PplWare Mobile

Finalistas com cartões DIGI sem serviço em Espanha

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Inocêncio says:

    Não têm rede mais é muito barato mensalmente. Só poupanças.
    Vai ser uma semana de poupança com as gajas também devido não ser possível comunicar. Poupança extra nas camisinhas.
    Estudassem.

  2. Paulada na xarecas says:

    a Digi ainda nem tinha entrado no mercado e já estava carregada de reclamações, eu tenho o serviço, vou para todo o lado e tenho sem dúvida maior cobertura do que tinha com a MEO

    • Carlos Machado says:

      Eu também inclusive em Espanha e Itália.

    • Inocêncio says:

      Menos em Punta. Nesse local parece que existe muitas reclamações.

    • PM says:

      Também tenho o serviço e não tenhos problemas. ATENÇÃO: Eu para fazer o cancelamenteo com a NOS, está a ser mesmo dificil, isto porque a NOS dificulta e muito o facto do cliente querer cancelar os serviços. Até a mensagem que temos de responder com a palavra DESLIGAR para o 4420, não segue. Acredito que a NOS esteja a bloquear a rede DIGI para qualquer coisa.

    • Simples says:

      Isso deve ser um fenómeno associado ao teu fanatismo ou ao facto de não saires do mesmo sitio pois é impossivel eles terem melhor cobertura a nivel nacional do que a Meo quando efetivamente possuem MUITO menos BTS / antenas a dar cobertura. Então se fores para espaços grandes fechados / privados como centros comerciais e polos universitários nem se fala. Convem ser um pouco realista por mais interesse que se tenha em novos serviços.

    • Jofersan says:

      Eu também. E muito mais rápido na net

  3. David Guerreiro says:

    Este tipo de problemas é grave. É isso e clientes aqui em Portugal que não recebem as SMS OTP de vários serviços como bancos, ficando impedidos de efetuar operações. É por isso que as outras operadoras continuam com os preços altos, porque há imensos clientes que pedem para sair da Digi diariamente. Há coisas num serviço que precisam de funcionar, como chamadas, SMS. O problema das chamadas então, uma pessoa num local com rede máxima, faz chamadas e precisa de tentar 5 vezes para conseguir. Ou então ligam-lhe e dá que o número está desligado.

    • Alphie says:

      O problema aqui é mesmo dos clientes. Ou tem telemóveis não compatíveis ou não sabem usar/configurar os mesmos. Tenho Digi desde antes de ser lançada oficialmente e não sei de que problemas falam. Não tenho nenhuma reclamação salvo casos muito pontuais.

  4. paciência says:

    A cobertura é maior tens razão está na Europa toda, só é pena não estar em 90% do território nacional. Viajas quê? De Lisboa para Lisboa?

    • Pedro Pinheiro says:

      Pois eu viajo em todo o territorio português e europa. Sabem quantas queixas tenho de falta de rede móvel? 0 (zero). Pois… não entendo.

  5. poison says:

    Passo metade do mês em Espanha e nunca fiquei sem sinal por lá e nem no resto da Europa. E imagine-se o desaforo da Digi, não pago nenhum extra para ter dados e telefone no UK…

  6. Vitor says:

    Para já a experiência da Digi é positiva, tenho mais rede que na MEO, NET está estável, apesar em dentro de edifícios ter pouca rede .

  7. Rogério Oliveira says:

    Não é necessário ir para Espanha, eu já estive sem serviço,no Alentejo durante os dias que lá passei, só através do WatsApp e que conseguia ligação,o problema foi as pessoas que não tinham WatsApp, pois com essas não consigo contactar.

    • Inocêncio says:

      Pelos os restantes comentários o problema é devido teres um telemóvel muito rasca. A DIGI é o melhor que há quando estás por baixo da antena.

      • Mário says:

        Onde moro, a Meo diz que tem rede máxima 2/3/4/5G na minha zona, e que não funciona porque o problema é do meu telemovel, mas tem graça que com a DIGI e NOS tenho sempre as velocidades contratadas….
        A Meo é o melhor quando se está debaixo da antena…

  8. Jorge says:

    Não é preciso ir a Espanha para ficar sem rede nos cartões DIGI,estou em Portugal e tenho dois cartões dessa operadora. Porque não tenho dados moveis no meu país???

  9. Ativaram? says:

    E eles terão ativado o Roaming? É que parece que havia procedimentos especiais para o ativar. Os cartões veem já ativos se aderirem numa loja. Se for online, geralmente o cliente tem de fazer essa ativação.

  10. Jorge says:

    A Gidi deve ser a maior fraude das telecomunicações neste seculo. Depois de ter mudado para a DIGI, com tudo, fixa, televisão e cartões, ao do terceiro dia fiquei sem serviço nenhum. Depois de 2 contactos diários com a operadora, nada resolveram. Ao quarto dia pedi cancelamento ou rescisão do contrato, ficando unicamente com dois cartões na operadora. Hoje domingo, nenhum dos dois tem rede!! Porque será?? Será obra do espirito santo ou mesmo má qualidade da DIGI. Responda quem souber!!!!

