PplWare Mobile

Microsoft prepara ofensiva contra iPad?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Edgar Gomes says:

    Todas as novidades são bem vindas, pois o que queremos é mais opções de qualidade, todos ficamos a ganhar e o mundo não gira há volta da mesma coisas ou modas…

  2. jorge Resende says:

    não é por nada, mas acho que a Microsoft ainda tem que caminhar muito para apanhar a Apple no que diz respeito ao mundo de tablet! acho eu lol

    • Hugo says:

      Até nos telefones tem de correr mt. O WP7 é o total flop, não saem actualizações, faz 30% do que a concorrência faz, tem interface bonita e funcional para 70% dos casos mas depois sente-se a falta de controlos quando comparado com concorrentes… :S A maior expectativa está para os equipamentos hibridos utilizaveis como tablet (interface metro) e numa docking station como full desktop

    • Vitor Costa says:

      Caminhar muito? Vê-se logo que falas sem conhecimento. Tenho um Iphone 3gs e um samsung omnia 7 com mango e posso te dizer que o samsung dá 10 a zero ao iphone. A começar na bateria e a acabar no sistema operativo o iphone é bom para os meus filhos brincarem não serve para mais nada. O samsung é um autentico pc portatil. O iphone é só para inglês ver, bloqueia aquece que parece uma torradeira e cada dia que passa dura menos a bateria.

  3. Manuel Costa says:

    Até pode ser a verdadeira “banhada”, mas o que é certo é que com isto, conseguiu por todo o mundo tecnológico em alvoroço !!!

  4. Nuno Gonçalves says:

    Nice 😉

  5. Ricardo Cardoso says:

    O mais importante neste momento é saber se o lumia será actualizável para WP8; espero que falem disso, caso contrário, é possivel que as vendas destes equipamentos fiquem estagnadas.

    • Vasco Miguel Côrte-Real Ferraz de Oliveira says:

      O Lumia e restantes… Mas a verdade é que não acredito que não sejam upgradeable… Afinal até as máquinas de “ante-primeira geração” (Dell Venue Pro ou lá o que era e afins) receberam o Mango, estou a contar receber o Apolo no meu Omnia 7.

  6. Dumitru Toderici says:

    que venha! tudo que é concorencia melhor para nos! mas ca para mim axo que vao apresentar um tablet da nokia com windows 8! será?? vamos ver!

  7. Nelson Jerónimo says:

    Se for para lançar um tablet com processador ARM a correr o Windows 8 mais vale ficarem parados. O WP7 é um sistema bastante fluido, pelo que penso que a melhor opção seria mesmo ‘copiar’ a estratégia Apple, assim mesmo à descarada, um tablet desenhado pela Nokia (tipo Lumia, que são lindos de morrer) a correr o windows phone 7. Isto dito por alguém que tem um fraquinho pelos produtos Apple (à 14 anos que uso Macs diáriamente).

  8. Serva says:

    Bom dia ,

    A mim não surpreenderia se a Microsoft anunciasse a compra da Nokya , a situação financeira da companhia está em muito maus lençóis .

    De qualquer das formas a concretizar-se o lançamento da versão ARM do W8 a Microsoft baralha e dá de novo , se a integração ao nível dos outros SOs da Microsoft for perfeita então têm todo um mundo empresarial para desbravar .

    Cumprimentos

    Serva

    • Sergio says:

      Cá esta um post em que assino por baixo

    • Abílio says:

      Subscrevo

    • João Pinho says:

      Não digo que assim será ou não, a verdade é que tal acontecimento seria algo até que agradável. A Nokia tem muitos anos na industria mobile, acho que hardware wise, e em geral, ninguém pode falar mal da nokia, aliado ao capital e à experiência de software development da microsoft… bem deixo à imaginação de quem queira.

      E digo isto porque muito embora seja utilizador Mac e aprecie os produtos apple, existe algo nas politicas da Apple que sempre me custou a engolir, como por exemplo atrasar capacidades dos produtos para 2 anos mais tarde fazerem essas mesmas implementações e tentarem vender como algo novo.

      Politicas como o bluetooth no iOS, escolhas de opções proprietárias como display ports quando todo o mundo anda no hdmi (agora, ao fim de anos e adaptadores vendidos a 30 euros cada lá decidiram colocar hdmi… enfim nao vale a pena continuar)

      +1.

      • SatoMew says:

        Olhe que acho que o exemplo providenciado de opção proprietária no hardware da Apple não foi o que pretenderia fornecer. O DisplayPort até que é um formato bastante «aberto». 😉

        • João Pinho says:

          Exacto tem razão, mas acho que deu para perceber a intenção… Trata-se da adaptação do produto ao “mundo exterior”, quero então dizer que são mais os adaptadores apple vendido que aparelhos com displayport/mini displayport etc…

          quanto à gafe do proprietário era mais direcionada à mini-displayport (presente no meu macbook).

          wikipedia:
          “Shortly after announcing the Mini DisplayPort, Apple announced that it would license the connector technology with no fee.[5] Apple reserves the right to void the license should the licensee “commence an action for patent infringement against Apple”.[6]”

          • SatoMew says:

            Compreendo o que diz mas até o Mini DisplayPort já faz parte da especificação do formato DisplayPort. Mais ainda, segundo o artigo que fala do Mini DisplayPort na Wikipedia (o qual está ligado neste comentário e o qual o senhor citou), diz isto imediatamente abaixo da parte que citou:

            The following year, in early 2009, VESA announced that Mini DisplayPort would be included in the upcoming DisplayPort 1.2 specification.

