PplWare Mobile

Microsoft processa…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Carlos says:

    Acho bem a mentalidade tem de mudar, uma coisa é um individuo sacar um programa ou o que quer que seja para uso particular, outra coisa é o a obtenção de lucros enormes a custo 0, esses sim são criminosos e prejudicam toda a gente, não me vou alongar mais até porque todos conhecem as causas e efeitos da pirataria comercial.
    Bem Haja
    Carlos

  2. Chioli says:

    O bixo pego pra esses kras ai !!!

    hehehe !!!!!

  3. peopleware says:

    @Carlos
    Concordo em pleno contigo, isto tem de tomar um rumo. No entanto deveria haver um controlo de preços, imagina que uma licença do Windows em vez de custar para um particular 150 euros, por exemplo, custava somente 50 euros. Eu por exemplo nunca teria o Windows pirata percebes. Assim como todos os outros produtos em formato CD e DVD.

  4. Flip says:

    @Carlos
    Também concordo ctg! é que esses palhaços que se põe a vender, limitam-se a sacar de borla na net! ou seja nem são eles que crackam aquilo! e obtém lucro ilegalmente!
    A pirataria não deve servir para dar lucro a ninguém! deve apenas servir para quem não pode comprar!

    @pplware
    Isto já foi discutido aqui, e claro que tens toda a razão, a pirataria vive muito dos preços altos! Outra coisa é verdade, o preço nos USA não é caro para o nível de vida deles…

    Da mesma forma que acho bem que a GNR limpe as feiras, e a pirataria que lá anda!
    Abraço ()

  5. CHAGAS says:

    Sou da mesma opinião que o Vitor!
    O valor do reço do software tem de baixar a todos os niveis! Se o software fosse mais barato não existiriam tantas cópias a circular por ai!

    Um abraço,
    CHAGAS.

  6. JOSÉ GASPAR says:

    ASSINO POR BAIXO DO VITOR.

    OS PREÇOS DO WINDOWS SÃO ESTRONDOSOS.

    @FLIP
    TAMBEM É VERDADE QUE O CUSTO DE VIDA NOS E.U.A. É TOTALMENTE DIFERENTE DAQUI. MAS O TIO BILL É QUE ETÁ BORRIFANDO PARA ISSO. DEPOIS ANDA POR AÍ COM CONVERSAS DE FILANTROPIA.

    ABRÁÇO A TODOS.

  7. Ruy says:

    Os preços dos produtos genuínos deveriam baixar, como não baixam concordo plenamente com a pirataria, ACHO MUITO BEM 🙂

    A GNR deveria limpar as feiras de dvds e cds piratas e também deveria limpar os matos nas florestas para prevenir mais incêndios…

  8. CHAGAS says:

    @Ruy
    A GNR deveria limpar as feiras de dvds e cds piratas e também deveria limpar os matos nas florestas para prevenir mais incêndios…

    DESCULPA! MAS NAO CONCORDO!!. E ISSO REVOLTOU-ME!
    A POLICIA DEVE FAZER O SEU TRABALHO E NADA MAIS!!.

    Quem deveria limpar matas e florestas era os filhos da put* que andam a receber do estado e não fazem nada na vida a não ser fingir doenças para receberem subsidios!!. Uma das coisas que mais me enervam neste país é isto!!. Malta jovem e de boa saude a fingir doenças para receberem subsidios do valor do ordenado minimo e depois idosos e doentes a reeberem uma miséria com a qual mal conseguem comprar os medicamentos! Esses sim deveriam limpar matas e fazer serviço comunitário para marecerem o dinheiro que recebem. Não concordo com o ter de pagar impostos para ver os meus avós a receberem aquela miséria e gajos da minha idade a receberem “fortunas”! Isso sim é revoltante!

    Peço desculpa a todos se este comentário não foi opurtuno mas é algo que me revolta neste país.

    @Vitor
    Desculpa este comentário mas foi mais forte que eu.

    Um grande abraço a todos,
    CHAGAS.

  9. Flip says:

    Olha quem também podia limpar as florestas, eram os presidiários, cometem um crime (salvo os inocentes! pq acredito que haja!) e vivem às custas da sociedade!! mais cómico ainda, era serem os que foram presos por vender cd e dvd nas feiras 😀

  10. Flip says:

    @Chagas, tou ctg!!

  11. CHAGAS says:

    @Flip
    Concordo! Se não me engano nos E.U.A. os presidiários trabalham em alguns estados. Em Portugal temos grandes custos com as prisões o que poderia ser rentabilizado com algum trabalho!

    Assim como muitos militares que passam dias nas casernas a ver TV e ouvir música! São estas coisas que me revoltam neste nosso país!

    Um abraço,
    CHAGAS.

