Pplware

Surgem novos indícios que o iPhone X poderá ser descontinuado pela Apple

Todas as discussões sobre os números de vendas do iPhone X não têm chegado a qualquer conclusão definitiva. A Apple não revela dados e isso deixa a dúvida se estão realmente abaixo das expectativas.

A opinião geral aponta para que défice de vendas seja a razão para o provável fim das vendas deste smartphone e agora um novo indício surgiu, fundamentando esta teoria.


A maioria dos analistas aponta como certo o fim da produção do iPhone X. Cada vez mais existem indícios desta realidade e a culpa é sempre apontada às vendas deste iPhone. Claro que as certezas são nulas, mas tudo parece apontar nesse sentido.

Será este o fim do iPhone X?

Uma nova análise, vinda de Neil Campling, analista na empresa Mirabaud Securities, revela que a TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing), uma das principais fornecedoras de processadores para o iPhone X, apresentou um nível baixo de receita e que a culpa será da Apple. Esta informação vem de um memorando interno da TSMC.

Segundo este analista, esta baixa de receita advém da redução das encomendas de processadores, o que levou a TSMC a ficar com muitos destes componentes em stock e sem um destino para eles. Este problema poderá ser alargado a outros fornecedores, como a AMS, que fornece módulos usados nos sensores 3D do iPhone X.

As razões para este cenário do iPhone X

Segundo Neil Campling, a razão para este fim do iPhone X está apenas no fator preço. Com um valor acima dos mil euros, os consumidores acabam por optar por modelos mais acessíveis. Esta razão é a mesma que tem sido apontada ao longo dos últimos meses para as supostas vendas baixas do iPhone X.

O analista fez questão de referir que esta situação não vai levar ao fim das vendas do iPhone X. Estas devem continuar até que os stock sejam consumidos. O que não haverá é a criação de novos modelos e a sua colocação no mercado.

A Apple poderá assim descontinuar este seu iPhone, focando-se nos modelos mais tradicionais, provavelmente trazendo para estes muita da tecnologia que desenvolveu para o iPhone X. Prevê-se que surjam modelos com preços mais baixos, e que assim seriam mais acessíveis aos consumidores.

Exit mobile version