PplWare Mobile

Mil portáteis com defeito no e-Escola


Destaques PPLWARE

  1. Lápis Azul says:

    Bom e barato???? Eh, eh, eh, eh… É o choque tecnológico…

    Mas note-se que, um PC com windows instalado e o mítico ecran azul não é nada de anormal… é uma situação perfeitamente normal… ‘tão é mal habituados! Windows sem BSOD não é windows…

  2. AIR says:

    Quando se compra um PC (fixo ou portátil), nunca se sabe se vai ou não, ter algum defeito, independentemente da marca que se está a comprar.

    De qualquer modo, existem marcas mais credíveis que outras.
    A Fujitsu Siemens nunca me inspirou grande confiança.

    Prefiro HP, Asus, Toshiba, Dell (sem ordem de preferência).
    Os Sony não conheço muito bem.

    • filipe says:

      Pois…para quem nao entende mais mas gosta d dar opiniao…ta super correcto.
      hp=lixo, toshiba=lixo, dell mt bom nos laptops mas em portateis= lixo, asus melhorou bastante mas no inicio no q toca a portateis =lixo, fujitsu, nesse modelo apresentado=lixo, ja o esprimo mobile 5535 saiu grande maquina apesar d estar mt ultrapassado, depende mt d modelo para modelo mas posso afirmar q os unicos portateis em condiçoes que vi ate hoje foram os MAC mesmo havendo pelo menos dois modelos q tb deram problemas. nao podemos criticar as marcas, uma x q qq portatil do e-escolas vem com os mesmos componentes, so mudam mesmo as actualizaçoes d modelo para modelo no hardware e a parte da utilizaçao tb conta bastante, ha quem olhe pelas suas coisas mas tb ha aqueles q estragam td q lhes passa pela mao. mas s alguem aqui percebe d eletronica sabe bem o q estou a dizer, ja passaram milhares deles pela minha mao na inforlandia. e-escola tem portateis cm nas lojas, mas qd um produto é vendido aos milhares é normal q apareçam mais pessoas a criticar, nao é por serem do e-escolas mas sim pq foram vendidos milhares e a maior parte a “chavalos” q alem d nao entenderem nada do q é um computador, muitos deles ou a maior parte nao tem cuidado cm as coisas (td a gente sabe cm sao os putos hoje em dia). nao critiquem mt menos opinem sem pensar no q esta por tras.
      fiquem bem.

      • Holic says:

        lol 3 anos depois vem uma resposta ROFLMAO………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

  3. NT says:

    Broas…

    Defeitos acontecem… BSOD é uma caracteristica Windows… Mas se formos a ver a noticia o defeito está no Sistema Operativo em si e não na máquina.
    Viva o Windows…. A opera, entre outros, em vez de se estarem a debater para tirar o IE da instalação do windows e outros afins seria melhor que os fabricantes fossem “obrigados” a vender o computador sem S.O.ai sim existia escolha…
    Estas promoções TMN, Vodafone e sei lá mais quem são muito giras, porém se o ppl quiser uma máquina sempre pode pedir ao papá ou à mamá para fazer um credito que conseguem melhor com o mesmo preço…

    @AIR
    Pois é… Fujitsu Siemens têm grandes máquinas… porém são a nível industrial. Se repararem bem nos comboios, alguns metros, maquinas de hospital etc.. etc.. etc.. vês lá Siemens 🙂 Mas hoje em dia todas as marcas de uma forma geral funcionam bem, tudo depende do tipo de serviço que quere e o tamanho da carteira de cada um…

  4. Nazgul says:

    Uma colega minha no dia em que recebeu o PC-POrtátil, instalhou-lhe um Antiviruz e fude”$ aquilo tudo! xD
    nem ligava nem dava sinal de vida! xD
    enfim.. a ignorancia é uma coisa muito triste! 😀

  5. InfectedM says:

    Trabalho num pós-venda… vejo equipamentos em pior estado e dizem Sony, Asus, HP ou Asus nas caixas… hoje foi a Fujitsu…! So what? Até parece que é algo anormal… lol.
    Pior mesmo foi a Sony que andou a vender baterias a fabricantes de Laptops/portáteis e depois teve que as recolher que tinham um defeito de fabrico… este prob nos Fujitsu-Siemens são drivers… mas isso é prob do Vista que é muito “pikuinhas”… lol… os Fujitsu-Siemens ainda são das marcas mais fiáveis que conheço…! 😉

  6. UKN says:

    Fujitsu-Siemens já na compro mais de certeza, tive um laptop e a assistência tecnica foi do piorio ao ponto de exigir o dinheiro de volta tal o serviço e o tempo que levava … e ainda tive que usar “conhecimentos” extra pra tal facto … tudo sempre a empurrarem uns para outros …

    Já os telemoveis siemens tive problemas com 2 e nunca mais … a assistencia aos mesmos idem … uma porcaria … ao ponto de reclamar em livro …

    Quanto ao choque … aí está ele …

  7. hP says:

    É por essas e por outras que instalei logo o XP… Não sei se posso ou não, mas não vi nada que diga o contrário! 😀

  8. Vitor Hugo. says:

    Olá a todos.
    Alguém me sabe dizer as características deste PC Fujitsu-Siemens Esprimo V5515.
    Obrigado.

