MEO é a melhor operadora para ver Netflix
O Netflix é uma plataforma que dispensa apresentações! Sendo um serviço de streaming, quanto maior a largura de banda associada ao cliente final, melhor é certamente a experiência com este serviço.
Pelo 5º mês consecutivo, o Netflix escolheu a MEO como sendo a operadora que oferece o melhor desempenho para visualização dos conteúdos disponibilizados.
Netflix ISP Speed Index (índice de velocidade de ligação Netflix) é um estilo de ranking, criado pelo Netflix, onde é avaliada a performance das operadoras no acesso ao serviço.
Como podemos ver pelo gráfico seguinte, a MEO é atualmente considerada a melhor operadora tanto ao nível da fibra como em ligações DSL para visualização dos conteúdos do Netflix.
Se por um lado a MEO liderou durante estes últimos cinco meses, já a Vodafone desilude por completo ao nível do serviço prestado com o Netflix. Os resultados apresentados pela operadora, que normalmente é bastante inovadora, são, de facto, muito maus comparativamente à concorrência.
Como define o Netflix estas velocidades?
O índice de velocidade de ligação Netflix, fornece a média de bits de conteúdo do Netflix transferidos no horário nobre para assinantes do serviço durante um mês específico.
Este índice mede a velocidade em todos os equipamentos compatíveis com conteúdo Netflix, exceto nos poucos equipamentos cuja taxa de transferência não possa ser medida com exatidão e streams via redes móveis.
A velocidade indicada no índice de velocidade de ligação ao Netflix, não é uma medição do desempenho máximo nem da capacidade máxima de operador de Internet.
Nota enviada pela Vodafone
O ranking da Netflix não reflecte correctamente a experiência de utilização dos Clientes Vodafone.
Isto porque não leva em consideração a plataforma tecnológica que é usada por cada utilizador, agregando os dados todos independentemente de se aceder ao serviço através de uma box, smart tv, tablet, PlayStation ou, até, por via de uma ligação à internet. Também não tem em conta se esse acesso é realizado através de uma solução com resolução normal, Full HD, 4K, etc.
No caso da Vodafone – a única Operadora em Portugal a disponibilizar a aplicação nativa na box – há uma integração da solução da Netflix com a plataforma de TV da Vodafone. Esta integração permite uma utilização muito simples a partir da box e, ao mesmo tempo, faz uma optimização do volume de dados processados na rede para disponibilizar os conteúdos e que em nada compromete a qualidade do serviço.
Assim, para o tipo de utilizadores que usa a box para aceder à Netflix o volume de dados é optimizado e, sendo esta a forma principal de acesso dos Clientes Vodafone à Netflix, isso implica uma alteração nos dados do gráfico apresentado. Para uma comparação semelhante entre todos os Operadores seria preciso retirar os utilizadores que acedem à Netflix através da Box Vodafone e considerar apenas os que o fazem via internet (como é o caso dos demais operadores). Caso isso se verificasse, o indicador da Vodafone seria bastante diferente.
A Vodafone mantém-se, há anos, na vanguarda da inovação e o exemplo da integração da Netflix no seu serviço de Tv é apenas um de muitos. Neste caso específico, as vantagens para os utilizadores são muitas, nomeadamente, estabilidade de visualização na tv, redução de potenciais estrangulamentos da Internet, navegação rápida e intuitiva, bem como maior comodidade no acesso aos conteúdos.”
Este artigo tem mais de um ano
Já eu tenho por vezes arrastamento em partes com muito movimento, na box da vodafone. O que não me acontece com o pc .
Mais alguém tem este problema?
Arrastamento não notava muito, mas por vezes a aplicação fechava-se do nada a meio de um episódio! entretanto passei a usar a aplicação da smart tv e o Netflix ganhou outra vida.
Com a box da vodafone, sim porque aquilo é muito fraco, até a minha smart tv corre melhor sem arrastoes. Não tem haver com a net mas sim com a capacidade da box.