  12. Joao Santos says:

    Boas pplwarianos

    “Indústria discográfica derrotada em caso de uso de P2P no Tribunal de Santander
    Contra todas as tendências, um internauta de 48 anos livrou-se de dois anos de prisão e de uma multa de 7200 euros exigidos pelas associações que representam editores de vídeos e música e de artistas espanhóis. A juíza responsável pelo caso alegou que o internauta se limitou a descarregar e distribuir música em vários sites de partilha de ficheiros (P2P) sem procurar ou obter qualquer lucro. Como tal, foi absolvido, divulgou hoje a agência noticiosa EFE.” In Exame informática

    Abraço

  13. CHAGAS says:

    @Joao Santos
    Exelente novidade! 😀
    Concordo com a juiza digam o que disserem!

    Um pequeno passo para o homem um grande passo para a humanidade. 😀

    Um abraço,
    CHAGAS.

  14. Carlos says:

    @Chagas
    Concordo contigo a 100% quanto a porem esses “chulos” de essa “corja” que recebem subsidios e estão de boa saude a fazer trabalho comunitarío essa “sub gente” até quando o fundo de desemprego lhes arranja trabalho recusam para continuar a receber, e quem paga? nós os contribuintes claro.
    Um Grande Abraço e conta comigo nessa cruzada
    Bem Haja
    Carlos

  15. Visitante says:

    Bem, quando é que vocês começam a deixar de ser garotos? Não Chagas, não é para ti, tu precisas mesmo de arranjar uma mulher, é para os outros, Vitor incluído.

    Vitor,

    A Microsoft faz o Windows, ninguém to obriga a comprar, senão tiveres dinheiro, não o compres. Vamos analisar esta linha tua:

    “Eu por exemplo nunca teria o Windows pirata percebes”.

    Primeiro ponto – Estás a admitir que tens “o Windows pirata”, o que é ilegal assumindo que queres dizer uma cópia não legal duma versão do sistema operativo Microsoft Windows.

    Segundo ponto – Estás a assumir uma posição estúpida de chantagem: Já que a Microsoft não tem o preço ao meu gosto, vou enveredar pelo campo do ilegal.

    Para o Vitor e para todos os outros a quem servir,

    Querem saber qual é o vosso problema? Não sabem dar valor ao trabalho dos programadores e técnicos informáticos.
    Já repararam que o Adobe Macromedia Dreamweaver, por exemplo, custa o quádruplo do preço do que custa o Microsoft Windows XP?
    E não é por isso que se ouvem tantas queixas sobre seu o preço como sobre o do Windows, e porquê? Porque é software utilizado por programadores, que sabem o que custa programar. Mas vocês não são programadores, são utilizadores banais, que não conseguem viver sem Windows e não conseguem ver que não há outro sistema operativo com o suporte a hardware e a jogos que o Windows tem.
    Querem barato? Mudem para uma qualquer distribuição (grátis, ou barata claro, já que também as há caras) de Linux e parem de fazer críticas estúpidas à data de lançamento do Microsoft Windows Vista, ou da quantidade de builds do mesmo, lançadas, ou do preço dele. Se o dinheiro que a vossa mãe vos dá, ou o que ganham no vosso miserável emprego, não dá para o comprar, não comprem, usem outro sistema operativo.

    Desafio-te Vitor a aceitar este comentário e a responder, caso contrário não passas dum fracote, que não aguenta as críticas.

  16. peopleware says:

    @Visitante
    Como está caro amigo?
    Respondendo à letra; fracote e covarde é quem lança a pedra e esconde a mão por de trás de um anónimo post. Logo perde todo e qualquer motivo que me leva a responder ao mascarado! Mas como o seu post serviu para me divertir aqui vai. Eu personalizei o consumidor comum, ao dizer que por um valor menor nunca teria o Windows pirata, porque, por acaso e só por acaso a minha, ou melhor, as minhas licenças do XP e do Server 2003 são válidas. Felizmente e quem me conhece sabe que trabalho bastante mas que tiro frutos do meu trabalho, não és tu que terás esse ridículo papel de chamar miserável ao trabalho que qualquer um tem, tendo tu uma vida vergonhosa que não abona nada a teu favor. Agora que me estou a rir à boa gargalhada, pois estou a imaginar esse teu espanto idiota, vou trabalhar mais um bocado, tenho umas dicas para dar aos visitantes do Pplware. Ah, só mais uma coisa, se não fosses patético no teu discurso, sairia daqui uma conclusão e um ensinamento interessante para quem defende a pirataria, mas não tive (visitante) à altura!

  17. Visitante says:

    Vitor, Vitor…

    Não, não te estás a rir, estás a ver se o que disseste cola.
    Essa desculpa até te pode livrar da acusação de teres uma cópia ilegal do Windows, mas esqueces-te que tens links no teu blog para cracks (por exemplo e que me lembro https://pplware.sapo.pt/?p=2632). Logo és um pirata, quer queiras, quer não!!!

