PplWare Mobile

Google+ Pages – O Google Plus para empresas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Person says:

    O Google+ aos poucos vai cativando mais gente(é mais user friendly, mais arrumado e com mais características que o facebook)… o facebook(antigo HI5) tem os dias contados!

    • Bruno Gonçalves says:

      Sim sim…

    • Joao Reis says:

      Não era hi5, o hi5 era regional, nem sequer era usado nos states, existia o myspace que também desapareceu por assim dizer, agora é mais virado para os artistas.
      Convem fazer o trabalho de casa antes de falar. Facebook toda a gente vai ter, este google+ começou mal, não tem nem irá ter creditos de rede social. Poderá sim direccionar para o publico empresarial, em materia de negocio, tenda online no proprio google+. Como ferramenta social, so se o Facebook fizer muita asneira.

      • ADS says:

        Começou mal?!

        Tu sabes do que falas sequer?!

        Quando o Google+ era só por convites ate no ebay haviam a vender!!!!

        Tem 30Milhoes de contas em poucos meses achas pouco?

        Deves pensar que o facebook começou ontem não?!

      • as says:

        Comparar o facebook com qualquer outra rede social anterior não faz qualquer sentido. Neste momento o facebook tem tanta força ou mais que a google. Não sei qual é a duvida.

  2. Boa tarde.

    Quem conseguir criar já páginas que avise sff:

    https://plus.google.com/pages/create

    Aqui ainda diz:

    “As Páginas do Google+ não estão preparadas para todas as pessoas
    Agradecemos o seu interesse nas Páginas do Google+, mas ainda não acabámos de as lançar para todas as pessoas. Regresse em breve.”

  3. Carlos says:

    “Mais uma vez a Google traz para a sua rede social uma funcionalidade que era pedida e que a concorrência já tinha. É esta a forma da Google conseguir trazer para si os utilizadores dessas outras redes sociais.”

    É, só que as pessoas não aderem a um site de rede social por causa das funcionalidades, aderem por causa da… rede social.

    Ninguém adere ao Facebook por causa da funcionalidade A ou B, adere porque os amigos todos estão já lá. E enquanto as pessoas que estão no Google+ forem um pequeno subconjunto das que estão no Facebook, o Google+ não vai passar da cepa torta.

    • Alexandre says:

      No entanto muitos houve que mudaram do HI5 para o facebook por causa das funcionalidades e todos os outros seguiram-nos…

      • Carlos says:

        Porque o Hi5 era (e suponho que ainda seja) uma treta com porcarias de publicidades e popups em flash por todo o lado, ao ponto de atrapalhar a interação com as atividades dos amigos.

        O Facebook tem um interface bem mais simples que coloca as “notícias” no centro de tudo, e não tem anúncios em flash irritantes.

    • Marisa Pinto says:

      Isso não é assim tão linear… A minha tese de Mestrado é acerca do Facebook e garanto-te que as funcionalidades de uma rede social é um dos factores fulcrais para a adesão à mesma.
      Sim, claro que o facto de os amigos e o nosso grupo de pertença se encontrar na rede também é uma das condicionantes, mas nem todos gostam de ir só porque os outros vão, mas sim porque a plataforma lhes proporciona vantagens e pode conferir facilidade nalgumas tarefas, etc..
      Um dos pontos fortes do facebook, por exemplo, é a facilidade e dimensão com que consegues obter informação.. e isso para muitas pessoas é mais importante que comunicar, com amigos, na rede.
      Cumprimentos,
      Marisa Pinto

      • maneu says:

        Concordo plenamente Marisa Pinto. Sou utilizador do facebook com regularidade por dois motivos, notícias e negócios :-p
        Não quero procurar informação quero que elas venham ter comigo.

      • Carlos says:

        Eu sei que não é assim tão linear mas a minha questão é que o Google+ não tem nada de assim tão diferente do Facebook, pelo menos nada que seja do género “eu preciso mesmo disto!”.

