Hackers conseguiram reactivar contas bloqueadas no Twitter
Quando o Twitter bloqueia uma conta, este deve ser permanente e não deve ser possível recuperar esta contas. Mesmo sem causas conhecidas, este á uma medida muitas vezes sem retorno.
Mas isto acaba agora de ser contrariado e um grupo de hackers conseguiu reactivar várias contas bloqueadas pelo Twitter, colocando-as de imediato à venda.
O que o grupo Spain Squad conseguiu não era esperado. Algumas contas que estavam bloqueadas, todas elas de forma permanente, passaram a estar disponíveis depois de um ataque que realizaram.
As contas que foram libertadas eram, entre muitas outras, @Hitler, @DarkNet, @1337, @Hell and @LizardSquad. A ideia do grupo era vender estas contas a quem oferecesse o valor mais alto, garantindo assim o acesso a um nome poderoso e que todos querem ter.
Ainda não é clara a forma como este grupo conseguiu aceder a estas contas e nem sequer se a falha foi resolvida pelo Twitter.O que pode ser confirmado é que o Twitter bloqueou de imediato essas contas.
Segundo um contacto deste grupo, que terá participado no ataque que realizaram ao Twitter, o Spain Squad tem outras medidas preparadas para atingir o Twitter. Fala-se na possibilidade de aceder a contas de terceiros ou a de mudar o nome de uma conta.
O Twitter terá sempre uma palavra final a dizer, ma por agora o Spain Squad tem mostrado que consegue contornar sem qualquer problema as medidas de segurança desta rede social. Até que seja exposto o problema de forma completa não será possível resolvê-lo e proteger de novo os utilizadores.
Este artigo tem mais de um ano