    E assim te calo…

    Eu não quero dar lições de moral a ninguém, só vos quero mostrar o quão estúpido são vocês.

    Querias que eu colocasse um post sem ser anónimo? Bem podes esperar, não vais ter esse privilégio 🙂

  18. Visitante says:

    Deixa-me só acrescentar que essa do:
    “tendo tu uma vida vergonhosa que não abona nada a teu favor”.
    Também não cola…

  19. peopleware says:

    @Visitante
    És ridículo, somente isso, e como te disse antes, pelo facto de seres um anónimo a apresentar essa treta não tens importância nenhuma, aposto que tens o Windows pirata e andas por aqui, de fraque armado em cobrador de consciências. Ganha vergonha desgraçado.

  20. Visitante says:

    Traduzindo o teu último post:
    “Apanhaste-me, fiquei sem argumentos.”

    Pelo menos sei que esta conversa te vai fazer ter mais cuidado quando decidires falar mal da Microsoft ou do Windows. Tenho a certeza que já não vais criticar o Windows da mesma maneira… eu sou tão bom…

  21. peopleware says:

    Pois és, no parque Eduardo XVII aposto.
    Agora deixa-te de coisas e faz-te à vida. Sem dúvida que se não aparecessem por cá tipos como tu, eu teria de meter mais post sobre o benfica pá, se não isto ficava meio parado percebes. Tens o teu valor, mesmo covarde, tens sempre um lugar na sociedade. Agora eu, se é que acompanhas o Pplware, aposto que sim és daqueles que nem fechas a janela do browser, não me preocupa nada criticar quem quer que seja, desde que não o faça como tu, de forma tosca e patética. Nem sou muito de criticar o que uso, as ferramentas que uso, também são tantas se fosse a criticar ainda ia para os blogs de referencia com o nick de visitante.

  22. Visitante says:

    Deixa-me dizer: Uau!

    Estiveste vinte minutos para escrever meia dúzias de frases a ver se me iriam afectar e não saiu nada de jeito…

    Começar com o “no parque Eduardo XVI” foi um mau começo… só mostra que estás tão sem argumentos, que recorres a tudo.

    A seguir… não ganhas nada em me chamar covarde. Eu estou seguro do que sou, e adoro ser um anónimo para te ver aflito por ver se me acertas com um tiro no escuro.

    Por fim:
    “Nem sou muito de criticar o que uso, as ferramentas que uso, também são tantas se fosse a criticar ainda ia para os blogs de referencia com o nick de visitante.”

    Tu não criticas mais software sem ser o Windows, porque o Windows é criticado pela maioria dos anormais, e tu vais na corrente. E criticar é bom, por isso se não costumas criticar o que usas, é porquê és um utilizador conformista, e que aceita bom tudo o que encontra.

    Estás cada vez mais enterrado…

    Eu sou mesmo bom. Pergunto-me o que é feito do resto do pessoal para te defender…

  23. Flip says:

    “A Microsoft faz o Windows, ninguém to obriga a comprar,”
    O Vitor faz o pplware, ninguém to obriga a ler!

    Adeus ò vai-te embora!

    Btw, sou programador, tenho o XP legal, mas apenas porque tenho direito a tê-lo! Se tivesse de pagar, possivelmente optava por sacar e crackar! Essa treta do dreamweaver é uma parvoíce pegada! Nem vou perder tempo a explicar porquê…
    Mas fica tranquilo se a microsoft não quisesse mesmo, não seria tão fácil ter o XP pirata! E se dificultarem com o Vista, apenas vão estar a dar utilizadores ao Ubuntu (ou outras distros de linux), que servem perfeitamente para a utilização dada aos computadores pela maioria das pessoas!

    tenho dito!

  24. Flip says:

    LOL só vou acrescentar isto, porque não tinha lido o comentário anterior
    “Eu sou mesmo bom. Pergunto-me o que é feito do resto do pessoal para te defender…” 😆
    Não vim defender o Vitor, vim defender o blog! e a ideia que tu criticas! Vitor já é crescidinho, sabes defender sozinho!

    Os cães ladram e a caravana passa!

    Abraço ()

  25. Flip says:

    *sabe-se defender sozinho

  26. peopleware says:

    @Visitante
    Tu és um falhadito, que vem ao Pplware invejar o trabalho dos outros.

    A seguir… não ganhas nada em me chamar covarde. Eu estou seguro do que sou, e adoro ser um anónimo para te ver aflito por ver se me acertas com um tiro no escuro.