            In the fourth quarter of 2009, VESA officially announced that the Mini DisplayPort has been adopted. All devices using the Mini DisplayPort must comply with the 1.1a standard.

            Ora isto confirma que o Mini DisplayPort, fazendo já parte da especificação do DisplayPort desde 2009, também é um formato «aberto» e padronizado. 😉

          • João Pinho says:

            sublinho então o seu comentário SatoMew. Fica só mesmo a questão de ser inconveniente 😀

    • Ciro Espítama says:

      O problema do Windows RT é justamente esse, ele não é o Windows 8 que toda a gente espera. Será apenas um SO para ARMs, como já é o iPad e os tablets Android. Enquanto tablets com o Win 8 “verdadeiro” não saírem não teremos o passo à frente na evolução dos tablets, que é a sua funcionalidade como dispositivo real de criação de conteúdo, com programas aos quais os usuários estejam acostumados (Office, Auto Cad, etc.), que tenham jogos ao nível dos jogos para PC e que permitam transições quase imperceptíveis entre um tablet, uma Xbox, um PC e um Windows Phone. Pois isso, actualmente, só a Microsoft tem condições de fazer.

      • João Pinho says:

        Acredito que será para poder combater o iPad de uma forma mais direta e em pé de “igualdade”. Tablets com SO chamemos “normal”, seria algo do genero dos Slates apresentados pela microsoft ainda antes do iPad. Mas, “it’s not apple we don’t care”, e talvez não quisessem entrar pelo caminho dos slates depois do falhanço que foi (muito embora possamos encontra-los em series como CSI ou NCIS já não me recordo).

        Agora, a verdade é que há altura os SO não eram tão thumb friendly como hoje o são… e a julgar o windows 8, acho que avançou nesse aspeto e era algo que estava a contar, e não que criassem um spin off do mesmo

  9. Diogo Ramalho says:

    Segundo algumas especulações fala-se no PureView 808.

    A imagem do mapa é de Honolulu que tem como código 808.
    Para alem disso a Nokia US publicou uma imagem com o mesmo “06.18.12” no seu facebook com uma mesa de mistura também com o nome de 808.

    Como a Microsoft está “associada”, não sei se será a mesma conferencia ou conferencias distintas… Pode ser a chegada do PureView ao Windows Phone. Não são esperadas novidades sobre o Windows Phone 8 visto que a conferencia dedicada ao mesmo é daqui a uns dias.

    Estou curioso para saber o que vai sair daqui porque é estranho não ter sido revelado o porque da conferencia. Parece que a Microsoft está a aprender com a Apple no secretismo. 🙂

  10. sn says:

    Acho que se o alvo da microsoft é Ipad então começa mal. A microsoft tem é que combater o android e só depois o Ipad.

  11. Ze androide says:

    Acho otimo que a microsoft finalme te se chegue a frente no que diz respeito ao medcado das tablets, no final e fora fanatismos de marcas toda saimos a ganhar com as concorrencias das marcas e a imtrodução de novas ideias e conceitos, no entanto, lembro a todos o dia em que o steve jobs apresentou o ipad, a reaçao dos criticos que era um equipamento que nao tinha qualquer itilidade, apenas im iphone com um ecra grande, nao iria singrar frente aos netbooks, erc, etc, etc

  12. Gonçalo Pimenta says:

    É sempre bom este tipo de anúncios, e como já foi referido colocaram o mundo tecnológico em alvoroço 😀 eheh
    Ficamos a aguardar ansiosamente as novidades da Microsoft.

    Pedro Simões creio que tens um pequeno erro no último parágrafo “..Microsoft tem realmente de tão grane para apresentar ao Mundo.”
    Devia estar “grande” certo?

    Cumprimentos.

  13. Cisko75 says:

    Obviamente qq gadget sera bem vindo. Concorrencia e salutar para o consumidor, e se se confirmar a entrada do gigante de Redmond nao ha duvidas que o mercado das tabs se agitara por variadissimas razoes. Primeiro, falamos da Microsoft que anda nisto ha muitos anos e raramente perde. Pode demorar a entrar mas quando entra nao perde. Depois porque o OS da microsoft seja o Mango ou o Windows 8 e muito mais fiavel, atraente e rapido que o Android. Mas acima de tudo pq existe uma enorme base de consumidores Windows. Tive duvidas em relacao ao telemovel, mas depois la me decidi pelo Lumia. Sem arrependimentos alguns, ja que e simplesmente um fantastico exemplar de hardware. QQ novidade sera bem vinda…

