Microsoft alerta…
que quem utilizar os sistemas, cujas actualizações terminam dentro de um mês, correrá riscos de segurança!
A Microsoft alertou os seus clientes nesta sexta-feira (09/06) que correm riscos de segurança se continuarem a utilizar os sistemas operativos que a empresa vai abandonar dentro de um mês. Estão nesta lista os sistemas Windows 98, Windows 98 Second Edition e Windows Millennium Edition. O suporte aos sistemas termina no dia 11 de Julho, data da próxima actualização mensal de segurança da empresa.· As actualizações de segurança para as versões também serão suspensas, segundo um post no blog do Centro de Respostas de Segurança da Microsoft.
Segundo a empresa, não era viável fazer mudanças para garantir a segurança nos sistemas anteriores ao Windows 2000, já que a arquitectura desses softwares é muito menos robusta. Leia a notícia completa »
Este artigo tem mais de um ano
Realmente a Microsoft já nos acustumou a este tipo de noticias segurança/windows….
acredito que existam ainda muita gente a utilizar o 98 como SO principal.. principalmente empresas, que têm a seu cabo dep. informáticos com pouco recurso…
Por outro lado se a Microsoft abandonar estes sistemas acredito também que os hackers e afins percam o intusiasmo para perder tempo a encontrar buracos para atacar…..
hmmm, nahh, o Windows 98 inda é um sistema operativo muito cobiçado entre os consultores de segurança, e as comunidades crackers, tanto que com a chegada do Wi-Fi o Windows 98 é um autentico buraco, já não sei onde é que li um artigo sobre isso mas era bem interessante, agora é que os Crackers vão começar a trabalhar em pequenos pontos de ultrapassar a segurança, pois eles agora não tem o problema de ficarem barrados com uma nova protecção, simplesmente a Microsoft vái deixar de o fazer, a solução é contractar empresa privades de segurança informatica e estas desenvolverem os seus milagrosos, patchs, o que vamos ter aqui é um mercado paralelo, onde as consultoras de segurança vão dar largas aos seus conheçimentos, e descubrir vulnerabilidades para depois comercializarem o seu produto de segurança.
CUMPS