PplWare Mobile

Flash News

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Narciso


  1. José Gaspar says:

    O povo ainda não entendeu que esta coisa do Magalhães é o maior balde de argamassa que o governo jogou para os olhos do povo.

    Eu não levo tanto tempo a perceber que fui roubado 🙂

  2. A friend says:

    Tecnologia 5G

    “…muito alta-frequência no espectro de rádio – 30 a 300 GHz –, sendo que o nome advém do facto de as ondas terem um comprimento entre um e 10 mm. Além das telecomunicações, esta tecnologia terá aplicação em muitas outras áreas, como astronomia e até detecção de cancro da pele.”

    E para além da detecção do cancro da pele… que lista de cancros estas mesmas ondas de alta frequência podem provocar? … é que hoje em dia já não são poucas as ondas electromagneticas a “sobrevoar” o nosso ar… a juntar a estas, outras ainda mais potentes….começo seriamente a pensar em fatos e capacetes neutralizadores de ondas… 😛

  3. Vítor M. says:

    José Gaspar, não posso estar mais em desacordo contigo, 😉

    O projecto Magalhães teve sim maus padrinhos, para uns tornou-se trunfo politico enquanto no outro lado da barricada servia de pedra de arremesso, mas na verdade é um fenomenal projecto tecnológico.

    Milhares de crianças têm acesso desta forma à tecnologia que é hoje essencial para qualquer cidadão, milhares de crianças podem evoluir com base num computador bem equipado e a custo reduzido, milhares de crianças fazem este mercado nacional da tecnologia movimentar e a recriar novos produtos.

    Não posso deixar de sentir um pouco de “irritação” quando o Magalhães é usado para carpir frustrações de professores e de operadores de mercado, já nem falo em utilizadores à força que o comodismo inibe a aprendizagem, não, falo em forças de bloqueio que arrastam este país cada vez mais para a cauda dos países dito industrializados.

    Por falar em professores, quero mandar uma palavra de solidariedade, pois acredito que muitos não sabem o que fazer com os Magalhães na sala de aula, ainda por cima cada vez são mais empregados públicos administrativos e menos educadores…

  4. aospapéis says:

    O Magalhães-computador é tão mal tratado como foi o Magalhães navegador.

    O Magalhães-projecto é tão incompreendido como foi o da circumnavegação.

    Passam os seculos mas a estupidez e a tacanhez continua a mesma!

    http://aospapeis.blogspot.com

  5. aospapéis says:

    E uma noticiazinha sobre o concerto de hoje à noite, hem?
    Vamos lá pessoal, botem aqui uma imagem dos Judas Priest, ou dos Megadeth, ou dos Testament.

    😉

    http://aospapeis.blogspot.com

  6. Ricardo UK says:

    @Vítor M:

    Nao podia estar mais de acordo contigo.

    Existem falhas no processo .. mas afinal de contas.. e’ um portatil.. de baixo custo para os miudos usarem e aprenderem a usar. 5*

    E’ lento? e’.. E’ fetio? Eu acho q sim .. mas e’ robusto e da para fazer o q os putos precisam.

    Deixem a politica de lado e deem valor ao q de bom ainda se faz por Portugal

  7. Sergio says:

    E tudo muito bonito falar mal do magalhaes, mas ja pensaram bem porque motivo o magalhaes ja nao esta em todas as escolas?
    Ja pensaram que produzir 500.000 magalhaes nao é de um dia para o outro, leva o seu tempo, principalmente num paiz tao burocratico como o nosso.
    Sinceramente, eu so vejo vantagens no magalhes. Quantos, em quanto miudos tinhamos acesso a um computador? eu tive o meu aos 20 anos e hoje em dia, para onde quer que vá é necessário ter conhecimentos de informática. Cada vez mais a informática faz parte das nossas vidas e quanto mais cedos comecermos a lidar com ela melhor.
    So para terem uma ideia, todos os grandes “mestres” da informática comecaram a lidar com computadores muito cedo.
    Deixem de deitar a baixo, admiram-se que portugal nao faz nada, nao desenvolve nao se interessa com nada, quando aparece um projecto unico todos deitam a baixo.
    ja pensaram que graças ao magalhaes ha desenas de pessoas a trabalhar? sem isso eram mais umas desenas de desempregados.
    Nao estejam sempre a desvalorizar porque é graças a isso que o paiz nao deixa de ser o que é.
    (nao reli o texto, peço desculpa por eventuais erros.)