  14. Linuxiano says:

    Creio que a ser verdade, um tablet de fabrico Microsoft ou até em parceria com a Nokia será um concorrente à altura do iPad, temos o exemplo da Xbox e Kinect, dois produtos bem sucedidos de fabrico de Microsoft e também penso que é consensual que a Nokia sempre primou pela qualidade do hardware. Aliando a isto as boas perspectivas do Windows 8 para dispositivos móveis (ainda não estou convencido quanto ao modo desktop), adivinha-se aqui uma luta a três. Esperemos é que seja um concorrente à altura também no preço, porque se o tablet Windows não for substancialmente mais barato que o iPad, será mais difícil conquistar mercado da Apple e sobretudo do Android, que consegue ter no mercado tablets bastante acessíveis. Certamente que é preferível o conforto de ter um tablet Windows + PC Windows, ter os dispositivos devidamente sincronizados e integrados do que ter um PC Windows e tablet Android, mas para a maioria das pessoas a carteira é que decide…

  15. lumia pureview says:

    Oxalá seja o Lumia pureview com o sistema do windows 8 e câmara de 41 Mp.

  16. Paulo Bastos says:

    Este pessoal da Microsoft tenta imitar e depois não sai nada de jeito, isto já parece a história do ZUNE.

    • Diogo Ramalho says:

      Estás a referir-te ao Zune (dispositivo) ou Zune (Software)?

    • Carlos says:

      O Zune HD até é bem bom, não fosse a decisão completamente idiota de só o vender nos EUA e até talvez tivessse vendido bem.

      O Zune Player (que também serve de aplicação de suporte do Windows Phone) é… estranho. É de longe o player mais bonito que alguma vez usei mas ao mesmo tempo fica completamente desenquadrado do resto das aplicações para Windows, um pouco como as aplicações da Apple que também destoam completamente do resto.

  17. mr_quintas says:

    mas quem é que hoje em dia, quando lança uma novidade não e pra fazer frente ao produtos da Apple???

    • Carlos says:

      Nenhum empresa, vou te dar o primeiro exemplo, os smartphones de gama alta das outras marcas são completamente diferentes do iphone. Segundo exemplo, o ipad foi concebido para ser utilizado tanto na horizontal como na vertical, já os das outras marcas só na horizontal.
      Por fim gostava era de ver a apple no mercado sozinha durante 5 anos pelo menos (sem mais nenhum empresa no mundo do mesmo segmento), a ver o que inventava de novo, tanto de hardware e software, para ver se realmente as ideias vem todas de lá como muitos dizem.

      • mr_quintas says:

        Nenhuma empresa??? essa é boa….

        Sao todos diferentes??? andam sempre em guerras de design….

        O iPad que iria ser um aparelho que nao ia resultar, que era um flop e nao sei mais o que, que veio pra um sector do mercado mt pouco explorado, hoje em dia cada marca tem n PAD´s de diferentes tamanhos…

        a Apple nao Inventou a roda mas melhor o seu desempenho e funcionamento 😀

        ps.: nao sou portador de qualquer dispositivo Apple mas adorava ter um MBP 17″ 😀

  18. Carlos says:

    Eheh!

    Como todo o mundo (literalmente) não faço ideia do que trata, mas não me lembro de alguma vez ter havido tanta especulação sobre um evento da Microsoft.

    Não é *nada* o estilo da Microsoft tanto segredo, basta ver o blog Building Windows 8 — bom, nesse até se pode argumentar que mantém o segrego, tal é o tamanho e a linguagem criptica usada 🙂

    O que não é de certeza: a apresentação do Nokia 808 PureView. Isso não faz sentido nenhum, porque é que a Microsoft iria lançar um produto da Nokia?

    O que muito provavelmente não é: a Microsoft comprar a Nokia. Não sei se se lembram do tempo que demorou a compra da Motorola pela Google. A diferença aqui seria enorme porque tanto a Nokia como a Microsoft têm um enorme peso no mercado, e portfolios de patentes gigantescos. Os 2 juntos ficariam a controlar boa parte da tecnologia necessária para sequer se contruirem telemóveis, e duvido que a UE concordasse com tal coisa.

    • Diogo Ramalho says:

      O estranho é ambos terem anunciado uma conferencia para o mesmo dia! Será a mesma? Ainda não percebi se a conferencia é partilhada por ambos ou não.

      Eu acho que será algo relacionado com o Windows 8 tablet.

      Windows Phone não é porque a conferencia está marcada para quarta e vai servir para lançar o tango a nivel global…

      Quanto a hoje estou mesmo na espectativa…

  19. Ricardo Santos says:

    O evento começa às 23h:30m de Portugal.

    Espero que haja streaming! 🙂 E claro, cobertura por parte do Pplware.

    Cumprimentos.

  20. IPC says:

    Seja o que for, desde que não dê 3RLs nos próximos 3 anos, como ocorreu com o Xbox 360, tá bom…

  21. tiago says:

    Poderá ser mas é o tablet da Barnes & Noble.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.