Super máquinas – HP renova linha de Workstations Z
A HP anuncia a renovação global da sua poderosa linha de Workstations série Z, com novo design e várias actualizações de funcionalidades. As novas Workstation incluem o mais recente processador de oito núcleos Intel® Xeon® E5-2600, disponibilizam até 512 gigabytes (GB) de memória DDR3, e suportam várias aplicações para utilizações específicas de vários segmentos.
As novas Workstation foram projectadas para:
- As necessidades de visualização e computação mais exigentes, a HP Z820 é ideal para utilizadores dos sectores de petróleo e gás, design de equipamento (CAD), e aplicações de engenharia, médicas ou de entretenimento. A HP Z820 disponibiliza até 16 núcleos de processamento, até 512 GB de memória ECC, até 14 terabytes (TB) de armazenamento de alta velocidade e até duas placas gráficas NVIDIA Quadro 6000.
- Para ambientes que exigem silêncio e consumo mínimo de espaço, sem abdicar de um excelente poder de computação, a HP Z620 é uma óptima opção para utilizadores dos sectores de serviços financeiros, vídeo, animação, arquitectura e CAD de médio porte. Actualizada para suportar os processadores simples e processadores dual-socket, a poderosa e versátil HP Z620 disponibiliza até 16 núcleos de processamento, até 96 GB de memória ECC, até 11 TB de armazenamento de alta velocidade, e placas gráficos até 6000 NVIDIA Quadro ou duplos 500 NVIDIA Quadro.
- Projectada para responder às necessidades gráficas e de computação para utilizadores que trabalham em design de produtos, vídeo, arquitectura e edição de imagem, a HP Z420 inclui até oito núcleos de processamento, utiliza o mais recente processador Intel Xeon E5-1600 e E5-2600, fornecedo até 64 GB de memória ECC, até 11 TB de armazenamento de alta velocidade, e gráficos até 5000 NVIDIA Quadro ou duplos 2000 NVIDIA Quadro.
As mais recentes novidades da linha líder de Workstations HP Z dispõem também de tecnologia da terceira geração PCI Express, proporcionando aos clientes maior desempenho e a integração de novas placas gráficas.
"Como líder em Workstations, a HP continua a investir em tecnologia que permite aos nossos clientes elevar os limites da inovação", afirma Kobi Elbaz, diretor de Soluções Comerciais, HP Personal Systems Group, EMEA. "Os nossos investimentos em I&D e tecnologia têm trazido para o mercado Workstations que correspondem e superam as necessidades dos clientes mais exigentes do mundo.”
Mais núcleos para "mega-tarefas"
O processador Intel Xeon E5-2600 disponibiliza até 16 núcleos físicos num único sistema e permite que 32 tarefas sejam executadas ao mesmo tempo, quando se utilizam dois processadores, cada um com oito núcleos e com Tecnologia Intel Hyper-Threading. Os novos processadores incluem Tecnologia Intel® vPro, controladores de memória integrados e Tecnologia Intel Turbo Boost.
"As Workstations HP com base no nosso novo processador Intel Xeon E5-2600 estão a ajudar os utilizadores das workstations a acelarar a forma de criar, a testar e a modificar as suas ideias inovadoras", afirma Boyd Davis, vice-presidente do Grupo de Arquitectura da Intel. "Os nossos novos processadores Intel Xeon E5 combinam um aumento da capacidade computacional com uma infra-estrutura optimizada de I/O. Estas capacidades avançadas permitem aos profissionais interagir, de forma rápida e eficiente, com os seus modelos, enquanto executam simulações, apresentações, e estruturam as suas ideias nas suas workstations HP."
As novas Workstations HP da série Z incluem fontes de alimentação com 90 por cento de eficiência - reduzindo tanto o uso global de energia com o da quantidade de calor libertado.
Todas as workstations HP da série Z proporcionam configurações livres de BFR/PVC e mais de 90 por cento de componentes recicláveis.
As Workstations HP são usados por alguns dos clientes mais exigentes do mundo em sectores como o das artes gráficas, das estações de rádio e TV, CAD, engenharia, imagens clínicas, finanças e exploração de petróleo e gás. As empresas utilizam workstations HP para projectar tudo, desde ténis de corrida a carros de corrida, personagens animados e gestão de bilhões de dólares em acções a ambientes de tecnologias com missões críticas.
Homepage: zworkstations
Este artigo tem mais de um ano
isto são máq. para serem mais caras k mtos carros =D lolol
Daqui a uns anos vamos ter iguais em todas as casas.. é uma questão de tempo..
É muito provável. Quem, em 1992 (por exemplo), imaginaria que em 2012 haveriam smartphones com maior capacidade de processamento que as “grandes máquinas” da altura? Ou que em 1993 Bill Gates considerava suficiente 640kb para RAM? («I laid out memory so the bottom 640K was general purpose RAM and the upper 384 I reserved for video and ROM, and things like that.»)
Por isso, há muito que não faço “prognósticos” em relação à evolução da TI…
Aposto que até dá para jogar “FarmVille” nisto… 😉
Ri-me 😉
HP devia era reforçar a linha de Electrodomésticos!
???