PplWare Mobile

Google – Projecto Línguas em Risco

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. El Lentinho says:

    Uma coisa que para mim distingue a Google da Apple: além do lucro, o conhecimento tem um lugar muito especial.

  2. Ruaben says:

    parece fixe

  3. Daniel says:

    Lol quando li este tópico pensei que o “Projecto linguas” estava “em risco” 😛

  4. Vasco says:

    O Português que me foi ensinado na escola também está em risco de desaparecer devido a um “acordo”

    • Ecchin says:

      Acho que quando entramos na primária devíamos poder escolher. Devia haver uma turma que só utilizasse o novo acordo (1990), outra que só utilizasse o acordo de 1945, outra turma onde todos usvam o de 1911 e finalmente uma turma onde não se usasse nenhum acordo; aí era a língua portuguesa mais arcaica que se conhecer.

      • sergio says:

        Pensei o mesmo, há que preservar o português também.

      • Vasco says:

        uma coisa é evoluir outra coisa é regredir.

        Comboio é trem, matraquilho é pimbolim. Blahblahblah certos termos, adjectivos e nomes não mudam, mas de faCto é que o acordo está muito mal feito e apenas ao gosto do PT-br, uma vez que os outros PALOP’s não assinaram acordo nenhum, nem sequer se pronunciaram a “jeito”.

        Tretas politicas.

    • SatoMew says:

      É mais um desacordo, meu caro amigo. Eu também sou contra este «acordo» ortográfico de 1990. 😉

  5. Fampa says:

    LOOL eu sou de Miranda do Douro! Aqui falam muitos Mirandês, não sabia era que as pessoas davam tanta importância a esta língua :p tanto que na escola já dão aulas de mirandês

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.