MEO: Campanha do dia dos avós com Tablet + internet por 7,99€/mês
A MEO associou-se ao movimento pela utilização digital ativa para disponibilizar uma nova campanha no contexto do dia mundial dos avós, celebrado no próximo dia 26 julho.
Esta campanha está disponível para adesões até dia 18 de agosto e consiste num bundle que agrega um tarifário de banda larga móvel com plafond de 3GB a um tablet Huawei T3 10" 4G (com entrada para cartão SIM) por apenas 7,99€/mês.
A adesão a esta campanha pressupõe uma fidelização de 24 meses e o pagamento de um custo de adesão inicial de 30 euros (este custo de 30€ é pago apenas uma vez).
Os clientes poderão ainda fazer tráfego adicional superior aos 3GB incluídos na mensalidade base, em blocos adicionais de 5GB por mais 5€/5GB, até ao limite de 13GB (2 blocos adicionais). Ou seja:
- Tráfego até 3GB – incluídos na mensalidade base de 7,99€
- Tráfego entre 3GB e 8GB – acresce custo de 5€ (12,99€)
- Tráfego entre 8GB e 13GB - acresce custo de 5€ (17,99€)
- Tráfego acima de 13GB – Sem custos adicionais aos 17,99€, mas com velocidade de navegação reduzida para 128 Kbps.
O programa MUDA, tem por objetivo aumentar as competências digitais da população sénior e desenvolveu conteúdos específicos para a campanha do dia dos avós do MEO.
Estes conteúdos são disponibilizados através da aplicação SMART – AULA DIGITAL (disponível no Google Play e App Store) e são apresentados em formato de curso formativo, onde são explicados temas como utilização de um browser e pesquisa de informação online, criação de uma conta de email, utilização de ferramentas de comunicação online, introdução às redes sociais, marcação de consultas entre outros temas.
O curso está dividido em 8 módulos, para todos existem vídeos explicativos dos conceitos e seguidamente um questionário para consolidação de conhecimentos. Os 8 módulos abordados são:
- Estar online
- Conviver online
- Lazer online
- Bem-estar e saúde pessoal
- Poupança online
- Serviços públicos online
- Participação cívica online
- Segurança online
Todos os clientes que subscreverem a campanha MEO do dia dos avós, e ativarem o cartão SIM no tablet (registo na rede MEO) receberão uma SMS com:
- Link para descarregar a aplicação MUDA no Google Play
- User e password para acederem à mesma
Adicionalmente a posição 166 do serviço de TV do MEO permite a visualização dos conteúdos do curso na TV sem recurso a user e password.
Para aceder, na posição 166 deverá premir o botão OK para aceder e escolher os menus “muda na escola” e “muda num minuto”).
Esta campanha é uma excelente oportunidade para adquirir um equipamento de qualidade por um preço reduzido e começar a introduzir os seus pais e avós a todas as vantagens que fantástico mundo da internet permite obter!
Os vossos pais ou avós já usam Tablet?
Download
Este artigo tem mais de um ano
Há coisas na vida que simplesmente querem teimar em mudar. Uma delas é o ensino.
“O programa MUDA, tem por objetivo aumentar as competências digitais da população sénior e desenvolveu conteúdos específicos para a campanha do dia dos avós do MEO.” Até aqui tudo muito bem, tudo muito bonito…
“Estes conteúdos são disponibilizados através da aplicação SMART – AULA DIGITAL (disponível no Google Play e App Store) e são apresentados em formato de curso formativo, onde são explicados temas como utilização de um browser e pesquisa de informação online, criação de uma conta de email, utilização de ferramentas de comunicação online, introdução às redes sociais, marcação de consultas entre outros temas.”
Mas como esperam que estes clientes usem essa App se ainda nem eles sabem usar o tablet????
Ou seja, o cliente adquire o produto, tem de aceder a internet, tem de ter conta de email para aceder a loja de aplicaçoes, saber como fazer pesquisa, saber como usar o teclado, saber como instalar a aplicação, etc. Mas este cliente não vai ter esses conhecimentos ANTES de usar o tablet. Apenas APÓS receber o tablet é que vai adivinhar como funciona?
Eu estive a ensinar uma senhora com 72 anos a usar o tablet e aquilo é muita confusão/informação para ela. Por sua iniciativa foi a uma loja dizendo que queria um tablet e poder aceder a internet. E lá ela comprou, mas sem nunca ter mexido naquilo. Durante as varias aulas em que estive com ela, o que ela necessitou e insistiu em saber, por sua vontade, era descobrir como é que estava ligada a internet, como fazer ligaçao de chamadas/video pelo messenger e como tirar fotos e envia-las a família.
Ou seja, o ensino nao pode ser substituto por uma mera aplicação. Deveria ter sim o apoio de um docente/formador, explicando todos estes processos.
A intenção é boa (vender e ganhar dinheiro), mas com total desprezo pela pessoa( aproveitar-se da falta de conhecimentos )
Muito bem. Concordo em absoluto. Até parece que a campanha foi criado pelos tecnicos da PTSI e não pelo marketing.
+1
3gb por 7.99€, enfim… sempre areia para os olhos
+ um custo inicial de 30 euros!!!!
Ando a tentar obter um tarifário para os meus sogros e estes valores são ridículos.
Uns windows update e chamadas skype gastam o tráfego, nem podem posso enviar vídeos da neta com qualidade decente.
Tendo em conta que inclui um tablet de 170€ até nem está um mau preço…
Os 7,99 quase que paga a mensalidade do tablet.
Mas já passei por este processo… ofereci um tablet ao meu pai, que tem 70 anos e é muito raro vê-lo a mexer. Aderiu ao smartphone com facilidade, mas o tablet rejeitou.
O pessoal destas idades está formatado para ter os comportamentos sempre iguais… mail é para ver no PC (e tem de ser desktop) e ainda com o windows XP, musica é para ouvir na aparelhagem e as sitcoms é para se ver nos canais generalistas.