Pplware

Governo dos Estados Unidos tem 10.000 PCs com Windows XP

Foi em Abril de 2014 que vimos “partir” o Windows XP.  Passados 12 anos, a Microsoft anunciou oficialmente a “morte” do XP, não oferecendo mais suporte a este sistema. Apesar de tal anuncio , a quota do Windows XP até cresceu passados alguns meses.

Quase um ano após o fim do Windows XP, a responsável de IT do Governo dos Estados Unidos referiu que ainda tem 10.000 PCs com Windows XP.

O dia 8 de Abril de 2014 foi a data escolhida pela Microsoft para o fim do Windows XP… ou melhor, para o fim do suporte técnico a esta versão do Windows. Tal anúncio levou algumas empresas, e até países a avaliar alternativas.

Passado quase um ano, Dawn Leaf, directora de IT do Governo dos Estados Unidos, revelou durante o evento Cloud Expo 2015 que alguns departamentos ainda têm PCs a correr Windows XP (um total aproximado de 10.000 PCs). Apesar de serem muitas máquina desactualizadas, Leaf salientou que tem havido algum trabalho no sentido de migrar para uma versão mais actual do Windows.

Qual o risco de continuar com Windows XP?

Apesar das máquinas continuarem operacionais, estas estão mais vulneráveis uma vez que não existem actualizações de segurança. . O Internet Explorer 8 também deixou de ser suportado, por isso se um PC com o Windows XP for ligado à Internet e utilizar o Internet Explorer 8 para navegar na Web, poderá expô-lo a ameaças adicionais.

Via Softpedia

Exit mobile version