PplWare Mobile

Mais um anúncio estranho e controverso da Samsung

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Miguel says:

    A malta da Samsung precisa de meter mais tabaco quando enrolam as brocas. 🙂

    No mínimo estranho a ultima parte da publicidade.

  2. Diogo R. says:

    LOL, pensava que ja havia outro :p

    É o que dá contratar directores de marketing do ocidente…

  3. Darsh says:

    O carneiro talvez sirva para sugerir que quem usa o Iphone não tem personalidade própria e só o tem porque é mais popular que os smartphones da concorrência

  4. CarlosC says:

    eles na islandia lá devem entender. Nunca fui fã da aple, mas sou totalmente contra fazer o que quer que seja com a mente nos outros, é tipo a claque do FCP (do qual sou adepto) e nos jogos do porto fazerem cânticos sobro o slb, sem sequer estarem a jogar contra eles, enfim, é dar valor ao que (supostamente) não tem, aqui a samsung faz o mesmo.
    o melhor exemplo de todos são os políticos, só falam do que os fizeram ou não, mas o que eles fazem nem comentam.
    Mostrem o que valem e esqueçam os outros.

  5. Gualter says:

    Este tipo de Publicidade só tem um sentido…

  6. Mr. Antunes says:

    Representa os méeé mééé 😛

  7. mário pereira says:

    Opa eu acho que a culpa é do frio que faz na Islândia.. Apos ver este video acho que eles tem cerebro congelado ou algo semelhante.

  8. Como anuncio acho que não transmite nada, aliás um pouco com a marca em si, que não transmite grande coisa… No fundo são uns gajos da korea que tentam fazer tudo, podem acertar numa coisa ou outra, mas regra geral são melhores a produzir para outros…

    • diogo says:

      O teu comentário está um pouco fora do contexto, não? Que é que este anúncio tem a haver com a Coreia (e não korea) se ele é feito por uma equipa Islandesa na Islândia. No fundo só querias falar mal dos coreanos e da Samsung.

      Ah, e concordo, claramente, com a sequência de comentários criados pelo Gualter e pelo Starter.

    • Rosmaninho says:

      Muito racista. Olha aqueles gajos da “korea” fazem mais do que qualquer gajo de Portugal, e ao menos fazem alguma coisa da vida em vez de chorarem sobre o Governo que têm!
      Tendo em conta que vieram de uma das guerras mais destrutivas do século XX nos anos 50, uma ditadura até ao fim dos anos 80 e agora são dos países mais ricos do mundo com a maior empresa de tecnologia do mundo (só dez vezes maior que a Intel, coisa pouca) – acho que devias era estar calado.

  9. Dexx says:

    CNET’s Don Reisinger writes:
    “Although the company didn’t mention Apple or its customers by name, detractors have long called the iPhone maker’s faithful customers ‘iSheep’ for their ostensible willingness to follow Apple’s lead and buy its products whenever they launch.”

    vejam o link:
    https://www.youtube.com/watch?v=8NnVU8R6mAU

    xD

  10. M3rdoso says:

    Este anuncio e para um publico especifico…

  11. Nelson says:

    Aquilo que entendo deste anúnico: comprem um SGS4, porque não é um Apple.

    Realmente, razões plausíveis.

  12. zedex says:

    Anúncio no campo do ridículo mesmo… Enfim, escassez de ideias dá nisto.

  13. Duarte Gonçalves says:

    Meh… habitual estas empresas conseguirem atenção não pela qualidade do seu produto mas ridicularizar o outro. É como quem está dependente da desgraça do outro para ter sucesso, é ser-se incompetente.

  14. Djizus says:

    “Um telemóvel que te entende”

    ao contrário de uma maçã…

    Se for analisado por um psicólogo ou filósofo deve fazer sentido.

  15. xoxota says:

    Keep trying

  16. Strato says:

    “O mais difícil mesmo é entender o que faz o carneiro no meio dos bailarinos!”

    Ora aqui vai a minha visão da coisa…já ouviram falar dos “isheep”?

    isheep: A follower of the Apple cult regardless of the usefulness or real worth of the product. Believes with without question the cult propaganda which installs the almost mythological belief that what they have just bought is the fastest or most user friendly product ever, only to be re-sold the same product, with a few minor tweaks, a few months later with the same rhetoric and complete disregard for reality. Easily mislead by their own egos and think they are being unique and innovative. Often wrong but convinced they are correct. See definition for extremist, brainwashed fukwits.

