Quantcast
PplWare Mobile

Gmail aumenta segurança com verificação em 2 passos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Tagus says:

    “Aconselhamos todos os nossos leitores a activarem esta nova opção de autenticação da Google pois aumenta muito a segurança dos vossos dados.” é verdade sim senhor. Mas tb é preciso uma paciência para ir ao telemovel ver os numeros e digitá-los no computador… meu Deus. Mas Parabéns Google, isto tem que ter as suas vantagens.

  2. Luís Calheiros says:

    Infelizmente na minha conta não aparece essa opção. Procurei nos sítios devidos e nada. Mas também não deve demorar muito a que todos tenham acesso a isso.

  3. Ecchin says:

    Hm, não sei como funciona ainda, mas vou certamente activar. Perfeito era se esse código fosse obrigatoriamente pedido sempre que a nossa conta fosse acedida a partir de uma computador diferente do habitual. Assim, recebíamos um aviso por SMS de que anda alguém a tentar arrombar a nossa conta e, pior, já está na posse da nossa password.

    • André Meireles says:

      Provavelmente deverás conseguir fazer isso, se até no Facebook já acontece (a 1ª vez que tentei aceder na Hungria, disse que estava a aceder de um local estranho, mandaram-me um link para o mail e tive que identificar algumas fotos de amigos, para poder desbloquear a conta)!

  4. Ecchin says:

    «This is an advanced feature. 2-step verification for this account will be available soon.»
    É umamopção demasiado avançada para mim pelos vistos. <_<

  5. Rodrigo says:

    Na minha conta ainda não tenho essa opção..mas já vinha

  6. anonimo says:

    offtopic: Peço a que algum blogger possa trazer um tesourinho “deprimente” de volta aos tópicos, o que é feito do projecto falhado da toshiba e-universidades?

  7. psv says:

    Settings – Change account settings: Google Account settings –

    Security:
    Changing your password
    Recovering your password
    Using 2-step verification
    Authorizing applications & sites

    e depois é seguir os passos indicados neste artigo.

  8. Brito says:

    Arranjaram uma forma interessante de fazer negócio com mais dados pessoais dos utilizadores, nomeadamente nºs de telefone…

  9. Bovidino says:

    Neste universo virtual de máquinas e frequências geradas por máquinas, nunca haverá segurança total. Não adianta ficarmos criando senhas para proteger senhas pois sempre haverá quem possa invadir essa suposta privacidade. Para cada tecnologia de segurança, sempre haverá outra que a quebre.
    A próxima grande jogada será o desenvolvimento da ‘telepatia’.
    Quem se arriscar nessa área, certamente dominará o futuro mercado.

    • Ecchin says:

      Verdade. Há sempre alguém capaz de penetrar as mais seguras plataformas digitais. Mas também é verdade que estas medidas vêm filtrar muitos dos wannabees hackers que aprenderam a usar um keylogger.

  10. Joao Reis says:

    MAs keylogger também irá ter acesso ao numero que vamos colocar lol

    Isto é por outras razões, acesso a lista de senhas do windows, mas será q o browser também não irá guardar?

    Se isto tivesse de ser colocado ao arrastar o mouse e clicando…AÍ sim era 2º passo realmente diferente, ainda não entendi em que diferente, ambos são escrito…o que faz tão seguro o 2º passo, alguém me explica?

    Quem arranja o 1º pass guardada ou por keylogger ou sniffing em que diferente o 2º pois também é escrito e passivel de ser guardado?

    Obrigado

    • Miguel Ribeiro says:

      Simples.

      Quando queres ir ao mail é enviada uma SMS com uma combinação numérica. Cada vez que la queres ir, o passo repete-se, ou seja, os números que serviram agora, não servem para daqui a 30 minutos (podes manter o pc com a conta logada claro…).
      Mesmo que alguem apanhe a tua password, precisas de ir ao telemovel para conheceres os numeros

      • Joao Reis says:

        Ok Obrigado, fiz uma leitura desatenta. Isto é optimo!!! sem sombra de duvidas.

        So nao impedem o ataque por sniffing mas isso é de todo impossivel para já, enquanto os computadores nao tiverem um ID unico e encriptado claramente.

        Cumpts

  11. Steve says:

    e se perdermos o telemovel como entramos novamente na conta?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.