  9. Fxcaos says:

    Pelos portáteis que me passaram pelas mãos devo dizer que a Fujitsu-Siemens em termos de assistência é do pior… Em relação a marcas como a Hp, Sony e Toshiba têm pessoas à altura para resolver qualquer tipo de problema. Como tudo na vida… é uma questão de sorte!!!

  10. Pedro Silva says:

    O da minha irmã é o Toshiba é já precisa de uma board nova. Ao final de 5 dias, sempre que se alterna a alimentação entre bateria e electricidade, ao arrancar fica com a data de 2005…

  11. CxD XP FDX says:

    Porque Vitor Hogo?
    Vais comprar um? xD

    Xp rula! Vista SUkcas! 😀

  12. Brave says:

    Ja arranjei um Portatil com este problema. Isto deve-se as “acrobacias” que eles fizeram com as partições. Ficam invalidas devido a uns drivers quaisquer que puzeram. Solução: Apagar a partição corrompida, e depois obvio, instalar o windows de novo.

  13. Olá a todos é assim eu trabalho numa empresa de informática e serviços que é centro autorizado das seguintes marcas HP, TOSHIBA, FSC (Fujitsu Siemens Computers) estas são três das marcas com melhor assistência (quando falo em boa assistência Asus e Acer e Tsumami, etc que são daquelas marcas que se o cliente têm uma avaria no sua máquina e está sujeito a ficar sem ela para além de um mês ou por mais tempo, por não terem centros de reparação autorizados e são é mandadas para fábrica ao seja para o estrangeiro, através empresas ou pontos de recolha onde são entregues as máquinas, dessas mesmas marcas.

    Mas pelo menos a assistência destas três marcas é feita pelos nossos técnicos qualificados para o efeito, então assitência é feita da seguite forma o cliente leva máquina la á empresa e apresenta as suas queixas e perante as mesmas é feito diagnóstico á respectiva máquina e mandada vir a peça no caso de estar dentro de garantia é manada vir peça que contém a avaria ou defeito e é colocada e testada e depois é levatada pelo cliente, se o equipamento estiver fora de garantia é apresentado horçameto ao cliente da reparação necessária.

    Troca de peças em garantia da com a HP e TOSHIBA demora em média de dois a quatro dias, com a Fujitsu Siemens Computers neste momento demora em média um a dois dias estes (atenção esta marca é uma grande e é Alemâ) prazo significam o tempo que decorre entre o pedido de troca da respectiva.

    Quem esteve ou está com algum problema com auma máquina da Fujitsu Siemens Computers é favor dirigir-se a um centro de reparação autorizado da mesma.

    Só mais uma coisa é assim esta é minha opinião eu acho que não se deve avaliar uma marca pelos problemas que dá, mas sim pelo seu tempo de resposta na resolução dos mesmos (casos de avaria ou defeito).

    Vá, boa noite fiquem bem! E, já agora Bom Natal!

    Empresa: Olicom – Infomática e Serviços, Lda

    Sites:
    http://www.hp.com/
    http://www.toshiba.com/
    http://www.fujitsu-siemens.com/
    http://www.olicom.pt/

  14. ozie says:

    portatil com ubuntu 8.04

    seria maravilhoso….

    seria porreiro pá

  15. Vitor Hugo. says:

    Olá CxD XP FDX.
    Na verdade estou a espera de um PC destes.
    Programa governamental e-Escola.
    Não sei se vale o investimento.

    Tal como não sei que maquina é esta.

  16. Brave says:

    @Alexandre Oliveira

    Só para corrigir, a Asus tem centro de assistencia cá em Portugal, e é quase tão rápido como a HP a tratar dos arranjos dos portateis e afins. Já mandei vários para lá e foram rapidos, veem buscar e trazer os portateis à porta. Tal como a HP. Por isso, são excelentes tambem.

    Em relação à ACER e TSUNAMI …aí a conversa já é outra….é mesmo muito mau 🙂

  17. AIR says:

    Acho que há sempre dois aspectos a considerar (pelo menos)…
    Um deles, a fiabilidade de uma determinada marca, o outro está relacionado com a assistência técnica, dada por essa marca ou pela loja que a vende.
    É, de facto, importantíssimo que as marcas tenham uma boa assistência técnica.
    Agora, não compraria um portátil por ter uma boa assistência técnica, mas que em contrapartida, tivesse uma reduzida fiabilidade.

    E estes aspectos prendem-se com a experiência pessoal ou de pessoas amigas. Umas vezes temos sorte com uma marca, outras vezes não. E isso pode ser determinante para colocar uma marca na “prateleira”.

    Não possuo quaisquer informações sobre as assistências das marcas que referi anteriormente, pois não trabalho em nenhuma loja de informática, nem compro pc’s como quem compra camisolas, passe o exagero…

    O esclarecimento daqueles que têm um contacto diário com esses equipamentos (lojas de informática), é óptimo, pois possuem dados mais concretos.

