Pplware

Inglaterra: Condutor engana radar com laser e apanha 3 meses de prisão

Há cerca de três anos foi apanhado em Portugal um condutor na A25 com detetor de radares. A instalação e utilização de quaisquer aparelhos, dispositivos ou produtos suscetíveis de revelar a presença ou perturbar o funcionamento de aparelhos destinados à deteção ou registo das infrações, é sancionado por lei.

Desta vez o caso aconteceu em Inglaterra e o condutor apanhou três meses de prisão e ainda pagou uma multa.


Segundo o JN, um condutor britânico foi condenado esta segunda-feira a três meses de prisão e a uma multa, depois de ter instalado no carro um laser que conseguiu inibir o registo de velocidade por um radar.

O caso aconteceu em fevereiro, quando o condutor de um BMW Série 3 foi fotografado em excesso de velocidade na A658, em Inglaterra. O operador responsável pelo radar estranhou o erro apresentado pelo sistema, não tendo conseguido registar a velocidade do veículo.

Após uma investigação da polícia do Norte de Yorkshire, o condutor tinha instalado um sistema laser junto à matrícula do carro, que interferiu com o sinal que deteta a velocidade a que o carro seguia.

tribunal de York já ouviu o condutor e condenou-o a três meses de prisão e a pagar uma multa de 1.500 libras (cerca de 1.700 euros), por “interferir com o curso da Justiça”.

Em Portugal, o uso de equipamentos para localizar ou perturbar o funcionamento de radares é sancionado nos termos do código da estrada com uma coima de 500 a 2.500 euros e com a perda dos objetos.

Via

Leia também…

Exit mobile version