LG apresentou o primeiro telefone realmente curvo
A mudança nos dispositivos móveis está a seguir um novo rumo. Depois de ter sido constante a melhoria nos ecrãs e nas suas dimensões, agora procura-se atingir um novo nível, o da ergonomia.
Para este propósito o que tem estado a ser desenvolvido são os ecrãs curvos que se adaptam à face dos utilizadores.
Depois da Samsung ter apresentado o seu Galaxy de ecrã curvo, o Galaxy Round, foi agora a vez da LG apresentar ao mundo o G Flex, o seu primeiro telefone com ecrã curvo.
O LG G Flex tem estado a surgir de forma não oficial e tem revelado cada vez mais pormenores. Foram várias as situações em que este novo modelo da LG foi visto, quer em vídeo quer em imagens.
Mas para terminar com todos os rumores e com as dúvidas do que será o seu dispositivo, a LG anunciou hoje, de forma oficial o que será o LG G Flex.
Este novo dispositivo móvel tem como principal característica a curvatura do seu ecrã. O Flex segue uma curvatura diferente do modelo que a Samsung apresentou. Este tem uma curvatura vertical e o Galaxy uma horizontal.
A escolha desta opção por parte da LG prende-se com o facto de a curvatura do rosto humano estar localizada neste eixo e assim o Flex conseguir adaptar-se de forma perfeita aos utilizadores.
Para completar a usabilidade do LG G Flex, a LG adicionou-lhe os mesmos botões na traseira que podemos encontrar no LG G2. Estes foram estudados para permitir uma utilização mais simples e cuidada, quer seja em situações de chamadas ou na utilização diária do telefone.
O Flex conta ainda com algumas tecnologias inovadoras e ainda não presentes em outros dispositivos. Falamos da capacidade de se regenerar, que a LG colocou no Flex.
Esta capacidade permite que este dispositivo consiga eliminar os pequenos riscos que ocorrem na sua tampa traseira numa utilização diária normal.
As restantes especificações do Flex mostram um dispositivo equilibrado e à altura do que a concorrência tem apresentado.
O componente mais importante, o ecrã, tem 6 polegadas e é HD (1280 x 720). O processador é um Snapdragon 800, quad-core de 2.26GHz. Estão ainda presentes 2GB de memória RAM e 32GB de memória eMMC.
Outro ponto a destacar é a bateria que acompanha o Flex. OS 3,500mAh garantem uma autonomia elevada e uma excelente capacidade para este dispositivo.
LG G Flex - Características técnicas
- Chipset: 2.26 GHz Quad-Core Qualcomm® Snapdragon™ 800 (MSM 8974)
- GPU: Adreno 330, 450MHz
- Ecrã: 6 polegadas HD (1280 x 720), P-OLED Curvo (RGB Real)
- Memoria: 2GB LP DDR3 RAM / 32GB eMMc
- Câmera: Traseira 13.0MP / Frontal 2.1MP
- Bateria: 3,500mAh (embebida)
- Sistema Operativo: Android Jelly Bean 4.2.2
- Tamanho: 160.5 x 81.6 x 7.9 - 8.7mm
- Peso: 177g
- Rede: LTE-A / LTE / HSPA+ / GSM
- Conectividade: BT 4.0 / USB 3.0 compatível / WiFi (802.11 a/b/g/n/ac) / NFC
- Côr: Titan Silver
- Outros: TDMB / Hi-Fi 24bit, 192kHz
O LG G Flex será comercializado na Coreia do Sul já no próximo mês de Novembro, sendo depois alargado a outros mercados.
A chegada deste novo equipamento ao mercado vem lançar mais uma tendência e mostrar que o caminho poderá mesmo ser o dos ecrãs curvos, mais ergonómicos e adaptados aos utilizadores.
O rumo que a LG seguiu difere do que estava já apresentado, pela Samsung, mas insiste no conceito do ecrã curvo. Será o tempo a dizer se este é o caminho do futuro ou apenas uma simples moda.
Este artigo tem mais de um ano
Ainda näo me convenceu a curvatura! 😛
A curvatura deste LG faz mais sentido do que o da Samsung. Por sua vez o da Samsung é mais ousado, no sentido que se pode criar apps a pensar nesse tipo de equipamentos.
Qualquer das formas, acho este LG mais adequado para o mercado do que o da Samsung.
+1
Capacidade de se regenerar dos riscos?! WOW
Muito bom equipamento e faz bem mais sentido que o ecra pseudocurvo da samsung.
Também penso que a “curva” deste LG faz mais sentidodo que a do aparelho da Samsung.Quanto à capacidade de “regeneração”…será que clonaram algum(s) gene(s) da lagartixa ou similar?? Não me façam rir…ando com cieiro nos lábios!!rsrs
Há uns anos vi uma investigação de engenharia de materiais que tinha a ver com isto, regenerar vidro partido, basicamente estavam a usar as reacções químicas e substancias que os crustáceos usam para regenerar as suas conchas devido á exposição da luz com os raios UV. Pode ter a ver alguma coisa com isso.
