Microsoft e Linux juntam-se pelo software
A Microsoft e a Linux Foundation decidiram juntar esforços para ajudar a mudar as novas directrizes de licenciamento de software.
O objectivo desta parceria é que o American Law Institute mude as recomendações que vai propor no campo das decisões jurídicas de software , noticia a imprensa internacional.
As duas empresas pedem que a aprovação destas directrizes seja adiada, para darem sugestões e uma definição mais clara de responsabilidades nas garantias dadas ao software com defeito. A Linux Foundation, pelo seu director Jim Zemlin, considera que «os princípios especificados pela ALI interferem com o processo natural das licenças de código aberto ou comerciais e criam garantias implícitas que podem resultar numa quantidade tremenda de processos desnecessários».
Horacio Gutierrez, da Microsoft, considera que as duas empresas estão «unidas pelo software». Exame Informática
Este artigo tem mais de um ano
NO SHIT!!!! ISTO É UM MILAGRE!
Nao sei porque!! É perfeitamente natural duas instituições juntarem-se para defenderem pontos de vista comuns. Qual é o espanto??
deve trazer água no bico mas ok
http://www.tagravado.com
Pelo menos foi com a mão esquerda lol
Nao gosto muito da ideia. isso vai trazer problemas certamente para quem usa linux.
Quando a esmola é grande, o santo desconfia…
não é o santo que desconfia
é o >>>>>>>> pobre
“quando a esmola é grande o pobre desconfia”
Achei que não fosse viver o suficiente para ver tal fato…
Se hoje fosse dia 1 de Abril, dizia que era partida do dia das mentiras…
Mas pelo que percebi tem apenas a ver com uma legalidade qualquer, e não com troca de conhecimentos/produtos…
Como o outro dizia, joga-lhe “areia para os olhos.”
Para a próxima é a Microsoft e a Sony a se unirem pelos jogos ^^
A Microsoft, muito antes da Wii ser anunciada, queria comprar a Nintendo, portanto, não te admires se isso vier a acontecer lol
Como se isso fosse acontecer. Nintendo para a Microsoft = NEVER! 😀
Ades me dizer onde foste buscar essa informação….
Ades me dizer onde foste buscar essa informação…..
hás-de
pois…
exactamente. cada vez menos o pessoal sabe falar
É verdade, a microsoft andou atrás da Nintendo, mas isso já foi a bues, a nintendo não é só Wii. Salvo erro foi por volta de 2004 ou algo assim, mas googlem que devem encontrar informação, apesar tudo não passou de intenção.
E isto não e uma questão de NUNCA, isto é tudo $, se houver que chegue compra-se tudo 😉
Vamos a ver no que isto dá… mas a pulguinha tá atrás da orelha :S
Realmente é de ficar um tanto quanto desconfiado,mas como o amigo disse,vamos ver no que dá.
Essa ação diz que qualquer desenvolvedor de software é inteiramente responsável pelo que cria, independente se é pago, freeware ou open source, a cláusula de isenção vai ser modificada.
Na verdade eu acho que vai atrapalhar os freewares e os open source… Isso tem que ser melhor debatido.
Cláusula na EULA:
“Although the software has been thoroughly tested, and is used by the authors themselves, you install and use this software at your own risk. The authors accept no responsibility for any damages made to any hardware, software, or data due to the use of this program.”
Isso é como um pacto com o diabo 😉
A Poderosa Micro$ofre, dando sua cartada para tentar derrubar o Linux? O tiro vai sair pela culatra!
Claro… é que por acaso até estamos por dentro das razoes que levaram dois rivais a juntarem-se para atacar este assunto nao sabemos Filipe? Explica aí a malta o que é que está em causa para sabermos da razão de tal profunda opiniao… 🙂
Se não podes vence-los junta-te a eles
No caso do Linux, claro. Se não podes vencer a Microsoft junta-te a ela.
Oh u…
Vocês não estão a ver que eles se estão a cumprimentar com a mão esquerda ? A Microsoft e a Fundação Linux são escuteiros ! Amigos de longa data !
Agora a sério. Ambos fornecem software. Está-se a discutir os termos das garantias que deve prestar quem fornece software. Ambos discordam da formulação que é proposta para a garantia. Nem nisto eram capazes de se entender e escrever uma “carta aberta” conjunta? Ainda mais não tendo que se aturar todos os dias, é fácil entenderem-se 🙂
http://arstechnica.com/open-source/news/2009/05/microsoft-linux-foundation-hate-on-ali-contract-guidelines.ars
Já o velho ditado diz…
“Não podes vence-los, junta-te a eles…”
Uma coisa é inegavel…a Microsoft não dorme…e sabe bem prevenir-se…
Na minha opinião isso se chama “progredir”, juntar o positivo de ambos e aperfeiçoar o que será a tendência nos próximos passos no tabuleiro deste jogo. O purismo dos Linux fans é compreensível, mas como ja disse varias vezes, ele precisa se adaptar…e assim a Microsoft. Não ha pobre que não tenha o que doar nem rico que não tenha o que receber…A noticia é ótima para ambos e para o aperfeiçoamento das licenças e etc….
http://www.delaorden9.com
1ª regra da guerra…. konhecer bem o inimigo 🙂
Quem diria…
Mas é um bom começo.
http://www.cidadeviseu.com
Calma lá com o andamento. Porque é que toda a gente esta a ficar contente (ou não) com isto?