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      E o isheep passou-se para a Samsung ? Depois de estar a roer maçãs nos penhascos feito parvo, juntou-se a uma companhia de bailarinos ninja patrocinados pela Samsung ?

      O que te posso dizer é que tem um ar de carneiro capado.

  17. Bruno M. says:

    Apesar do vídeo ser pobre em ideias e quiçá em conteúdo, pelo que entendi a parte da inicial tem a ver com não de poder fazer muita coisa com um iphone (em termos de costumizações e sem jailbreaks e afins).

    as danças talvez tenha a ver com os videos que que possam ver no s4 e a sua qualidade bem como ouvir música.

    A parte do carneiro talvez já chegue a ser motivo de chacota para os que não usem um S4 ou pelo menos um dispositivo Samsung.

    Como disse acima o video é pobre de ideias e conteúdo mas as ideias e o que eles querem mostrar está lá.

    • diogo says:

      Depois de ler o teu comentário, pensei nisso e acho que concordo, mas… estes anúncios não deveriam de ser de fácil compreensão? Ou será que na Islândia o pessoal tem todo um super QI e consegue perceber este tipo de anúncios logo à primeira?

    • faustino says:

      Que eu saiba os carneiros andam em rebanhos, por isso a mensagem deve ser algo do género deixa de ser um carneiro e andar sempre em rebanho, ou deixa de ser teimoso e muda para algo melhor não fiques parado.
      Os ninjas supostamente são as mais eficazes máquinas assassinas, por isso, junta-te aos melhores e deixa de ser carneiro.
      Podem-se fazer muitas leituras, mas gostava era de saber qual a verdadeira mensagem que eles tentaram passar.

      E quanto a um vídeo ser pobre de ideias, quando não se compreende nunca é por falha nossa é sempre por ser fraco em ideias e muito básico, garanto-vos que mesmo nos anúncios que julgamos compreender e com lógica, devem passar muitas coisas ao lado, por isso os que fazem vida de ser criativos de publicidade que se cheguem à frente e digam de sua justiça.
      Mais uma vez refiro que isto é uma opinião pessoal e não quero ofender ninguém com ela.

  18. A samsung só ganha uma coisa com estas publicidades: desprezo por parte da Apple, porque a Apple nunca se focou neste tipo de joguinhos sujos.

    • DrKein says:

      lol… Hugo não sejas ignorante… todas as grandes empresas já fizeram o que a Samsung está a ‘tentar’ fazer. Apple vs Microsoft !? e vice versa..

    • Luis Goncalves says:

      Sr. Hugo… um pouco de história não lhe faria mal. A Apple já se focou, e muito, neste tipo de joguinhos sujos. E o principal alvo na altura era a M$.

    • -_- says:

      Conheces a famosa expressão:”Hi, I’m mac…and I’m a PC”
      Basta googlares

      • Rui Pt. says:

        Ora nem mais, apesar de melhor conseguidos que este da Samsung, esses vídeos publicitários também só tinham um único objectivo: denegrir a concorrência e promover a marca Apple como cool, mas sempre mais focada nos (supostos) defeitos do PC que propriamente nas (alegadas) qualidades de um Mac.

  19. -_- says:

    na minha opinião…Até a Microsoft com o seu parceiro Nokia fez 100000 vezes melhor!
    Vá se perceber os estratagemas de marketing da Samsung…querem começar com a Pepa? -_-

    cumps

  20. Gilberto Pereira says:

    Sem a Apple estes tipos são uma nulidade.

    Não vale a pena. Podem saltar, dar pinotes, mas este mundo criativo é da Apple e ponto final.

    Google? Samsung e afins são cópias. Se os largar dá nisto. Bacocos e fúteis.

  21. mario says:

    só o fato de estarem a comentar já faz todo o sentido. Houve alguém que disse, não me interessa que falem mal ou bem de mim, desde que falem.

  22. pedro elias says:

    Nao nos podemos esquecer que a Islandia ja nos deu a conhecer coisas como a Bjork…Obrigado e bom dia.

