Flash News
TV digital arrancou hoje As emissões da Televisão Digital Terrestre começaram hoje, e já cobrem 40 % da população.
Microsoft testa social networking de emergência A Microsoft começou a testar esta semana, em beta fechada, o Vine, uma aplicação de troca de mensagens curtas, criada para que pequenos grupos ou empresas partilhem informação em situações de emergência.
Microsoft trabalha em projecto semelhante ao iPhone A Microsoft estará a desenvolver um novo telemóvel, semelhante ao iPhone da Apple, em parceria com várias empresas do sector das telecomunicações
Utilizadores do Twitter desistem rapidamente do serviço Um estudo da Nielsen Online concluiu que mais de 60 porcento dos utilizadores do Twitter abandonam a rede social apenas um mês após a inscrição.
Sabe qual é a palavra mais procurada na Internet?
Microsoft prepara Service Pack para o Vista É desta que o Windows Vista vai poder gravar dados em discos Blu-Ray e tornar-se compatível com Bluetooth 2.1.
A Televisão Digital Terrestre (TDT) arrancou oficialmente em Portugal. A partir de hoje, começam os preparativos para o switch-off (desligamento) definitivo das emissões analógicas, o que deverá ocorrer antes da data imposta pela União Europeia.
A Portugal Telecom anunciou que conseguiu superar os objectivos iniciais de cobertura. Assim, em vez das oito a 12 localidades previstas para o começo das emissões digitais, há 29 concelhos, incluindo ilhas, que estão a partir de hoje abrangidos pela TDT, o que corresponde a 40 % da população portuguesa.
Até ao final do ano, a PT conta abranger 80 % da população com as emissões de Televisão Digital Terrestre, sendo que em 2010 todos os portugueses terão acesso às emissões digitais. A PT acredita estar em condições para adiantar em 16 meses o prazo imposto pela União Europeia para o switch-off das emissões analógicas, o que deverá acontecer em 2011.
Entre as vantagens das emissões digitais conta-se a maior qualidade de imagem e de som, ou a possibilidade de emitir em alta definição.
Outra das vantagens prende-se com o uso mais eficiente do espectro radioeléctrico. A União Europeia está, neste momento, a discutir qual o uso que se deve dar ao valioso espectro que será libertado com o desligamento das emissões analógicas, sendo provável que este venha a ser utilizado para serviços de dados móveis e, eventualmente, para as redes de telecomunicações de quarta geração (4G).
Recorde-se que a TDT é um meio de transmissão televisiva que vem substituir as actuais emissões aéreas analógicas. Deste modo, apenas os telespectadores que usam uma antena como meio de sintonizar as emissões televisivas terão de tomar medidas para continuar a ver TV depois do switch-off.
Se for este o seu caso, e o seu televisor não tiver um sintonizador digital compatível com a norma portuguesa de TDT, terá de adquirir uma caixa conversora para poder continuar a assistir às emissões de TV depois do switch-off.
Para mais informações, pode consultar o Fórum da Televisão Digital Terrestre, que disponibiliza esclarecimentos a várias dúvidas. O site inclui, também, informações sobre as zonas já abrangidas pelas emissões digitais. Exame Informática
Microsoft testa social networking de emergência A Microsoft começou a testar esta semana, em beta fechada, o Vine, uma aplicação de troca de mensagens curtas, criada para que pequenos grupos ou empresas partilhem informação em situações de emergência.
De momento apenas localizado para os Estados Unidos, o programa permite o envio de alertas semelhantes aos do Twitter, a publicação de relatórios de informação e a adição e acompanhamento de contactos.
Para funcionar, é necessário descarregar o painel de controlo da aplicação e fazer o log in com os dados da conta Windows Live. O interface toma depois a forma de um mapa, onde surgem notificações geo-referenciadas se uma notícia ou anúncio de segurança público for feito para determinado local - com base numa das 20 mil fontes associadas à aplicação.
É possível personalizar a aplicação para mostrar apenas informação acerca dos locais e áreas de interesse específico para os utilizadores.
Os relatórios associados ao Vine podem ser usados para enviar informações em horários programados, trocar notícias e qualquer outro conteúdo mais detalhado do que um simples post.
Se algum dos contactos enviar um alerta ou fizer uma actualização no Facebook - uma das redes a que o Vine estará ligado -, o utilizador será notificado a partir do painel de controlo. O serviço também permite envio e recepção de alertas por email e SMS.
Por enquanto, o Vine só está disponível nos EUA para beta-testers convidados. Desconhece-se a existência de planos para o alargamento do programa a outras regiões do mundo. Tek
Microsoft trabalha em projecto semelhante ao iPhone A Microsoft estará a desenvolver um novo telemóvel, semelhante ao iPhone da Apple, em parceria com várias empresas do sector das telecomunicações
A informação é avançada pelo Wall Street Journal, que cita fontes ligadas ao projecto, que tem como nome de código Pink.