    Agora, simpatias por esta ou aquela marca, existem sempre…

    Cumps a todos e Feliz Natal! 🙂

  18. Rui Couto says:

    Aderi ao programa e-escola, mas, felizmente, escolhi o Toshiba… Já estou a espera há duas semanas e uns dias…

  19. jYkA says:

    tenho um acer a funcionar à um ano, problemas 0, sistemas operativos que já por ca passaram 3, xp ubuntu vista,
    problemas de drivers 0
    problemas de equipamento 0
    logo problemas com assistencia 0
    assistencia de software: EU
    Tempo de resolução: o que dispor

  20. AR says:

    Em termos de portáteis a fujitsu siemens é muito fiável, tendo em conta o que se passa com as outras marcas. É um grande consórcio alemão e não tem necessidade nenhuma de comercializar portáteis de qualidade inferior. Mas se eu fosse comprar um e quisesse poupar uns trocos escolhia um Acer.

  21. Tiago says:

    ups, ricardo esqueceste da fonte da notícia: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/hardware/558029.html, é natal pode ser qe ninguém leve a mal…:-)

  22. InfectedM says:

    @UKN… certamente nao entregaste o teu Fujitsu-Siemens num ponto de assistência Siemens certificado. A assistência com que trabalho deles têm prazos de 15dias +- para por o equipamento pronto (salvo raras excepções…) portanto não percebo o que aconteceu com o teu PC…
    Livro de reclamações numa situação destas é a coisa mais inútil que há pois não é a ASAE que te vai arranjar o portátil… lol

  23. RaCcOn says:

    Boas
    Sou tecnico de informática e o que digo em relação a isto é que problemas de software todas as marcas dao…eventualmente tenho cá portateis acabadinhos de sair da caixa selados pela propria marca a dar problemas logo na inicialização do sistema…é perfeitamente normal que aconteça…eles como e logico não instalam o sistema operativo em centenas de maquinhas que saem de la diariamente…logo poderá eventualmente algo correr mal podendo o defeito estar no sistema operativo como foi relacionado ou até mesmo no hardware…
    hoje em dia eles já tem controlos de qualidade muito bons mas mesmo assim…errar e humano…
    em relação a assistencia por parte das marcas, hoje em dia eles estão a ir todos uns atras dos outros, levantamento da maquina em casa do cliente e eventualmente maquina de substituição dependendo da avaria em questão…
    para quem não sabe quando enviam uma maquina para reparação eles tem 30Dias uteis para a disponibilizar novamente para o cliente…

    P.S – Esqueci de dizer que sou um amante pelas marcas Sony e Tsunami..
    Sony pela qualidade e Tsunami pelo facto de ser Português…

  24. Veio no outro dia o portátil da minha mana mais nova… nem perdi tempo!
    Instalei logo o XP e Ubuntu. Portanto, nenhum defeito por aqui.

    Já agora, alguém instalou o Ubuntu Gutsy Gibbon neste portátil (Fujitsu-Siemens Esprimo V5515)?
    Estou com bastantes dificuldades em configurar a ligação Wireless. E os drivers da gráfica. Agradecia ajuda 😛

  25. GatoPreto says:

    Mudem para Mac que isso passa, e poupam a carteira.
    Se não puderem, o Ubuntu está à vossa espera.

  26. Nazgul says:

    _BlondieGirl_, tu devias ter instalado o Ubunutu, com um cabo de ligação á internet, ele iria fazer a pesquisa dos drivers automáticamente

    Infelizmente nao consegui os drivers do wirelles, mas consegui da gráfica. 😉

    Só que o meu portátil nao é igual ao teu! xD

  27. cereal says:

    O que é barato sai caro, esses portateis são uma bosta autêntica, mas enfim. As pessoas pensam que por comprar um portatil de 150€, têm um ferrari mas não é assim.

  28. dc says:

    Por aqui tenho o Toshiba L40 a bombar com Ubuntu e XP, apenas alguns problemas de Drivers que terão de ser resolvidos com o tempo! (O Vista neste campo parece que ganhou! bah! tanto me queixava á 1 ano que não havia Drivers para isto e para aquilo, agora instalo o XP e o Ubuntu e vejo-me á toa, resta rezar para que a Toshiba e a Intel se lembrem de actualizar os Drivers para estes dois Sistemas Operativos.

    Quanto á performance do portátil, por 150€ é muito bom, não é para jogos nem grandes tarefas de processamento, mas dá muito bem para trabalhar, desde edição de texto a programação, ou navegar na Internet e ver um episodio de uma serie ou outra.
    A Internet é que deixa um pouco a desejar, tem grandes limitações, vai muitas vezes abaixo em deslocação, ou seja, os handshakes com as células não funcionam devidamente, tal como nas comunicações GSM, as velocidades até são razoáveis para as tarefas básicas, agora o tráfego disponível é que é um abuso, também não quero 100GB de tráfego para sacar filmes e musica, mas ao menos que dessem uma margem de tráfego razoável para não andar-mos de 15 em 15min a consultar o software da TMN para ver se já abusamos ou não!
    No meu caso tenho 1GB de tráfego e é pouco, se não tivesse perdido horas a configurar o AdBlockPlus no Firefox na minha Internet de casa, mal me liga-se á UMTS da TMN era o tráfego todo a ir á vida com os sites que costumo consultar, nomeadamente o Pplware.

    Mas no final de contas estou satisfeito com a iniciativa, notei muito foi falta de organização por parte das operadoras, sempre a perder documentos e a dar informações erradas que faziam perder imenso tempo na aquisição do computador. Mas prontos… já passou!

