PplWare Mobile

Lançado o Eclipse 4.0 SDK – Early Adopter

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. racpxt says:

    WOW!!!

    Ainda há pouco tempo saiu o Heilos!!!
    Não vou ser um “Early Adopter”, como trabalho com ele prefiro manter a versão (estável) actual. Mas para quem desenvolve plugins começar a trabalhar nesta versão é quase obrigatório, como é óbvio.

  2. Sarev0k says:

    Por enquanto a Helios serve-me bem 🙂

    Embora atrofie um bocado quando mudo entre visual studio e eclipse

    • sdf says:

      sim, a versão estável já é muito boa.

      lol pois, mudar entre visual studio e eclipse e é como mudar entre o século 12 e 21. lol. o visual studio continua a comer pó…

      • Cenas says:

        Mais um que fala sem conhecimento de causa.

        A única coisa que podes alegar é que o Eclipse corre em todos os SO’s porque em termos de funcionalidades gerais de um IDE não há nada que faças no Eclipse e que não possas fazer no VS, além de que o Eclipse teve de correr muito para conseguir fazer aproximar-se das potencialidades de debuging em VS.

        Eu não estou a criticar o Eclipse mas também não o ponham num pedestal, nem o comparem com o VS, um é maioritariamente Java, mas tem a vantagem de ter suporte parar muitas outras e vários plugins. Enquanto o outro é só .NET e só corre em Windows mas é muito mais estável e consome menos recursos, por correr “em casa”, como era de esperar…

      • eye says:

        Lol…tanta ignorância em tão poucas palavras.

        Quando o Eclipse(após instalação dos milhentos plugins pós-instalação) for tão estável e robusto quanto o Visual Studio, serei o primeiro a dar a mão à palmatória.

        • eye says:

          correcção:

          Quando o Eclipse(antes dos milhentos plugins pós-instalação) for tão estável e robusto quanto o Visual Studio, serei o primeiro a dar a mão à palmatória.

        • brunobola says:

          Sonha sonha…. “quando”… “se”… lol nem de perto… uso o vs e já usei o eclipse em tempos académicos… nada a ver…. lol…. credo…..

      • Sarev0k says:

        Na verdade o que eu queria dizer é que gosto mais do visual studio.. 😛

        Mas o que me atrufia mais é mesmo os atalhos não serem iguais 😀

  3. Rui says:

    Pena a interface do Eclipse ser muito mázinha. E a usabilidade a nível de menus também tem algo que se lhe diga. Ainda assim, é o meu IDE de eleição 🙂

  4. wolfytuga says:

    Olá!

    Boas notícias nos trazem, mas ainda não é desta que retorno para o Eclipse, prefiro 1000x mais o Dev-Cpp a este. O semestre em que me vi obrigado a usar Eclipse perdi mais de uma semana a configurar este programa para conseguir programar em condições.
    Basicamente preciso de um IDE para realçar o código, por isso, nos últimos tempos apenas uso o Notepad++ (tanto em Windows como em Linux) e vou ao terminal a compilar o programa. Tão simples quanto isto!

    Cumps!

    • Sarev0k says:

      Lol, tenta lá mexer num programa feito por camadas tipo (ex: BE,BL,etc) usando o notepad++ e depois diz-me como correu 😀

      • wolfytuga says:

        Olá!

        BE, BL? Que é isso?
        O que eu apenas quis dizer é que apenas trabalhando em C, Pascal, Fortran e agora em Vala, basta-me usar editores do tipo do Notepad++ ou até mesmo Gedit (visto o notepad++ ainda não ter suporte ao Vala) e para a minha área é mais que suficiente.

        Cumps.

  5. lmx says:

    Boas de facto este IDE é muito bom mesmo, mas para debug…o netbeans bateu aos pontos sem problema nenhum e chega a haver alturas que passo o codigo para o netbens para puder fazer debug como deve ser.
    Tirando isso, a nivel de programação e intellisense é mais rapido do que o netbeans, mas este muito mais organizado e tem muito mais opções…
    Para programar Eclipse para debug NetBeans sem duvida.
    Vamos ver esta nova versão que parece mais á netbeans ou seja mais organizada, se assim o for e se a nivel de debug estiver melhor, então ai sim, bate o visual Studio aos pontos.

    cmps

  6. Oscar says:

    Bem comecei a utilizar esta nova Versão aonde actualmente trabalho, já tinha migrado para o HELIOS, e gostei, apesar que a versão para Linux x64, em utilização pessoal, sem mais nem menos vai abaixo, mas aqui na empresa nada a apontar pelo contrario está muito agradável.
    Configurei tudinho, visualmente gosto desta nova versão 4.0, que pelo que sei tem a ORACLE pelo meio.
    Uma nota, o auto-completar, do assistente (Ctrl+Space), por defeito não esta activo, mas é simples, da primeira vez que fizerem (Ctrl+Space), surge o Menu das preferências e só tem de seleccionar as Check referentes ao Java.
    Vou dando noticias.
    Abraços.

  7. RJ90 says:

    Para desenvolver em Java uso NetBeans. Para desenvolver em C# uso Visual Studio 2010.

    Já usei Eclipe e não gosto.

  8. Juliano says:

    Por favor senhores, decidam-se sobre que é o melhor, Eclipse ou V.S.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.