Hospital de campanha recebe medicamentos através de drone
A circulação de Drones no espaço aéreo tem sido um dos maiores entraves para a evolução destes equipamentos no que toca à entrega de encomendas, ou até mesmo dos projectos que visam o suporte básico de vida em poucos minutos, através da sua utilização.
Mas mais um passo foi dado neste sentido, o transporte de medicamentos através de um drone foi autorizado de forma especial e um hospital de campanha, instalado numa zona remota do Estado de Virgínia, nos Estados Unidos, recebeu a primeira encomenda.
Nos Estados Unidos está a decorrer o evento Remote Area Medical (RAM) que tem como objectivo levar os cuidados de saúde gratuitamente a zonas mais remotas e a quem não está abrangido por qualquer seguro de saúde.
Este hospital de campanha está instalado em Wise County, no Estado de Virgínia e, neste contexto, foi concedida uma autorização de transporte de medicamentos através de drones com o principal objectivo de testar a eficácia de entrega destes equipamentos numa situação de catástrofe ou crise humanitária.
O teste de transporte foi feito com a entrega de medicamentos prescritos a 20 pacientes a partir do aeroporto Tazewell County até ao aeroporto Lonesome Pine em Wise County através de uma aeronave com condução autónoma Cirrus SR22 da Nasa, sendo posteriormente enviada através de um drone da startup australiana Flirtey até ao hospital de campanha.
De uma forma geral, este primeiro transporte, ocorrido durante o dia de ontem, foi um sucesso, mas a autorização deste tipo de voos ainda está pendente por parte da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos.
Via: Engedget
Este artigo tem mais de um ano
Os drones são uma grande inovação e tem bastante potencial. Mas a sua utilização tem que ser regulada, principalmente os domésticos, para evitar situações como esta https://www.youtube.com/watch?v=xqHrTtvFFIs
e nem é preciso terem uma arma montada para por em risco a vida de outras pessoas http://edition.cnn.com/2015/07/18/us/california-freeway-fire/index.html
Começar a responsabilizar quem usa, tal como se faz com os carros eg.
O que me preocupa mais é a iluminação destes equipamentos para atos terroristas, felizmente eles ainda preferem sistemas na primeira pessoa.
já são usados à muito por terroristas… O maior grupo terrorista do planeta tem vindo a aumentar o uso destas maquinas em ataques… não são é quadcopters…
E quem é esse “maior grupo terrorista do planeta”?
jhiadistas_?