Pplware

Google e Audi vão ter entretenimento auto baseado em Android

…será apresentado já na CES de 2014!

A linha que define a fronteira da tecnologia tem-se alagado para áreas que até há pouco tempo eram apenas ideias e vontades. Cada vez mais temos presente novidades tecnológicas em áreas que mereciam e que estavam esquecidas.

A integração entre os dispositivos móveis e a industria automóvel começa cada vez mais a ser uma realidade e agora aproximam-se mais dois players de peso, a Google a Audi.

As primeiras abordagens a esta nova forma de interacção entre os utilizadores, os seus dispositivos e os seus automóveis surgiram há já algum tempo com algumas parcerias bem sucedidas, mas ainda a um nível muito básico.

A chegada eminente do iOS in the Car, fruto de uma parceria da Apple com alguns gigantes da industria automóvel, poderá ter feito disparar a vontade de outros concorrentes estarem também presentes nesta nova área de tecnologia.

Por essa razão, e segundo o jornal Wall Street, a Google e a Audi podem estar a preparar-se para apresentar uma parceria para criar e disponibilizar nos automóveis da marca germânica sistemas de entretenimento e informação baseados em Android.

Ainda segundo a mesma fonte, esta parceria será apresentada já dentro de dias na Consumer Electronics Show de 2014, que decorrerá em Las Vegas no início do próximo mês de Janeiro.

Mas a Google não deverá limitar esta parceria à Audi e fala-se também em contactos com a NVidia para a criação de sistemas de entretenimento gerais para implementação em automóveis, dando aos utilizadores acesso a elementos multimédia, mapas e outras aplicações existentes no ecossistema Android.

Claro que a integração destes sistemas terá como requisito a implementação de sistemas de acesso à Internet nos automóveis, mas as marcas estão já a trabalhar nesse sentido, sendo cada vez mais comum a presença de módulos 3 e 4G para que esse acesso seja possível.

Este passo da Google visa estar presente numa área que agora começa a despontar e a ganhar mercado. Primeiro vão ser os automóveis e as marcas de topo, sendo depois generalizados a todos os veículos.

Terá esta nova área futuro ou será apenas um extra na indústria automóvel?

Exit mobile version