Google Plus – Deixe de receber notificações de toda a gente
O Google Plus, a rede social da Google, teve o seu lançamento público para todos os utilizadores no passado dia 21 de Setembro. Desde esse dia, qualquer utilizador pode ligar-se a essa rede e criar os seus círculos de amigos e conhecidos.
Existiram algumas alterações já desde essa altura, mas uma das que mais interessava aos utilizadores do Google + apenas surgiu agora. Falamos da possibilidade de restringir as notificações a quem bem entendermos.
Esta novidade vai permitir que limitem os alertas de novas citações. Desta forma vão conseguir filtrar todas essas notificações que são feitas por pessoas que vos adicionaram mas que vocês não adicionaram de volta ou nem conhecem.
É uma forma simples de limitarem o "lixo" que vos é mostrado nos alertas e que não vos interessam. Conseguem manter ordem no caos que pode ser esses alertas.
A forma de activarem esta nova funcionalidade é muito simples. Basta que acedam à vossa conta de Google Plus e nas definições (canto superior direito) escolham a opção Google+.
Aí dentro é possível alterarem então a entrada Quem lhe pode enviar notificações? para o valor que entenderem dentro da lista que vos é mostrada. Essa lista é composta pelas seguintes entradas:
- Qualquer pessoa
- Círculos alargados
- Os meus círculos
- Apenas você
- Personalizado
Esta última opção permite que definam com grande grau de detalhe quais os círculos que pretendem que possam enviar alertas para a vossa conta.
Activem então esta opção, restringindo os círculos ou pessoas que pretendem que possam enviar-vos notificações. Vão facilmente conseguir manter alguma ordem nas notificações que recebem, sem terem de estar a usar qualquer extensão para o browser ou outros truque qualquer.
O Google Plus está a amadurecer e a criar as funcionalidades que os seus utilizadores pretendem e necessitam. É isto que se espera de uma rede destas e é isto que temos a certeza que a Google vai continuar a fazer no Google Plus, tal como tem feito nos seus outros serviços.
Quantos dos nossos leitores já aderiram ao Google Plus e quais são as principais mudanças que faziam nesta rede social?
Homepage: Google Plus
Este artigo tem mais de um ano
Podiam criar um post sobre o HTC Sensation XL/XE (são o mesmo mas com cores diferentes? Gostava de saber mais sobre este smartphone. Obrigado.
Alguém me sabe dizer porque a opção Sparks no Goolge+ não está disponível. O Google decidiu acabar com ela ou está oculta em algum lado?
Pedro Almeida
Nem me lembro que o Google Plus existe…
Alguém não se lembra que o Google Plus existe mas … DEVIA LEMBRAR-SE … DEVIA LEMBRAR-SE, SIM pois parece alguém com
Alzheimer 🙂
E mesmo que seja dada resposta a este comentário eu não vou ler pois é raríssimo ler comentários feitos aqui e não só
Feitios …
🙂
Pessoas que não lêem comentários e posts de terceiros são o público alvo do Google Plus. O serviço foi criado a pensar nessas pessoas…
Pessoas que leem comentários e posts de terceiros e ainda respondem são o público alvo do Google Plus. O serviço foi criado a pensar nessas pessoas que não têm mais nada que fazer…
Diverte-te com o G+, então!
Curiosamente o público que tenho nas minhas redes no G+ é só pessoal que se relaciona de alguma forma com Eng. Informática ( Alunos e Professores ) porque de resto pessoas exteriores a isso nenhuma tem G+ 😛
Algumas pessoas aqui no Brasil já se apegaram ao Google+, mas é minoria. Não sei o que a Google vai fazer mas, vai ter que fazer um belo trabalho pra poder divulgar e fazer as pessoas usarem o Google+, pelo menos testarem.
Num setor onde está praticamente dominado pelo Facebook, MySpace e outras redes sociais mais famosas, vai ser um trabalho bem difícil. Eles deviam migrar os usuários do Orkut para o Google+, para que eles testem e decidam-se se vão ficar no Orkut ou no Google+, embora eu acho que a maioria vai ficar no Orkut, pois essa gente não gosta de mudanças.