Microsoft vende o serviço de música MixRadio à Line
Todos sabemos que o mercado asiático está em pleno crescimento e prova disso são a quantidade de negócios que as empresas com sede nesse continente têm fechado nas mais diversas áreas.
Agora foi a vez da empresa Line Corporation investir, tendo comprado a aplicação de Streaming de música da Microsoft, MixRadio.
Para quem não conhece, o serviço MixRadio permite aos utilizadores criar as suas próprias playlists com os seus artistas favoritos. Depois da Microsoft ter decidido que não pretendia dar continuidade ao MixRadio, a Line chegou-se à frente e adquiriu este serviço.
Com este negócio, a Microsoft continuará a acompanhar o MixRadio, contudo este será um serviço de terceiros. Os utilizadores de smartphones Lumia vão poder na mesma usufruir deste serviço.
A aplicação Line, da Line Corporation , é uma aplicação multiplataforma, com aplicações para iOS, Android, Windows Phone, BlackBerry e PC, oferecendo chamadas de voz e de vídeo gratuitas. Com esta integração, a Line Corporation pretende dar uma alternativa válida e atraente aos seus utilizadores, com o objectivo de travar a descarga de conteúdos de forma ilegal em vários mercados em todo o mundo.
Este negócio deverá estar concluído no início do próximo ano, contudo os termos em torno deste negócio não foram ainda divulgados.
Por Hugo Sousa para Pplware
Este artigo tem mais de um ano
o mix radio era fenomenal
Tens razão!…
Sem palavras
era? e nao continua a ser?
já não uso a algum tempo.. mas não sei o que estes “tipos” lhe vão fazer
Como assim, sabes? Como e’ que sabes? Ja agora, partilha… o que vao fazer?
Tiro no pé da Microsoft… era mesmo fenomenal!!
eles já tem o xbos music!!!!
é uma das melhores app do ecosistema do Windows phone … há coisas que não se entendem por parte da Microsoft!!!
A Microsoft parece estar cada vez mais a desapostar no WindowsPhone. Não se entende muito bem o rumo que querem dar à empresa, e isso a mim prejudica-me indiretamente pois vão me obrigar a ter que usar Android ou iOS, que não gosto nem de um nem de outro. Se não fosse por isso até se podiam mandar a um poço bem fundo.
por aquilo que estou a entender.. eles querem ser “muti” facetados..
android, ios, etc.. estr presentes em todos os lados
Entao se venderam um servico isso ‘e dar tiro no pe? lol, eles venderam o servico isso nao quer dizer que o servico morra e mesmo se morrer eles tem o xbox music que bem ‘e uma treta comparado com mix mas nao creio que venderam um servico para este morrer… eles tem ‘e mais que se preocupar em fazer um Sistema bonito e estavel, nao ter montes de apps que nem actualizam…
O que é que vender uma app tem a ver com a rua queixa?
O Mix Rádio era da Nokia que a MS “herdou”.
Na prática, a MS tinha uma sobreposição de apps desnecessariamente.
Assim, parece-me uma solução inteligente.
e por isso que so compro apple, a microsoft ja deu o que tinha a dar, so estragam o que e bom (messenger, windows 8, skype, mix radio, surface que ninguem compra) macbook retina + ipad air 2 + iphone 6 plus, gastei mto mas nc me senti tao feliz e sem problemas
So compraria ipad se corresse android 5.0, ios e limitado, android e revolucionario
Verdade, este android 5.0 está qualquer coisa, apple desde que lançou o ios 7 e os x mavericks deu tiro no próprio pé.
Sem duvida neste momento o que está a dar é windows 10 e android 5.0.
QUERO O SYMBIAN DE VOLTA
E apps? Usei até há pouco tempo o último symbian lançado pro mercado (Nokia 808 pureview) e a falta de apps fez-me voltar logo aos smartphones do sec XXI.
Surface que ninguém compra? Conheço umas quantas pessoas que trocaram o ipad pelo Surface.
O Mix Radio não foi criado pela MS, era da Nokia.
Tal como outras apps, o Mix Radio será vendido para que continue a evoluir.
A MS já tem a sua app de música, estar a evoluir 2 ao mesmo tempo é que não me parece boa ideia.
Grande m***rda.Adeus música gratuita, sem publicidade e com a possibilidade de ouvir offline. Este serviço era um grande atractivo dos lumia. Não sei porquê tinha sensação que que isto ia mudar…