A app da box da vodafone é horrível, nem o HD faz em condições, além de ser muito lenta, a box é muito limitada a nível de hardware, a nova box ainda nem sequer tem app netflix, aqui a vodafone está para trás.
Não acredito nesses números. Abaixo dos 10 Mbps começa a haver problemas no streaming Full HD.
Com 3,6 (MEO), 3,4 (NOS) e 3,0 (Vodafone) não há Netflix de jeito para ninguém, sobretudo em vídeos com maior definição. Não sei onde a Netflix foi buscar os números. Se forem valores médios, reais, a diferença entre os 3,0 e os 3,6 é irrelevante, são os dois maus.
Aqui por casa (NOS, fibra) o Wi-Fi anda nos 30 a 50 Mbps (medido pelo Speedtest, também depende como se mede).
Tenho Meo ADSL 8Mbps e nunca tive problemas em full hd
Com 8mb nem a meo te dá os canais HD
Eu sempre vi filmes em 1080p com a minha net adsl que antigamente era de 8Mbps e agora é de 5Mbps e ainda vejo sem problemas nem travamentos…
Nos Fibra?
Isso meu caro é coisa que não existe. Tens fibra até ao RP do edifício e cabo daí até à tua casa. Fibra fibra só na PT e Vodafone. O que tu tens são “raspas de fibra” lol
ficaste preso a 2014 foi?
vai la actualizarte…
Não deixa de ser irónico que a Vodafone é a que anuncia uma “parceria” com a Netflix e tem app nativa na sua box de tv e depois é a pior a oferecer velocidade…
provavelmente ai está o cerne da questão”tem app nativa na sua box de tv” .
A box é horrível e com ela a App.
O problema é a box deles é muito fraca para correr netflix em HD ou superior, dá paragens mas não é por causa da net. É por causa da capacidade de processamento da box.
estou impressionado com vodafone em ultimo
Sempre o disse e volto a dizer: o IPTV da Vodafone é o pior que já vi. É “engraçado” porque sou cliente da Vodafone nos telemóveis há IMENSO tempo mas sempre tive o IPTV com a MEO. Há uns meses negociei com a Vodafone e passei tudo para eles… de bom, só o preço. A qualidade do IPTV está na MEO. E atrás do IPTV vai o Netflix e conexos. MUITO fraquinho srs. Vodafone.
Bom dia Bruno, relativamente a essa questão também sou cliente Vodafone e sei que das 3 ela é a pior para IPTV (mesmo dito por quem vende listas) mas há 3 formas de dar uma nova vida ao IPTV na Vodafone.. 1* usas VPN 2* alteras o DNS para o OpenDNS caso tenhas um router da Thompson 3* negoceias com a Vodafone para te instalar o novo Smart router… no meu caso já usei a segunda opção e agora desde de sábado uso a terceira opção… não fica 100% mas em todos os casos que mencionei resolveu na ordem dos 90%
Nada disso resolve, não sei onde foste buscar essa ideia, tem mesmo a ver com as boxes actuais e com os equipamentos que usam para transmissão.
É fácil de perceber porque é que a Vodafone está em último… A diferença é que a Vodafone decidiu oferecer aos clientes a possibilidade de ver o Netflix na box que por sua vez comparando com uma Smart TV ou um PC irá ter sempre pior performance. É esta a simples explicação 🙂
+1
???? Mas a Netflix esta disponível na meo Box?
Com meo é sempre a falhar
+1, meo é terrivel…
De tantas cocegas que fazem à Meo, até dá a ideia que há recompensas! Para além de estarem constantemente a ensinar questões nos routers Meo, agora ainda mais isto?
+1
Agora também já existem fan boys das operadoras??
Já não chega iOS vs Android?
Caro Bruno, não é questão de ser fanboy ou não, é questão de saber escrever uma notícia bem fundamentada e que explique com honestidade o porquê destes resultados (não tendo apenas como objectivo escrever noticias sensacionalistas) para pessoas como você ficarem realmente bem informadas… Que é o que não acontece
PTi rendeu muito em avanços tecnológicos à PT durante muitos anos.