O objectivo da Microsoft é criar um telemóvel multimédia baseado na plataforma Windows Mobile, que será produzido pela HTC e distribuído nos EUA pela operadora Verizon.
O desenvolvimento do projecto está a ser levado a cabo por uma unidade da multinacional denominada Premium Mobile Experiences Group, equipa de engenheiros que saiu dos quadros da Danger Inc, empresa especializada em dispositivos móveis adquirida pela Microsoft em 2008. Sol
Utilizadores do Twitter desistem rapidamente do serviço Um estudo da Nielsen Online concluiu que mais de 60 porcento dos utilizadores do Twitter abandonam a rede social apenas um mês após a inscrição. A análise feita pela empresa de estudos de mercado Nielsen Online é demolidora para a capacidade de retenção de audiências do popular serviço online de comunidades, onde os utilizadores partilham a sua vida através de mensagens curtas, estilo SMS.
Segundo notícia da Reuters, o estudo mencionado indica que apenas 40% dos utilizadores utilizam o Twitter dois meses consecutivos, o que significa que o crescimento do serviço a longo prazo será limitado a um valor de cerca de 10%.
De qualquer modo, o mesmo estudo comprava a popularidade do site, que contou com 7 milhões de utilizadores únicos no mês de Fevereiro, contra os 475 mil alcançados no mesmo período do ano anterior. Exame Informática
Sabe qual é a palavra mais procurada na Internet? Desconhecimento sobre doença leva a alarme social. Interesse dos internautas ultrapassa já vários sectoresA epidemia da gripe suína que teve oriem no México este fim-de-semana já provocou o alarme social entre os internautas, que nos últimos quatro dias já pesquisaram mais de 20 mil artigos na Internet sobre este assunto, refere o site «20minutos.es».
Segundo uma análise «ad hoc» realizada pela Nielsen Online, o desconhecimento sobre o alcance desta gripe suína, sobre as formas de contágio e sobre o possível desenvolvimento de uma epidemia mundial, dispararam o interesse dos internautas.
As consultas a este tipo de gripe já ultrapassou temas como a Fórmula 1, o horóscopo, a programação televisiva e até os noticiários.
Microsoft prepara Service Pack para o Vista É desta que o Windows Vista vai poder gravar dados em discos Blu-Ray e tornar-se compatível com Bluetooth 2.1. Vem aí o segundo Service Pack do sistema operativo.
Notícia da Cnet refere que a actualização do Windows Vista deverá sair no final deste trimestre. A nova actualização tem vindo a ser trabalhada desde o final de 2008. Exame Informática
Este artigo tem mais de um ano
Televisão digital. O futuro é a internet, e mai nada…
—–
http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam
Calma… para isso a TV vai tornar-se digital para se aproximar da Internet. Depois logo veremos heh.
Eu sou um dos que também já andou a ler sobre a tal gripe, por acaso :X
“Microsoft prepara Service Pack para o Vista”
E o SP2 do Office 2007 saiu hoje, ao que parece…
No meu caso o Twitter foi de vela em 3 semanas… não lhe consegui achar utilidade!
O twitter só tem interesse se servir para interagir e procurar informação de outras pessoas sem consultar seus blogs, caso contrário não tem interesse para o utilizador.
Televisão digital, finalmente! Já estava na hora…
@Flecha
SP2 do Office 2007 saiu ontem, assim como o IE8 no Windows Update e já circulam versões RTM Retail do Vista com o SP2 nos principais trackers.
@PPLWARE
Parabéns pelo novo visual… 🙂 e continuação de excelente trabalho!
(ainda não tinha comentado desde a mudança… mas isso não quer dizer que não venha cá várias vezes ao dia) 😉
A apresentação do TDT foi feita na sala onde trabalho. 🙂
É mais um serviço para eu supervisionar…
o pior da TDT ainda é ter de comprar as box´s custam perto 100€
e cada televisão que não seja compativel com a TDT vai necessitar de uma box…
100Euros ?!
Andas a ver nas lojas erradas, espreita bem no Google, já encomendei uma a 34Eur… e achei caro 😐
E tens a certeza que era de MPEG-4?
Porque a esse preço há muitos, mas são do formato MPEG-2, que é utilizado em Espanha.
Em França a TDT é diferente e não comporta esses custos com a box mas sim com a antena. Isso já cá anda há alguns tempos. Sempre somos uns atrasados em Portugal. Quanto ao Twitter… nunca usei nem sequer penso em pegar nisso. Tal como os sites socais isso é apenas tentarem entrar na vida das pessoas de uma forma muito diplomática. Vão por mim.
Eu gosto é do pormenor da TDT portuguesa, que para obrigar a maior parte da malta a comprar descodificador, utiliza a norma de codificação MPEG-4/h.264 que não é utilizada em quase nenhum lado do mundo em TDT para poder cobrar a malta que já tem televisões compatíveis com TDT o preço do descodificador.