    Achas que me preocupo contigo aqui a mandar uns bitaites, achas mesmo? Tens cá uma piada, gostei quando dizes que “Eu estou seguro do que sou” claro que estás. Enfim, pobre desgraçado 🙂

  27. Visitante says:

    “Essa treta do dreamweaver é uma parvoíce pegada! Nem vou perder tempo a explicar porquê…”

    Sim, sim, passarinho.

    “E se dificultarem com o Vista, apenas vão estar a dar utilizadores ao Ubuntu (ou outras distros de linux), que servem perfeitamente para a utilização dada aos computadores pela maioria das pessoas!”

    Sim, sim. Fora a parte da maioria das pessoas não conseguir sequer instalar Linux, e de jogar jogos, e de não saber instalar hardware de outra maneira sem ser clicar em “Next” no instalador do CD.

    “Não vim defender o Vitor, vim defender o blog! e a ideia que tu criticas! Vitor já é crescidinho, sabes defender sozinho!”

    Sim. Sabe-se ele defender, que se defendeu maravilhosamente, e tem ainda um outro jovem a defendê-lo que deve ser um excelente programador.
    Se fosses um programador a sério saberias o trabalho que dá fazer um sistema operativo!
    De certeza que dá mais trabalho do que 25% do trabalho que dá o Dreamweaver, 3D Studio Max, Autocad… e tantos outros, que não vejo ninguém queixar-se do preço e que quase sempre tem uma lincença para ele. A diferença? Estes são utilizados por profissionais, não por garotada.

    Já que o Windows não vale o dinheiro que pedem por ele, desinstalem-o e instalem Linux, em vez de usarem uma cópia ilegal. Vocês não são merecedores de tal sistema operativo.

    Vão deixando críticas e posts a defender o Vitor, que eu amanhã respondo a todos!

    Agora, eu que sou tão bom e que vos calo a todos vou dormir, tenho o rapaz na cama à minha espera, seus trastes…

  28. peopleware says:

    Ui eu logo vi que eras um rabeta.
    Já nem vale a pena continuares pá, rabetas isso é que não.

  29. Carlos says:

    @Vítor M.
    Porque é que o meu comentário anteror não foi publicado está a aguardar aprovação ?
    Bem Haja

  30. Felipe'Corvo says:

    Realmente…. Concordo com o Carlos!
    Tem gente que é gananciosa e acomodada demais!

  31. peopleware says:

    @Carlos
    Desculpa mas vejo nenhum comentário teu para moderação! Passou-se alguma coisa?

  32. Carlos says:

    @Vítor M.
    Sim Vitor deve ter sido erro pois inclusivamente deu como eu o tenha enviado 2 vezes e outro que enviei de seguida mas com o contexto parecido que também não foi publicado mas eu vou tentar sintetizar o melhor possivel já abaixo
    Abraço e Bem Haja
    Carlos

  33. Carlos says:

    Bom Vitor depois de estar mais 15m a escrever voltou a acontecer e deu duplicate comnetry á segunda desisto de fazer vêr o meu ponto de vista é pena que a máquina esteja enguiçada
    Bem Haja
    Carlos

  34. JonBlue says:

    E só em Portugal é que se pirateia? 🙂

  35. Kerias says:

    o meu comentario tb nao foi postado

  36. CHAGAS says:

    Olá, Olá!

    Caíste da cama a baixo? Tás revoltado com o mundo o menino? Nós não temos culpa de seres infeliz e não concordares com o que por aqui se passa no PW.

    Quanto ao ter de arranjar mulher eu pergunto:
    Quem te disse que eu não tenho?

    Nós aqui somos uma comunidade que partilha programas, ideias e opiniões! Aqui Ninguém aqui obriga ninguém a utilizar software ilegal.

    Em relação ás licenças do Windows fica sabendo que as tenho para o 98 S.E., XP Home Edition e XP Profissional! Chega? E não, não são do escritório! São mesmo pessoais! Apesar de ser um puto novo compro software! Já passei por muita coisa ilegal e continuo e continuarei a utiliza-lo!

    Vergonha de o dizer não tenho pois estou consciente que posso ser prejudicado pelos meus actos! A utilização ou não de softaware ilegal vai da consciência de cada um e não do que aqui se diz no PW.

    Mas sem ressentimentos aqui te recebemos tal como os outros!
    Pelo meu ver serás sempre bem-vindo mais que não seja para os comentários negativos que são sempre necessários nem que seja para animar aqui o sítio.

    Peço desculpa pelos erros de português!

    Um abraço para todos!
    CHAGAS.

  37. rui says:

    Só gostava de saber porque é que sendo programador se acha assim tanto mais que os outros…nao sei programar, sequer instalar software sem ser por next mas devo perceber mais de moral, ética e responsabilidade do que este cromo!e sou mais novo que tu ó “garoto”…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.