Pplware

Huawei conquistou o topo do mercado de smartphones na China

O mercado chinês é dos mais apetecíveis para as empresas e aquele onde se conseguem obter os maiores lucros. Por essa razão ser o número um na China, representa uma posição de destaque no mercado.

Mesmo dentro de portas as marcas querem conquistar o seu espaço e por isso a competição é grande. A Huawei, um dos maiores fabricantes chineses de smartphones, conseguiu conquistar a posição de topo e controla agora as vendas de smartphones na China.

A luta pela primeira posição de vendas no mercado chinês é feroz, com centenas de marcas a querer estar no topo das vendas. A maioria dessas marcas é local, e muitas são desconhecidas pelo público geral.

Mesmo as marcas internacionais e bem mais conhecidas, querem a sua fatia deste mercado em crescimento que é cada vez mais interessante.

Segundo informações da Canalis, empresa independente que analisa os mercados, a Huawei superou a concorrência e assume-se agora como a marca que mais vende smartphones no mercado chinês.

Para conseguir esta posição a Huawei teve de destronar a Xiaomi, que abraçou uma política de conseguir conquistar uma posição global muito mais forte e por isso descurou a sua posição na China.

Estes números e a alteração no ranking, resulta da avaliação dos números referentes ao terceiro trimestre de 2015. No período anterior a posição da Huawei era abaixo do líder Xiaomi.

Huawei’s ascent to China’s smart phone throne is a remarkable feat, especially in the context of an increasingly cutthroat and maturing Chinese smart phone market.

On the other hand, Xiaomi, with its worldwide target of 80 million smart phone shipments for 2015, is under tremendous pressure to keep growing as an international player as it is slowing down in its key home market.

Com um crescimento anual acumulado de mais de 80%, a Huawei tem estado a conseguir conquistar o mercado, com propostas cada vez mais aliciantes.

Depois de ter trazido para o mercado o seu novíssimo Mate S, prepara-se para no final deste mês colocar na rua o Nexus 6P, construído em parceria com a Google.

Com estas duas novas armas no mercado, a Huawei deverá crescer ainda mais e reforçar a posição agora conquistada no mercado chinês. É claro que nos restantes mercados internacionais vão também crescer e consolidar a sua posição.

Mesmo não sendo a marca mais conhecida, a Huawei tem sabido crescer de forma sustentada e sempre com ofertas que agradam aos consumidores. A escolha da Google para uma parceria Nexus é a prova disso mesmo.

Exit mobile version