Pplware

Gigafactory 4 da Tesla chega à Europa este ano e produção inicia-se em 2021

Os planos da Tesla para o futuro são simples e diretos. Quer crescer nos mercados e alargar a sua base de produção. Para isso tem de construir novas fábricas fora dos EUA, para poder satisfazer a procura dos clientes.

Com a Gigafactory 3 já praticamente pronta e a produzir, é hora de colocar as próximas em marcha. É agora a hora da Tesla montar a sua fábrica na Europa. Esta deverá ficar definida ainda este ano e a sua produção ser iniciada em breve.


A Tesla vai reforçar os esforços na Gigafactory 4

Foi em 2017 que vários países iniciaram uma campanha para atrair a Tesla. A ideia da Gigafactory 4 tomou forma e Elon Muks deveria ter dado uma resposta sobre a sua localização. A verdade é que esta não surgiu, mas o processo foi agora retomado.

Na apresentação de resultados este tema voltou a estar em cima da mesa e há boas notícias vindas diretamente de Elon Musk.

Também estamos a acelerar os nossos esforços na Gigafactory Europeia e esperamos finalizar a escolha de local nos próximos trimestres.

As palavras de Elon Musk são claras e mostram que até ao final do ano a decisão sobre a localização terá de ser tomada. Embora ainda sem certezas na localização, a Alemanha ou a França parecem estar no topo da lista, de acordo com o CEO da Tesla.

A Europa terá em breve uma das fábricas de Elon Musk

A decisão parece ter de ir mais longe. A nova Gigafactory 4 deverá posteriormente entrar em produção em 2021, ainda sem a certeza de que modelos irá produzir.

Certo é que deverá seguir a mesma linha das restantes Gigafactory e partilhar igualmente a produção de carros com a de baterias.

Com um tempo de construção previsto para demorar entre 12 a 18 meses, espera-se que a nova Gigafactory esteja pronta a produzir os primeiros carros no final de 2021.

A partir dessa altura os novos Tesla devem deixar de ser transportados dos EUA e passar a ser construídos em território europeu.

Este será certamente um passo importante para a fabricante americana. Terá finalmente um ponto com capacidade de construção na Europa, onde agora começa a crescer. Deixa também de depender do transporte dos seus carros via barco e irá certamente tornar os Tesla mais baratos.

Exit mobile version