        E ter páginas de empresas, e ainda por cima fraquinhas (http://scobleizer.com/2011/11/08/i-wish-i-had-never-heard-of-googles-brand-pages/) definitivamente não é isso.

        E como disse, as pessoas que tenho como amigos no Google+ são um pequeno subconjunto das que tenho no Facebook. Enquanto essa situação se mantiver, quando eu quero mandar uma posta vou preferir sempre o Facebook porque tenho uma audiência maior. Que interesse é que o Google+ tem enquanto essa situação se mantiver?

        • Marisa Pinto says:

          Mas se reparares, depois do surgimento do G+, o Facebook procedeu a alterações um pouco suspeitas… muito parecidas ao Google Plus. A colocação de amigos em categorias, o interface das fotos, a subscrição…
          Eu pessoalmente gosto de ver o feedback no G+ porque a maioria de pessoas que lá tenho têm como interesses a tecnologia e acabo por ter acesso a informações, comentários e notícias mais direccionadas àquilo que quero saber. Já no facebook tenho amigos, com empresas, com páginas, com eventos, etc, e nos feeds acabo por nunca conseguir acompanhar muito bem tudo.

          Mas vamos ver o que o futuro nos reserva 😉

    • João says:

      Não é verdade.

      O Plus nem sequer é uma rede social, é uma agregação dos serviços da Google.

      Por mim dispenso lixo a encher o Plus de qualquer das maneiras, farto de pitas fuínhas e emos, ando eu.

  4. Marisa Pinto says:

    Esta é uma funcionalidade que faz falta do G+, e penso que vai atrair mais utilizadores à rede social, bem como fazer um refresh à maneira como os actuais utilizadores vêem e utilizam a plataforma.
    A nível de diferenças com outras redes, acho que o G+ ainda tem muito para oferecer, e a divulgação e publicidade das páginas/marcas vai sre decerto um passo importante para o crescimento da rede.

  5. Alexandre says:

    No entanto muitos houve que mudaram do HI5 para o facebook por causa das funcionalidades e todos os outros seguiram-nos…

  6. J0n says:

    Já agora, o pplware está no G+? ou apenas os autores das noticias? Bora lá criar um…
    Se já estiver divulguem.

    Eu sou preguiçoso, em procurar.
    Eu já garanti o meu lugar.

    Há dias falei lá sobre este tema, mas a maioria continuam ligados a outras onde há mais risonhos… Passo a citar

    14/10/2011 – Limitada

    Depois de partilhar algumas ideologias sobre os produtos da Google numa conversa bastante interessante durante esta mesma num café, apercebi-me que a maioria dos confrades só conhece o Google “ Motor de Busca”.

    É certo que a Google “Empresa” tem inúmeras ferramentas de grandíssima produtividade, sejam elas o e-mail, ou Doc.

    No momento que escrevo penso que estes recursos da Google estejam mais volteados para gente geek, frikis, nerds, e gente adicta há tecnologia para uma massa comum.

    Agora pergunto-me, o que eu pinto aqui?

  7. Bruno Gonçalves says:

    A grande questão é, para quê mudar para o G+ se tenho tudo no facebook? Qual a grande novidade do G+ o que traz de novo que as pessoas realmente precisem?

    O G+ implementa uma nova funcionalidade e se for realmente boa o facebook implementa logo de seguida uma parecida ou melhor deixando os utilizadores exactamente onde estão, no facebook.

    Falam do Hi5, porque é que toda a gente mudou? Porque o Hi5 não se soube adaptar (coisa que o facebook faz e bem) e acabou por perder para as novidades e melhores funcionalidades do facebook.

    Não vejo grande futuro para o G+, a não ser que realmente inovem mesmo muito e tragam novidades que o facebook não consiga reproduzir.

    • Person says:

      Experimenta e depois tira conclusões!