    CUMPS

  29. Pedro says:

    @cereal

    para o objectivo deles, que é trabalhar, chegam e sobram. Para além disso, por 150€, não aranjas melhor..

    @GatoPreto

    Gostava de saber como é que poupas a carteira comprando um mac…

    @InfectedM

    é certo que não é a ASAE que vai reparar o portátil, mas o livro de reclamações serve para isso mesmo, fazer reclamações, para ajudar as empresas sérias a melhorar os seus serviços.

  30. _Do_BesT_ says:

    Eu cá adquiri o portatil e só nao tenho mais razoes de queixa porque felizmente sei alguma coisa neste imenso mundo que é a informatica

    Mas eu mesmo assim, incentivo que o governo promova estas acçoes! pois “nós” temos net em casa, pc em casa etc… há quem só agora e pela primeira vez na vida que vê um pc á frente!

    Por 150€ é muito bom! para quem nao tem posses, e por 150€ é bom de mais

  31. Nazgul, sim mas pior que isso, é que nem a LAN consegue detectar. Naquele iconezinho das ligações em rede, só detecta mesmo modem. Nada de ligação à rede por fios… bah.

  32. Duarte says:

    O que me parece é que cada um defende a sua marca, como é óbvio. Pessoalmente, gosto de Asus e dá problemas como os outros. Eu tenho tido sorte pois todos os problemas que tive foram bons de resolver, mas conheço quem tenha tido azar.
    De qualquer forma o assunto começou nos portáteis do programa e-escola. Sem duvida que não são nenhuns aviões. Mas como é suposto eles serem utilizados para fazer trabalhos para a escola não precisam de melhor e pelo preço não podem sequer exigir isso. O que têm que exigir é que eles funcionem , e que lhes resolvam os problemas que forem surgindo. Mas atenção, porque muito povo nunca viu um pc a frente e como não sabe tem tendência a fazer asneira.
    Tanto quanto sei a TMN tem contactado os clientes que adquiriram os seus computadores de forma a saber se o equipamento tem dado problemas. Eu fui contactado mas felizmente não tinha nada a apontar.

    Também não percebi como se poupa dinheiro com o MAC. Muito bom, rapido e caro. Instalar o CAD? Solidworks? Nada disso! Partição com Windows? É a solução mas volta e meia dá chatice.

  33. uterrorista says:

    @ _BlondieGirl_
    visita: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=216758
    pelo menos aqui tens os drivers para a placa gráfica. se precisares de mais alguma coisa deixa lá uma mensagem.
    cumps e boas festas.

  34. @uterrorista
    Obrigada pela indicação!

  35. Filipe says:

    A assistência da VAIO (sony) não é má.. até penso ser das melhores… já me aconteceu em 2 dias recolherem-me o portátil, repararam, e entregaram.. eles dão um prazo entre 3 a 5 dias, tendo em conta que ainda vão a frança e voltam…

    Fiquem bem e Bom Natal

  36. UKN says:

    @InfectedM

    Contactei a loja que mo vendeu que me mandou para a assistência oficial da marca, um telf qualquer em lisboa que me pediu como é costume para mandar os dados por fax, depois de ter mandado esperei que me contactassem e nada, 2 dias depois telefonei a perguntar pelo caso e disseram-me que nao tinham recebido nada quando tinha a prova via ctt que eles (alguem) o tinha recebido, depois seguiu-se empurros para este e outro departamento e até a loja onde comprei o dito se teve de aplicar. Por sorte minha, um conhecido interno teve que dar aos cordeis … e pedi o dinheiro de volta.

    Já agora actualmente tenho um Tsunami e já teve de ir à garantia, e claro já preparado para o efeito no telefonema de abertura das hostes perguntei se nao me iam aldrabar sobre o tempo que ia demorar a coisa. Para meu espanto demorou quase tanto o transporte de ida e volta como o tempo de repação e ainda me substituiram umas peças que estavam “contaminadas” pelo uso.

    Não tarda preparo-me para comprar outro mas é provavel que venha de outro pais que nao este que mal por mal a assistencia é feita lá fora em algumas marcas pelo que tenho tido conhecimento …

    Em desktops a coisa é melhor que compro sempre tudo às peças e não há o problema de ficar sem eles …

    Tenho uma caixa externa de disco USB 3,5″ Conceptronic na garantia à mais de 6 meses , e só nao me chatiei com aquilo porque nao tarda vou lá buscar o dinheiro que ela “não me custou 😉 ” e também não a usava de qualquer maneira … Também não fiz pressão sobre a mesma e tenho a papelada comprovativa … de modos que serve para testar certas experiencias …

  37. rc says:

    mais de metade dos defeitos devem ser problemas do vista. com o rol de actualizações que ja saiu!!!!!

  38. Rui Gonçalves says:

    Pois!
    Tive azar em acertar com um Fujitsu. Depois de três trocas da placa de acesso à net lá acedi mas começaram depois os problemas e não sei onde me dirigir. Até ver tenho uma bonita bolsa preta arrumada num canto.
    Ah! tmbem ainda não disseram como efectuar os pagamentos … Aguardemos que as festas estão primeir

  39. xslb says:

    tenho o vista no fujitsu e nao faz o recnhecimento de pen drive alguma. tou mto arrependido de ter comprado este chaço. tambem nao da para instalar jogos.

