Jornal inglês prova que vírus mortais…
podem ser livremente comprados na Internet! A ausência de leis que regulem a venda on-line de elementos biológicos perigosos permite que qualquer pessoa mal-intencionada possa adquirir livremente na Net os elementos-base para a criação de vírus mortais, alerta a edição de hoje do diário britânico The Guardian.
Para provar a veracidade desta revelação, o jornal revela que encomendou uma curta sequência do ADN da varíola, que depois sujeitou a três pequenas modificações para que se tornasse inofensiva, sendo em seguida enviada para uma morada anónima em Londres.
O jornal indica ainda que o vírus mortal da varíola existe unicamente em laboratórios, desde que a doença foi considerada como erradicada há mais de três décadas. Mas um estudo recente demonstrou que a maior parte das pessoas seria incapaz de resistir a este vírus e que um reaparecimento da doença em apenas dez indivíduos poderá ter capacidade para contaminar até dois milhões de seres humanos em apenas de 180 dias. O The Guardian indica ainda que fragmentos de ADN da poliomielite e da gripe espanhola podem também ser conseguidos através da Internet usando os mesmos métodos.
Fonte: Exame Informática
Este artigo tem mais de um ano
Ao que estamos expostos ou, em bom português, estamos lixados e relixados. Qualquer reizinho mal intencionado poderá dar cabo deste já podre mundo. Como escreveu Robert Heinlein, este planeta precisaria ficar de pousio, SEM SERES HUMANOS, durante alguns milénios, a fim de poder regenerar. Talvez um dia, quem sabe?
Talvez um dia sim; o meu honesto íntimo diz-me que não tarda muito em chegar esse dia do modo como as coisas estão a encaminhar-se…
Não se preocupem que quando for ditador conquisto o mundo e ponho tudo a andar na linha. Se um dia virem um ‘jeremix’ a candidato à presidencia votem em mim! (a menos que apreciem a liberdade de expressão ).
Mais seriamente, e em relação à noticia, é realmente preocupante… não para mim que não moro em grandes cidades, nem trabalho em grandes empresas que possam ser potenciais alvos… uma cena dessas no meio do metro..o tempo de se revelarem os 1ºs sintomas ja esta meia lisboa contaminada.
Sera que tambem se arranjam assassinos profissionais na net…. pro caso da sogra chatear…
Realmente assim torna-se facil qualquer um de nos tornar-se num verdadeiro terrorista!!!
O princípio do fim…
Um dia destes teremos um anormal muçulmano a contaminar os cristãos…
Não é novidade. Aquilo que a ficção televisiva nos vem mostrando há já tanto tempo é realidade há pelo menos tanto tempo quanto é mostrada… Agora, não podemos (ou não devemos) reger a nossa vida pelo receio. Se assim o fizermos, eum última analise, não saimos de casa e esperamos que a morte cá chegue.