  23. 1º não se consegue fazer nada na maçã e é por isso inútil
    2º o rapaz descobriu o SGS4 e percebeu que era melhor que a maçã
    3º o SGS4 É o melhor, assim como os ninjas são os melhores a fazer o que lhes compete
    4º Uma ovelha que saiu do rebanho e pensou por ela própria

    Fácil lol

  24. José Moreira says:

    Quanto mais vejo os anúncios da Samsung, mais fico ansioso pelo envio da minha encomenda do Lumia 820… 🙂

  25. sakura says:

    Chefe: Sakura ..
    -ai (sim)
    -porque não usa o comando del? Estive a falar com um victr. Que me disse que serve perfeitamente para apagar ficheiros.
    – Mas chefe o comando del não apaga os certificados apenas marca o espaço como livre no HD.
    ….. 3 horas depois , ninis e caracóis.
    – sakura , pq não deixa isso que chama arch? Tem lá fundos para um mac air , vai ver que o command Idel funciona sem falhas, por isso e que usamos mac s …………
    Mas o comado idel hesite?
    Ex: greve no meu pais é ir trabalhar e recusar-se a receber o dia de trabalho

  26. Hugo says:

    Sera que isto pode ser classificado com publicidade? Eu so vejo parolos que fumaram demais e viram gangnam style com dose radio activa la nas coreas.
    Nem merece o tempo que dediquei a ver

  27. Fanbôi says:

    Tem piada! Sempre que pergunto a opinião a um dono de um galaxy, a primeiríssima coisa que lhes sai da boca é: “É muito melhor que o iphone!” Este anuncio, assim como os anúncios de galaxys anteriores só revela a necessidade de afirmação e o complexo de inferioridade que a marca, e os utilizadores têm em relação ao iphone e á apple…. Haters are coming!

    • Mário Silva says:

      Felizmente sou dono de um S2 desde que ele saiu no mercado em Portugal, tenho que dizer muito mal da Samsung, não pela excelente qualidade do equipamento, mas pela completa indecência nas actualizações do Android – nada que já não tivesse resolvido desde há muito via CyanogenMod -, mas como nunca tive um i-qualquer-coisa, não me é permitido fazer qualquer tipo de comparação entre o meu S2 e um i-qualquer-coisa, sob pena de estar a enganar-me a mim próprio. Posso comparar é com os Nokia e Lumia que tive, que tenho e que habitualmente utilizo…

      • Cristiano says:

        “os Nokia e Lumia” ?? Nokia conheço, e Lumia conheço como modelo da Nokia. Se usas deves usar a mesma versão do SO desde que compraste logo também não podes compararem termos de atualizações…

      • Rui says:

        iphone 4 a ser actualizado desde 2010 e sem espinhas 🙂

        S2, muito boa maquina. Quanto às actualizações… nem vale a pena bater mais no ceguinho 😉

      • Paulo Costa says:

        Pelos vistos isso são detalhes secundários para a Samsung (sem falar no restante universo Android), o que interessa neste vídeo é que as pessoas comprem o Galaxy S4 enquanto se (pre)ocupam a criticar o iPhone. Se existem ou não actualizações para os outros smartphones Android, mesmo da Samsung, é secundário pelos vistos.

        Tenho Android e sei bem o que isso é. Não é um S4 ou o hardware trendy “topo-da-gama” e muito menos estas publicidades e criticas aos iSheeps que fazem com que me identifique mais com a Samsung/Android, pelo contrário, tanta vontade em criticar a Apple só me faz é ficar mais curioso e ignorar cada vez mais Android. Pelo menos a carneirada que é tão criticada e “cega”, tem actualizações oficiais directamente da fonte.

        “Maioria dos Android vendidos nas operadoras tem versões com mais de 20 meses”

        http://tek.sapo.pt/tek_mobile/android/maioria_dos_android_vendidos_nas_operadoras_t_1326372.html

        • JG says:

          Olha, bem verdade esse teu comentário.. Antes eu detestava Apple iphone.. Agora com tanto termo de comparação já começo a olhar para eles de outra forma.. Quem sabe o meu próximo tlm não seja um Iphone6..

  28. Valter says:

    Este anuncio mete medo. Acho que só ridiculariza a Samsung. Acho que quem sai mesmo beneficiada é a Apple. Os nórdicos não são melhores que nós portugueses, aposto que há por ai muito pessoal com mais talento. Falta-nos é gestores competentes.

  29. Rui says:

    Já que é para gozar com algo, cá fica a minha opinião sobre o anuncio.

    O que eu acho é que o fulano tentou perceber como é que funcionava um smartphone para tentar fazer outro parecido, e andava ali ás voltas… até que fez o S4 e ficou hilariante e a pensar que tinha criado algo do outro mundo.

    O carneiro simboliza os seguidores (concorrentes) da maça e que tentam copiar o que é bom, e é reforçado pelos ninjas a tentar roubar a ideia.

