Pplware

Huawei regista aumento de 30% nas receitas de 2015

A Huawei é uma das marcas que mais tem crescido nos últimos anos. Tem sabido reinventar-se e dar ao mercado dispositivos móveis que são de elevada qualidade e com argumentos de topo.

Presente na maioria dos mercados mundiais e em várias área de negócio, todas ligadas às novas tecnologias, é actualmente uma das principais empresas no mercado das telecomunicações.

A Huawei apresentou agora os seus resultados referentes aos primeiros seis meses do ano e estes revelam um crescimento muito elevado, mesmo face ao ano anterior.

Os números que a Huawei apresentou mostram que o crescimento desta empresa continua a ser elevado, face a outras marcas no mercado, e que a gigante Chinesa continua a apresentar números de lucro muito grandes.

Os primeiros seis meses de 2015 viram o crescimento da Huawei situar-se nos 30%, quando comparados com o mesmo período de 2014. Estes 30% resultam num valor de 28.3 mil milhões de dólares.

Para este período a Huawei revelou uma margem operacional de 18%, ligeiramente inferior aos 18,3% do ano passado.

Huawei achieved stable and healthy growth in all of its three business segments. We are confident that we will maintain effective growth and steady and healthy development in all business segments in 2015.

As previsões da Huawei para o ano de 2015 revelaram um crescimento de 20%, algo que a empresa está até agora a superar de forma muito firme.

Comprado com o ano passado, em que a empresa apresentou valores de 19% de crescimento para o mesmo período, novamente está a crescer e com valores extremamente elevados.

Os planos da Huawei prevêem que em 2018 tenha receitas de 70 mil milhões de dólares, o que se reflecte num crescimento de 10% ao ano. Com os 28 mil milhões de dólares que conseguiu reunir nos primeiros seis meses de 2015 a empresa está perto de conseguir os valores esperados para este ano.

2014 foi fechado com um crescimento de 21%, mais uma vez superando os valores que eram esperados e sustentando o crescimento que a empresa quer ter.

Importa notar que estes valores reflectem as receitas de todas as linhas de negócios da Huawei e não se limitam apenas aos dispositivos móveis.

Mas é certo que caso se confirme que vai ser uma das criadoras dos Nexus de 2015, a Huawei terá uma posição favorável e uma nova posição no mercado.

Exit mobile version