temos que entender. Portanto estas guerras parvas não levam a lado nenhum. Estar a defender uma marca com unhas e dentes que não vos vai dar nada em troca por isso…

  8. Blasterjack says:

    Até fico cansado só de ler os comentários crianças.

  9. retlaw says:

    Não tenho nada contra o Nelson pessoalmente, nem o conheço, mas já chateia esta constante conversa da treta de estar sempre a sobrevalorizar tudo o que é Apple. Ser fanboy mas com alguma cabeça, parece aqueles discos riscados, que estão sempre a repetir o mesmo. Sim, a Apple tem bons produtos. Sim, a Apple inovou em muita coisa mas a Apple também tem problemas, nem tudo o que fazem corre ás 1000 maravilhas, não é uma empresa intocável e muito menos uma empresa imune à critica. Haverá alguma que o seja?

    Já chateiam estas guerrinhas superficiais de que “o meu é melhor que o teu”, que não levam a lado nenhum, sempre nesta onda de comparações birrentas, que não visam informar mas e que são apenas um atirar de “pedras”.

    Já chega Nelson. Lá que adormeças e acordes a pensar na Apple, que tenhas posters de Steve Jobs espalhados por casa, isso é um problema teu e que não deveria ser tema recorrente por um site como este que se preza por manter alguma credibilidade com a informação e artigos que nos vai apresentando. É que a tua sede de Applemania acaba-se por espalhar por muitos dos artigos que surgem, e a conversa vai quase sempre bater ao mesmo. Tu nem deves dar conta disso, só mesmo de quem te lê.

    Mas em última instãncia a responsabilidade nem será tua, se essas permanentes “guerrinhas” e comparações superfúlas continuam a aparecer pelo Pplware, como cogumelos, é porque alguém as deixa passar.

    E é a esse alguém que eu faço um alerta, e gostava mesmo que deixassem passar isto. Existe um ditado português que nos diz que “tudo o que é demais enjoa”, e um site de discussão sobre tecnologia será aquilo que os seus mentores querem que ele se torne, ou seja.

    Por isso peço, e nada disto é contra contra o Nelson mas contra a Applemania… Androidmania… Windows Phone Mania… Tizenmania… enfim… You get it. Chega de “poluir” o Pplware…

    • Vítor M. says:

      Concordo, tudo o que é de mais, em exagero já chateia. Acho que as pessoas, mais do que esperarem por uma acção nossa devem perceber quando estão a exagerar… digo eu!!!

    • André Luz says:

      Tudo dito

    • RicardoManias says:

      Escreveste tanto e nada disseste, mais valia tares calado nao?
      Em relacao a este post so tenho a dizer que o Iphone e de longe o melhor tlm a venda, mas quem n tem capacidade financeira ou inteligencia para mais tem no android um bom aliado. Agora android tem lag, isso digam o que disserem, combinamos um cafe e vao ver qq android a lagar que eu mostro!

      • golias17 says:

        O posto não fala de iphone logo não disseste nada sobre o post!

        Já agora se conseguires por um iphone a fazer tudo o que podes fazer num android! Isso sim era mais interessante, talvez a apple até para aumentar as vendas…

      • golias17 says:

        O posto não fala de iphone logo não disseste nada sobre o post!

        Já agora se conseguires por um iphone a fazer tudo o que podes fazer num android! Isso sim era mais interessante, talvez a apple até te contrate para aumentar as vendas…

    • Nelson says:

      Eu disse alguma mentira?

      Eu nem sequer critiquei a qualidade, só destaquei que a Apple já fazia isso, inclusive, já lançou, e estará ativo para o público em geral depois do Verão…

      Viste essa notícia aqui? Viste em qualquer lado? Acho que o meu contributo foi positivo, apenas “muita gente” não deve ter achado piada, pois há, neste caso, evidências que a Apple lançou, e lançou primeiro…

      Ao que parece, quando alguém diz uma verdade, e é a favor da Apple, tens este resultado.

      Quando se vê barbaridades por todo o lado, e se for para o lado qualquer-coisa-menos-a-Apple, NINGUÉM se importa, quer em comentários, quer em artigos.

      Inclusive, comentários apagados em certos artigos, fora aqueles que nem devem ter chegado à tona da água.

      Mas não é só no pplware…

      http://www.forbes.com/sites/gordonkelly/2014/06/03/apple-made-one-massive-mistake-in-ios-8/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.