Acredite que O MPEG-4/h.264 é bem melhor que os outros formatos, por assim temos qualidades superoir, com a mesma ocupação de espaço radioelectrico. E também tem a grande vantagem de até suportar a codificação de audio em Dolby Sorround… Eu sei que e chato isso mas não vamos usar um protocolo já datado na ciração de um sistema. Basicamente se e para fazer é para se fazer bem!
Alguém com bom senso. Já que é para instalar ao menos que seja de qualidade.
Muitas marcas em Portugal vendem os seus televisores de acordo com a norma Portuguesa apesar do que se diz por aí (Ex: LG, Sony entre outras), a preços tão acessíveis (a meu ver) como 300€ 19 Polegadas, e com a sua utilização e adopção de certeza que baixarão os de gama mais alta.
Wrong.
O standard DVB-T (Digital Video Broadcast – Terrestrial) é usado em toda a Europa, na Austrália, vários países asiáticos e África do Sul entre outros.
O standard indica MPEG-2 para definição normal e MPEG-4 AVC para HD. MPEG-4 AVC usa o codec de compressão H.264. O MPEG-4 é usado na França, Roménia, Noruega, Eslovénia, Ucrânia, Hungria, Estónia e Polónia, entre muitos outros.
A questão é que em Portugal APENAS será emitido MPEG-4, mesmo que o canal não seja HD. Por isso é que a set top box ou televisão com sintonizador integrado têm que ser pelo menos HD-ready (720p) e DVB-T com MPEG-4. Quanto ao codec de audio não é mencionado uma única vez se será AAC, AC-3, MP3 ou HE-AAC.
Acho grave darem estas informações tão levianamente, nomeadamente:
users do twitter desistem após um mês.
Li este artigo na integra, e a informação correcta é que os users do twitter deixam de usar o site ao fim de um mês, mas tendo em conta os posts, a realidade é que os users deixam de usar o site para usar aplicações do tipo tweetdeck, etc. É mto mais prático do que ir ao site, e deixam de ser contabilizados… logo essa estimativa está completamente errada, e a nielsen refere isso, e que é esse o motivo!
Segundo: A microsoft não está a preparar o zune phone, e isso foi desmentido ainda esta semana pela própria microsoft. O acordo que a microsoft anda a fazer com a verizon refere-se a equipamentos com win mobile feito por fabricantes, como a HTC e outros, e que visa uma maior integração da rede/microsoft/fabricante.
Cuidado com as noticias que induzem em erro, e não informam correctamente…
Concordo, também li noutras fontes, artigos que desmentem o que aqui está escrito…
Venham 20 Service Packs para o Vista que eu já só uso o windows 7 nos meus pc’s!!
Só ainda não consegui configurar o HomeGroup !!
Alguém que perceba alguma coisinha 😀 ?
——–
http://www.metoo.tk
Visualizo, (e imagino que muita gente tambem) a televisão totalmente integrada à internet, com browser e tudo mais, onde de sua sala poderás navegar e ver televisão e, quem sabe, talvez até realizar tarefas básicas. Imaginou uma tela de 42″ ou 50″ ou 60″ na sua sala, com um puta de HD anexado, Onde vocÊ tenha tudo na sua frente e comodamente sentado no sofá ? não tardaremos a ser uma civilização de infartados, couch potatoes, obesos, com pontes de safena, pressão alta, colesterol alto, mas felizes, afinal de contas não deixaremos de ser “geeks”.
eu nunca encontrei utilidade ao Twitter desde o primeiro dia, nunca percebi a razao do alarido à sua volta
@Carlos Rajas, quanta verdade na tua observação e estou de acordo a 100% 😛
Outro aspecto relevante é que a Micrososft está em todas e + dinâmica do que nunca.
Twitter, acredito nas estatísticas e eu próprio começo a não reconhecer-lhe grande utilidade.
Parabéns ao PPLware, vcs fazem um trabalho notável.
——————–
http://www.afilsf.com/affiliates/jrox.php?uid=jonithu
Para que serve uma TVT em condições se não temos canais para acompanhar essa evolução.
Dos 4 canais “livres” 2 são merda, e os outros 2 conseguem ser apenas medios.
A TVCabo também podia melhorar e muito os seus canais.
Como o #1 disse, o futuro é a Internet e vermos o que quisermos quando queremos.
Em relação ao Twitter só dá vontade de dizer:
EU NÃO DISSE???? A prova que sim está aqui:
http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/59535.html
http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/75800.html
E como eu disseram bastantes leitores do Pplware, mas fomos logo conotados como haters.
Não é o facto de ser ou não ser hater, é o facto de perceber que realmente aquilo não serve para nada.
Se fosse há 2 meses atrás tinham-se levantado dezenas de vozes a defender a aplicação, mas confitmamdo a notícia quase ninguéms o fez.
Apenas um ou dois que são ainda resistentes.
_________________________________
http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/
Eu curto da cena do twitter, lol, simplesmente por ser uma especie de rede social simples e não de andar ali a mostrar os corpos para nos dar a conhecer o que já sabemos que são, além de ter outras caracteristicas que só quem sabe é que pode dizer porque o utiliza e o defende.