  11. aj says:

    Estava com todo gosto em ser cliente Digi móvel em Dezembro 2024, mas a má experiência que tive com o serviço de teste e com o apoio ao cliente virou me para o meu atual tarifário WOO 5€ 100 GB que funciona a 100%. A Digi continua muito verde e felizmente saltei fora.

    • Vitor Afonso says:

      Exatamente como eu. Felizmente a Digi serviu para os preços das lowcost baixarem um bocado inicialmente. Ainda pensei migrar novamente para a DIGI passado um tempo mas pelo que tenho visto não tem tido grandes melhorias que valham arriscar novamente. Contudo mantenho um cartão da Digi num hotspot que apenas tem 4G e as velocidades são sofriveis…. (felizmente o hotspot não tem grandes requisitos senão…)

    • Luis says:

      Exatamente como eu. Os 3 telemóveis cá de casa mudaram todos para os 5 euros da WOO. Só o da filhota mais nova é que é DIGI (4 euros), e até agora tem funcionado 5 estrelas. Mas a qualidade de som é muito melhor na WOO.

    • ze says:

      Excelente estratégia, quando toda a gente saltar fora e a digi saltar também, voltamos todos a pagar 25€ por cartão com 5Gb de dados, mas com muita qualidade.

  12. Adolfo Mota says:

    Os tuga vivem para aparências, derretem mais de 1000€ num iPhone e depois metem-lhe um cartão de 4€ duma rede ordinária. Nunca vi barato e bom.

  13. uxatoducrl says:

    Por 5€ o que queriam? Chocolates do Dubai não?!?!

  14. Jose Faria says:

    Tenho Digi desde o início com os três serviços.
    Tv por RF sem problemas e com qualidade de imagem superior ao meu antigo operador.
    Internet desde o início 5 estrelas.
    Movel com problemas no início mas desde janeiro tudo normal. Roaming em Itália Veneza
    funciona tudo sem problemas teste feito em Março.

  15. Ulme says:

    Na APP Digi STK tem de colocar Digi Sponsor ativado no country menu

    E tem de ativar a opção roaming no telemóvel no SIM

    • rjlopes says:

      ^ISTO^

      E colocar o Account Selection a Manual & Automatic. Resolve praticamente todos os temas do roaming. Não podem é esquecer-se de repor os valores para Digi PT e Manual quando regressam a Portugal.

      • M. Torres says:

        Tive que ler até aqui para encontrar uma resposta realmente ao tema.
        Vou testar na próxima vez, se funcionar, deixo de ter queixas maiores em relação ao serviço, tendo em conta o valor.
        Obrigado @Ulme e @rjlopes

  16. João says:

    Experiência falhada com a Digi… Não conseguiram activar o cartão de telemóvel.. 3 contactos com a assistência técnica e de cada vez diziam que faltava activar algo… Enfim… As configurações no telemóvel estavam todas bem feitas… E até esperei uma semana para ver se ficava activo… E nada… Sou obrigado a continuar na NOS… infelizmente…

  17. vida says:

    DIGI sem problema no telemovel

  18. Raiana says:

    Eu fui testador deles e deitei o cartão fora: após muitas semanas de espera e reclamações, nunca me ativaram a net e a rede estava sempre com mega flutuações. Os estava a falar com alguém, ora a rede desaparecia e ficava com a chamada a meio.

  19. Jose Lapao says:

    Digi Portugal em Itália não tem serviço, fui a trabalho uma semana para a zona de Verona e se não fosse o telemóvel ser dual sim e continuar com o meu número MEO estaria uma semana sem poder contactar a família e a empresa em Portugal, pior ainda é que para entrar na área mydigi é necessário receber um SMS com um código, mas não tendo rede não podia receber o respetivo código. Mas em Portugal não tenho problemas de maior, em certos sítios tenho mais rede que na MEO, noutros ao contrário.

    • Carlos Machado says:

      Ups.
      Roma, Milão, Florença e restante Itália sem problema nenhum.
      Bata ter roaming ativado e funciona…
      Tal como em qualquer país europeu com acordo.

      • Jose Lapao says:

        Tenho o roaming ativado, e tive o cuidado de ver ser por acaso havia algum tipo de problema em Itália e nada reportado por isso fui sem grandes preocupações, ao aterrar em Veneza o cartão não tinha rede, o MEO esse ligou logo em roaming, o DIGI nada, fui tentando na viagem para Verona e nada, reiniciei equipamento troquei o cartão de slot no telemóvel igual, uma semana inteira em Verona nada quando voltei assim que aterra-mos em Lisboa e logo equipamento o cartão DIGI passou a ter novamente serviço. Então eu devo ser ou azarado, ou então serão as únicas duas cidades italianas (e o caminho entre elas) onde não há rede DIGI.

    • Carlos Machado says:

      Esqueci de dizer que a Vodafone Portugal, a MEO PORTUGAL E A NOS PORTUGAL também não funcionam em Itália… Nem em nenhum país europeu obviamente.