  8. Fab says:

    @aospapéis..

    “Passam os SECULOS” ?! Isso é o novo acordo ortográfico ou escreveste isso num magalhães? Hehehe []

  9. lfspaulo says:

    Ora, falando ele magalhães nada melhor do que uns errozitos ortograficos (como “magalhães” em vez de “Magalhães”) para ilustrar a coisa 😉

    __________________________
    http://www.hacenaslixadas.com

  10. aospapéis says:

    @Fab, o que me irrita não é o teu comentário mas sim o facto de eu ter dado pelo “insignificante” erro mal carreguei no botão de “publicar, momento em que pensei “e pronto, lá vai alguém fazer comentários”…

    http://aospapeis.blogspot.com

  11. Nuno Amaral says:

    É natural que a crise afecte mais a Apple que a Microsof.

    —–
    http://www.cidadeviseu.com

  12. Fab says:

    @aospapéis, era uma piada fácil, tive que aproveitar 😉 não leves a mal 🙂 É por isso que uso sempre as extensões de correcção ortográfica no Firefox e no Chrome 🙂

    Cumps []

  13. Rui says:

    @aospapéis

    gostei mto do teu post…

  14. Flin says:

    @ José Gaspar

    Porque é que “o Magalhães é o maior balde de argamassa que o governo jogou para os olhos do povo”? e consequentemente te sentes roubado?
    Cumprimentos a todos,

    Flin

  15. Pedro A. says:

    Não percebo porque se queixam de o Mag ser lento… Se calhar são os mesmos que compram netbook com o mesmo processador e caracteristicas idênticas por 400€ (8x mais do que o valor mais caro do Mag no programa do governo)…

  16. Alexandre Pinto says:

    Para mudar um pouco o rumo destes comentários eu deixo um pensamento meu…

    Será que a Apple está a perder mais cota de mercado porque os seus produtos são mais uma moda e como tal são mais considerados mais superfulos?

    Ou será porque são apenas mais caros?

    Não é a minha opinão… é apenas um pensamento e gostava de saber a vossa opinião 🙂

  17. sLUGo says:

    @ Alexandre Pinto

    Numa sociedade onde cada um quer ser visto como “O” e não como “UM”, já nos habituámos às personalizações…

    – Carros personalizados (tunning, não street racing)
    – T-shirts personalizadas
    – PC’s personalizados (modding)
    – Voice mail/Ringtones/Capas de telemóvel personalizadas
    – etc…

    Cada um quer sobressair-se dos demais com algo.

    Esta lenga-lenga para quê? Para opinar acerca do hype que os produtos da Apple são. E sabendo bem da actual situação da nossa sociedade que acima referi, o Esteves (Steve para quem não o conhece) aproveita-se (e faz ele bem, diga-se).

    Cumprimentos

  18. R. Campachi says:

    A rede 4G (LTE) nem saiu do papel e já tem gente sonhando com a 5G? E ainda atingir velocidades de 12,5 Gbps, parece coisa de 1º de Abril.

    4G (LTE)

  19. keops says:

    Concordo com o José Gaspar… é fácil de ver que o Magalhães é apenas um projecto político e sensacionalista (e repetido constantemente), tenho vários sobrinhos que têm e a única coisa que fazem com ele é experimentar os joguinhos em casa porque o uso na escola é zero. É bonito distribuir computadores aos miudos e vir dizê-lo à televisão mas criar condições para o seu uso num ambiente educativo tá quieto.

