Quantcast
PplWare Mobile

HTC One, aposta de topo da marca taiwanesa

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Mário Sousa


  1. Diogo R. says:

    Não tem slot para cartões de memoria mas tem infravermelhos, é melhor nem comentar…quem utiliza os cartões de memoria como meio de transferência de dados e de forma a facilitar o acesso aos dados do smartphone num computador de certo que não vai ver com boa cara a falta do slot…

    O video em HDR deve ser bestial

    • Cagamelo Voador says:

      Das vezes que usei o smart card para transferencia de dados…. er… acho que não foi nenhuma.

      Usei sempre o micro USB para ligar a um PC. A meu ver, o extra card slot serve apenas para extender a capacidade de armazenamento. Até porque em alguns equipamentos, para aceder ao cartão micro sd é preciso retirar a bateria (Samsung Galaxy S2 por exemplo) o que torna “chato” transferir dados dessa forma.

    • Mário Cardoso says:

      Eu sei que algumas pessoas ainda transferem dados através dos cartões de memória, mas HEY! Estamos em 2013 e o futuro é a trasnferência de dados sem fios! Bluetooth, Wifi Direct, NFC, entre outros métodos… é só escolher!

      O infravermelhos é bem vindo, para ligar/desligar a televisão quando o comando está longe ou desaparecido por exemplo!

    • David says:

      32/ 64 GBs devem ser espaço suficiente para o que quiseres do mobile não? :).

      Para a transferência de dados, sempre pode utilizar o cabo, digo eu :).

    • Xis says:

      Concordo contigo. Acho que a falta de cardslot é uma falha, neste e em muitos outros dispositivos.
      Nao se trata da forma como transfiro os dados, mas sim de os ter disponíveis. Troco bastantes vezes entre os meus telemóveis e como tal, gosto de trocar o microSD para ter sempre as minhas coisas comigo. Dessa forma tenho de andar a copiar tudo de um telemóvel para o outro.

      Mas fora isso, parece-me um maquinao.
      O único problema é que ultimamente a HTC esqueceu-se de uma coisa que se chama suporte…actualizações vindas deles são quase inexistentes.

      • Raclima23 says:

        la isso é verdade htc peca muito nas actualizações

      • Filipe says:

        Também faço isso e tenho iphone’s. Solução? As soluções do mundo moderno tecnológico. Cloud’s.

      • Luís Costa says:

        para isso existem aplicações como o dropbox…experimenta poupas esse trabalho.

      • Helder says:

        Há quanto tempo trabalhas com HTC então não digas que existe falta de suporte, é muito frequente receber atualizações, não te dão é logo a atualização do equipamento que estão lançando porque se não não o vendiam, eu já trabalho com HTC há mais de 10 anos e ainda recebo atualização para equipamentos com 5 ou 6 anos de existencia diz-me qual é a marca que faz isso, e se precisares de assistencia é entrares em contacto com a linha de apoio e és esclarecido ou encaminhado e com linha 800xxxxx que não pagas nada

  2. R!cardo says:

    HTC One?!?!?!? Mais um One para que? S, V, VX, X, X+…

  3. Benchmark do iPhone 5 says:

    Marca taiwaneza (no título o i andou para a frente).
    O preço (não oficial) que circula por aí para a Europa é de € 640 com IVA (que não é igual em cada país, por isso os PVP irão variar).

  4. Alexandre Amaral says:

    Só tenho pena que um dispositivo destes não tenha Windows Phone, já que até o design metro copiaram…ao principio ainda fui enganado para ser sincero.

  5. Élson Medeiros Melo says:

    so 4 Mega Pixel?

    • Gerardo says:

      Lê o texto TODO com ATENÇÃO e depois pede desculpa 😀

      • Vinicius says:

        kkkkkkkkkkkkkkkk ri desse seu comentário, mais tem gente que le as primeira palavras de um parágrafo e ja pulam pra outro :S

        • Elson says:

          eu li o texto todo.
          mas nao precebi como e possivel.

          • pedro says:

            não é possível lool. isso do desempenho ser igual ao de 12/16 megapixel é treta. só em algumas condições é que tens isso. resumindo mt rapidamente o k eles fizeram aki foi. tu nos monitores e tv´s so consegues ver diferenças na imagem ate 5 megapixel por defeniçao. portanto o k fizeram foi deixar o sensor de do mesmo tamanho do que usam para por exemplo nos de 13 mega o k permite que cada pixel dos 4 possa ser maior, permitindo a entrada de mais luz. o que faz com que a qualidade das imagens em pouca luz seja melhor que os phones com uma camada de pixeis no mesmo espaço. tu nem notas a diferença da qualidade se nao fizeres zoom da imagem ou se nao imprimires numa folha gigante.

