PplWare Mobile

Instale o Windows 7 a partir de um telemóvel


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Vasco Silva says:

    Brutal, ainda por cima eu tenho o htc touch pro2:)

    vai ser mt interessante experimentar isto….
    Bom Post PP

  2. Paranoiasnfm says:

    Interessante.. 🙂
    Mas ao ponto de se questionar a introdução de leitores de CD/DVD, hm… por enquanto ainda se justifica.
    Mas, quem sabe daqui a alguns anos?

    • sergio says:

      Os EEE pcs da asus não têm e a mim não me faria falta nenhuma!

      • mmick says:

        A ti nao mas o que acontece se queres ler um CD/DVD com tutoriais de faculdade/trabalho ou alugaste um filme em DVD que gostas e nao tens um leitor DVD dedicado ou vais de viagem?
        Claro que cada um tem que ver o que precisa e eu conto pelos dedos as vezes que uso meu leitor (prefiro um portátil mais fino, barato e leve.

        • sergio says:

          pois, hoje em dia prefere-se portabilidade.. acho que o futuro passa bem sem cd´s dvd´s ou msm blu-ray.. quanto ao tópico isto até pode ser bem prático e útil, 1 dvd sempre à mão tambem não é mau por enquanto!

          • Antonio says:

            O substituto dos cds/dvds já ta no mercado…
            Discos multimédia, para se poder ligar as tvs… os discos amovíveis (pens…) Agora e só os utilizadores começarem a deixar de usar os cds., e as produtoras começarem a usar estes sistemas para vender os seus conteúdos.
            Exemplo: Os rádios dos carros já começam a vir com entradas usb.

        • Street Racer says:

          “alugaste um filme em DVD que gostas e nao tens um leitor DVD dedicado ou vais de viagem?”

          Alugar como?

          Não sei se sabes da recente noticia de que a Blockbuster fechou todas as lojas em Portugal. Porque? Por dois motivos. 1 que já devem estar a pensar porque, e o outro é que os filmes em dvd’s estão a desaparecer. Agora é tudo OnDemand.

          • oNIKE says:

            pois, como disseram mais em cima, agora o que se utilizam ja são disco rigidos externos, como a pouco tempo li uma noticia que dizia que foi ou vai ser lançado um disco rigido externo com o filme do michael jackson o “this is it”, por isso os CD’s mais cedo ou mais tarde irão desaparecer.

            mas eu pessoalmente nao dispenço de DVD’s e CD’s, até porque tenho muitos dvd’s com informações e ferramentes que utilizo praticamente todos os dias.
            mas vamos la ver irá ser no futuro 🙂

          • Luís Artur says:

            Há uma Blockbuster aberta na Avenida da República em Gaia

          • Carlos B. says:

            Não fechou todas … vai fechar

            “Segundo uma estimativa da Revista Forbes, a Blockbuster deve fechar 960 lojas até 2011. No ano passado, o grupo encerrou 300 sucursais devido à crise.”

            in http://economico.sapo.pt/noticias/blockbuster-portugal-vai-fechar-portas_81146.html

  3. PorquinhoBranco says:

    “Conhecendo a massificação dos dispositivos de armazenamento e novas tecnologias, continua a fazer sentido a inclusão de um leitor de CD/DVD?”….acho que é obvio que sim, pelo menos enquanto tudo o que é vendido, falando de software, sistemas operativos, e entretenimento, continuar a ser vendido neste suporte e sem nenhum outro alternativo!
    Quando para isto tudo existir a possibilidade de fazer o download (legal entenda-se), ai sim, a inclusao do leitor do cd/dvd torna-se desnecessario!!

    • sergio says:

      para tudo ou quase tudo existe download legal!

      • PorquinhoBranco says:

        ah sim? so se estiveres a falar de software!
        entao e os jogos? ha muita gente que faz do seu pc a sua maquina de jogos!
        e filmes? quantos milhares usam o pc como media center!!
        Isto tu nao arranjas legalmente, sem ser em suporte fisico, tirando raras excepçoes como os jogos que se sacam atraves do steam!

  4. Stiven says:

    Woow isso é novo para mim.
    É deveras brutal. Muito interessante.
    Excelente post PP

  5. DreamWave says:

    Engraçado.
    No entanto nada de novo, não passa de um dispositivo de armazenamento.
    Uma pen “musculada” e cara 😀

    E a meu ver nada prático.

    Just my 2 cents.

  6. Allware says:

    Exactamente, trata-se de uma pen mascarada… Será por causa do carnaval? LOL :)… mas msm assim tem a sua utilidade…

  7. arkan says:

    seguinte questão: Conhecendo a massificação dos dispositivos de armazenamento e novas tecnologias, continua a fazer sentido a inclusão de um leitor de CD/DVD?

