ICT2015 – Lisboa está no centro do mundo digital
A maior conferência dedicada às tecnologias de informação, o ICT, decorre no Centro de Congressos de Lisboa e traz ao nosso país um vasto painel de oradores e de expositores. O Pplware como Media Partner está no ICT e tem acompanhado tudo o que por lá se passa.
Com mais de 6.000 participantes, 130 oradores e 150 projectos inovadores, ICT 2015 – Innovate, Connect, Transform (programa), uma iniciativa da Comissão Europeia, coorganizada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).
Depois de uma manhã repleta de cerimónias oficias, onde esteve presente o Comissário Europeu, Günther Oettinger, do Presidente da República Portuguesa, Aníbal Cavaco Silva, da Secretária de Estado da Economia do Luxemburgo, Francine Closener, e Hans Olaf Henkel, do Parlamento Europeu, teve inicio a exposição dos mais de diversos projectos presentes no ICT.
Nos dois pavilhões do CCL estão presentes vários exemplos de como a investigação pode trazer inovação e novos produtos, sempre com uma componente digital muito forte.
A tarde do primeiro dia foi preenchida com uma sessão, que contou com uma apresentação plenária do Comissário Oettinger e que foi seguida por um debate com diversos CEOs internacionais sobre como o Mercado Único Digital é essencial para a liderança da indústria europeia.
O Startup Europe Forum, decorreu depois, com um diálogo entre Zoya Sheftalovich (Jornalista do Politico) e Paul Hofheinz (European Digital Forum).
O resto da sessão foi preenchido com um debate com empreendedores e investidores. O fecho do primeiro dia aconteceu às 17:30, com a cerimónia a ser presidida pelo Comissário Oettinger na companhia do Presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina.
O dia de amanhã começa cedo, pelas 09:00, com varias sessões interessantes para todos os que estão a assistir a esta excelente conferência.
Este artigo tem mais de um ano
enquanto nao abrir uma apple store em Portugal significa que somos pequenos, toda a tecnologia roda em funcao da apple neste momento, a fundadora da tecnologia que conhecemos mais avancada do planeta
Nota-se que percebes de tecnologia rapaz 😀
Já experimentaste o StarBucks ? É a mesma coisa …