  6. The Man says:

    Os smartphones de 2013, vão ser mais do mesmo e cada vez mais isso vai acontecer.

    Saiem todos com JB muitos nem a 4.2 ainda vão trazer. Esta fragmentação do android tira-me do serio.

    O S4 vai trazer 4.2 JB, passado 1 ou 2 meses a google lança um 5.0 ou um 4.3 e la esta mais meio ano a espera.

  7. EacHTimE says:

    Qual a versão de android?

  8. Pedro Duarte says:

    É um pouco mau um artigo escrito em Português de Portugal ter uma nacionalidade (ainda por cima no título) em Português do Brasil!
    Nós agora também dizemos Taiwan em vez de Tailândia?

  9. Bruno says:

    Em termos de design é dos mais bonitos se não o mais bonito do mercado. Quanto ao facto de nao ter micro sd não me parece que seja um defeito, até porque 32/64 gb é mais do que suficiente. Quanto ao sense vou ter de ver mais em pormenor, mas para quem está habituado ao actual, como é o meu caso, este é demasiado ao estilo windows e isso nao me agrada.

  10. Rui says:

    A falta de slot para cartão SD é uma grande falha! Essa ideia de que o cartão já não é necessário… Completamente em desacordo!

    Eu tenho um cartão SD de 64 GB e não chega… tenho que ter vários. Filmes e fotos que tenho que tirar no meu trabalho, uma memória interna não chega para isso. Fora o facto de viajar muito em trabalho e querer ver filmes nas viagens, não quero estar sempre a por e tirar do telemóvel porque o espaço é reduzido. No telemóvel, gosto de também ouvir música e tenho a minha livraria em FLAC… logo o cartão SD dá sempre jeito. Não esquecer que em breve teremos SDXC de 128 GB and so on…

    Acho impensável sequer criticar um telemóvel por ter uma slot SD, é sempre um extra e dá muito jeito. Se calhar para uns é demasiado “fora de moda”, porque julgam que o SD é apenas para transferência de dados.

  11. Johnny says:

    A bateria é acessivel ou é estilo iphone q nao dá para trocar? Essa informaçao é fundamental.

  12. Francisco MJesus says:

    Faz lembrar muito o iPhone 5 o design. Gostei por acaso. Só a cena dos Beats lá atras é que me chateia um bocado. Serve para quê?

  13. Miguel says:

    Esperemos que seja melhor que os anteriores htc’s 🙂

  14. Fernando_Alfena says:

    Boas,
    Eu tenho um One S, e é um excelente aparelho. Não dá problemas e já recebeu actualização tanto para o JB como para o Sense.

  15. Unknown says:

    Um bom sistema Android, que consegue certamente rivalizar com o look dos iDevices (não acho que os materiais do SIII sejam dignos de concorrer com coisas de qualidade). E, já agora, “ofereca”?

    • golias17 says:

      Eu também acho que o suporte da htc é uma treta e a qualidade de software oferecido nos telemóveis samsung é 15 vezes superior, quanto aos plásticos têm a vantagem de ser mais leve e resistente, por isso prefiro plásticos.

      Actualmente só a samsung concorre directamente com a apple, os outros tentam.

      • lmx says:

        eoa deixa la que a samsung também tem muitas falhas…

        o mew galaxy, anda sempre marado, encrava, espero cerca de 3-4 segundos para conseguir fazer uma chamada, não consigo enviar sms, vou ter que repor de fabrica…ja pela 3 vez…

        Um equipamento para mim tem que ser feito para trabalhar, e não para eu trabalhar para ele…mas afinal quem é o escravo…

        Um equipamento hoje em dia guarda imensa coisa…tenho qualquer coisa como 5000 sms, imensas notas mesmo, tarefas, fotos, musica(esta dispenso até), etc,etc.

        E agora o cabo dos trabalhos para fazer backup não é??
        ainda por cima como se não basta-se a repor o backup…olha deu erro…!!
        Lá fica um gajo “agarrado”…estou muito desiludido com o rumo que os equipamentos moveis estão a levar…afinal a antiga nokia não era ssim tão mau…mas a malta não sabia disso…agora é que são elas…

        Não uso windows…como faço backup dos dados do meu android…supostamente tenho tudo no sdcard…mas a verdade é que cada vez que reponho configs de origem…perco sempre coisas…É UM HURROR.

        cmps

        • golias17 says:

          Da experiência que tenho ter muitas mensagens guardadas dá porcaria e montes de laggs, não sei bem como a app funciona mas deve tentar abrir todas em vez das mais recentes ou algo parecido o que causa imenso lagg.

          Sei que dizer para ter menos não é solução mas acho que resolve o problema.

