PplWare Mobile

IRS: Depois do fim das Applets Java, AT adopta Lightweight Form

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Andre Rocha says:

    Fantástica escolha de framework, até fico admirado honestamente…

    • bola says:

      Ficas admirado porquê ? Até parece que não existem bons developers no estado ?
      Se era para evoluir certamente ponderaram bastantes frameworks, existem tantas que antes tiveram que escolher a tecnologia/linguagem primeiro para depois implementarem.

  2. Francisco says:

    Isto funciona com a recolha do Saf-T de faturação?

    Era óptimo.

    E para quando?

    • N'uno says:

      Era mais do que óptimo. Qualquer dia é impossível enviar o saft…

      • David Guerreiro says:

        Já muitos softwares de facturação permitem a submissão do SAF-T sem necessidade de ir pelo portal E-Fatura. O mesmo com as guias de transporte.

      • João says:

        +1

        Isso é que era!!!

        Cada vez que se vai lá leva-se com a treta do erro da falta de Java e lá temos nós de ir ao cemitério da Microsoft, desenterrar o IE11, fazer uns “mambo-jambos” para aquilo virar zombie e depois manda-lo submeter o raio do saft…

        Real treta!!!

        • N'uno says:

          João, o truque agora é uma extensão que se pode instalar no Chrome actual: a IE-tab. Experimenta e deita fora esse browser de outros tempos. Pena é que a nossa AT ainda viva nesses tempos…

          • A.Martins says:

            …IE-tab, também descobri à pouco tempo, e resolveu um GRANDE problema (que se arrasta eternamente), sem dúvida!!

          • João says:

            Obrigado pela Dica 😀

            Porém para mim tem 2 problemas:
            – Requer que eu esteja no Windows para poder usar o Rendering Engine do IE, coisa que nem sempre acontece (a maior parte do tempo trabalho em Linux)
            – Iria requerer que eu usasse Chrome – coisa que nunca acontece!

            Mas foi uma dica valiosíssima porque fez-me lembrar que havia uma extensão para Firefox, à uns anos, que eu usava quando desenvolvia páginas web – e o IE ainda era o maior – só não me lembro do nome… ahahahahahah.

            Mas vou à procura a ver se ainda existe alguma coisa!!!

            OBRIGADO!!! 🙂

            A nossa AT tá demorada, mas com o Java 8 a bater as botas para Janeiro (acaba-se o suporte para empresas)……….

            pode ser que se mexam…

          • N'uno says:

            João, de nada! Estamos aqui para ajudar-nos uns aos outros, acima de tudo.
            Eu também uso o linux para tudo, mas mantenho uma vm com um win7 sempre à mão para aqueles momentos em que a relação custo-benefício não é favorável. Hoje em dia é mais para manter alguns documentos word e excel mais complexos e enviar o Saft para a AT. 😉

    • Kushinadaime says:

      É mais complicado…
      Cortesia da Comissão de Protecção dos Dados Pessoais, no seu parecer de Janeiro de 2013, o ficheiro SAFT tem que ser alterado no nosso computador. Os dados que não estão elencados na lei não podem entrar nos servidores do estado.

  3. Kushinadaime says:

    Na realidade sempre houve várias opções para entregar declarações…
    Por exemplo, usar a opção de entregar a declaração usando software compatível permite carregar o ficheiro da declaração usando apenas um browser, qualquer um deles, qualquer um mesmo.
    Há até o webservice que até permite entregar declarações sem browser, só é preciso um programa que suporte webservice, como por exemplo o programa de preencher offline da AT, ou qualquer outro programa equivalente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.