Pplware

Microsoft vai mesmo fechar o Windows Live Messenger

Depois de ontem termos anunciado que a Microsoft se preparava para terminar o seu serviço Windows Live Messenger e termos informado que estaria por dias a sua divulgação, surgiu hoje o que se esperava.

Com dois artigos nos seus blogs, a Skype e a Microsoft anunciaram o que já se esperava. A Microsoft vai integrar estas duas redes, mantendo o Skype como a sua principal aplicação de IM.

A Microsoft começou já a recomendar aos utilizadores que façam a fusão da sua conta Skype com a sua conta Microsoft. Esta conta, que já permite o acesso ao Messenger, Hotmail, Outlook.com e outros serviços da Microsoft.

Estes devem também descarregar a mais recente versão do Skype, a 6.0, que permite já a integração com a rede do Messenger e acesso aos contactos que têm neste serviço.

Com esta fusão e com a utilização do Skype passam a poder ter ambas as redes numa única aplicação e assim um cliente mais unificado. O Skype tem vindo a desenvolver a sua aplicação, antes até da integração com o MSN, levando-a a integrar-se com o Facebook e também os contactos desta rede podem ser acedidos.

We’ve got good news to share! Skype and Messenger are coming together. Millions of Messenger users will be able to reach their Messenger friends on Skype. By updating to Skype, Messenger users can instant message and video call their Messenger friends.

As vantagens desta integração, segundo a Microsoft e a Skype, vão para além do acesso aos contactos numa única interface. Passam a tê-lo disponível numa muito mais vasta lista de plataformas, vídeo chamadas e chamadas de voz e chamadas vídeo de grupo.

A confiança da Microsoft na rede Skype é elevada e sentem que esta será suficiente para dar suporte à actual rede do Messenger.

We’re confident that Skype provides a better experience and even stronger network – today and even more so in the future, especially with the addition of the Messenger network.

Os planos de encerramento do Messenger vão decorrer até ao primeiro quadrimestre de 2013, onde a aplicação vai ser retirada. A única excepção é a China onde o Messenger vai continuar disponível.

Ainda existe muito trabalho por parte da Microsoft e da Skype para que a sua ferramenta integre de forma perfeita estas duas redes, mas as bases estão já lançadas com a união das contas e a sua disponibilização na mesma interface sem diferenças. Novidades vão com certeza surgir em breve até porque as funcionalidades do Messenger ainda são reduzidas no Skype.

A fusão destas plataformas é de tal forma um dado adquirido que a Microsoft terminou, com este artigo, o seu blog Inside Windows Live.

This will be the final post on “Inside Windows Live.” It’s been quite a journey, and we’re excited about a future of amazing devices and services!


Homepage: Skype

Exit mobile version