  40. xslb says:

    preciso de ajuda o mais rapido possivel por favor.

  41. @xslb

    Leste o artigo todo por acaso?

  42. Américo Dias says:

    Boa tarde a todos;

    Quem necessitar de assistência técnica aos computadores da Fujitsu-Siemens pode contactar o Centro de Assistência Técnica, situado em Ermesinde. Telf.: 22 9739076 * http://www.aldimaster.com

  43. Herve franco says:

    Gostava de saber se a garantia tambem tem haver com a parte das peças…e k no meu o disco rigido foi se…por isso gostava de saber

    aguardo resposta

  44. Herve franco says:

    Tambem gostava saber se ha alguma loja proxima perto de lisboa ou em lisboa… para saber se me arranjam o pc

  45. Filipa says:

    Sou aluna do 12º ano e recebi hoje um papel na escola para adquirir o portátil da escola tmn. Gostava de saber a vossa opinião, não sei se hei de comprar, porque nao sei se vale a pena. É bom o facto de ter net em todo o lado, e até ser barato. Mas depois acho q as velocidades e isso nao compensam muito..

    Podem-me ajudar?

  46. Maria Julia Adevinha says:

    Resolvi deixar o meu testemunho pq tb adquiri um Fijitsu-siemens esprimo e realmente acho que houve algo que não correu bem. Já considerei que estivessemos perante uma fraude, porque quem não tem conhecimentos informáticos não sabe nem consegue resolver estes assuntos de drivers. Ligamos para a TMN, ligamos à assistência técnica da Fujitsu, etc etc e parece que estamos perante um filho sem pai… ninguém quer saber dele. E depois de mtos telefonemas e mtas chatices lá ligamos a um amigo que percebe mais disto q nós e lá nos vai resolvendo o assunto. Até agora resolveu….
    mas eu pergunto uma coisa… Tenho um contrato com a TMN da banda larga, mas enqto o pc trabalha e não trabalha tem havido meses que não tenho usado a internet, tenho de pagar o quê? se eu não tenho usado a banda larga???
    axo q o contrato so é valido se as duas partes cumprirem se não cuimprem da parte do bom fncionamento do aparelho tb não tem de haver de bom funcionamento de pagamento….certo???

  47. Vítor M. says:

    Maria Julia Adevinha eu tenho desenrascado muitas pessoas na sua situação e sei o que passam. Em relação à TMN, ligue para os serviços e exija um mes gratuito, eles não devem recusar, mas escreva um mail para o seu descontentamento ficar escrito.

  48. Filipa says:

    Então nao vou adquirir o portátil. Já me constou que as velocidades não são boas e o computador em si não presta. Haverão, de certo, mais oportunidades. Acho que esses portáteis são uma autêntica porcaria. Tambem nao admira.. por 150 euros.. e por 20 euros de mensalidade..fff

  49. bruno says:

    Estou a pensar em me increver no eescolas.. mas nem sei que computador eide escolher???? ouvi dizer que o melhor era o da hp da tmn… se eu escolher o pacote mais barato da net da tmn poso pasar o dia todo na net,tipo tar sempre no msn? é que n entendo nada disso… como funciona isso do trafego incluido de um giga…como é que se gasta o tarfego????????????

    se me pudesem ajudar agradecia…

  50. rita says:

    o meu pc estragou, a escola dz que nao é nada com eles, a tmn faz o mesmo, e nao sei que numero tenho d contactar para resolver o meu problema ja que nao consigo encontrar nenhum numero da fujitsu…

    se alguem souber o que devo fazer pf responda a este comentário.

  51. paulo says:

    bom, eu ca axo k n é dificil arranjar as drives, 1 de tudo, é saber bem o nome da drive, a marca e etc, saber tudo sobre ela, e depoix sim, atravez dessas informaçoes, é so sacar da net, mexmo k n encontrem, bom, tentem pelo lado menus bom, mas paciencia, vao a um site de pirataria, de serteza k la terao. eu nunca tive pc pk infelizmente sou …pobre, e finalmente se tudo correr bem, terei portatil de borla e net por 5 euros mes. eu sei cenas de informatica pk felizmente eu me intreso muito pela informatica, e aprendi pk eu tou a tirar um curso: tecnologias de multimedia, e lá eu tenho um pc para mim na escola, mas é logico k n é so meu, é meu só na minha turma, bom, n kero tar aqui a massar com estas cenas. de todas as formas, todas as marcas s boas, duvido k uma impresa de pc keira produzir pc podres!! hehe!! lool essa do siemens foi so uma falha. se formos a ver, fazer um sistema oparativo n é nd facil, por ixo é claro k as vezes corre sempre algo mal. o k nos keriamos era pc ultra fixe man e um windows tb ultra fixe man, mas para ixo, é presiso guita e paciencia, poix a tecnologia ta cada vez maix avansada, por ixo os problemas de hoje n se vao comparar com os problemas de amanha, muitos windows novos vamos ter, so espero k sejam melhores dos k ixistem, lol,
    bom
    tenho de ir
    fiquem bem pessual!!!!
    dica: tratem bem os pc, se n eles n funcionem direito, programa bom: windows care. intalem, ele cura alguns problemas do windows.
    fui pessual, alguma duvida se souber responder( infelizmente n sei tudo) podem mandar e.mail para migas_paulo@hotmail.com.
    fui, fiquem bem!!!

