Num momento em que clubes preparam já a nova época, as principais operadoras de telecomunicações colaboram fora de campo.
Segundo um comunicado da Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM), a NOS, Vodafone e Cabovisão chegaram a acordo para transmissão de eventos desportivos. A MEO mantém-se de fora!
Depois da NOS e Vodafone, a Cabovisão entrou também no acordo que visa a “partilha recíproca dos direitos de transmissão de conteúdos desportivos”. O acordo prevê ainda a comparticipação nos custos e, caso venham a ser adquiridos outros direitos no futuro, estes irão também fazer parte do acordo estabelecido entre as três operadoras.
Segundo um comunicado da Vodafone:
Com o acordo assinado hoje entre os três operadores, os clientes da Cabovisão, NOS e Vodafone garantem o acesso aos conteúdos desportivos já adquiridos ou que venham a ser adquiridos no futuro, por qualquer uma das partes no acordo, o que compreende já a partir da época desportiva 16/17, o acesso ao canal do Benfica e aos jogos do Benfica em casa.
Para Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal, o importante são os consumidores:
Sempre defendemos a universalidade no acesso aos conteúdos desportivos, em prol da defesa dos interesses dos consumidores. A extensão desta parceria à Cabovisão é mais um passo para esse objetivo
A NOS também já informou que “foi hoje celebrado […] um acordo para disponibilização reciproca de direitos de transmissão relativos a eventos desportivos, bem como direitos de transmissão e distribuição de canais de desporto e canais de clubes” entre as três operadoras.
A MEO continua de fora deste acordo apesar de ter sido convidada.