    Ah, e acho que já foi mencionado em vários locais que o Magalhães não é nosso, apesar de ser montado cá, não só as peças vêm de fora como o projecto também já existia…

  20. Vítor M. says:

    Eu, pessoalmente ando a desenvolver um gratificante projecto à volta do Magalhães. Nada comercial, é apenas para consumo interno.

    O projecto (em traços largos) passa por formatar a máquina, instalar um sistema operativo e limar algumas arestas que existem para limar. Instalar um pacote de software que abrange o mais usual, tipo codecs, pacote segurança, pacote lúdico e produtividade.

    Não está nas minhas pretensões aumentar a ram, quero ter uma máquina optimizada, rápida apenas com 1GB de ram e um ATOM folgado a bater dentro da caixa.

    Com isto quero apenas dizer, que o Magalhães é lento porque está cheio de lixo. Removam metade do software inútil que este traz e provem que é lento para o desempenho das funções para o qual foi desenhado e e quem sabe para outras bem mais arrojadas.

  21. rsl says:

    Já vi um puto a jogar CS Non Steam num Magalhães. O jogo corria perfeitamente! 🙂
    Abraço

  22. iL caPo says:

    Acho que se o nome fosse Vasco da Gama, Diogo Cão, Afonso de Albuquerque ou até outro nome tinha mais sucesso. É que pelo menos estes trabalhavam para os nossos reis o Magalhães trabalhava para “fora”.
    Agora a sério, o governo sódevia ter anunciado o Magalhães este ano, assim já teriam uma quantidade maior de portateis e fariam melhor figura, do que fizeram. Tenho sobrinhos que ainda não lhe viram a sombra.

  23. manel says:

    Esqueceram-se dos professores!! Não existe magalhães nas escolas para se trabalhar nas aulas, para formação, para os coordenadores TIC, agora PTE, aprenderem/praticarem para depois darem formação aos colegas. Tudo á boa moda Portuguesa, desordem, desorientação…

  24. aospapéis says:

    @iL caPo (um nome português também te ficava melhor), o Magalhães trabalhou bastante para o nosso país. O problema foi que o D. Manuel I tratou-o muito mal, humilhou-o mesmo e o homem passou-se da cabeça. Se fores ler História, ficarás a perceber que, apesar de tudo, naquele tempo era preciso mais do que uma simples ida a uma bomba de gasolina para se começar a gritar vivas a reis estrangeiros…

    http://aospapeis.blogspot.com

  25. A friend says:

    @R.Campachi

    Rede 5G coisa de 1 de Abril nem por isso… eles estão a falar de testes…
    Temos o exemplo dos telemoveis ainda serem gigantes e a preto e branco e já se sonhava com os 3G… Toda a tecnologia leva anos a ser desenvolvida, e é normal decorrerem testes muito antes…

    Temos o exemplo do avião F22 Raptor … começou na decada de 90, e foram precisos 18 anos para o ver voar, e é claro… ele já voava antes na Area 51 em testes e aprefeiçoamentos… assim como o F117, que é uma tecnologia já pensada nos anos 60..70… e quem o visse nessa mesma altura diria que era algo tirado de ficção cientifica, ou até mesmo um OVNI triangular… 😀

    o mesmo se passa com a tecnologia 5G 😉 começam os testes agora… e só daqui a 10 anos é que provavelmente estará pronta a substituir a quase acabada 4G… alias.. através do Twetter do Steve Wozniak, soube que ele já estava a testar o iPhone 4G … 😉

    Voltando ao 5G, o que me preocupa mais é o facto de se usar cada vez mais ondas electromagneticas e cada vez mais fortes, até que ponto isso não nos afectara na saude… 🙁

  26. Cláudio Dias says:

    Pah, eu até concordo que o projecto Magalhães tenha mostrado um pouco da vontade do governo em querer apostar nas novas tecnologias, mas….

