Há 17 novos mostradores de relógios no Android Wear
O lançamento de vários smartwatches veio abrir portas à imaginação dos programadores e como resultado têm aparecido aplicações simplesmente fantásticas. Uma das características interessantes neste tipo de gadgets é a possibilidade de trocar facilmente o mostrador, algo que é pouco comum e prático nos relógios tradicionais.
Depois de em 2014 terem sido criados mais de 1500 mostradores (watch faces) para o Android Wear, a Google disponibilizou agora 17 novos temas. Já testamos no LG Urbane que nos foi cedido gentilmente pela PCDiga.
O Android Wear é a versão da plataforma Android direcionada para smartwatches e outros wearables. Recentemente a Google passou a disponibilizar 17 novos temas, criados por marcas bastante populares como a Angry Birds, Cynthia Rowley, Moomin, etc.
A maioria dos watch faces são gratuitos e estão já disponíveis via Google Play. Além destes novos temas, o Android Wear disponibiliza muitos outros que foram desenhados para as mais diversas actividades. Por exemplo se for correr pode usar a versão fitness do relógio que, além das horas, passa a disponibiliza informação sobre a actividade desportiva. Mas se for a um evento formal, então pode escolher um mostrador que se adapte a essa ocasião.
Este artigo tem mais de um ano
Dado o público alvo do Android Wear, a Google devia apostar mais em faces com números e em material design…
Adapta-se mais ao público alvo que esse LG pretensioso (nunca esperei isto de uma marca como a LG), já que a maior parte não sabe ler relógios com ponteiros, pois nunca usou um, já nasceu com telemóvel na mão…
Concordo.
E tão a brincar só pode o relógio é brutal. Ai tá um aspecto meio dourado quando na realidade ele é prateado. A primeira vez que vi este relógio achei que tava a olhar para um normal. Depois é que vi que o ecrã era xpto. Neste aspecto muito melhor que todos os outros que tenho visto por ai que se nota logo que não é um relógio convencional, mas claro isto depende muito do gosto de cada um.
No dia que experimentei este tb tive o iwatch no braço e a diferença de classe, beleza para mim era notória mas pronto eu adoro relógios por isso tb é normal que goste mais do LG.
Pena é o preço e bateria destes. Se bem que qq bom relógio tb pode chegar a estes valores e muito mais (em gamas parvas lol)
Sim, é verdade. O pessoal que tem olhado para o relógio diz isso mesmo…”parece um tradicional” 😀
Parece sim um relógio normal como estes:
http://i.imgur.com/XYy4jR4.jpg
Isso é uma coisa boa…
iWatch? Claro… para o Apple Phone…
que comentário mais….. nem digo mais ,usa la o teu iwatch que eu uso o meu relógio tradicional.
Não compro um smarthwatch, pois para mim são muito caros, e precisão sempre de ser substituído por outro + recente (desvalorizam), e para o que eles realmente fazem, não vale o dinheiro.
Mas se tivesse de escolher escolhia um que fosse + semelhante a um tradicional (Bom gosto), na minha opinião.
Para mim enquanto as baterias não durarem pelo menos 7 a 15 dias, não acho que seja uma alternativa viável a um relógio a pilhas ou mesmo automático.
Eu acho que temos cada vez a regredir no campo das baterias em tudo (telemóveis, portateis, wearables) tudo evoluiu (software, hardware, ecrans, processamento) tendem a ter cada vez menos capacidade! Com os nokias 3510, etc tinhamos grande autonomia e agora temos tido cada vez menos!
Existe tecnologia para se evoluir com as baterias mas parece que não interessa liberaliza-las para o público.
Eu cá acho que o maior obstáculo dos smartwatch é o preço/utilidade que apresentam. Porque é que o Raspberry Pi é um sucesso de vendas? Porque precisamos de ter um? De forma alguma. É um sucesso porque é tão barato que vale a pena comprar mais que não seja para matar a curiosidade e para explorar as suas potencialidades. Claro que depois o Kodi e os projetos interessantes que se criaram só veio aumentar a sua fama. A mesma coisa para o ChromeCast.
Entre 50 a 100€ seria o preço que me despertaria curiosidade para comprar um Smartwatch
Alguém sabe se da para trocar o mostrador do Y1$
Y1?