        • darksantacruz says:

          Deste lado acontece o mesmo, e o que mais irrita é que nas chamadas reviews não existe nada sobre esse famoso tema dos androids a encravarem que realmente é chato e irritante por isso vou mudar estou cansado!!!

      • os plasticos da samsung são melhores??? Pois te digo que tenho a porcaria de um S3 que sem nunca ter caido e sempre dentro da bolsa da marca tem o chassis rachado em 4 sitios! E já vi mais assim, tanto no S3 como no S2. Qualidade samsung é péssima

  16. Paulo Rodrigues says:

    Boa tarde a todos, estamos aqui para falar do novo dispositivo da HTC, sinceramente gostei do novo look que lhe deram e do material usado, não é que não tenha sido usado já por algumas marcas, mas pela a HTC deve ser a primeira vez (não estou certo), o que vem dar um novo ar á marca, sinceramente gostei, não que me queixe do acabamento do meu ONE X, mas pronto uma cara nova na familia é sempre outra coisa! Bem vejo muita gente a falar da slot de cartão SD, o meu tem 32Gb e tiro fotos, faço filmes, instalo aplicações e n há meio de encher lol.. nem vou fazer a questão dos iphones porque ja sei a guerra que vai ser gerada aqui, mas voltando á questão do SD sinceramente com 32Gb chega perfeitamente (falo por mim) no que toca a transferencia de dados acho que n faz muito sentido tirar o cartão coloca-lo num leitor e ligar ao pc, acho que pouca gente faz isso, como li num comentario ha sempre o cabo e quando se quer complicar mais um pouco (mais demorado por exemplo) á sempre a aplicação air droid sinceramente acho que n há muita razão de queixa por ai, a questão que se coloca, a meu ver, na HTC é mesmo sem duvida o SENSE e o botão de ligar… bem o SENSE é mesmo porque não gosto prefiro android puro recentemente coloquei a 4.2.1 e estou a adorar a experiencia, bem agora e so esperar que ele chegue a portugal para puder brincar um bocado com ele e ver a diferença :). No que toca ao botão sera que não têm la um eng. que diga “epa secalhar da mais jeito por o botão aqui de lado”, recentemente brinquei um pouco com um S3 e sinceramente o botão ali fica mesmo mais á mão e torna-se ao mesmo tempo um pouco mais confortável isso sim seria coisas a melhorar no meu ponto de vista, é claro que ha sempre aquelas arestas mais complicadas em qualquer marca mas a HTC peca um pouco nisso, mas vamos la ver se o trabalho realizado por eles compensa :).

    cumps,
    Paulo Rodrigues

  17. Barman2001 says:

    Quando chega a portugal?

  18. MrT says:

    “taiwanesa”?! não será tailandesa?
    a não ser que o novo acordo ortográfico tenha alterado isso, “taiwanesa” não existe……

  19. Sérgio Silva says:

    Só posso dizer que é lamentavel ver pessoas que tem iphones ou Samsung e cegam de tal forma a ponto de falarem tão mal de outra marca concorrente sem antes perceberem o que estão a falar, lamentavel mesmo! Isto não é um Porto – Braga por exemplo, poderia falar benfica mas como não merece a posição em que está passei a frente!
    Voltando ao que interessa, este tlm foi o PRIMEIRO a ter este tipo de acabamento, nunca antes algum tlm teve full exterior em metal, pois nenhuma marca até hoje conseguiu fazer passar o sinal da antena com sinal forte suficiente, iphone tentou e as cabecas começaram a doer muito e desistiram, Samsung decidiu virar essa tecnologia para os portáteis que era tarefa possível já que nos tlms não iam lá.
    A gente aqui que não sabe ler nem se da ao trabalho de ver a diferença de Ultra Pixel e de mega pixel ou então vem com a falsa comparação de que quantos mais pixeis tem melhor é a câmara, completamente falso! De câmara tive a oportunidade de ver os entendidos a falar e veredicto, até ao momento nenhuma câmara consegue num tlm consegue ter tão boa performance quanto esta (nem mesmo de 13 e 16 mega pixeis convencionais).
    O botão até poderia ser de lado, mas não iriam outras marcas arranjar pretexto para irem para os tribunais por causa de um simples botão! HTC não quer lutas desnecessárias em tribunais e já demonstrou isso varias vezes.botão com dupla função, adorei a ideia espero que seja tão funcional quanto eles argumentam pois com essa função não só liga os aparelhos como sabemos em tempo real os programas de cada canal etc como aparece nas TV com Zone Meo etc etc.
    No meu One X nem o botão de cima o uso praticamente, basta deslizar os dedos pelos botões Back-> Home para ligar e Home->Back para desligar.
    Botões de volume torcidos em alumínio, lindo perfeição ao pormenor.
    Memoria, 32gb muito aceitável mas com toda esta tecnologia no som e na imagem vem tb mais necessidade de espaco de armazenamento por isso voto no de 64gb. Cartões para que, existe clouds, mini USB, transferências por NFC por wireless com o Airdroid por exemplo, ter de andar a abrir o tlm para ficar com folgas ou danificar os encaixes como o S3 que tem surgido os mais variados casos.. News tudo no mesmo ecran que eles chamam de BlinkFeed não e nada mais nada menos que uma melhoria do widget Friend Stream, e so se trata de uma mini parte do tlm, não se pode estar a comparar a um windows, alias já antes do windows 8 com o metro a HTC tinha desenvolvido uma Galeria de imagens e vídeo com mais ou menos o mesmo aspecto para o sense 4+.
    Som sempre foi de desejar mais, adoro ver videos no youtube ou ouvir umas musicas quando estou sozinho em qualquer lado, o som nunca era como desejava, agora com o BoomSound sinto que vou viver algo com que sonhava ter um dia…
    Adorei o tlm em geral, torço para que saia em Portugal a variante de 64gb ao mesmo tempo que a de 32gb, encostarei de imediato o meu One X pois este é algo que vale mesmo a pena.