    Agora mais a sério, este anuncio é uma palermice!

    Saudações

  30. Paulo Ferreira says:

    Tenho um droid que não é Samsung, nem muito menos tenho um iPhone mas acho que os anuncios da Samsung andam a ficar cada vez mais ridiculos. A concorrência nem precisa de fazer nada quando uma marca se começa a ridixularizar a ela própria.

  31. Paulo Costa says:

    Basicamente a Samsung tenta ridicularizar a Apple e os seus “iSheeps” com este tipo de vídeos, que na realidade em nada melhora ou acrescenta ao uso do smartphone em si, tentando apenas com esta publicidade ganhar mais mercado e converter utilizadores da Apple para a Samsung. No entanto ao criticar assim a Apple, dá para perceber que quer mas ainda não tem essa tão cobiçada legião de consumidores fiéis “iSheeps”. Frustação, talvez?

    • PR says:

      A abordagem de publicidade usada nos EUA pelas marcas de automóveis é brutal comparada a esta..

      Se calhar sentem-se frustrados, uns com os outros.

  32. PorquinhoBranco says:

    Eu cá acho que o que eles querem mostrar, pelo menos com a parte dos ninjas, é que os que optam pela Samsung 4 sao os “ninjas” dos smartphones, ou seja, aqueles que realmente percebem do assunto para escolher com sabedoria!!! LOOL

  33. Tiago Dias says:

    Concluindo..

    Um S4 é melhor para fazer chamadas que uma maçã! (se fosse uma laranja as coisas mudavam de figura).

    Com um S4 já se pode fazer uma dança estranha com ninjas! 🙂 ..Com um carneiro pelo meio.

    Estas coisas são sempre engraçadas, já muito me ri com as críticas de umas marcas às outras nestas campanhas… mas a Samsung está-se a esquecer do fundamental, que é realçar o que têm de melhor que a concorrência. Neste anúncio nem se preocupam em dizer que têm isto ou aquilo de bom.. só afirmam que são bons porque não são uma peça de fruta..

    Mas lá está.. optaram pela publicidade resultante do ridículo.. há muitos a fazê-lo.

    • David Ferreira says:

      a samsung ja lançou um anuncio muito caricato a gozar com a apple a uns tempinhos atrás com a apresentação do GS4 :P, este só foi mais um de baixo custo para gozar 😛

    • Fantasia says:

      Parece-me a mim que se está a fazer “uma tempestade num copo de água”… a parte da maçã relativamente inútil vs. S4 é evidente, o resto com a dança e mais não sei quê é só para chamar a atenção dos espectadores, recorrendo ao abstrato…

  34. Vitalino says:

    Os carneiros vão sempre atrás, i.e. seguem outros.

  35. Paulo Costa says:

    A Samsung também podia criticar outros fabricantes por não darem o devido suporte ao equipamentos, como nesta notícia.

    “Maioria dos Android vendidos nas operadoras tem versões com mais de 20 meses”

    http://tek.sapo.pt/tek_mobile/android/maioria_dos_android_vendidos_nas_operadoras_t_1326372.html

  36. Cristiano says:

    No meu ponto vista só estão a tentar mostrar que só compra samsung quem for maluco. Pelo menos e o que parecem os actores.

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      O gajo nos penhascos a teclar na maçã também me deu essa impressão. Maluquinho de todo. Ainda por cima a aprender o “gangnam style” com uns bailarinos encapuzados, no que resta de uma casa, com um carneiro capado.

  37. Faz says:

    totalmente nonsense. simbologias da treta.
    não tem piada não.

  38. jmac says:

    Interessante, ao menos está diferente da rebanhada

    cumps

    jmac

  39. Bonifácio says:

    WTF have i just seen??

  40. Màrcio Mendonça says:

    A Apple já foi a melhor, neste momento não é…
    Comparar um GS4 a um Iphone 5 acaba por ser ridículo.
    Quando saiu o Iphone 4, e atenção que tenho um, a Apple era melhor, mas nos últimos 2 anos acho que têm vindo a decair.
    Um Android de 250€, com o Android 4.0.2 para cima, e um ecrã de 4.5 ou 5 polegadas, quem andar equipado com isto uma semana jà não volta para Iphone, a menos que o fanatismo seja muito grande!
    Foi o que me aconteceu a mim…o Iphone 4 está dentro da caixinha em casa. E ando com um Android de 180€

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.