    Claro que faz, como um notebook/pc sujeitos a estragar e mesmo assaltos, roubos, um gravador de dvd é e se faz necessário, eis o principal motivo q nao gosto dos netbooks para meu uso pessoal. notebook precisa de gravador seja o q for de cd ou dvd. e para mim as empresas q produzem netbooks deveriam no minimo por um combo leitor cd/dvd q hj para elas devem custar 4% do netbook.

    mas cada escolhe e poe o que lhe agrada, se vc so usa para navegar e nao ta nem ai para seus dados e acha q nunca vai acontecer nada com seu netbook sem gravador, e q vc tem pendrive e vai gravar tudo la, e esquecer aodne raios pos o pen qndo mais precisar, otimo, fique no netbook.

  8. Pedro says:

    P: Conhecendo a massificação dos dispositivos de armazenamento e novas tecnologias, continua a fazer sentido a inclusão de um leitor de CD/DVD?
    R: Neste momento ainda não existe mais nenhuma tecnologia de armazenamento “descartavel” sem ser os CD’s/DVD’s. Quando existir um cartão de memória de 4gb a custar 1€ aí sim deixa de fazer sentido a inclusão de um leitor de CD/DVD.

  9. Kekes says:

    Claro que tem interesse ter uma drive de CD/DVD/Bluray…

    São dispositivos de armazenamento barato e rapido, portatil, e versateis, portanto tem todo interesse.

    Eu vivo sem eles no entanto reconheço sua importancia.

  10. BigOix says:

    Em linux as coisas são bem mais simples no que se diz na instalação de um sistema operativo, posso ate remotamente instalar outro sistema sem ser aquele que se esta utilizar no live cd como o do ubuntu, ou seja ponho o live cd do ubuntu ou usb ou telemóvel com ligação usb , e depois activo a assistência remota do sistema live do ubuntu, e remotamente acesso com um telemóvel andróide, e instalo remotamente esse sistema ou outro qualquer Linux

  11. Fábio Maia says:

    Extraordinário. Deveras muito interessante!
    Já vou comentar isto com os meus colegas na escola.

  12. Alexandre Pinto says:

    Não vejo grande interesse a não ser por curiosidade.
    Mais facilmente se executa o processo com uma pen normalíssima.
    Para quê complicar? 😀

  13. Miguel Ascensão says:

    Prefiro comprar um DVD+R por 1€ do que comprar um smartphone com Windows Mobile 😀

  14. Street Racer says:

    Este mês está a vir cá uma onda de novidades tecnologicas…

    Quanto a isto só 1 coisa: Só inventam!

  15. Marcelo M. says:

    Sim, cada vez mais o CD/DVD e mesmo o Blu-ray têm os dias contados, o futuro passará no caso dos filmes/software pelas Pen’s ou mesmo Downloads, os jogos já hoje são por download, é só ver a quantidade de gente que usa o Steam nos nossos dias.

    • mmick says:

      Já fizeram “a folha” aos CDs,DVDs e blu-ray há muito tempo mas é o mesmo que os HDD: surgiram os SSD e de repente os apressadinhos já diziam que os HDDs tinham os dias contados.
      Se me disserem que a indústria da música tem que progredir com o término dos CDs e começar a venda de PENs USB (tracks MP3 320kbps + outro qualquer 5.1 + capas e videos) e a cinematográfica baixar para metade o preço dos blu-ray, isso concordo plenamente.
      Agora que os leitores de DVD, Blu-ray ou os HDDs irao desaparecer nos próximos tempos…nem lá perto 🙂
      Claro que o futuro (a médio prazo) é para ser tudo “microSDs” + blu-ray 50.000 camadas + HDD/SSD de toneladas de Tb 🙂

  16. Pedrokas says:

    Infelzmente no meu caso o CD/DVD é mesmo essencial porque as minhas portas USB repentinamente deixaram de funcionar LOL
    Mas enquanto funcionavam utilizava bastante o PDA como PEN e raramente dava uso a CD/DVD.

  17. FGouveia says:

    Usar o telemovel em modo de disco e instalar a partir daí o windows no pc… Não é este método o mesmo para instalar o Windows a partir de uma pen ou disco usb? Espera aí… o que é o telemovel em modo de disco??? Resposta: Disco USB! O que é que isto trás de novo? Publicidade ao telemovel?? Qualquer telemovel que consiga trabalhar em modo de disco através de usb consegue fazer isso…

  18. Br says:

    isso da para alcatel ot-708 mini touch

  19. Jose da Esquina says:

    Isso da um telemovel qualquer, é como se fosse uma pen usb…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.