Fazemos? Mas então quando lançamos notícias da Vodafone ou da NOS também será recompensa?
Cérebro caro jota, cérebro sff. Tudo para alguns é clubismo e quando não entendem ser favorável ao clube… é recompensa. Cérebro, use sff. Estas notícias servem para beneficiar o utilizador, aprenda isso.
qual a fonte da noticia?
Eu tenho um TV Sony 4K de 2016. A aplicação Android nativa é fraca, em comparação com a qualidade que tenho na App da Xbox One S na mesma televisão, tanto no upscale dos conteúdos HD como nos conteúdos 4K e HDR. Sempre usei MEO e sem problemas no Netflix, mesmo quando usava ADSL e um VPN antes do Netflix chegar cá
Eu cá não preciso de pagar para utilizar a Netflix… Tugaflix e está a andar! 😉 E uso sempre uma VPN, por precaução…
Podemos ver as velocidades reais que as operadoras oferecem e ver como são decadentes.
OMG até custa a crer que a Vodafone seja a pior no speed index. Vodafone please venham ler este artigo ao PPlware 🙂
É pior porque estão a comparar coisas que não são comparáveis. A Vodafone é a única que tem a APP Netflix na box, e que logo de si está capada à partida o que explica estes resultados… Uma análise isenta era separar os acessos por box dos restantes e aí tenho a certeza que o cenário seria bastante diferente…
A netflix apresenta os valores que dispõe.
Os clientes Vodafone podem optar por vizualizar os conteúdos através da box ou sem usar a app.
Logo os valores são isentos, pois apenas demonstram a realidade.
O que voçê quer é uma comparação entre boxes, o que não é o objectivo da notícia.
Percbo o que quer dizer mas não, não demonstra de todo a realidade pois está-se a comparar coisas completamente diferentes. Quem quer compreender compreende, quem não quer está no seu direito
Mais, uma análise correcta era dividir os resultados da Vodafone em acessos pela box e sem usar a App, aí sim poderiamos aferir de forma isenta a qualidade de serviço (provavelmente ficaria evidente a menor qualidade no acesso pela box)…
Tenho Vodafone Fibra e Netflix, e realmente tenho de a considerar medíocre, para ser simpático. Muito lenta a ligar, a carregar, nada intuitiva nos menus (para achar um conteúdo é uma guerra, para voltar atrás é outra guerra, etc…), falhas com alguma frequência, e na zona das legendas, tem uma box mais escura que é simplesmente irritante e que mesmo quando não há legendas, este “rectangulo” lá continua com uma tonalidade mais escura que o resto da imagem. Para serviço pago, deixa a desejar.
Nao coloquem aqui a nowo/ cabovisao neste grupo. Isso não é operador digno desse nome.passei para eles agora em dezembro e nunca tinha visto tamanha desorganização Equipamentos instalados de refugo, avarias que demoram 5 dias para ir a casa, e que não resolvem. As próprias equipas dizem que se está a afundar. Vergonhoso. :(.
Sabem-me dizer se o Netflix tem a série ER-serviço de urgência?
Obrigado
O que eu acho mesmo INCRÍVEL é todas as operadoras emitirem em SINAL ANALÓGICO que depois é convertido em digital pela box. No século 21 isto é que é INCRÍVEL. Canais HD emulados, e falam eles no 4K, é só rir.
Vodafone a classificar os leitores de burros e serve esta bela nota para comer a colherada.
Ora bem, a box deles é tao especial que do que pude perceber faz uma coisa que nenhum outro cliente(software para a netflix) faz, que é a compressão de dados.
Obrigado vodafone por inventar algo tao inovador, e que certamente ninguém conhece.
Pois… Eu só tenho netflix.. Cancelei o serviço ADSL porque só tinha 12mbps de velocidade através da Meo. Agora tenho 60Mb em 4G (fixo) pela Vodafone… Os testes são muito giros… Mas a realidade depende muito das condições de cada um…