    • Person says:

      e também convém frisar que a google não é uma empresa, que fez só um site social (como o facebook), o que traz muitas vantagens, pq permite uma integração de todos os seus serviços!
      Concordo com a parte de faltar algo realmente importante ao G+, para os utilizadores do face migrarem de site social.. mas que isso vai acontecer, não duvido! =)

      • Bruno Gonçalves says:

        E será que o facebook não deixará de ser apenas um site social (como tu dizes) e irá começar a ter outro tipo de serviços semelhantes ao google?

        • Samuel Gomes says:

          Já não é a primeira vez e nem será a unica que vemos o facebook adicionar serviços parecidos com os que vemos no G+ depois de ele sair, com a agravante que o G+ tem de cativar as pessoas e o fb só de as manter. Guess what ?

          • POis, mas copiar toda a gente copia. O visual, os círculos e poutros conceitos do Google +, são extremamente parecidos com os conceitos da rede social open-source Diaspora (que surgiu primeiro).

          • POis, mas copiar toda a gente copia. O visual, os círculos e outros conceitos do Google +, são extremamente parecidos com os conceitos da rede social open-source Diaspora (que surgiu primeiro).

        • maneu says:

          Pensa na linha de crescimento do facebook no sentido da google e vice-versa. Qual a conclusão? O facebook pode começar a lançar outro tipo de serviços semelhantes, mas a google vai continuar a trabalhar…
          O G+ pode não trazer novidade em relação ao facebook, que interesse tem isso, neste momento posso aceder a todos os serviços da google com que trabalho diariamente e melhor de tudo, existe uma comunicação entre eles. Não é a google que precisa de mim, sou eu que preciso da google. :-p

  8. Samuel Gomes says:

    Grande grande feature que adicionaram, estava a ver que não se despachavam 😀

    Ganhou uma outra vida o meu Google+ agora, pelo menos enquanto os meus amigos não se deixam do facebook 🙂

  9. Badjoras says:

    Finalmente, é desta que largo de vez o facebook. 😀

  10. L. Mata says:

    Mas alguém usa o g+? Ainda tentei usar durante 1 mês mas a malta amiga só usa FB por isso nem lá voltei. Alem disso o g+ parece-me francamente uma cópia melhorada em alguns aspectos do FB. Não é inovador nem tem algo de particularmente único. Pegar em conceitos que já existem e darlhes uma cara lavada não é suficiente para atrair as pessoas.

    Circulos? Só servem para criar segregação e confusão. Páginas para emrpesas? Em que é isso diferente das páginas que muitas empresas já têm no FB? É melhor? E? Se o que se pretende é atingir o maximo de publico e o FB nisso é imbatível ainda?

    Sinceramente o G+ para mim é um wave à espera de acontecer. Vamos a ver.

    • José says:

      Mas a google alguma vez quis saber de redes sociais? E porque é que quis a partir do momento em que o facebook lhe passou em page views e lhe começou a roubar grande fatia de publicidade? Não sejamos ingénuos. A google só quer uma rede social para parar o crescimento do facebook. E eu estou-me nas tintas para o google ou para o facebook. O destino do g+ vai acabar por ser uma rede de nerds, geeks, e pessoal que julga que a google é uma empresa muito cool e mais “séria” que as outras. Não devem conhecer as cookies persistentes sequer que a google usa, mas enfim.

  11. Eu says:

    muita pessoas usam o serviço gmail da google, e acho mais pratico aceder ao G+ uma vês que vou ver o meu mail diariamente. Não necessito de abrir mais separadores ou paginas. isso para mim já é mais pratico, em relação os sépticos só tenho uma coisa a dizer, quando o facebook apareceu maior parte da pessoas que conheço responderam o mesmo que vocês, que não mudavam pois já tinham o seus amigos la, mas pelo que vemos hoje isso não foi impedimento, também acho que não vai ser impedimento para migrarem para o G+ é só uma questão de tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.