A Huawei é uma marca que tem conseguido conquistar o seu espaço no mercado dos smartphones de uma forma muito firme e até mesmo discreta.
Com equipamentos que abrangem várias franjas de mercado, tem cativado os utilizadores com as suas performances e com a sua qualidade.
Esta marca apresentou agora os seus números do ano de 2014 e estes foram, mais uma vez, bastante elevados, batendo recordes de vendas e lucros para a empresa.
Os números que a Huawei apresentou mostram de forma clara que esta marca é uma das grandes concorrentes do mercado e que está pronta para se bater de igual com outras empresas já bem estabelecidas no mercado.
Segundo foi apresentado pela marca os valores de vendas de smartphones ultrapassou os 75 milhões de dispositivos, com o Ascend P7 a ter sido o principal equipamentos a contribuir para este número.
Claro que existiram outros dispositivos que contribuíram para estas vendas, com a linha Honor, que representa a gama média da Huawei, a ter um grande impacto, em especial na Europa.
A estratégia da Huawei tem sido uma das suas pedras base e tem dados os seus frutos, como se pode ver agora. Os números são inequívocos e mostram bem do crescimento da empresa.
Our strategy of focusing on premium mid- to high- end products has borne fruit, with 2014 resulting in significant achievements in a number of areas including product R&D, brand awareness, channel development and growth in market share which further consolidated our number three position in the global smartphone market.
The global influence of our brand has continued to grow, and Huawei has become the first mainland Chinese company to successfully enter Interbrand’s Top 100 Global Brands of 2014 list.
Mas os números de vendas também tiveram uma expressão nos lucros da empresa que aumentaram em 30%, resultando em valores que rondam os 12,2 mil milhões de dólares, sendo o ano de 2014 o primeiro em que a Huawei ultrapassou a barreira dos 10 mil milhões de dólares.
Os 75 milhões de dispositivos vendidos levaram a que a Huawei tivesse um crescimento de 45 porcento e que se prepare para tentar atingir a meta de 100 milhões de smartphones vendidos no ano de 2015.
Os resultados de 2014 vieram voltar a mostrar que a Huawei está a conquistar o mercado, com apostas firmes em equipamentos de topo como Ascend Mate 7 e o próprio Ascend P7.
Claro que tem outras ofertas, abrangendo quase todos os preços e áreas, focando agora o seu interesse nos mercados emergentes como a Índia, onde os seus equipamentos começam a ser procurados.
OS 100 milhões de equipamento que espera vender em 2015 são uma meta ambiciosa e que outra empresas chinesas também colocaram como fasquia para o próximo ano.