    – Metade das crianças ainda não o receberam, quando o governo diz que está tudo entregue (já nos habituamos às mentiras do estado)

    – Lembro-me quando era mais novo, de ouvir sermões dos meus pais (tal como amigos meus e colegas ouviam sermões dos pais deles) a dizer que ia ter que usar óculos de tanto tempo passar a frente do monitor.
    Naquela altura tinha monitores relativamente grandes e agora uso óculos lol
    Não quer dizer que seja um factor directo, mas que prejudica a vista, isso não se contesta.

    É bem artilhado, dá muito jeito para a pequenada fazer trabalhos, mas no que se poupou agora na compra do Magalhães (os que pagaram por ele) mais tarde vai ser gasto em consultas no optometrista e em óculos.

    – E não percebo porque raios se ofereceu Magalhães aos políticos!!!
    São mais gente do que eu ou que o meu vizinho?
    Se querem experimentar, que paguem, tal como o Zé Povinho paga!!

    – E depois quem tem por obrigação em dar assistência aos professores e alunos que tenham Magalhães são os técnicos e/ou professores de TIC do Agrupamento a que a Escola está associada, porque o governo lava logo as mãos na após a entrega!

    – Para finalizar, é feio pah lol 😀

  27. iL caPo says:

    @aospapéis
    Obrigado pela tua preocupação, mas não preciso de lições de História, sempre fui muito bom aluno e lembro-me bem do que aprendi. Se leres bem o paragrafo vais reparar que estou a gozar. Além do mais é verdade o que disse, ele fez a circum-navegação para Espanha.
    Quanto ao meu nome, não te preocupes, há outros piores que o meu.

  28. Almeno Rocha says:

    A hisoria do Mahgalhães nunca acabará porque desde o inicio foi mal conduzida. Na minha opinião nunca foi a opção correcta, seria correcto sim colocar salas em cada escola bem equipadas, em que todos os alunos teriam aulas pelo menos duas vezes por semana. Vantagem: não havia discriminação entre os que teem e os que nao teem. Possibilidade de essas aulas serem auxiliadas por pessoas habilitadas para a formação em informática. Menos invstimento publico. E maior rentabilidade entre os miudos.

    Já para não falar de todas as outras discriminações que existem com o Magalhães. Eu tenho uma filha com parilisia cerebral e varios outros problemas e para ter ensino adequado tive que lutar muito e sabem como fizeram com o magalhaes. Entregaram-no como com os outros miudos. Mas para os menos informados desde o inicio desta Historia do Magalhaes que existe a informação de que o mesmo seria adaptada para as crianças em ensino especial. Essa informação sempre esteve no site no Ministerio das Obras Publicas, mas por incrivel que pareça a mesma desapareceu.

    E tambem pela minha experiencia e conversa com professores do Agrupamento onde a minha filha está sera muito dificil por em pratica as aulas com os Magalhães pois muitos meninos não teem porque simplesmente não quizerem pois não é origatorio, entao juntando 1+1=2. Alunos sem portateis e Professores sem conhecimentos necessarios igal a Magalhaes em casa.

    Tambem Sabem que toda a Historia do Magalhaes está tao bem montada que estão 6 empresas Portuguesas metidas no mesmo. Uma monta os PC’s (não fabrica hardware :)), outras tres encarregam-se dos pedidos, outra encarrega-se da factura ( e com erros de portugues :)) e por fim outra do suporte técnico telefonico.

  29. Xavier Bruyn Orkall says:

    Blá, blá, blá, pardais ao ninho…

    A avaliar pelos comentários, vocês estão a dar mais importância ao sexo dos anjos (discutir o Magalhães é mesmo isso), do que propriamente arranjar formas simples de melhor o rendimento.

    E sobre o Hugo Ruiz nem um cometário? Que inveja que eu tenho do tipo! Às vezes só é preciso um pouco de visão – não que eu espere que o Barack seja assassinado

    Hasta!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.