Galaxy Note7 – Como identificar o novo modelo?
Depois dos smartphones da Samsung, os Galaxy Note7, começarem a explodir e obrigarem a marca sul-coreana a fazer uma recolha de todas as unidades já vendidas, era de esperar que por estes dias fossem recolocados no mercado novos smartphones já sem o problema das baterias.
Agora a questão é: como sabemos se o que está à venda é ou não o modelo novo?
O problema das baterias defeituosas nos Galaxy Note7 afectaram substancialmente as vendas e a própria imagem da Samsung, contudo, o Note 7 é um dos melhores, se não mesmo o mais completo smartphone do mercado. A sua volta às prateleiras era inevitável mas o consumidor poderá ficar confuso se o que vai comprar é o novo ou o problemático.
Galaxy Note7 - Atenção ao comprar
A Samsung disponibilizou já informação para ajudar neste ponto e informar o potencial cliente de como poderá distinguir o novo do anterior. Assim, a empresa introduziu um ícone de uma bateria verde com informações sobre três alterações de software específicas.
O novo ícone da bateria verde estará visível...
- Na barra de Estado
- No ecrã Always On
- No ecrã de Desligar, que está disponível quando clica demorado no botão Ligar/Desligar do dispositivo
Adicionalmente, os utilizadores podem certificar-se que a unidade é das novas no selo que vem na caixa:
A empresa quer colocar, rapidamente, no mercado o seu mais poderoso smartphone, mas quer sobretudo garantir a segurança dos utilizadores e havendo ainda milhares de unidades problemáticas que não foram recolhidas, tem de haver uma atenção redobrada por parte dos consumidores. Em breve iremos apresentar aqui no Pplware a análise ao Galaxy Note 7. Fiquem atentos!
Este artigo tem mais de um ano
Na compra em loja não deveria haver duvida uma vez que já deviam ter sido todos retirados desde o aviso da Samsung. Agora para as compras em mão a conversa já é outra.
A empresa quer colocar, rapidamente, no mercado as unidade problemáticas ?
De facto dito dessa forma não passou bem a ideia. Obrigado pelo reparo Nuno.
Há m um problemas nos novos iphones, o modo avião. A apple já está a investigar.
A Samsung é que tem problemas com o modo avião, não deixam entrar Galaxys S7 nos aviões XD
Por acaso nem é esse modelo, mas fica registada a tua piada
E que tal limpar de vez, e renomear o produto como 7s, era mais prático assim nos aeroportos ainda vai dar muito que fazer…
Se rebentar durante o carregamento, é o novo modelo. Haha
Agora fora de brincadeiras, espero que este tipo de problemas seja corrigido, apesar de não ir comprar um. São problemas inadmissíveis dado o preço do aparelho.
Gosto principalmente da parte em que em vez de substituírem os equipamentos com problemas, vão reparar-los e colocarem no mercado novamente.
Quando um carro tem problemas de motor metem-te um motor novo.
Se sabem onde está o problema não vejo o porquê de trocar tudo.
No entanto, é possível que volte a acontecer a algum dos novos, assim como acontece esporadicamente com qualquer marca…e aí vão-lhes cair em cima 😛
Os que nao explodiram e só trocar a bateria. Qual e a duvida?
Se o problema ja foi identificado.
A própria Apple faz isso a muitos dos seus produtos que são depois vendidos como “recondicionados” (muito frequente nos maiores mercados como USA, UK…)
Sim, mas fica bem claro que é refubrished, e por isso, pagas menos. Só compra quem quer. Ninguém é enganado.
Errado.
Em qualquer lado (produtos applw), ao fazerem-te swap do equipamento, levas um equipamento que chamam novo, seja recondicionado ou não. Nem te dão caixa nem nada, só o equipamento e uma factura ou comprovativo que aquele equipamento, com aquele IMEI, é teu.
Não vejo qual é o problema uma vez que eles não estão a vender equipamentos usados, os equipamentos em loja nunca foram usados eles limitam-se a abrir o telemóvel trocar a bateria nova com defeito por uma nova sem defeito e voltar a fechar.
Todas as peças são novas e nunca foram usadas.
Por este motivo é que a Samsung não quis trocar os equipamentos aos clientes por novos mas sim repará-los, se fizessem a troca por novos trocassen a bateria e voltassem a por à venda aí sim não fazia sentido algum.
A Samsung não quis trocar por novos? Só por essa atitude da minha parte era menos 1 cliente. Era porque já à algum tempo tempo que deixei de consumir smartphones samsung. Era logo devolução do dinheiro e depois 1 novo.
Mas agora fiquei chocado com a informação que não dão telemóveis novos.
deviam e baixar o preco uns 150 euros ! talvez assim pensa se em comprar o mesmo xD
Não existe essa palavra “Pensa se”. Ou é pensa-se ou pensasse. No teu caso querias dizer “pensasse”.
Samsung, #1 no marketshare de bombas domésticas…
http://ireport.cnn.com/docs/DOC-44470
Porque será que sem ver o link já estava a pensar “não vem daqui nada interessante para o assunto”?
Faz aí force touch no link para veres o que é que se passa sem abrir a página…
Faço isso no meu lumia sem force touch. Abre a pré visualização. No instagram funciona da mesma maneira. Basta segurar 2 segundos. Nem preciso fazer força.
Fui a worten comprar um note 7 e disseram me para fazer um seguro de risco e outro de vida ou nao me venderiam o tlm…sao 110euros/mes, tambem vos aconteceu?
A minha dúvida é: Os gadgets recolhidos pela Samsung para substituir a bateria voltarão ao mercado como refurbish ou como novos? Isto é uma questão interessante , pois o risco de se adquirir um gadget” novo usado “é grande.
É facil.
Se explodir é um Note 7.
Se não explodir é um iPhone.
Se fizer barulho quando se puxa pelo processamento e o home boton não funcionar com luvas é um iphonix, se tudo funcionar é um telemóvel a sério.