Já dizia o ditado…”Se não consegues vencê-los… junta-te a eles”! A Microsoft sempre foi uma empresa que raramente precisou de criticar outros produtos/serviços para que os seus tivessem sucesso.
Líder destacada no mercado dos PC’s, a Microsoft assiste agora a uma nova tendência do mercado tecnológico e também a novas exigências/preferências por parte dos utilizadores….e, a avaliar pelos estudos que têm sido realizados pelas principais empresa especialistas em análise e consultadoria no segmento tecnológico, a Microsoft tem de reagir e adoptar novas estratégias para que não se transforme numa empresa irrelevante daqui a poucos anos.
Copiando aquilo que normalmente é feito pela concorrência, a Microsoft criou dois vídeos que gozam com a plataforma de produtividade online da Google.
A Microsoft lançou recentemente as Office Web Apps e decidiu apontar armas ao Google Docs. Jake Zborowski, responsável pelos produtos da Microsoft, apresentou dois artigo (com algumas imagens e vídeos) no blog oficial do Office, onde refere claramente que o o Google Docs não permite a mesma produtividade que o Office.
Para Zborowski, um software de produtividade é criado para ajudar as pessoas a comunicar. O utilizador precisa de poder confiar se o que está a ser apresentada é realmente aquilo que pretende comunicar.
Productivity software is built to help people communicate. It’s more than just the words in a document or presentation; it’s about the tone, style and format you use to convey an overall message. People often entrust important information in these documents — from board presentations to financial analyses to book reports. You should be able to trust that what you intend to communicate is what is being seen.
Num dos artigos, é apresentado inclusive uma imagem que compara um documento visualizado no Office Web Apps e convertido pelo Google Docs, onde é perdida a formatação. Zborowski, sem qualquer rodeios, deixa a questão no ar: Porque converter os ficheiros do Office no Google Docs, quando que, com o Office Web Apps não corremos o risco de perder a formatação?
A acompanhar as criticas à plataforma da concorrente Google, a Microsoft criou dois vídeos que gozam de certa forma com o Google Docs.
Num primeiro vídeo, é lembrado que “Google Docs não vale a pena a aposta”. O vídeo tem como cenário um casino e um quando um dos amigos presentes no vídeo pergunta a outro se vão jogar poker ou 21…o amigo escolhe apostar no Google Docs.
Acham que este deve ser o caminho a seguir pela Microsoft, para destronar a concorrência?