É de 38 mil euros a multa aplicada pela ANACOM à MEO por esta não ter divulgado informações correctas sobre condutas e infra-estruturas na extranet, rede que permite ter acesso externo às informações.
A MEO não concorda e já decidiu que vai recorrer da decisão.
A ANACOM, regulador do sector de telecomunicações, aplicou uma coima à operadora MEO por esta não ter divulgado informações correctas na extranet sobre condutas e infra-estruturas.
No site da ANACOM pode ler-se a seguinte nota:
Tendo sido constatada a prática de seis ilícitos de mera ordenação social pela não inclusão na extranet de informações corretas sobre condutas e infraestruturas associadas, foi aplicada à MEO – Serviços de Comunicações e Multimédia, em 27 de junho de 2016, uma coima única no valor de 38 000 euros.
Esta coima surge pouco depois da mesma entidade reguladora ter aplicado uma outra coima à operadora, no valor de 200 mil euros, relacionada com a violação de obrigações do serviço universal de oferta de postos públicos.
Esta nova decisão, tal como a anterior, foi impugnada pela MEO e a empresa decidiu recorrer da decisão:
Notificada da decisão e não se conformando, a arguida interpôs recurso de impugnação daquela decisão condenatória para o Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão.