PplWare Mobile

Internet: falhas frequentes e operadoras pouco fiáveis

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. sapo é treta. eu tenho e só não mudo porque aqui não há melhor…. tive muito tempo oninet 512k e davam 20-0 à sapo

    • JPedrosa says:

      hum … olha tenho sapo e não me lembro sequer da última vez que tive uma quebra de serviço.

      velocidade? tenho a que foi contratada, 8Mb.

      • curioso says:

        SAPO
        Pois eu tenho tantas quebras de ligação por dia que nem as consigo contar, chego a estar dias sem ADSL.

        Para teres uma ideia, faz amanhã 15 dias que tive que reportar uma avaria e ainda nem me contactaram nem fizeram nada.

        Em bom português, é uma merda de serviço.

        • JPedrosa says:

          e já ligaste outra vez?

          insiste, pede para passar para o departamento financeiro para fazerem o calculo aos dias que estás sem serviço e descontarem na mensalidade.

          liga de todas as vezes que ficares sem serviço, ganhas argumentos para a resolução.

          pede testes á qualidade da linha.

          • Hélio Félix says:

            Só o que gastas em telefone a ligar para o suporte não chega no que ganhas a descontar. O suporte da sapo por telefone é muito caro.

            Por mail levas com os mails predefinidos em que tens que dizer o SO, antivirus, firewall, se estás com o modem original, se tens o cabo original de 1.5m, se tens todos os telefones desligados da linha… isto em todos os mails em que reclamas ou pedes algo…

          • JPedrosa says:

            pedes para passar directo para a 2ª linha.

          • curioso says:

            Eu já devo ser bem conhecido deles, já até cá tive alguns técnicos, já vários routers, muitas conversas por telefone com eles.

            Eles até têm sido rápidos algumas vezes, até costumam resolver os problemas, é sempre a histroria do costume: “á, era a central, bla bla bla”

            Mas isso do serviço trabalhar bem dura pouco tempo, 1 ou 2 meses.

          • Supostamente não teria que ser o cliente a implorar que o serviço que paga funcione bem.

          • JPedrosa says:

            @Alexandre,
            quando o teu carro avariar, deixa-o lá ficar, supostamente não tens que implorar porque ele não funcione.

            … se tens problemas tens que te mexer para os resolver.

            é que é giro que muita gente gosta de falar no “café”, e nos blogs que isto ou aquilo são uma m****, mas nada fizeram junto dos responsáveis para resolver a problema

        • ana says:

          Ui, se é! Também sofri do mesmo, passei para o MEO e foi ainda maior a bosta de serviço.
          Finalmente com a ZON tudo mudou para melhor, embora de vez em quando hajam falhas que se devem a campanhas de novas angariações de clientes MEO.

        • mythic says:

          ha 1 ano que tenho a merdxxx do sapo ,chegou a ter 10 quedas por hora ,ja passei de 50€ gastos em telemovel nas merdas do costume ,fora o dinheiro das cabines e so esperar ,reencaminhar chamadas ,respostas aos email com 15 dias no mínimo após o envio ja enviei ai uns 100. apos tiveram uns tecnicos aqui a pouco tempo ,detectaram defeito fisico na linha e comentaram que eles temm uns servidores e reetrasmisores muito fracos dai a queda frequente do sapo coxo nao adianta mudar a tirania da pt e que domina isso tudo .e uma merda o que adianta ter 24mb ou 2,4,6,8 se esta sempre a cair ,exijam melhorias e ameacem cançelar pagamento ( e apos 1 ano recebem finalmente 1 tecnico …e fica tudo na mesma)

      • RCT says:

        Ainda mal que existem clientes satisfeitos com a m*rda do sapo…

        Fui cliente deles enquanto não tive outra escolha…

        O serviço de assistencia era de desesperar.

        Agora sou Clix, ainda continuo a 8 Km da central, mas ouviram-me e conseguiram-me estabelizar a ligação por forma a nunca ter que ligar por questões tecnicas e já lá vão 2 anos e… Ahhh para alem de me terem reduzido a factura, por nao estar a usufruir da totalidade do produto!!!

        • curioso says:

          Falas bem, mas porque tens escolha.

          Ora, onde estou, existe o SAPO e o SAPO, tás a perceber…

          Quando não existe concorrência é assim, pois não posso fugir para outro produto, estou agarrado ao SAPO pro bem e pro mal.

          • ana says:

            Também estive assim durante anos e em boa aconteceu a divisão da PT, senão ainda estava na bosta do SAPO. Foi uma autêntica tortura e ainda por cima bem paga.
            A concorrência é tão saudável! 🙂

          • mythic says:

            eh eh eh mais 1 que ta fudixx muda pra rã !!! junta-te a malta

      • pykakonas says:

        Tás cheio de sorte!! E deves ser uma raridade.
        Já paguei os 2Mb, 4Mb, 8Mb, 14Mb e nunca tive tais velocidades. Andavam pelos 50%… e nem sempre.
        É certo que já estive pior mas deveria estar melhor, pois para isso pago. E mais se houver uma avaria há que ligar a um serviço, e pagar (à empresa mãe, e deveria gratuita, verificando-se a avaria) para que reponham em condições de utilização o serviço que lhes pagam para manterem em boas condições 24 horas por dias durante 365, ou 366, dias por ano.
        Não posso dizer se é pior ou melhor, pois nunca tive outra operadora (nunca ouvi ninguém insatisfeito por isso não me dei ao trabalho de mudar).

    • Wilson Silva says:

      Sapo, Oni e TVCabo já me decepcionaram muito. Foi por isso que me dediquei ao aircracking.

      Não há nada como a net do visinho 😛

      • Canelas says:

        Pode ser que um dia vas dentro.

      • avlis rotiv says:

        loool

        Eu tenho a Sapo adsl 25mb, embora na minha localidade só chegam uns 16mb´s.. Mas como isto anda tudo coiso, aqui vale uns 10mb “i i…”

      • rodrigo says:

        O vizinho é burro, mas tu ainda mais és.

        Se fosses meu vizinho, ja te tinha descoberto, ias dentro.

        Isso é muito facil de se detectar.

        • dajosova says:

          O fácil de detectar é relativo e subjectivo….

          • André M. says:

            E sejamos francos..tudo bem que é imoral, mas se me fizessem isso, qual o mal?? Tenho tráfego ilimitado..quanto muito pedia que me “ajudasse” na mensalidade..:P

          • JPedrosa says:

            Estás a assumir que o router é usado apenas como “gateway” …

            mas esqueces-te que ficas com o mesmo range de ip do “penetra” …

          • André M. says:

            JPedrosa..sou noob nesses assuntos! O que queres dizer com isso?

          • Ricardo Silva says:

            André M., quere dizer, que se o gajo fizer m**** na internet, o IP público que irá aparecer no log vai ser o teu e tu vais ser responsavel do que ele fez…

            e o vizinho deve ser burro, deve tar a usar WEP e nem deve perceber de routers. Se usa-se firmwares linux, como o openwrt (como eu uso), ta tudo lá sobre quem ta dentro e a fzr o que (ligações TCP/UDP, pedidos DHCP, arp, etc)…

          • Daniel Santos says:

            @ Ricardo Silva

            O cliente não tem sequer por obrigação de saber como se configura. Os routers tem manuais mas como neste rico Portugal não se faz assim, determinadas pessoas não sabem do perigo que correm ao ter um router sem pass ou então em WEP!!! O vendedor é que tem por obrigação de dar essa mesma informação!!! Mas ninguém o faz… Em relação ao perigo que correm, falo mais nos que tem tráfego limitado, que na minha modesta opinião já nem deveria de existir tal coisa, porque depois podem vir a ter surpresas no fim do mês. Agora não deves nem tens porque chamar de burros aos que percebem ainda menos do que tu!!!

            Cumps ^^

          • Ricardo Silva says:

            Sim, peço desculpa em chamar burro, mas tava a usar a mesma palavra do JPedrosa…

          • JPedrosa says:

            o JPedrosa não usou a palavra burro em lado nenhum …

          • Ricardo Silva says:

            rodrigo*

          • André M. says:

            Obrigado, @Ricardo Silva..
            Mas também se alguém andasse a usar a minha rede e fosse eu a fazer a dita m****, então também poderia alegar que não era eu..tudo tem 2 faces! Mas sim, não convém arriscar..;) Obrigado pela explicação mais uma vez!

        • Wilson Silva says:

          Sou mais burro porquê? Pode ser que vá dentro, pode ser que não. Entro na rede dele, é errado mas é justo na minha situação.

          Não sabem o motivo para eu ter penetrado na sua rede. Por isso não me venham com morais.

          Quanto a usar ligação do meu vizinho para cometer outros delitos já vai contra os meus princípios. Portanto, não o farei.

    • _Planax_ says:

      Tenho SAPO há cerca de 5 anos e em tanto tempo só tive um problema, que foi mais da parte da PT do que do SAPO em si. Seja como for veio cá o técnico várias vezes, sempre de borla e andou a desmontar e montar tomadas até ficar tudo em ordem.

      Por outro lado, antes de ser cliente SAPO era TVTel e cancelei contrato com eles porque tinham Traffic Shapping de tal forma agressivo que até a passar ficheiros pelo MSN Messenger era lento. Já para não falar de que no serviço de apoio ao cliente demoravam imenso a atender os telefones e parecia que o dia lhes estava sempre a correr mal.

      Cada caso é um caso…

      • Patrick Marques says:

        Tenho SAPO há cerca de 5 anos e em tanto tempo só tive um problema, que foi mais da parte da PT do que do SAPO em si.

        é engraçado… é tudo a mesma m****

        • _Planax_ says:

          Sim e então? Qual é a novidade? Achas que 1 problema em 5 anos é muito? Todos os ISPs têm problemas, a não ser que vivas num mundo perfeito.

          E não é a mesma merda como dizes porque o problema não estava relacionado com o acesso ADSL mas sim com a linha telefónica. Apesar de a empresa “mãe” ser a mesma tens de saber separar as coisas.

    • geek says:

      A única coisa que tenho andado a descobrir é qual é o mínimo que têm de garantir (espero que exista uma lei para o efeito) pois tenho 4mb contratados e nem 512kbits em condições me “aparecem” em casa…. isto é um bando do c******* que apenas nos retira o dinheiro da conta… qualquer pesso minimamente inteligente sabe muito bem que eles não conseguem dar a largura de banda anunciadas. alem de que o que eles te dizem que normalmente o pessoal vê nos PCs é muito relativo, apenas com testes fiáveis o podem fazer.
      Se quisesse arranjar alguns (a acreditem que talvez não seja muito difícil se bem conheço os servidores e serviços que disponibilizam) mandava a maior parte da rede portuguesa por água a baixo… nem que fosse apenas DoS…
      Já para não falar da PT que tem a mania que manda em tudo….

      PS: se alguém souber o mínimo que os ISP têm de garantir dava jeito… mais que 0 de preferência

      • Carlos B. says:

        Posso estar errado, mas:

        não existe mínimo de velocidade garantido. existe sim a qualidade do serviço. em último caso o isp pode chegar à conclusão que o que estás a ter é o melhor que eles conseguem fornecer (economicamente viavel claro), e oferecem-te a anulação do contrato

        –> já me aconteceu isto ao fim de N técnicos cá passarem em casa e continuar tudo na mesma. recebi uma carta por parte do operador a informar que era “o melhor que conseguiam” e se não estivesse satisfeito restituiam os 100€ da instalação.

      • ana says:

        Escreve ao provedor de cliente PT / ou ANACOM e expõe o teu caso. Faz medições várias, regista-as em prt scr e reclama, anexando esses registos de vários dias e a várias horas, via carta registada com a.r.
        Se não for assim ninguém te liga. Por experiência própria e depois de meses de luta contra o serviço SAPO e posteriormente o MEO, foi assim que consegui ser ressarcida de mensalidades facturadas indevidamente, dado que os serviços não correspondiam aos contratos.
        Mais tarde, livre de mudar para a ZON (única alternativa na minha área de residência), esta passou a ser o intermediário ente mim (cliente final) e a PT. Desde o dia em que aderi à ZON acabaram-se os meus problemas com o ADSL. Mesmo que hajam falhas, da responsabilidade da PT, basta um e-mail a colocar o problema e dentro de 24 horas há apoio técnico. O que antes era completamente impensável. Chegava a estar meses à espera de apoio técnico.
        Simplesmente vergonhoso.
        Faz o que eu digo e verás como tudo muda. 😉

        • Ecchin says:

          Zon… PT… A Zon não é da PT. A Zon é a competidora directa da Meo, que é o bebé da PT.
          Eu era sapo, agora sou Zon, e foi a pior coisa que ja fiz.

    • eliana says:

      sapo é mesmo uma treta, ultimamente está me sempre a falhar durante a manha e tarde, mas a partir prai das 21 horas dá sem problemas nenhuns :/ nao percebo porque :s

  2. maurycio says:

    Já andei com alguns problemas. Recorri à DECO, Anacom, e Direcção-Geral do Consumidor. Empurravam sempre uns para os outros até que acabei por desistir.

  3. Emannxx says:

    Admito que a internet móvel da TMN é uma pura m***a!

    Quando não há pelo menos 2 barras de sinal em UMTS, usa logo a GPRS (que é super lenta), quem tiver sabe do que falo.

    Alem de ter um software um pouco “berrante”…

    Em relação à cabovisao, uso desde 2006 e até hoje, nunca tive problemas com a assistência.. Sempre me serviram bem, às vezes com 1 dia de atraso, mas somos todos humanos né?!

  4. Ricardo says:

    TMN banda larga móvel muito bom!!!!

    Não tenho razões de queixa, consigo obter velocidades de download na ordem dos 4.70 mbts e upload 1,20 mbts em vila franca de xira e que de acordo com a cobertura de rede nem deveria ultrapassar os 2,40 mbts velocidade download!!!

    Mesmo em certas aldeias no interior de Portugal obtenho 3g tmn coisa impossivel de ver na kanguru e vodafone onde previligiam apenas os centros urbanos!!!

    Raríssimo haver quebras na ligação à net!!!

    Não entendo porque dizem que tmn é fraco…. ja foi, mas houve grandes melhorias.,…. vejam este forum acerca do Kanguru onde toda a gente já quer mudar para a tmn: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=400241&page=11!!!!

    • bruno says:

      isso depende das zonas, eu tenho kanguru, tenho tmn e tenho vodafone. A tmn é uma verdadeira porcaria, o kanguro é aceitável mas o atendimento é muito mau, a vodafone é mais ou menos. Todas são uma porcaria se formos ver os tarifários em comparação com qualidade mas a tmn pela minha experiência é a pior. Não existe leis e quando existe escondem-nas, mentem, ou não as cumprem. Se não tenho serviço por indisponibilidade técnica a operadora deveria fazer o cancelamento do contrato e indemnizar os clientes pelos meses que ainda faltam até finalizar o contrato, porque o contrário eles não perdoam

  5. Fernando says:

    P*ta que pariu a SAPO (façam-me um favor mudem para a zon estou farto do domínio da sapo). Tem um apoio ao cliente muito mal. ando num braço de ferro devido ao meu upload. Muitas quedas de ligação. O que vale é que percebo de shellscript(http://xptonix.wblogin.com/2009/07/manter-a-conexao-da-internet-sempre-activa-com-um-router-com-linux/).

    Nem pensem em aderir ao sapo mais voip é só problemas se a ligação cai, ficam sem telefone (tem que fazer um reset para tornar a ligar) e ganham de prémio esta mensagem quando o telefone está desligado: “Este telefone não existe”.

    São burros ou que o telefone existe mas de momento não é possível ligar.

    Quem ouve isto … pensa que muda-mos de telefone.

    Sapo não aconselho. Apenas estou a falar do meu serviço e de vizinhos e familiares com o mesmo problema. Eu continuo com os meus g33ks lá sobrevivo. Não trabalho para nenhuma empresa de serviços de Internet.

    • Marcelo Ribeiro says:

      Um principio base é que não se pode tomar o todo pela parte. Dai que, para o teu caso/dos teus vizinhos/familiares, correu mal, para a tua sogra (se tiveres) pode ser a melhor net do mercado.

      É que tu estás a misturar serviço com tecnologia… Estás a falar de sapo adsl, problema com o upload… problema técnico. A culpa não é do atendimento, é do equipamento (deles). Agora se tens sempre o azar de te calhar alguém que não quer fazer o seu trabalho, acho isso azar a mais.

    • JPedrosa says:

      Os problemas de VoIP são do equipamento.

      Com os routers da pirelli está muito melhor.

    • André M. says:

      Tenho SAPO e nada a reclamar..vá, algumas quebras pontuais de ligação (a última aconteceu há um mês, mas também ainda estava naqueles 1os dias de activação). De resto, a velocidade é bem boa e o atendimento igual! É como tudo, uma questão de sorte..

    • Pedro Leitão says:

      Devias era aprender a escrever, antes de vires comentar.

      (Não trabalho para nenhuma instituição de ensino)

  6. everything says:

    Tenho Zon. A net é rápida e é mesmo muito raro cair a ligação. Mas quando existe algum problema é verdade que eles atendem muito mal o cliente. Por telefone não resolvem nada, mas mesmo assim insistem em manter nos durante longos minutos agarrados ao telefone a descrever como estão a piscar as luzes do modem. Alguns funcionários chegam a ser mal educados e quase todos falam como se tivessem a fazer-nos o maior favor do mundo.
    O cumulo que aconteceu nesta minha relação de amor/ódio com a Zon foi eu chegar a casa e ter um técnico pronto a desligar-me o serviço. Dizia ele que eu tinha contas em atraso, entrei em casa fui buscar os comprovativos de pagamento e ele ficou sem saber o que fazer a ligar para os seus “superiores”. O mais engraçado foi que nem lhe atendiam o telefone, ele mesmo disse que isso era normal acontecer. Se tratam mal os funcionários o que dirá dos clientes.
    Mesmo assim continuo na Zon e rezo para não acontecer nenhum problema, porque entrar em contacto com a Zon é um inferno

    • daniel santos says:

      devem te ter na lista negra deles xD. Sou cliente zon e nunca nenhum funcionário me tratou mal nem nunca tive de esperar para ser atendido… Nem 1 min sequer e sou logo atendido xD.

  7. Canelas says:

    E a Clix/ Novis??

  8. Bruno Marques says:

    TMN só tenho problemas- internet a GPRS…muitas vezes…mas dizem -me que os outros é igual

    • Daniel Santos says:

      Tenho vodafone e até navego sempre mais do que o que tenho contratado!!! para onde vou tenho sempre Vodafone 3G+ e com sinal no máximo!!! Agora é óbvio que se fores mais para o interior do país ou para uma zona onde não haja “tanta tecnologia” ou menos antenas é normal que a velocidade baixe e que passe de 3G+ ou de 3G para 2G. Um exemplo, já estive no Gerês e levei a Internet Móvel da vodafone comigo. Obviamente que já deveria de estar mais evoluído o serviço em certas zonas do país mas lá ainda não está, pelo menos no centro mesmo do gerês que é no meio de uma montanha, ou seja, o centro situasse rodeado de uma montanha. Ora só daí já prejudica o sinal que está para além delas, porque ao passar essas mesmas montanhas fica logo com sinal 3G+ :). De resto, no centro do Gerês tens sinal 2G mas no máximo. É apenas um exemplo 😀

      Cumps ^^

  9. Fernando says:

    melhor é vodafone para internet móvel. manda a tmn(pt) dar uma volta

  10. Tozé dos Youtubes says:

    eu tenho kanguru… nao presta e é lenta mas consigo falar sempre com eles… pena serem só gajos… porque se fossem gajas… ui ui

  11. Fernando says:

    Meus amigos eu devia ter 1 Mb de upload na SAPO. antes tinha 786kbs não me queixei agora a cerca de 2 meses baixaram para 512kbs queixo-me via email e nada. é só cumprimentos para aqui e ali EU QUERO O SERVIÇO A QUE TENHO DIREITO, E SEI QUE FUNCIONA.

    @Marcelo Ribeiro sim um dos problemas (nem pôs aqui todos) está no equipamento que é um sagem mas foi a SAPO que me deu.

    @JPedrosa tenho que ver se consigo ter um aparelho desses sem que a SAPO peça alguma coisa em troca o que duvido.

    • _Planax_ says:

      Talvez ligar para lá fosse mais rápido, não? 707227276

      Esse problema do modem tem uma solução simples: Desloque-se com o equipamento à loja PT mais próxima e explique que o equipamento já não suporta as novas velocidades. Ser-lhe-à pedido alguns dados e facultado um novo equipamento. Gratuitamente.

    • daniel santos says:

      tu podes pôr o aparelho que bem te apetecer, routers… Etc, desde que introduzas os teus dados no router para teres Internet! Apenas não se responsabilizam por quaisquer velocidades baixas ou mesmo latências altas (ping), caso o aparelho que estejas a usar esteja a “degradar” o teu serviço…

  12. Marco Albuquerque says:

    Sou cliente Cabovisão há uns bons anos. Desde que aderi ao serviço de internet(com velocidade de 512k) tenho assistido a aumentos significativos de velocidades, sempre gratuitos:
    512k -> 2MB
    2MB -> 5MB
    Actualmente tenho acesso de 10MB e 512k de upload e o único problema que me queixo é da velocidade que raramente passa dos 5MB. O Acesso raramente falha, e quando acontece é de pouca duração.
    O Atendimento sempre foi rápido e eficiente.
    Opinião contrária tenho da ZON, uma vez que tentei aderir aos serviços deles e depois de assinar a papelada, puseram muitos problemas para a instalação do serviço, como distância aos cabos deles, entre outros.

    P.S: Para efeitos de localização, é de saber que actualmente já posso ter acesso à Fibra “óptima”.

    • Poupaste me um texto inteiro…
      Menos a parte da fibra optica, que ainda nao posso ter, concordo plenamente contigo…
      O atendimento é espectacular e a internet ainda tem a maravilha de termos um anti-virus muito bom…

      Não me posso queixar…

  13. Nunca tive problemas com o Kanguru, 5 estrelas. Pedro, escreves coisas sempre muito interessantes. Tenho que dizer. Continuo a ler. Abraço

    • André M. says:

      Já tive kanguru também e até era rápida, tirando a noite, quando fechava janelas e tudo e a velocidade passava para 2g! Mas suspeito que o problema era ter a casa demasiado isolada..:P

  14. dajosova says:

    Já tive:

    Netpac 56Kb
    Clix 512Kb
    Cabovisão 2MB
    SAPO 2MB
    TMN 3G/3.5G (+- 300Kb – 1.5Mb)
    ZON 24MB

    Conclusão:
    tudo depende do sítio, da distância da central ou das antenas, do vosso contrato, da hora ou do dia…

    De todas a que mais gostei foi a que paguei mais ( por 3 serviços ): ZON !!! Falavam mal mas o que é certo é que mudei de opinião.

    Não vejo grande traffic shaping nos P2P, aumentaram as velocidades sem ter de pagar mais por isso; enquanto que há 1 ano atrás a Cabovisão foi tudo menos comercialmente competitiva.

    Era adepto do ADSL mas o seu fim está anunciado com a adopção da tecnologia de fibra óptica que a meu ver… só deverá compensar daqui a 1 anito ou mais…

    Net móvel é porreira para desenrascar ou para se usar o respectivo cartão SIM num PDA, pois a sobrecarga da rede 3G e o pouco tráfego disponibilizado pelo “cartel” da ANACOM (TMN/Vodafone/Optimus) (já nem falo da ZAPP que é uma desilusão com a mania de bloquear serviços P2P – por isso vão-se enterrar… ) só dá para brincar às internetes !!!

    • Daniel Santos says:

      Concordo plenamente contigo!!!! para quem só se sabe queixar, ter uma Internet estável depende de muitos factores como o “dajosova” disse e muito bem, depende da zona, a quando metros ou mesmo quilómetros está a residência do amplificador da zona que lhe abrange. acho que isto é dos principais factores que possam garantir o serviço 100% funcional. Para dar um exemplo, eu neste momento possuo 3 serviços da ZON, um deles é o de casa com tarifário 20MB PRO (empresarial) que por acaso o amplificador da zona está a 10m da minha porta de casa :D, e os outros são residenciais sendo um de 5MB e outro de 10MB. Estes dois estão bem longe do amplificador da zona, uns quilómetros mas nem por isso tenho razão de queixa, e sabem porquê? depende por exemplo do estado dos amplificadores e também de quantos clientes se “ocupa” o amplificador na zona que lhe compete!!!! Porque se houver bastantes clientes “direcçionados” para o mesmo amplificador, o respectivo serviço também começa a “degradar-se”. Mas se for o caso, embora não seja um encargo do cliente, pode-se sempre chamar à razão a ZON!!! ou melhor, pode-se tentar :D, e dizer algo do género: “Mas então eu estou a pagar por um serviço que não tenho e dizem-me que há muitos clientes na minha zona?? O vosso trabalho é manter o cliente satisfeito não é? Então vocês tem de fazer as melhorias necessárias para o mesmo ficar satisfeito”. É apenas um exemplo.

      Cumps ^^

    • Daniel Santos says:

      Esqueci-me de outra coisa, também depende do estado dos cabos no interior da casa 🙂 ou por outras palavras, os anos de construção da moradia ou empreendimento, porque os cabos podem não aguentar a velocidade que se possa ter contratado com a respectiva ISP 🙂

      • dajosova says:

        Ora nem mais… conheci casos em que o PC ligado por ADSL na 1ª tomada telefónica junto da porta de entrada tinha um ganho significativo em relação à do quarto que era a última… (degradação do cobre das linhas).

        • Ricardo Silva says:

          Pois, eu tive o mesmo problema. Tenho clix e houve um momento que a velocidade nao passava dos 200Kbps…LOL. O gajo veio ca e verificou que era dentro de casa. eles nao costuman arranjar o q for linha da propria casa, mas fez-me o favor e arranjou e voltou ao normal

  15. HikariKyubi says:

    Tanta gente a malhar na Sapo e eu estou contente com o serviço, apesar de ser capaz de trocar para Meo quando a fibra bater a porta ca de casa 😛

  16. dc says:

    Sou TVTEL Fibra, que agora é ZON TVTEL, e desde que a ZON comprou a TVTEL que isto ficou uma autentica m*&$@.

    Mas antes, a TVTEL eram sem sombra de duvidas um excelente ISP, um ISP justo e com qualidade.

    Até lá permaneço na TVTEL até se saber ao certo o destino desta, pois a ZON pretende extermina-la.

    Enfim, também já fui SAPO e deu borrada, e estive na Clix uns anitos, que deu problemas, mas eram problemas que acabavam por me beneficiar, por isso nem me queixava, pagava menos e recebia mais, estava satisfeito com o meu pseudo-contrato, só era pena era aquela musica do “YYUUPPIIIIII” quando ligávamos para o SAC, pois quando eles atendiam eram mesmo de gritar “YUPI, FINALMENTE!”

    Mas concordo com a analise do artigo.

  17. Fernando says:

    @dc

    faltava um bocado de humor

    Alguém sabe se é possível trocar o router sagem pelo pirelli sem se pagar mais nada?

    Álguem aí disse para telefonar, só se fosse maluco já chega o que mandei vir quando tinha a tmn e o dinheiro que me chulavam. A PT é tudo a mesma coisa só se interessam nos ricos os pobres que se f*dam
    . Eu bem sei que a meo é da PT e que tem um serviço bom, mas eu não quero isso em minha casa, já chega as despesas que tenho.

  18. Primax says:

    Netcabo, Clix e Meo actualmente.

    Melhor serviço destes que já tive, foi a clix. Qualidade do serviço e apoio ao cliente.

  19. Nuno says:

    O meu maior problema com o SAPO é ter que pagar a me*** da assinatura de Telefone apenas para ter Internet. É o que faz o excesso de “concorrência” e umas leis de telecomunicações que permitem estes abusos…
    e não pensem que vivo numa aldeia onde a electricidade chegou ontem…

    É tudo uma fantochada!

  20. mgX says:

    Boas Pessoal, vou falar das minhas net’s.

    Já tive:

    ZAPP – SAPO – CLIX – VODAFONE

    Falemos de várias áreas:

    Operador: ZAPP
    Preço: 35€
    Tráfego: 1GB Nacional ou Internacional.
    Ping: era de esquecer 200ms, visto ser net portátil.
    Velocidades: em cidade, lenta como tudo. na aldeia, rápida :S
    Atendimento ao cliente: Nunca liguei para eles.
    Opinião final[0-5]: 2

    Operador: SAPO
    Preço: 35€
    Tráfego: Nacional ilimitado, Internacional 3GB.
    Ping: 30-40ms, bom.
    Velocidades: Boas velocidades até.
    Atendimento ao cliente: só Brazucas, Incompetentes e burros como tudo.
    Opinião final[0-5]: 2

    Operador: CLIX
    Preço: 35€
    Tráfego: ilimitado, Nacional ou Internacional.
    Ping: 50-60 ms
    Velocidades: bom
    Atendimento ao cliente: Não tenho nada a apontar.
    Opinião final[0-5]: 3

    Operador: Vodafone Duplex ADSL
    Preço: 19,99€
    Tráfego: Ilimitado.
    Ping: 20ms.
    Velocidades: Bom
    Atendimento ao cliente: Excelente, são super atenciosos, e competentes.
    Opinião final[0-5]: 5

    RECOMENDO A VODAFONE DUPLEX ADSL A 200%.

    Não só por pagar pouco, mas como tem todas as vantagens para mim:
    Ping Baixo
    Preço Baixo
    Trafego ilimitado
    Velocidades Excelentes.

    Nota: è claro que as velocidades, variam da zona, distancia da central, e qualidade do equipamento.
    Mas eu dei a minha opinião, pois todas as net’s que falei foram usadas na mesma residência, mas a ZAPP como era portátil, usei em casa, e noutras zonas mais, perto do “mato”, longe de localidades.

    Um aparte, o único e exclusivo problema que tive até hoje, na vodafone, foi por parte da PT.
    A meu ver, sao um bocado aldrabões, tão mesmo naquela de despachar, querem é o seu ordenado.

    Cada um, é como cada qual.
    E cada caso, é um caso.

    Este foi o meu.

    Cumps

  21. MiguelPB says:

    Uso Zon à mais de cinco anos (na altura NetCabo) e nunca tive problemas de velocidades , sinal , nada… E o atendimento sempre foi bom 😀

    • daniel santos says:

      eu já sou dos antigos! XD 11anos de fidelização. Nao tenho problema algum, sinais extremamente bons, pings como se tivesse fibra! Devido ao meu tarifario ser 20mb pro (empresarial). Ja sou do tempo dos 128kbps e abaixo xD.

  22. a friend says:

    Já tive SAPO.. fugi….era e é caro e as velociades sincronizadas eram menores….

    Ja tive Netcabo… facturação assustadora e velocidades inconstantes… tanto muito rápido como lento.. (sei que varia com o numero de utilizadores a usar…)

    Desde que mudei para CLIX a uns belos anos, nunca tive problemas, excelente atendimento… hoje em dia pago 19,90 por 24 megas ADSL (sincronizado a 21megas) e chamadas para Portugal e Europa…

    Pela minha experiencia.. aconselho CLIX a 100%…

    (estes são apenas os exemplos dos serviços de banda larga que tive..)

    • a friend says:

      Esqueci referir:

      *Traffic shaping,
      Netcabo vs CLIX.. sem comparação…

      *Na Clix, em Torrents é raro não atingir valores entre 900kb a 1Mb download…

      *Jogos online estilo COD4:
      Ping pouco variavel sem qualquer queda, coisa que me acontecia muito na Netcabo…

      • Ricardo Silva says:

        Pois, a m**** do traffic shapping da Netcabo é q estraga tudo, so clix e espero que eles não venham a por isso…mudava logo pra outra q n tivesse

        • Daniel Santos says:

          Traffic shapping na NETCABO??? só se for na tua zona. Eu não tenho. Liga para eles e dizes o seguinte, que não consegues aceder a determinados programas ou jogos que usam portas “padrão” e que o servidor que se ocupa da tua zona, ou seja, aquele que te atribui o endereço de IP, te está a bloquear o tráfego de tal forma que não pode usar esse programa ou jogo. Um exemplo muito simples de um jogo gratuíto: Trackmania Nations Forever, é considerado tráfego P2P shapping. 🙂 fica aqui um link como prova disso. Tive uns vizinhos meus que tinham esse problema em relação a este jogo e fiz tal e qual o que está neste link: http://www.tm-forum.com/viewtopic.php?t=11243&f=10

          Passado uma semana mais ou menos nem isso, o problema estava resolvido :D. Era do servidor da netcabo.

          Cumps ^^

          • Ricardo Silva says:

            Tenho certeza que a Netcabo “fazia” traffic shapping (antes de ser ZON). Eu e um colega meu (que tinha netcabo), fizemos testes com torrents com mtos seeds. De dia não passava dos 30 KBps e de noite chegava aos 500KBps, com os mesmo numeros de seeds e peers (variação max de 4). Logo, estavam a fazer shapping do tráfego (shapping=limitar largura de banda) de dia e a noite não faziam. Agora pode ter sido só nesta zona :|.

            Várias pessoas confirmaram isto, em forums que visitei. Pessoas que trabalhavam na Netcabo justificaram o shapping dizendo que de dia normalmente há mais tráfego e logo limitavam o P2P para não congestionar a rede…

            Em relaçao ao trackmania, o que fizes-t foi um tunel em HTTP. Logo claro que o HTTP não tem shapping nem pode ser bloqueado, pk senao nem podias entrar em sites.

            Outra coisa, shapping não significa bloquear o acesso (como esta nesse forum). Significa condicionar a lagura de banda (=velocidade). E não digas q n é, tenho certeza :).

            Cumps

          • Daniel Santos says:

            Pois se faziam ou não não sei. Desde que sou netcabo (agora ZON) nunca tive problemas desses…

            Em relação ao que tu dizes: “Em relaçao ao trackmania, o que fizes-t foi um tunel em HTTP. Logo claro que o HTTP não tem shapping nem pode ser bloqueado, pk senao nem podias entrar em sites.” O meu colega tinha perfeitamente acesso a qualquer tipo de website, as velocidades eram as correctas, tanto de upload como de download. O Servidor que abrangia a zona dele é que lhe estava a bloquear o acesso a aplicações consideradas P2P Shapping. O trackmania é uma delas.

            Em relação ao link do forum, o que está lá escrito, é um método de resolução APENAS TEMPORÁRIO (1hora porque experimentei isso) e isso enquanto não tiveres bloqueios de ligação porque o programa só te permite de download e upload 64kbps. Só permite mais se pagares uma licença para pores a largura de banda que necessitas.

            Neste caso, não condicionava nada de largura de banda pois a internet dele estava excelente. apenas tinha esse tipo de bloqueios a nivel de jogo.

          • a friend says:

            O TS existe na netcabo/zon e pode variar, normalmente é controlado conforme o trafego do cliente. Quanto mais este cliente sacar, mais limitado vai ser…

            Porque é que acham que a netcabo foi proibida da campanha “Internet Ilimitada” e depois nas entrelinhas dizia qualquer coisa como “Sujeito a politica de utilização moderada”

            A Netcabo foi a primeira a implantar esta tecnologia também devido à propria tecnologia, como a Netcabo é geral, sofre mais com perdas de largura de banda se tiverem muitos clientes ligados ao mesmo tempo. O mesmo não acontece nas linhas ADSL… estas só estão limitadas à degradação do Cobre…

          • Ricardo Silva says:

            Pois, o trackmania usa P2P, tambem jogo disso 😛

            @a friend
            em relação ao shapping dependendo do utilizador, podia ser disso, pk normalmente as pessoas que se queixavam, usavam mto torrents e emule xD

      • Daniel Santos says:

        Sou da netcabo (ZON), e jogo Call of Duty 2, 4 e Wolrd at War. Pings servidores nacionais rondam os 8ms aos 20ms, Servidores Internacionais do tipo UK (que são os melhores para já a nível de largura de banda e estabilidade de servidores rondam os 35-40 até aos 50ms. Já tenho netcabo vai fazer 12 anos quase… Nunca tive stress… Sorte talvez não sei. Tenho 3 serviços da ZON e em todos eles a Internet, TV e telefone funcionam as mil maravilhas. Nem me lembro da última queda de ligação!!! 😀

  23. Lokier says:

    Já tive oni, e sapo e tentei ter vodafone, mas acabaram por descobrir PASSADO UM ANO e depois de me afirmarem e reafirmarem que tinha rede que afinal aqui não tinha.

    Mas a PT e a SAPO, na minha opinião, são do pior que se pode ter em Portugal, se a coisa até correr bem, ok ninguem tem razão de queixa, tudo muito bonito, mas se por algum motivo algo correr fora do comum ou de um certo padrão, afim… estamos ******* e mais que *******.
    São tantos os dissabores que tenho com estas empresas que até fico mal disposto sempre que me lembro.lol mas prontos, não há nada que uns bons milhares em publicidade de todas as cores não curem a incompetência (cada vez maior) destas “grandes” empresas.

  24. Fernando says:

    @Pedro Leitão

    Que rico comentário… devo escrever muito melhor que tu e sem erros.
    Se és assim tão bom porque vieste parar ao meu texto? É verdade que foi feito à pressa mas o teu comentário é de uma pessoa infeliz.

  25. Fernando says:

    Ando a ser rodeado por estes emails. A ligações são as mesmas mas infelizmente recebo um email destes fora os que recebi. Ando num labirinto com os emails da sapo.

    O email:

    Caro cliente,
    Obrigado pelo seu contacto.

    A dificuldade de ligação que reporta poderá estar relacionada com o facto de o modem não estar a conseguir sincronizar o sinal ADSL correctamente pelo que pedimos que verifique se todos os equipamentos telefónicos que tem instalados, como telefone ou fax, estão equipados com microfiltros ADSL.

    Caso todos os equipamentos telefónicos estejam equipados com microfiltros, solicitamos que efectue o seguinte procedimento:

    * Desligar todos os equipamentos telefónicos das tomadas telefónicas;
    * Ligar modem/router ADSL directamente à tomada principal com o cabo fornecido com o kit;

    Caso a situação persista mesmo efectuando este procedimento, pedimos que nos contacte novamente para que reportemos esta situação, indicando os seguintes dados:

    * Marca e modelo do equipamento ADSL utilizado;
    * Sistema operativo utilizado;
    * Número de telefone de contacto;
    * Velocidade sincronizada pelo equipamento ADSL durante o teste.

    Para mais informações estamos sempre disponíveis através do e-mail suporte@acesso.sapo.pt, e pelo 707 22 72 76, ao valor abaixo indicado*.

    PS:não ligo para o 707 xx xx xx e vou mandar um novo email para ver qual vai ser a resposta fugitiva. Ai Sapo, ai.

  26. Tenho Vodafone.
    Já tive uns problemas mas com o envio de um mail o caso foi resolvido.
    Contratei 4Mb mudaram para 12 e está sempre nos 11,5 mais ou menos.
    Estou mais que satisfeito e já tive TV Cabo e Cabovisão.

  27. aver says:

    Embora tenha rede fixa Zon estou a escrever com uma placa Kanguru. Na semana passada fiquei sem o telefone fixo Zon. Depois de várias chamadas minhas e vários diálogos caricatos demoraram uma semana mas vieram trocar o modem na 4.ªF.ª. Hoje não tenho internet e, claro, telefone fixo que depende da internet. Já os contactei, vão-me ligar àté às 23H00.
    Eu percebo que as avarias acontecem, há que ter alguma paciência. Mas há uma coisa que não percebo. A Zon tem um número gratuito em caso de avaria – desde que se ligue de um telefone fixo. Quando a avaria é no telefone fixo ou, hoje, na internet e se fica sem telefone fixo, temos que ligar nós do telemóvel, a pagar. A avaria anterior custou-me €15 em chamadas de telemóvel. Nestes casos devia ser – ligar-lhes, dizer que não se tinha telefone fixo e a partir daí ligavam eles para o telemóvel. Isto assim é um roubo.

    • aver says:

      Tinha telefonado à Zon às 10H da manhã disseram-me que telefonavam até às 23H. Voltei a ligar-lhes às 19H disseram o mesmo. Não ligaram. … Uma avaria no telefone fixo que demorou uma semana a resolver … Uma avaria na internet e passou-se um dia sem resolverem nem dizerem nada. Já conheço o filme das avarias. Amanhã arranjo outro operador.

    • aver says:

      Bom, então continuando o meu folhetim com a Zon, no dia seguinte. Voltei à situação que já tive na semana passada – hoje de manhã a internet foi reposta, o telefone fixo continua com avaria. Tal como tinha dito fui à procura de outro operador. Se quiserem ler o resto ficam a saber mais qualquer coisa sobre “cobre”, cabo (o que tenho com a Zon) e fibra que, infelizmente, não passa por aqui, não é alternativa e já não vou falar mais.

      Então restava-me passar da Zon cabo para o cobre (ADSL) Clix/Vodafone/TMN (ou outro). Os da Clix e da Vodafone o que me disseram é que, como o “cobre” (linha telefónica) da TMN está desactivado tem que se lhe pedir a reactivação, como não é deles demoram umas duas ou três semanas. Os da Vofanone oferecem entretanto uma placa de banda larga sem fios de acesso à internet; é interessante, porque até final do ano também oferecem televisão “por cobre” (quando alinha telefónica estiver reactivada pela TMN) tudo por €19,90. Os da TMN/Meo despachavam o ADSL mais depressa, mas aí tenho um problema adicional – a partir de duas televisões as restantes só podem ver os quatro canais, o que não dá para a “geografia” aqui de casa (ainda me disseram, leve uma box de uma televisão para outra … nem imaginam a bulha que ia haver por causa da box). Acrescento que a Zon, para televisão + canais de filmes + internet + telefone fixo (quando há) cobra-me €54 e que só pela televisão + canais de filmes leva €49 (perco €10 de bónus de não sei o quê). Isto, infelizmente, é como tratar com qualquer outro fornecedor – procurar o menos mau, dentro daquilo que se precisa e seja mais barato. Li aí para cima dizerem, “escrevam, protestem, vão para tribunal”. Subscrevo e assino em baixo, mas não tenho tempo para isso.

  28. Lagunna says:

    De tudo o que li e, pela minha própria experiência com Sapo, Meo, Cabovisão, TMN, Kanguru e outras, é tudo uma questão de sorte. Os contratos não são cumpridos, as velocidades não são as anunciadas, o apoio é geralmente péssimo. A net em portugal é muita má no seu conjunto de serviços. Se por acaso a pessoa tiver sorte até pode ser que não tenha problemas mas, um serviço pago e bem pago, não pode ser uma questão de sorte mas sim de qualidade e de cumprimento do que é contratado. Grande parte das pessoas não se queixa nem põe estas empresas em tribunal. Os serviços jurídicos são maus e os tribunais morosos e cada vez mais caros. As empresas têm bem a noção desta realidade até melhor que o consumidor, porque têm poder económico. Valem-se disso e como resultado desta situação existe um sentimento de impunidade absoluto. É uma escandalosa vergonha! No domingo aproveitem para mudar votando diferente!

  29. Ricardo Silva says:

    Estão a discutir muito sobre internet movel Vodafone e TMN, uma melhor q outra, etc…

    Mas lembrem-se de uma coisa, a qualidade do serviço Wireless (UMTS/GSM/HSDPA) depende de quantos utilizadores estão a utilizar a BTS (base a que estão ligados). Enquanto mais utilizadores, pior o serviço (velocidade, etc).

    Logo, é so analizarem. Por causa da eescola, existem mtas placas TMN (msm muitas). Logo é normal que o serviço TMN em locais com mtas pessoas seja pior que o da vodafone.

    Devem também ter em atenção que a TMN têm mais lugares cobertos pela rede 3G do que outra operadora. Em certos lugares (aldeias, etc), a internet movel da TMN costuma funcionar melhor que a das outras operadoras…

    NOTA: não tou a defender nem TMN nem a Vodafone nem a kanguru. Só tou a justificar a fraca qualidade da TMN

  30. JFF says:

    Na minha opinião as operadoras net/tv/telefone são um bocado como as petrolíferas/gasolineiras, com pequenas diferenças… 🙂
    (Veja-se os preços, por exemplo; mas não há concertação, deve dizer a Autoridade da Concorrência, tal como diz em relação ao preço dos combustíveis iguais ao milésimo de euro desde o Algarve ao Porto, em todas as estações de serviço, de todas as marcas…).
    Já fui cliente TV Cabo (acabou em tribunal e o assunto, aí, foi rapidamente resolvido!); já tive banda larga portátil TMN (uma verdadeira porcaria em termos de velocidade, em todos os sítios onde usei); em ambos os casos o atendimento era do pior.
    Actualmente tenho Cabovisão. Tive diversos problemas, que foram resolvidos, mas com demora – “vou reportar o problema” é a imagem de marca da casa. Tem a vantagem do apoio a cliente ser chamada gratuita, o que acaba por ser uma óptima forma de aliviar o stress ao final do dia. 🙂
    Tenho banda larga portátil Vodafone e estou muito satisfeito com o serviço e com o atendimento (da única vez que necessitei, quando pretenderam cobrar a happy hour, na renovação do contrato).
    Mas como já foi dito, cada caso é um caso…

  31. manel says:

    Tive a sapo e digo uma valente merda ter no contracto 16 Mb e receber 4 Mb em casa… mas sei bem que na zona onde moro tenho boa linha e cheguei a ter 12 Mb de velocidade… mas depois voltaram aos 4 Mb dum dia para outro e dizeram que o problema era em minha casa e nao podiam fazer nada… entao resolvi acabar com o contracto (ainda bem9 e fui aventurar na zon tenho actualmente tenho tv+net+voz e tou bem com a net… umas quedas de linha mas raramente… apesar que no inicio tinha quedas constantemente… não à nada como não se resolveu numa chamada e no dia seguinte aparece o técnico e resolveu o problema… e estou bem servido pela Zon…

  32. Gerardo says:

    Eu sou cliente Cabovisão à 10 anos (ou mais, já não sei) e nunca mudei. Nos últimos tempos estive quase para mudar por causa do tráfego ilimitado mas depois eles deram e ficou perfeito…. Não mudo,. principalmente por serviços ADSL que são uma incógnita depende muito do estado do cobre em casa, no prédio, na rua, etc.

  33. jf says:

    Tenho um contrato com a NeteCabo/Zon já há uns anos e há uns três meses aumentaram a velocidade de 8 MB para 10MB. Se antes funcionava mais ou menos e a velocidade aproximava-se da real, depois de aumentarem para 10MB, é um suplício. É baixíssima, chega abaixo dos 1MB. Já reclamei telefonicamente e também pessoalmente, e passadas umas 48 horas mandam uma SMS a dizer que está resolvido!!! A velocidade tenho-a visto pelo http://www.speedtest.com . Não me indicam um outro site ou programita que me dê a possibilidade de comparar e ter a confirmação de que não estou a ser servido como deve ser???
    Obrigado.
    jf

    • jf says:

      Desculpem mas tenho que corrigir o site acima para o correcto. É o http://www.speedtest.net e não o indicado anteriormente.

    • a friend says:

      A melhor solução para se medir a velocidade real é através de FTP e não pelos Speedtests…

      Eu, sendo clix faço no browser:

      http://ftp.clix.pt e procuro por um ficheiro grande e vejo a quando a minha largura de banda está a sacar (reais)

      Chego a atingir 2Mb/seg
      Clix ADSL 24Mbps (Sincronizado a 21Mbps)

      Se for a um Speedtest existem muitas variaveis que podem influenciar um resultado menos preciso, como por exemplo o trajecto que o servidor está a fazer entre Cliente e Destino.. assim como a largura de banda daquele mesmo servidor a niveis de upload… se eu for a um servidor em que o upload do mesmo é limitado, obviamente que nunca irei sacar ao máximo que a minha linha permite. 😉

      Ps. Para quem tem Clix e pode não saber, eles activaram o SAR que permite mais velocidade na linha.

      Antes os meus niveis de sincronismo eram entre 16 e 18…e agora são 21..

      O limite de SNR era 10 passou a ser 6…

      As ligações agora renovam sem que seja feita reconecção da linha 😉

      A linha já era bastante boa e agora melhorou ainda mais, eles sem duvida têm feito um excelente trabalho. Quem tiver a pagar muito de net também aconselho a renegociar as facturas… eu com isso passei de uma factura de 35euros para 19,90 com trafego ilimitado pra sempre e chamadas.

  34. Jaime says:

    Tenho cabovisão ah varios anos e tirando uma ou outra falha não tenho muito a assinalar do serviço…é muito chato quando falha sim, é normal, mas nunca estive muito tempo sem o serviço e não passa a vida a cair.

    Quanto a concorrência…gostava de ter fibra =)

  35. bio says:

    suponhamos q tenho uma empresa e durante 2 dias estou sem net…
    Tenho encomendas e ofertas de preços canceladas, clientes perdidos porque a rapidez de serviço n foi bem sucedida, as chamadas q me cobram para ligar para um serviço q estou a pagar, e ainda sem internet durante x tempo, transtornos extras, etc…

    O q fazer?

    Existe maneira de cobrar isto tudo?
    Sei que o serviço de net por n estar a funcionar x dias não iram cobrar…mas e o resto?

  36. Navyseal says:

    TVTEL, Pluricanal, Bragatel foi tudo comprado pela Zon, a Cabovisão foi a unica que conseguiu safar-se à compra, mas com a recente quebra nos lucros poderá ser a próxima a ser comprada.
    Assim vai a concorrência em Portugal, não os podes vencer, compra-os e a ANACOM ajuda. 😉

  37. ProDrifter says:

    Cabovisão, Eficaz no serviço .
    Melhor escolha para Gamers , um serviço Excelente !

  38. KOISO says:

    clientes MEO com satisfaçao? lol….só se for knd chegar cá na minha zona a fibra…é k no minimo dizem eles k temos de ter Download a 8MB e UP a 512 kbs para recebermos o serviço….no meu caso tenho a net sincronizada a 6MB/256KBS e apesar de os xatear constantemente e de ja terem vindo cá a casa mais de 10 vezes ainda n fizeram nada p k ficasse a uma velocidade decente…Meo -treta é o k é!

  39. David says:

    Já tive vários serviços de Internet entre os quais cabovisão, TMN, Kanguru, clix, Sapo, MEO e mais 1 ou 2 que não me lembro. A última que tenho é ZON e digo que de todas as net que tive a pior foi a sapo. Pedi o serviço e correu logo mal na compra pois não e deram a pen para usar até 100MB enquanto a outra não estava activa, mas eu nem sabia que tinham que a dar. Depois vieram instalar o serviço, ai tudo bem, isto no dia 11 de Julho, depois no dia a seguir recebo uma mensagem no telemóvel a dizer que o serviço estava activo e que tinham começado a cobrar. Tudo bem, até que chego a casa e tento activar o serviço (seguindo aqueles passos que aparecem de preencher o username, nº telefone, nif e + qualquer coisa). Sempre que tentava activar dava erro. Liguei sem exagero, isto em 2 semanas mais ou menos, umas 20 e tal vezes. Gastei cerca de 30€ em chamadas para eles onde parecia que cada um inventava uma desculpa para a isto não estar a funcionar e andavam sempre a mudar de departamento. Mudaram a minha password da área de clientes não sei quantas vezes e nunca conseguiram activar o serviço. Tive que acabar por rescindir o contrato e o mais hilariante é que a loja onde eu fui entregar os equipamentos, aconselhou-me a escrever uma carta de reclamação, leu a minha carta onde explicava a situação e dizia que devolvia o equipamento Telefone+ kit adsl wireless não me disse que tinha que lá escrever que queria desistir da Internet ADSL mais a linha telefónica. Ou seja neste momento tenho cá a ZON e 2 linhas telefónicas. Andam a cobrar-me dinheiro por uma coisa que não estou a utilizar. Incompetência da parte do apoio da linha telefónica, incompetência na loja tmn/sapo/meo e além disso são uns chulos! Este é o meu caso onde posso ter tido só azar e ser único mas não aconselho sapo. Da ZON está tudo 5*. Tenho a net à cerca de 1 mês e nunca tive uma quebra de ligação nem nada.

    • ana says:

      Reclama forte e feio directamente à ANACOM, sempre por escrito, carta registada e aviso de recepção.
      Junta toda a documentação e com base nesses dados justificas a recusa de pagamento e… vai coleccionando facturas. Há-de chegar uma altura em que te metem uma acção em tribunal, ou desistem de facturar. Tão simples quanto isto. 😉

  40. Fernando says:

    Desde qu escrevi aqui a minha conexão ficou pior. Andam a ler o que escrevo? http://www.speedtest.net/result/576173443.png Hoje e isto é quando consigo fazer o teste tá sempre a falhar a sapo e a central é perto. brinquem brinquem que eu mudo para a zon.

    • Pedro Pinto says:

      Caro Fernando
      Se fosses o Fernando Mendes, talvez eles soubessem quem eras :), onde moravas …Mas tb desconfio que num Domingo de eleições, alguém fosse à central e dissesse: “Ora aqui está o cabinho que leva a Net ao Fernando que andou a mandar uns piropos no pplware…vamos estragar-lhe a ligação…e zassss…estragaram mesmo” 🙂
      Assim, acho que devias reler o que escreveste neste ultimo comentário…não vá pensares que eles te andam a perseguir.
      Como na ultima frase fizeste um ultimato…eu acho que eles agora te vão deixar em paz 🙂

      Abraço

  41. Pisquinho says:

    Eu tenho duas casas, uma nos arredores de Santo Tirso e outra no centro de Vila Nova de Gaia.
    Na de Sto. Tirso só tenho acesso ao Sapo, até agora (6 meses) não tive problemas de ligação, mas a velocidade é muito, muito, muito má. Quando ligo 2 computadores não anda. A velocidade que tenho é apenas 2mb que me custa tanto como os 24mb da casa de Gaia.
    Em Gaia tenho Vodafone à cerca de 1 ano e 9 meses e ainda só tive falhas de ligação 2 vezes e ambas duraram menos de 5 minutos.
    Em Gaia já tive TvCabo a 512Mb, mas bloqueava muitas vezes, depois TvTel e diminuiu bastante as falhas mas ainda assim eram algumas, depois mudei para Clix e em 3 anos só por uma vez tive falha de ligação e durou apenas uns minutos. No entanto a desvinculação não correu bem, tive que recorrer aos tribunais para que me deixassem de tentar cobrar um serviço do qual já me tinha desvinculado à um ano. Actualmente tenho vodafone, é o serviço que melhor me tem servido em termos de velocidade contratada e obtida, tenho 24mb e a minima velocidade que obtive foi de 17mb, a mais alta 21mb.
    Tenho o serviço de IpTv deles e funciona muito bem.
    Não penso mudar, os preços são idênticos aos dos concorrentes para os mesmos serviços, até Dezembro pago 19,90 euros, depois 39,90 euros. Em Sto.Tirso pago neste momento pela Meo Satelite e Sapo ADSL + Telefone pago 44,50 euros e só tenho 21 canais, em Gaia tenho 56 canais.
    É só verificar na net que podem comprovar estes serviços, tão perto de tudo e tão longe.

    Assim que a Vodafone chegar aqui a Sto. Tirso mudo logo.

    Cumprimentos,
    A. Pedro Coelho

    • mythic says:

      e tas de parabéns pois estas em santo Tirso ,o problema começa em agrela,reguenga,lamelas e refojos ,ai e que cai ,o problema e deles ,teem anos e nao fazem nada , e uso e abuso da pt

  42. Fernando says:

    Continua a mesma bosta http://www.speedtest.net/result/576503591.png

    Obrigado pelo serviço postado sapo. Já sei que fiz muito mal reclamar.

    Mas ainda faço pior.

  43. kodiak says:

    Eu tenho uma net a 10MB ,até podia ter 50MB , mas como esta de 10MB anda sempre nos 9MB e qualquer coisa dou-me por satisfeito, em 1 ano ” 0 problemas ” claro que não tenho uma PT ou outra coisa que lhe valha, aqui tenho uma “Virgin”, mas quando tive uma linha da PT ADSL alguns anos( em Portugal) tive en de problemas. Pensei que isso dos problemas já tivessem passado á estória,mas não. Os tugas não merecem isso, que sorte malvada a deles, as companhias são todas iguais e tudo por culpa dos provedores de Internet que é só um, penso eu.

  44. ajbadboy says:

    Qual é a velocidade máxima real a que conseguem sacar? Eu tenho sapo ADSL a 4mb e o máximo a que consigo sacar é a 500 e poucos kb/s mas isto mm excepção por norma saco a cerca de 250kb/s acham normal numa net de 4mb sacar a essa velocidade? (a cena dos servidores já está a ser considerada porque mesmo sacando várias coisas ao mm tempo o total são os tais 500 e poucos kb/s)

    • speedy says:

      4Mbps = 0.5MBps.

      o maximo teorico da tua ligaçao é de 512kbps. os 250kbps.. pois ou os servidores tao muito ocupados, ou tao limitados. mas se consegues sacar a 500kbps, mesmo que se 2 ou 3 duma vez, da-te por feliz

  45. KaYs3r says:

    Pois……

    Eu também não tenho alternativa à Sapo, contratei um serviço 8mbit e só conseguiam 256kbps (anedota), e para piorar, sempre que usava o telefone, a ligação da net caía :\

    Cancelei o serviço, fiz queixa no livro de reclamações e agora estou sem net e sem solução, a não ser mudar de casa :S

  46. speedy says:

    eu ja tive a minha quota parte com a sapo e a zon (na altura ainda era netcabo). a minha 1ª net foi netcabo, e na altura mudaram-me o tarifario uma cambada de vezes, ate anular o contrato. mas mesmo assim, continuaram a mandar facturas para casa. o montante em divida ja ia nos 170€. era cartas e cartas para lisboa. foi quase meio ano assim. na altura a sapo nao era mt longe, e mal larguei a netcabo fui para sapo. brutal, eram 2MB, era um expectaculo. foram alterando o tarifario quando mudavam a tabela. ate chegar aos 8MBps: so apanhava 6.1. telefonei para la, veio o tecnico passado 1 semana. deram-me outro modem. o problema continuou. disseram-me que era da linha, e eu deixei andar. entretando passou para os 16megas, e eu com os 6.1. mas “era da linha”. ate que um dia passei a apanhar 12, e eu fiquei todo contente…ate que chegaram os 24mbps. net instavel, tanto fazia downloads aa 1.7mbps como a 50kbps. emails, telefonemas, ate que falaram que a linha nao suportava, e deram-me a alternativa de configurar para 12MBps, para ficar estavel. o problema, é que desses 12, so chegavam 8. agora ja andaram aqui a preparar a fibra optica ( perguntei e disseram que ainda nao tava acabado) e pedi para porem os 24megas outra vez. começaram os 12mbps outra vez. e para cumulo, à noite nao consigo tar mais de 1 hora ligado à net, que isto começa logo com quedas constantes. chega a um ponto irrita. tenho de começar a mandar mails, senao nunca mais!

    • mythic says:

      de 8mb andas a 6.1 ??? a granda sortudo eu tenho 8mb e atingi 2.97mb no máximo ainda hoje tive no porto …vao enviar 1 email a reportar a situação …que eles ja sabem ha anos ,compram servidores na loja dos 300 e nao lhes dao viagra e o cliente e que se lixa o pior e o monopólio da rede e tudo da incompetente da pt

  47. LCintra says:

    Boa Noite, gostaria aqui também de deixar o meu testemunho, para que seja reposta alguma verdade, acerca deste serviço.
    Considero que nos dias de hoje é sempre difícil agradar a todos mas a ZON tem um bom serviço de Internet actualmente. Já tive meo permaneci lá 1 mês tal má era a qualidade, posso dizer que foi uma má experiência, depois de uma visita de um “técnico” fiquei sem internet, resultado 2 dias depois cedi á publicidade da ZON, depois de me garantirem que estava muito melhor e de facto até agora serviço 5 estrelas, velocidade brutal (100MB). Pings servidores nacionais rondam os 8ms aos 20ms, Servidores Internacionais do tipo UK (que são os melhores para já a nível de largura de banda e estabilidade de servidores rondam os 35-40 até aos 50ms. Não tenho tido stress… Sorte talvez não sei.

    Em relação à ZON BOX HD + DVR nunca tive problemas graves. Uma vez ou outras empanca, mas isso é normal, mas logo de seguida reinicia e pronto fica tudo bem. Acho que sou um cliente sortudo nesse aspecto.

    Sempre que tive algum problema, tenho optado pelo o fórum oficial da ZON, até hoje tem encaminhado e resolvido as minhas questões/problemas e o apoio técnico no geral é bom.

    Pelo que acabei de escrever não partilho da opinião que a ZON atenda mal os cliente.

  48. Voino says:

    When I plug in my iphone i get the page about registering my iphone but then it cuts off, the only button there is the ‘Register Later’ button. I tried making the screen bigger but it dosen’t work. I tried restarting my computer and I even re-installed itunes. Nothing is working. Can anyone help?

    ________________
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  49. Voino says:

    Hey guys! I bought the Forex Megadroid Automated System thingy, but I dont know how to configure it, does any here have Forex Megadroid, and can like explain to me a brief tutorial on how to configure and start trading with Forex Megadroid.
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  50. Anjo says:

    Não mudem pra zon, não presta acreditem um visinho meu teve k curtar porque uma pessoa atravez da zon entrou no pc dele no telefone nos telemoveis, em tudo, eu tirei logo a minha, prefiro ter tv por antena interior e apanhar so um canal , (neste caso a TVI, e o q so me da), do que estar num empresa PIRATA!!!!… Mudem pra PT mesmo com velocidades de 0,1 megas por segundo, é muito melhor do ke estar numa empresa pirateada, e nuns testes meus a zon manda mais virus/deixa passar mais do que a PT/SAPO.

  51. swatch says:

    boas pessoal. deus que é deus nunca agradou a todos,mas existem situaçoes e situaçoes. estou no norte com adsl sapo numa aldeia que fica a 5km da central,desde 2009 que tenho net a mais de 2mb e me dava um download de 230kb + ou -!a 2 semanas o meu router foi a baixo e liguei porque nao tinha dsl,testaram a linha e disseram-me que agora a minha linha nao aguentava mais de 1mb(1mb mas com quebras e velocidades fastanticas de 56 kb a 400kb)ja estive horas a telefonar ja vieram 2 tecnicos aqui a casa,tecnicos que iriam vir mas que alguem la deu a avaria reparada quando eu fiquei em casa a espera dos tecnicos nada de aparecer,ja troquei de router a pedido deles,ja me desligaram todas as tomadas rj11 em casa e deixaram so uma,ja reclamei novamente e disseram-me que iriam mandar outra equipa mas se calhar nao ia resolver porque a minha linha agora nao aguenta mais do que um mb. as explicaçoes da sapo sao:os clientes aumentaram,a linha nao aguenta mais e nao me conformo porque desde 2009 que sempre tive net de 2mb e sem quebras e agora e isto.e a pt no fim ainda tem o latao de me dizer que o seu interesse e que os seus clientes fiquem satisfeitos e todos os meses me levam 30 euros so da net. o problema é os meus 30 euros no fim do mes ser uma gota de agua num ocena tao grande.obrigado por aceitarem o desabafo

  52. gabriel says:

    “No estudo, a DECO diz que Meo, TVTel, Vodafone e ARTelecom são as operadoras que mais inquiridos recomendam com toda a certeza”

    “Ligações falhadas e lentas são os principais motivos a gerar insatisfação nos clientes. Algo de idêntico se passa com outras operadoras, como Kanguru, Sapo e Zon.”

    lamento contra dizer o artigo mas o adsl do sapo e da meo é o mesmo mas com branding diferente por isso em que é que ficamos portugueses?

  53. Luis says:

    Eu pela experiência que tive, já deu para perceber, que muitos reclamam porque realmente na zona onde têm o serviço seja móvel ou fixo, não funciona bem nessa zona. Mas digam só a vossa opinião, não se ponham a dizer, Ah tipo não metam esta operadora por x ou y.
    Eu de momento tenho sapo adsl e já há muito tempo, mas a primeira net foi da clix do tempo em que era de valor fixo a mensalidade.
    Depois foi sempre sapo, mudei varias vezes de casa, já tive 2, 4, 8 e 12 megas de velocidade, na ultima residência onde estive tinha quase teoricamente 15 megas.
    Agora moro à pouco tempo numa zona onde sou o ultimo da linha desde a central, tenho 300K de downstream, mas pelo que me foi informado pelo técnico e pela loja vão instalar uma caixa como eles disseram, aqui perto que deve melhorar a situação.

    Apoio ao cliente, deve ser mesmo como nas rifas, já tive momentos bons e maus, quando mudei para onde estou a net, estava muito instável e ia sempre abaixo, ou ficava o dia todo sem net, telefonei, veio cá o técnico, viu que o problema era numa caixa ou raio, e que teve de ir uma equipa especializada, agora tenho menos do que tinha, agora tenho os 300k, mas a ligação já não vai tanto a baixo.

    Testei o kanguru aqui, até que a rede 3g está mesmo quase no máximo. Mas a net de 300k abre mais rápido sites que o kanguru de 3 megas, mandei logo catar o kanguru, se tivesse na cidade mesmo, talvez tivesse sorte com kanguru, mas nesta zona nop.

    Portanto, tenho de esperar pela nova actualização de equipamento exterior, e como agora não faço tantos downloads, não há crise, desde que dê pra ver umas palestras que costumo ver por videostream, que não consome os 300k da ligação dá perfeitamente, até lá aguento.

    Portanto tudo depende de muita coisa, as pessoas que trabalham do lado de lá tentam dar o seu melhor, e nós temos de tentar encaixar isso na cabeça, claro que existe aqueles casos quese tem mesmo de reclamar a sérios, e quando se tem de chatear vão mesmo ao balcão da PT ou da operadora em causa que tudo corre melhor.
    De resto, existe outros factores técnicos que por vezes pode ou não ser fácil de resolver, mas se tivermos paciência nas coisas tudo se resolve, em sermos persistentes de maneira mais correcta, em sabermos estar nos dois lados os factores.

  54. Antonio says:

    A internet em Portugal é um roubo, tudo baseado em mentiras, e a qualidade do serviço, especialmente em relação à latência é um porcaria! Independentemente do ISP!

  55. PGomes says:

    Só tenho a dizer que SAPO ADSL é a maior merd* de serviço que existe… A net chega a falhar 10 vezes por hora e para alem da merd** de serviço que é ainda se paga um balurdio pelo apoio ao cliente por telefone e nunca fazem nada.
    “ah, é da central, vamos diagnosticar a linha espere um pouco…..passado 30 min,”problema resolvido..”
    Problema resolvido o c*ralho!Continua a mesma bosta….

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