Google consegue manter privacidade do YouTube
A Google e a Viacom chegaram a um acordo que protege a privacidade dos utilizadores do YouTube. No princípio deste mês, um tribunal federal de Nova Iorque ordenou à Google a entrega de dados pessoais de utilizadores do YouTube à Viacom e a outras empresas que se queixavam da violação de direitos de autor.
Agora, a Google anunciou que encontrou uma forma de fornecer os dados pedidos, sem pôr em causa a privacidade dos seus utilizadores. Desta forma, os nomes de utilizadores e os endereços IP não são revelados, mas a Viacom e as outras queixosas ficam a conhecer quais os vídeos visionados no Youtube.
A Viacom apostou forte neste processo: ontem, pediu pormenores sobre os vídeos que os funcionários do Google viam e publicavam no Youtube. A empresa, que detém os estúdios Paramount e a MTV, acredita que o site de partilha de vídeos contém material que viola os direitos de autor e, como tal, pretende mil milhões de dólares (640 milhões de euros). Exame Informática
Este artigo tem mais de um ano
E provavelmente, era a alternativa mais simples: ver as “views” logo em baixo do vídeo 😛
Finalmente sem rasto.
http://ultimasdofutebol.blogspot.com
@ Carolina
Realmente… :P. Mas devem ter outra ferramenta mais manhosa… humm.
Lê-se no comunicado da Viacom:
“Estamos satisfeitos por o Google ter cumprido a decisão do tribunal para fornecer dados sobre a utilização do YouTube que esclarecem o modo como o YouTube usou material com copyright para construir o seu negócio”.
Parecem os bons da fita, mas acho que se pode ler assim: a Viacom pediu 12 TB (terabytes) de informação sobre o YoutTube, mas só está interessada numa parte do $$$ que o Google ganha com o YouTube.
http://www.theregister.co.uk/2008/07/15/viacom_google_privacy_detente/