  52. green says:

    estes portateis da e.escola sao uma treta mais vale gastar dinheiro num que n tenha tantos problemas para que ter um portatil a 150euros se anda sempre a ter problemas?? n serve de nada! porque ao pagar um portatil a 150 euros e com problemas é como pagar um a 1000euros e sem problemas

  53. lil says:

    isto e uma pouca vergonha ja tiv que ir com o meu portatil 3 vezes a ser arranja-do porque o tem o windows vista mal instalado ou o pc não suporta a banda larga. Cá para mim estes computadores vieram mas é de não sei onde com porcarias atras e o governo e a tmn querem é lavar dinheiro ou fazer algum negocio com a máfia para se livrarem dos computadores.

    É QUE EM PORTUGAL NINGUEM DÁ NADA DE GRAÇA A NINGUEM !!!

  54. Manuel says:

    A Fujitsu-Siemens em termos de assistência é do pior…
    Isto é uma pouca vergonha, no Programa Novas Oportunidades os PC avariados tem que ser enviados á conta do cliente via CTT, para a Fujitsu-Siemens em Sintra, depois demoram meses a dar uma resposta a cliente, mas a TMN, teima em mamar os 15 Euros da mensalidade da placa de Internet que não pode ser utilizada porque o portátil está avariada á messes na Fujitsu-Siemens de Sintra.
    Será que a ASAE não deveria intervir nestas situações, afinal não são apenas os ciganos que vende gato por lebre neste país.
    Se estão para comprar portátil fujam da Fujitsu-Siemens, que avisa amigo é, depois se a coisa der problema vão esperar e desesperar.

  55. Rui says:

    Fujitsu-Siemens é do pior:
    O pc portátil que comprei pelos tais 150 Euros é um verdadeiro lixo, nunca funcionou bem, tem sempre qualquer problema, contactadas a TMN ou a Fujitsu-Siemens apenas me tentam enrolar dizendo que a culpa é sempre do outro, ou é a placa de Internet ou então os programas e Blá-blá-blá…como venderam os pcs ao povo pensavam que todo o povo não percebia nada daquilo é do o lixo valia.
    Pensava eu que este problema era apenas com meia dúzia de pcs, mas qual não é o meu espanto quando li na imprensa que existem milhares de pcs da Fujitsu-Siemens que foram vendidos ao Programa Novas Oportunidades com inúmeros defeitos de funcionamento, como é possível que o Estado Português tenha subsidiado material obsoleto ou avariado e não responsabilize esta empresa exigindo a recolha do material com defeitos de fabrico.
    Em contacto com um amigo que enviou o seu PC para a Assistência Técnica da Fujitsu em Cintra, fiquei a saber que passado mais de um mês sem lhe darem qualquer satisfação, acabaria então por receber uma carta da Fujitsu com uma proposta de venda de novo equipamento, inacreditável será que nem ao menos respeitam o tempo de garantia do equipamento que julgo ser 2 anos.
    Nos contactos que já fiz com a TMN e com a Fujitsu visto que vou ter que enviar o meu pc para reparação já constatei que vão surgir mil dificuldades a começar por ter de enviar de Bragança o meu computador para Cintra, só lamento que o Estado Português no tenha vendido gato por lebre.
    Deixo aqui o alerta cuidado com os computadores da Fujitsu-Siemens vendidos ás Novas Oportunidades.
    Sem têm problemas não deixem passar a garantia, visto que mesmo com a garantia em dia nos querem vender outro equipamento! Uma vergonha.

  56. Lina says:

    É uma pouca-vergonha a assistência da Fujitsu-Siemens ao e-Escola, tive pouca sorte ao escolher a TMN. e sair-me na rifa esta chinesice.
    Atenção não vão em conversas exijam a reparação dos PCs, é para isso que os aparelhos são vendidos com garantia de 2 anos.

  57. Nunes says:

    A TMN já recebeu inumeras queixas de estudantes que detectaram problemas nos seus modelos Fujitsu-Siemens adquiridos no âmbito do programa governamental e-Escola.

    Os modelos com problemas são os Fujitsu- Siemens Esprimo V5515, oriundos de um lote de cinco mil com defeito, revela hoje o Diário Económico.

    Entre os defeitos, que são identificados logo na primeira utilização, incluem-se ecrãs azuis e bloqueio dos programas numa situação que deriva directamente de um defeito na driver de instalação do Windows Vista.

    O problema resolve-se formatando o disco e reinstalando o sistema mas quem precisar de ajuda deverá contactar a TMN ou a Fujitsu-Siemens, que já identificou o erro e iniciou a sua resolução.

    Aliás, a empresa fabricante está já a informar os clientes que receberam os portáteis com defeito sobre como resolver o problema – quem tiver acesso à Internet, deverá seguir um link e actualizar a driver defeituosa; quem não estiver ligado à web vai receber um CD para reinstalação do sistema. Se o utilizador não conseguir ainda assim ultrapassar o problema, a Fujitsu-Siemens enviará um técnico a casa do cliente.

    Grande mentira à minha casa nunca mandaram nenhum técnico, assim como demoraram meses a devolver o portátil avariado que lhe tive que enviar pelo correio para Lisboa.

    Uma vergonha para a TMN e a Fujitsu-Siemens.