  20. Maria silva says:

    A digi nd vale a nowo e uma tristeza sempre a falhar dia sim dia nao sem tv enfim

  21. José says:

    Os problemas da DIGI e as limitações impostas pelo cartel das outras operadoras, no acesso a serviços mais em conta apenas em zonas com cobertura DIGI, só acontece por falta de regulação.

    Sou cliente DIGI e continuo com esperança que todos os problemas referidos nos comentários deixem de me acontecer.

    Reclamaçõe, já fiz muitas. A resposta, é igual para todos os que reclamam. Os problemas, repetem-se.

  22. Zé Fonseca A. says:

    Não se preocupem, isto é na Europa em países onde a digi está presente, imaginem noutros lados 😉
    Low cost vai sempre ser low cost

  23. Hugo Santos says:

    Há pessoas que ainda continuam a pensar que o dinheiro é tudo. Eu prefiro pagar mais e ter qualidade. Além disso ter um apoio ao cliente sempre disponível.

  24. Carlos Machado says:

    Cliente Vodafone desde o tempo ADSL…
    Contrato a finalizar em 21/4 no valor de 64.32€ com internet 1giga /200mb, televisão total e 20 gigas de dados
    Renegociação em fevereiro com dados ilimitados, TV total e internet 1g/400 por 52€.
    3 agendamentos para troca de box e instalação de repetidor. 1 ao sábado entre as 19 e as 22 h.
    2 a uma segunda feira entra as 8 e as 13h, 3 a uma sexta feira entre as 8 e as 13h
    Nunca apareceram e nem avisaram… Pessoas em casa á espera
    Após múltiplos contactos lá disseram que não tinham o material .
    Obviamente cancelamento do contrato renegociado e aberto a propostas de outra operadora que me respeite
    Há sempre uma DIGI móvel e IPTV no mundo.

  25. 2 dedos de testa says:

    A DIGI é recente por cá, mas não é uma nova tá de onde vem.

    Então ainda não tinha mandado alguém a Espanha testar roaming? É assim tão difícil?

    Há tolerância para erros é falhas, mas certas coisas pode. ser evitadas, como está. O Redto são desculpas de treta.

  26. pedro says:

    estou a tentar comprar um cartao pelo site deles e dá sempre erro. acontece a mais alguem?

    • Carlos Machado says:

      Adquira num dos balcões dos centros comerciais onde estão presentes.
      Eles lá ativam na totalidade e não terá mais problemas.

  27. virtuacool says:

    Vejamos:
    se alguns não têm problemas (como eu, mesmo em Espanha), e outros têm problemas, o problema só pode estar nas configurações do telemóvel!!!

    É a única diferença de uns para outros, pois a rede é a mesma para todos!

    O problema básico é o utilizador básico.

    • rjlopes says:

      Sim, o problema deve estar aí. Os SIMs da Digi são multi-IMSI e têm dois perfis Digi PT e Digi Sponsor.

      Em Portugal deve-se utilizar Digi PT, em roaming Digi Sponsor.

      Além disso, têm um outro parâmetro que deve ser configurado, o Account Selection. Deve estar em Manual em Portugal e Automatic & Manual fora de Portugal.

      Estas são as configurações que, regra geral, permitem evitar estes problemas.

      Além disso, alguns telemóveis têm uma configuração que permite ativar/desativar o roaming manualmente. Convém verificar isso também.

      • virtuacool says:

        Exatamente! Essas configurações são manuais no cenário atual, mas serão automáticas no futuro.
        A malta não lê notícias ou não liga para os apoio técnico, e fica a ver navios .
        Isto já e falado à meses!!!

    • Alphie says:

      Os telemóveis também podem ter diferentes bandas entre marcas diferentes. De alguma forma não serem compatíveis com todas as frequências usadas pela Digi ou outras operadoras em roaming.

      • rjlopes says:

        Esse raciocínio não faz muito sentido, pelo menos no caso dos tlms vendidos na Europa. Esses suportam as redes utilizadas na generalidade do continente. Claro que se alguém importou o aparellho da China ou da América do Norte, corre esse risco, mas isso será uma percentagem muito pequena dos casos.

  28. Pedro Pinheiro says:

    Bem… tenho digi já a alguns meses. Viajo constantemente para outros paises de europa, espanha incluida, e não tenho tido problemas.

  29. Sílvia Rodrigues says:

    Estou em vias de mudar da meo para a Digi, a nível de telemóvel, mas com as diferentes opiniões sobre a Digi, nem sei que pensar.
    Opiniões?

  30. Eduardo says:

    Não me surpreende. Eu era cliente nowo e passei para a digo quando se juntaram.ao fim de 3 semanas saí da digo porque só dá problemas. A portabilidade correu muito mal e quando fui para fora de Portugal fiquei sem NET e não chegaram a resolver apesar das minhas inumeras chamadas para a linha de apoio ao cliente.

  31. Miguel Carvalho says:

    Tenho Digi há mês e meio. O único problema, é a impossibilidade de navegar na net com o Chrome ou Opera. Não carrega site nenhum.
    Contacto o serviço ao cliente e volta, mas passado algum tempo volta a falhar.
    Tenho net no Youtube, Whatsapp, Googlemaps, menos no browser não carrega, tive que adquirir um cartao da Lyca.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.