    • Honorio Pinto says:

      Es o tipico tuga que pensa que sabe tudo e das licoes. Ponto 1 se o benfica nao merece o lugar que tm o porto n merece todos os titulos dos ultimos 30anos pois foram comprados. Ponto 2 a htc e uma boa marca mas tem 2 falhas: precos excessivamente caros e suporte android 0.um tlm de 600 euros com android 4.1 quando ja tenho o 4.2.2. Ponto 3 a samsung e a apple tem a grande quota de mercado do sector dos tlms logo e normal que possam ter precos mais caros pq sao lideres de mercado. Ponto 4 ultrapixel parece bonito mas se querem uma verdadeira camera para tlm so vejo a pureview da nokia que vai chegar para windowsphone8 e sem duvida a melhor. Se a htc tivesse bom senso punha este tlm interessante a uns 400euros para ganhar quota de mercdo, se no vejo falencia ou serios problemas como a nokia os teve.

  20. Eduardo says:

    Não percebi que versão de android é,alguém me pode dizer por favor?

  21. zegna says:

    Na minha opinião ninguém constrói telemóveis como a Htc,
    e eles desta vez esmeraram-se…
    é o primeiro telemóvel da história a ser construído unicamente em metal, e depois é lindo, e traz umas funcionalidades únicas…
    Não percebo como a Samsung vende mais…. Aliás percebo… Muito marketing…

  22. Miguel Fortunato says:

    Parece-me ser uma boa aposta e tem de tudo para vingar no mercado.
    Alguém sabe quando chega a Portugal?

  23. Luis Ramos says:

    Tenho tido apenas samsungs (os últimos foram sg1 e sg2) e não tenho tido grandes razões de queixas a não ser alguns problemas de gps que lá resolvi com a escolha adequada das ROMs.
    No meu caso, que nunca utilizei mais do que 10-12GB de armazenamento, a questão do slot de SD não é importante e o mesmo se passará com muitas pessoas.
    Pelo que li, pelas amostras que há na net, a câmara do HTC one é muito boa e os 4 MP são mais que suficientes para a maioria das pessoas que não tem por habito fazer grandes ampliações de fotos.

    Infelizmente não podemos personalizar o smartphone ao nosso gosto e como tal teremos de optar por aquele que nos proporcionará uma melhor experiência. Estou a pensar em adquirir o HTC one por ser muito atractivo, bem construído, grande o suficiente mas não exagerado, por ter uma excelente câmara para situações de pouca luz (o SG2 é uma desgraça). A aplicação zoe é simplesmente brilhante e o sense 5 é muito agradável e funcional.
    Estou ainda a aguardar o que o SG4 nos reserva mas terá de ser um verdadeiro “killer” para me fazer desistir do HTC one.

  24. Flávio says:

    Gostaria adequirir mais encontro-me em Angola
    pelo que é espero a vossa ajuda em manter os conctatos, por outra não vejo expresso o preçário do mesmo. Por favor, actualizam-me…

  25. Paulo Hingá says:

    Boas, comprei esta bomba e só tenho de dizer que estou fascinado com ela, deixa o s4 a um lado, qualidade de construção fantástica, um som do outro mundo com uma potencia e qualidade nunca vista e o upgrade para o 4.2.2 a sair agora em junho. Dinheiro mais bem empregue que dei por um telémovel até hoje.

  26. Gualter says:

    Vai ser meu!
    o meu iphone 5 comprado em janeiro ja ta a venda. 449EUR e vai de imediato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.