  58. Camilla says:

    A TMN / Fujitsu-Siemens faz mais de 2 meses que tem o meu PC Esprimo V5515, avariado, e nem devolvem o PC arranjado ou dão qualquer satisfação ao cliente lesado, isto é qualidade de serviço.
    Será que esperam o final do prazo de garantia para concertarem o equipamento defeituoso que venderam!

  59. pedro says:

    o portatil e para dar ou para vender

  60. Bruna says:

    Portatil da Fujitsu-Siemens nem oferecido quanto mais vendido

  61. duarte says:

    A TMN e a Fujitsu-Siemens são do pior que possa existir, tente a ligar para o contacto de apoio ao Programa E-Escola/Novas Oportunidades da Fujitsu-Siemens e vejam a qualidade do serviço

    Aqui fica o número: 21-0114149

    Uma vergonha

  62. joao de viseu cic says:

    seus bananas de merda. querem dar a impresao de k sao os maiores e tal e fazem estes computadores merdosos que tao todos fodidos e xeios de virus ja antes de serem comprados.

  63. são says:

    estou a espera da minha placa d internet a 5 meses q veio danificada as facturas sempre a chegar eu sempre anular e por fim veio uma carta a dizer q tenho q pagar 500 e tal euros .isto e td mt lindo o q da tmn nao tem responsabilidade nenhuma.

  64. pedro says:

    conheco pessoas que tem fujitsu toshiba entre outros e qd saiu esta oportunidade lembro me que era para apoio ao estudo… queriam grandes maquinas nao era …o problema destes portateis e o vista ……tive um hp que nao tive nada a haver com o e-escola e deu me mais problemas que um fujitsu ….

  65. Holic says:

    Ora aqui vai o seguinte, como experiente na area ja me passou pelas maos pc’s e portateis de todas as gamas e marcas, e tenho a dizer que os melhores mesmo sao os Asus,HP e Toshiba.
    Pessoalmente uso HP e mas os Asus são tao bons ou melhores que os HP.
    Agora quanto aos Acer, Fujitsu-Siemens Computers e Dell, Só tenho a dizer que é o pior que vos pode passar pela cabeca adquirir esses portateis que nao valem nada…Acer so da problemas do genero avariam o hardware muito facilmente e muito usualmente.
    os Fujitsu como veem tem muitos problemas no seu software drivers etc nao valem a pena sequer pensar neles e os Dell são tao bons que ate pegam fogo expontaneamente sem motivos para lol…querem ver no youtube isso aconteceu.

    YOUTUBE:
    http://br.youtube.com/watch?v=-16HiwrZPR0

    É mesmo Verdade os Dell pode acontecer pegarem fogo do nada…

    a minha escolha dos E.ESCOLA sao os:
    INSYS GAMEFORCE HD(a melhor escolha)
    ASUS X50 SL

    Como base escolhi os melhores em Hardware e que tem maior desempenho que os outros a nivel grafico.

  66. Vanda says:

    Sem sombra de duvidas que os Fujitsu-Siemens são mesmo do piores e quanto a apoio ao badalado Programa E-Escola e Novas Oportunidades do nosso governo socialista é de rir.

    Vejam que a Fujitsu-Siemens até enganou os clientes com o número de telefone da assistência Técnica que vem com o contrato

    Deixo aqui o número verdadeiro: 21-0114149

    Atenção preparem-se para esperar, esperar, esperar e desesperar.

    Só mais esta quando da Fujitsu vos pedirem para enviarem via CTT e a vossa custa o pc avariado para Sintra, não vão nessa, eles é que têm que vir recolher o equipamento a casa, estão mais uma vez a enganar o cliente, eu foi enganada, lá tive que pagar as despesas do correio, só mais tarde é que descobri que não era assim.
    Ainda quanto a assistência técnica a mesma é miserável, demoram meses a devolver o equipamento e por experiência própria em piores condições daquelas em foi enviado para lá.

  67. RUI says:

    OLA OLHA QUERIA O MEU COMPOTADOR MAIS RAPIDO POSIVEL E O ASUS ASA QUE VAI DEMORAR MUITO A ESCRISAO FOI NO DOMINGO

  68. Joel Ricardo Batista da Silva Correia says:

    olá boa noite…keria perguntar a vossas exelências se não tenho o direito de receber uma capa da tmn….mas eu recebi mas não tem o espaço suficiente para entrar o portàtil da fujtsu computers siemens

  69. Nuno says:

    Tenho um Fujitsu Siemens Esprimo do e-escola e nunca me deu chatices. Assim que o recebi pedi a um amigo para formatar e meter o XP (não me entendo com o Vista).
    Em termos de imagem, o écran deixa um bocado a desejar. Não é a melhor máquina para editar fotos, mas por 150 Euros não posso esperar os resultados de um Mac.
    Quanto ao acesso TMN, a maior parte das vezes que tento ligar, a primeira ligação falha, e à segunda consigo aceder à Net.
    Claro que 1gb é muito pouco, mas vai dando para o gasto.
    Finalmente, um desabafo: espero que este programa e-escola sirva para que quem não sabe português aprenda a usar o corrector ortográfico que vem nos computadores. É simplesmente vergonhosa a forma como algumas das pessoas aqui escrevem.

