Pplware

Microsoft despede hoje mais 2100 funcionários

No seguimento da noticia de Julho, onde informamos que a Microsoft ia despedir 18 mil funcionários até final de Julho de 2015,  um porta-voz da Microsoft confirmou que ainda hoje irão ser despedidos 2100 funcionários, sendo que grande parte trabalham em Washington (cerca de 747).

Está assim confirmada a segunda vaga de despedimentos na gigante de Redmond.

Depois de muitos rumores,  Satya Nadella anunciou oficialmente em Julho que iria cortar 18 mil empregos, o que corresponde a  14% de toda a equipa de trabalho. Deste “trágico” número a grande maioria corresponde a funcionários da divisão responsável pelos telemóveis Nokia (12.500 funcionários, o que corresponde a cerca de 50% dos trabalhadores que foram absorvidos da Nokia).

Ainda em Julho a empresa de Redmond despediu cerca de 13 mil funcionários e já hoje prepara-se para despedir mais 2100. Até Julho de 2015, a Microsoft irá colocar na rua mais 2900 funcionários.

Satya Nadella, o presidente executivo da Microsoft, quer por em prática uma nova estratégia para a empresa, de modo a conseguir liderar novamente vários segmentos da área da tecnologia. De referir que já em 2009, altura em que se iniciou uma crise à escala internacional, a Microsoft já tinha dispensado cerca de 5800 trabalhadores.

De referir que em meados de Julho de 2014 a Microsoft tinha mais de 125 mil funcionários a tempo inteiro, um número que já incluía os 25 mil funcionários provenientes da aquisição da Nokia.

Exit mobile version