Por Rui Trigo para o Pplware
Todos nós conhecemos a grande rivalidade que existe entre a Microsoft e a Google. Nos últimos tempos as “picardias” entre os dois gigantes da tecnologia têm vindo a ser frequentes, com a Microsoft a levar a cabo uma série de
Depois de gozar com o Google Docs, com as aplicações Googlle…e muito mais, a Microsoft apresenta agora 12 razões que considera fundamentais na hora de escolher o Outlook.com como serviço de e-mail preferido.
Num artigo publicado no blogs.office.com, a Microsoft apresenta 12 razões que podem levar os utilizadores a mudarem do Gmail para o Outlook.com.
12 razões para preferir o Outlook ao Gmail
1. Interface: A mudança frequente da interface no Gmail perde para a interface simples e descomplicada do Outlook, obrigando os utilizadores a descobrirem como funciona a ferramenta mais uma vez.
2. O acesso offline aos e-mails. No Outlook, TODOS os e-mails recebidos estão disponíveis para acesso offline. O Gmail Offline só funciona nalguns browsers e o correio dos meses anteriores.
3. Múltiplas formas de organizar a caixa de entrada, como guardar os e-mails em pastas e categorias, ao passo que no Gmail a ferramenta para organizar é as Labels (etiquetas).
4. Capacidade de associar categorias, códigos de cor, tarefas e eventos. Já o Gmail apenas permite a categorização dos e-mails e atribuiu código de cor aos eventos.
5. Encontrar e-mail de várias formas. O Gmail disponibiliza uma barra de pesquisa como a do Google, habituada ao que estamos a ver, certo?… O que provoca a necessidade de saber bem o que vamos procurar. Pois aqui o Outlook mostra bem o que vale pois permite pesquisas por pastas, colunas diferentes, pesquisa geral, etc.
6. Marcar os e-mails mais importantes. Ao sinalizarmos o e-mail ele assume prioridade e aparece com os mais recentes e-mails da caixa de entrada. Além de que permite adicionar lembretes aquando a sinalização.
7. Regras – Os utilizadores podem usar regras no Outlook para mover itens para várias pastas, atribuir categorias e notificações para uma organização permanente. O Gmail tem filtros, mas é uma ferramenta mais limitada…
8. Informação dos contactos – Quanto à informação dos contactos, podemos reparar que o Outlook exibe títulos de trabalho, departamentos, hierarquia na empresa, fotos, estado online, horários e etc.. Aqui o Gmail resume-se a exibir apenas informação mais básica.
9. Agendamento de reuniões – No Outlook, podemos saber facilmente a disponibilidade de horário, reuniões marcadas, salas e projetores. A Google recorre ao Google Calendar para esta funcionalidades…
10. Dicas: O Outlook emite um aviso se na barra de endereço houver muitos endereços de destino com respostas automáticas.
11. Ignorar conversações: O Outlook facilita a tarefa de mover e-mails irrelevantes para fora da caixa de entrada.
12. Delegação/permissões: Com o Outlook, temos a possibilidade de atribuir acesso a pastas e ao calendário com diferentes níveis de privilégios.
Caso pretendam ver em detalhe todas estas 12 razões, podem fazer download do PowerPoint aqui
Temos aqui uma lista que dá o troféu à Microsoft. Será possível de elaborar uma lista de vantagens no serviço de e-mail dando a vitória à Google?