  70. Isabel says:

    o meu portatil da tmn avariou, a marca é insys ja liguei para o apoio tecnico mas nao da esta ocupado.o computador deixou de funcionar ainda esta< na garantia .
    o que devo fazer?

  71. andreia marques says:

    Eu estou a espera do meu a muito tempo se calhar ainda vou ter que escolher outro de outra rede.

  72. Holic says:

    Quem tiver computadores INSYS e tenham problemas dirigam-se à loja inforlândia os computadores são feitos em portugal nessas lojas…não sei que tipo de problemas tens mas deve ser do aquecimento elevado do computador???
    Sei que tem problemas de aquecimento os INSYS o meu irmão mais novo adquiriu 1 pelo E-escola e sei que pode dar problemas de aquecimento…tenta ligar para a loja…ou vai ao site procurar informações http://www.inforlandia.pt

  73. Luis says:

    Ola pessoal, eu tenho o asus da tmn e tenho um problema no visor do portatil e k deixeio cair e metade do visor ta a branco, nao preciso de pagar o arranje pois nao?

  74. Nuno says:

    Luis, achas que se me vendesses um computador, eu o deixasse cair e o PC se avariasse, tinhas obrigação de mo reparar? Não, pois não? 🙂

  75. Luis says:

    Entao nao arranjam????

  76. Gonçalo says:

    Claro ue não Luís isso são despesas tuas pk e devido a mau uso.
    E outra coisa, o pessoal ta-se sempre a keixar dos portateis do eescola mas se aki alguem me conseguir dizer onde e k arranja alguma coisa do genero do gameforce por 150€ está a vontade…

  77. Carla Sampaio says:

    Sempre que ligo um jogo no meu toshiba o ecra diminui e o jogo so da numa pequena parte do ecra. Acho que o visor tem algum problema. Aguardo resposta.

  78. Susana says:

    o atendimento da toshiba é uma merda… o meu computador ta com problemas… boquiou os programas… e a toshiba não se responsabilisa por problemas ocorridos no softwer.. e uma merda… o computador ainda esta dentro da garantia e se quero o resolver o problema no meu computador tenho que pagar… apoio ao cliente disse-me para colocar o cd de reparação mas perco os meus dados todos… disse-lhes que tinha dados muito importantes que não podia perder, responderam-me para pedir a algum amigo que soubesse de informatica para me copiar os dados… nunca mais compro nada á toshiba… esta marcaé uma merda…

  79. Susana says:

    o atendimento da toshiba é uma merda… o meu computador ta com problemas.. bloquiou os programas… se quero compor os computador tenho que pagar e ainda esta dentro da garantia… o apoio ao cliente disse-me que não se responsabilizam por probemas ocorridos no softwer… isto não tem logica.. eles disseram para utilizar o cd de reparação mas perco os meus ficheiros todos e tenho coisas muito muito importantes no meu computador que não quero perder… eles responderam que se conhece-se alhum colega que percebesse de informatica para lhe pedir para copiar os meus ficheiros.. se os computadores vem com defeito eles deviam assumir a responsabildade e reparar os computadores…
    nunca mais compro nada da toshiba… foi a primeira e ultima vez….

  80. a minha esposa adquiriu um pc toshiba,que nao passa de outra chinesice,e que nao arranca.enviou a ynsys para arranjar e a dois meses que esta a espera que o devolvam.ela precisa do pc para estudar.se nao o entregarem quanto antes ela vai com a ynsys ao tribunal por lhe prejudicar nos estudos alem de que vai exigir um pc novo.nao se brinca com os estudos das pessoas.Eu estou em inglaterra e aqui nao se veem poucas vergonhas destas,tenho dito.

  81. joel says:

    olhe a varios dias que tento ligar para o apoio tecnico dos pc escola e ate agora mandamme esperar e nunca consigo falar com eles queria que nos ajudasse e sempre que ligarmos nao tar sempre a espera………………

    • Neu says:

      Joel,

      Vamos pensar um pouco: Qual é a marca do seu equipamento? Já tentou contactar ou enviar e-mail para a marca? Já tentou enviar carta registada com aviso de recepção? Agora não vai dizer que não consegue encontrar os dados necessários…Também posso ajudar a encontrar.

  82. Neu says:

    Na minha modesta opinião, o governo deveria primeiro criar processos de formação na área de informativa na óptica do utilizador e só era atribuído o portátil, depois do aluno/professor ter a aprovação do curso. É triste ouvir comentários tais como ” o meu equipamento esta avariado porque só escreve números em vez de letras “. E verifica-se que o Num Lock estava activo. Existe muita falta de conhencimentos e a grande maioria são adultos que não tiveram na juventude, a mesma oportunidade com as novas tecnologias.

  83. Zekezeke says:

    Oi pessoal em media quanto tempo demora a vir a machine?

    Vá obrigado

  84. keuxiinha says:

    bom dia queria saber se alguem sabe o mail de apoio cliente a fujitsu pois dizeram que tnhu de mandar um mail a eles para recusar o pedido de pagamnto do computador que foi para aranjar.

  85. Joe says:

    Queria dizer que o meu computador [Asus] nao abre, pois aparece-me quando ligo o computador uma pagina toda preta a dizer apenas que o computador precisa do cd de instalação do Windows Vista…
    Aguardo resposta para sabber o que fazer, obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.