Quer dizer, vidro rachado.
Sinceramente não sei o que pretendem com este tipo de telemóveis.
Qual a diferença que vejo entre um ecrã curvo e recto?? Seriamente só para se aperfeiçoar melhor na mão, não vejo mais nenhumas vantagens nisto.
Imagina calças mesmo justas metes este tlm bolso ele adapta-se melhor quando tives que te dobrar
Não o ponhas é no bolso de trás das calças com a curvatura ao contrário 🙂
Provavelmente também não cabe.
+1
a certas meninas que essa curvatura se encaixa que nem uma luva no bolso de traz.
Penso o mesmo…só vem atrapalhar quanso se guarda no bolso
E depois nem podes por o telemóvel nos bolsos, é preciso de ter o traseiro ideia para o G Flex -_- ou então se o poes nos bolsos da frente fica a parecer que tens alguma má formação congénita, nao sei qual será a melhor escolha.
Por um lado um ecrã curvo é mais resistente, porque nunca cai mesmo de frente mas tem a desvantagem de ser difícil de meter no bolso, mas é um bom primeiro passo para telemóveis flexíveis.
Tem 6” ou seja serve para andar em bolsas e malas… A não ser que tenhas bolsos granditos, eheheh!
eu por mim nao me interesso por estes smartphones com ecra curvo e o maior desperdicio que existe
, a LG ja apresentava o novo nexus 5 que isso e que interessa e nao este equipamento.
Alguém por favor que me diga qual é o interesse dum ecrã curvo e não flexível?
Como vai ser com as aplicações de precisão como o nível se for necessário medir os graus de inclinação dalguma coisa?
Acho que isto não passa mais duma tentativa de marketing e dizer “nos fomos os primeiros” a ter um ecrã curvo!
Preço ???
E já agora, onde o guardamos? Eventualmente se estiver num bolso ou assim irá ser sujeito a uma força que terá algum tipo de consequencia, não?
Do ponto de vista teórico, os ecrãs curvos até poderão ser úteis para algumas aplicações, agora para telemóveis não estou mesmo a ver o propósito!
os telefones (antigos) já eram curvos, e o motivo acho que era para o aucultador e micro ficarem melhor posicionados (mais perto da boca) possibilitando assim melhor definição na voz.. acho que é dos poucos motivos que vejo para fazer sentido, além do motivo “já que posso fazer, porque não faço?”
Neste momento essa vantagem já não traz nada de significativo para a qualidade de som. O uso de vários microfones nos telemóveis permitiu melhorar muito a qualidade do som captado
Tem que haver uma vantagem dos ecrãs curvos em relação aos ecrãs planos? Tão qual é a vantagem de um ecrã plano em relação a um ecrã curvo? Também podemos colocar essa questão não?
Sinceramente gosto bastante do design, é diferente.
Se seria um detalhe que me convenceria… provavelmente não mas gostei
Acho que ajudar muito numa situação de queda protegendo o ecra…algo que nao aconteceu com o meu s3 que 3 semanas depois de ter comprado tive que meter outro ecra (250€)
sem duvida um design que ficou “esquecido” por uns tempos, é bom que voltem a re-inseri-lo nos mobiles de hoje em dia. Já em relação ás vantagens, tal como já foi referido por vários utilizadores, aproximação do microphone da boca, melhor encaixe na estrutura facil, devem de existir outras vantagens, ou não… lol
facial*
Se por acidente se meter peso em cima destes telefones (sentar em cima, objectos, etc) devem ter dezenas ou centenas de vezes mais probabilidade de estragaram que um equivalente plano.
Mas se caírem de frente é mais difícil e se se meter no bolso detrás depende do lado para o qual o ecrã está virado.
Gosto bastante do aspecto mas o que mais me agradou é mesmo a tecnologia de regeneração!
Já tinha ouvido falar nesta tecnologia assim por alto, mas não sabia que já estava pronta a ser lançada para as massas!
Muito bom!
Ainda assim, venha o Nexus 5!!! 😛
Os ecrãs curvos em telemóveis servem para que? nos bolsos devem ser mais fáceis de se partirem, mas deve haver uma boa razão para as curvas.
A mesma dos desfiles de alta custara: “Vejam como os nossos costureiros são criativos” 🙂
Uma perda de tempo… se andam a desenvolver google glasses,etc… que importancia tem o design do telefone!?
Fazem óculos, fazem relógios,etc.. para que não tenhamos de andar de telfone colado na cara e agora preocupam-se com a forma como o telefone “encosta” na cara…. um pouco non sense
Deve ser complicado:
– criar capas para isso
– trabalhar em cima de superficies planas.
O objetivo deve ser o de demonstrar que dominam a tecnologia.
Uma vantagem é os riscos no ecrã
Podemos sempre jogar o jogo da garrafa com este smartphone,para ver quem paga a próxima rodada.
A bateria é embutida, não é embebebida.