Tanto quanto a noticia diz:
“O objectivo desta parceria é que o American Law Institute mude as recomendações que vai propor no campo das decisões jurídicas de software”
Isto quer dizer exactamente o que? Que recomendações no campo juridico é que iam ser propostas que a M$ e a Linux Foundation queiram mudar? Isto é muito ambiguo só assim.
Sem mais nada em concreto do que isto, não vejo motivo para ter opiniao positiva ou negativa porque isto disse-me rigorosamente nada, a não ser que ambas as empresas querem que determidado numero de recomendações juridicas sejam alteradas.
Mesmo que essas medidas venham a ser especificadas (o melhor que se ouviu foi a Linux Found a tentar evitar excesso de burocracia e lol@M$ que ainda conseguiu ser mais generica e desprovida de conteudo que as declaracoes do Cavaco com o “as empresas estao unidas pelo software”) ainda falta saber como é que é que as 2 empresas querem que sejam alteradas (nem sequer diz que as 2 empresas pedem alterações no mesmo sentido do que ambas querem, embora haja indicios para aí) ou se, tão pouco a American Law Institute está para as ouvir.
Deixa ver no que dá, mas esta noticia, só assim, deixa-me como estava antes de a ler, sem opinião.
Basicamente as alterações que vão propor é a sua desresponsabilização em aplicações com defeito… Foi multado pelo fisco porque o software de contabilidade calculou mal o IVA… Azar não nos pode multar!
«os princípios especificados pela ALI interferem com o processo natural das licenças de código aberto ou comerciais e criam garantias implícitas que podem resultar numa quantidade tremenda de processos desnecessários».
Acham mesmo que era para beneficio do consumidor? É para reduzir processos contra eles
Também acho estranho, essa “união”, ou muito me engano ou o “aperto de mão” foi dado com a mão esquerda e não com a direita, como aparece na imagem lol.
cumps
Hummmmmmmm
Alguem vai ficar a perder…
http://ultimasdofutebol.blogspot.com
Espero mas é que se lembrem dos direitos dos consumidores. Nunca como agora se pagou tanto por software com tantos defeitos/bugs. Acho escandalose ter de pagar uma pequena fortuna por so’s incompletos ou com bugs (ex:windows), por jogos que muitas das vezes nem funcionam até sair o patch xyz (quando sai), etc.
E o que me surpreende mais é que os consumidores estão cada vez a perder direitos neste campo e ninguém se queixa…
Vai dar asneira!!
daqui a dias ja estamos a pagar pelo kernel e pelas distribuiçoes…
Minha gente isto não beneficia nem mais a microsoft nem mais a linux foundation, ambas vao sair beneficiadas, pois produzem ambas software, e alterar as coisas a sua maneira é bastante proveitoso para ambas. Portanto isto não e para ninguem calcar ninguem simplesmente tem as duas interesses comuns e duas vozes falam mais alto que uma.
Quem vai sair prejudicado ainda vamos é ser nós.
Explica lá porque vamos ser prejudicados…?
Ao “produzirem as coisas à sua maneira” há concorrência.
-Se a microsoft aumenta preços, a utilização de linux aumenta e o pessoal da microsoft não deve estar muito interessado nesse ponto.
-Por outro lado, se o uso de linux aumentar a microsoft vai estar quieta? Não me parece e aumento de preços… não me parece também.
Melhoria nos serviços? SIM!!! E quem lucra com isso? TODOS!
Caro amigo tal aliança nao e para fazer isso que tu tas para ai a dizer, tal aliança e para evitar que uma nova legislação sobre o software nao seja aprovada, que consiste em que as empresas de software sejam responsabilizadas sobre software danificado, ou seja basicamente querem dar mais poder ao consumidor e estas duas empresas estao a lutar para que não não saiam elas prejudicadas, intendes? Não saem todos beneficiados saem essas companhias, espero que tenhas intendido a situação se não compreendes-te podes perguntar outra vez que eu estou aqui para te esclarecer.
Isto não é para ajudar o consumidor, é para diminuir os processos que elas têm em cima 😉 , não é para criar concorrência, acredita…
A ideia é basicamente manter os consumidores e empresas lixadas, se algo acontecer tipo o sistema operativo teve um crash no reactor nuclear e usava o Windows (mas que bela ideia…) a Microsoft quer garantir que não irá ter de pagar os não sei quantos mil milhares de milhões de Euro em indemnizações… e o mesmo se aplica à Linux Fundation.
É para se protegerem e poderem continuar a produzir lixo informático e com todo o tipo de problemas com a desculpa que os humanos não são perfeito e por aí em diante.